BICHA FÊMEA EM NOVEMBRO 2009…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

 

 

 

Experimentando o Novo

Não raro eu recebo feedbacks em comentários e e-mails sobre a identidade bloguística do Bicha Fêmea. Ouço falar (leio?) que por aqui o espaço é dinâmico, interativo, e por aí vai. Eu chamo o dinamismo de vucovuco virtual, e a interatividade, de trololó.

Seja como for, e neologismos a parte, creio que essas características refletem meu desejo de criar no Bicha Fêmea um ambiente de encontro de pessoas e ideias. E para facilitar esse encontro, e por que não o reencontro, nasce hoje mais um cantinho por aqui. Mensalmente será divulgado um resumo do que de melhor houve neste espaço, como num apanhado de destaques do mês que passou.cupcake-candle1[1]

Creio que o ponto alto do mês de Novembro foi mesmo o aniversário de 1 ano do Bicha Fêmea. A comemoração foi intensa, e o melhor é que você veio para a festa e brindou comigo, trazendo suas reflexões sobre a blogosfera. Quem ainda não viu o quanto a festa foi animada, ainda dá para ver aqui, e aqui também.

Confira os outros destaques!

Indicação no Veja Blog
selo_blog[1] 
Pela segunda vez o Bicha Fêmea recebeu indicação para o Veja Blog.
Posts Mais Populares

Alternativas para decorar uma mesa de jantar.

Decoração de quartos: cabeceiras.

“Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos.

Da Casa

Se você, como eu, acredita que manter as coisas ao seu redor organizadas contribuem para sua harmonia pessoal, não pode deixar de conferir cinco dicas de organização básicas para sua casa.

Decoração

Afinal de contas, o que você acha dos caminhos de mesa em tampos de vidro? Você usaria ou não?

Saiba a opinião de outras bichas fêmeas navegantes quanto a isso.

E Mais…

mulher-maravilha[1] Por que será que queremos ser sempre as heroínas?

Confira o trololó nos desdobramentos dos comentários onde todas nós discutimos sobre o complexo de mulher maravilha que parecemos ter.

Top Comentarista do Mês

“Eu tenho me divertido com a reação das pessoas na minha economia por sacolinhas plásticas. No sacolão deixo tudo solto no carrinho e levo na bolsa minhas sacolinhas para guardar as coisas e levar para casa…”

Luci, em Usar Ecobag = Ser Uma Alienígena…

A Luci escreve em dois blogs, o Vida e o Artes da Luci.

Homenagens Feitas Pelo Bicha Fêmea 

Um Blog É Mágico Quando Proporciona O Quê?

Do Sentido “Master” De Ser De Um Blog…

Que é que a França tem que faz encantar?

Que é que um blog precisa ter para ser um amor??

Feito a Mão: vale a pena ficar de olho nesse blog!

Você no Bicha Fêmea

Bicha Fêmea Convidada em Foco – Letícia

Bicha Fêmea Convidada em Foco – Elaine Gaspareto

Prateleira do Bicha Fêmea – By Ruby

Prateleira do Bicha Fêmea – Artes da Casa.

Siga o Bicha Fêmea no seu e-mail. Não custa nada!! 🙂

Siga o Bicha Fêmea por feed. É de graça, viu?! 🙂

Você está no Twitter? Quer me seguir? Beleza!! Me segue aí!!!

15 Respostas to “BICHA FÊMEA EM NOVEMBRO 2009…”

  1. Fabiana Correia Says:

    Eita mas só tu mesmo para ter essa interatividade gostosa Lidi!
    Amei esse seu resumo, pra lá de legal!
    Amei mais porque tinham post ai que eu não tinha visto, vou correndo ler!

    Beijão!

  2. Katia Bonfadini Says:

    Lidiane, essa sua cabecinha está transbordando de boas ideias, hein? Você tem sempre alguma novidade interessante pra nos mostrar! Gostei muito da ideia dos destaques mensais. Eu fiz algo um pouquinho parecido no Casos&Coisas, que foi colocar na barra lateral links pros meus posts que considero mais legais e/ou interessantes. Adoro o termo “trololó”, assim como um outro que uso bastante no dia a dia, o “borogodó”. Gosto da sonoridade dessas palavras também! Beijão!

  3. Rafa Says:

    Lidi !!!! Ótima idéia e muito bem executada !!
    Parabéns pelo sucesso!!!! Merecidíssimo!!
    Beijosssssssss

  4. Vivien Morgato Says:

    ÓOOOTIMA ideia. Essa forma torna o blog uma espécie de revista virtual feminina, adorei a estrutura.
    Agora mesmo vou visitar os posts que não havia lido.
    Beijos e obrigada pela divulgação no twitter.;0)

  5. Claudia Medeiros Says:

    Mas ese blog é sempre um sucesso, né? Adoro passar por aqui, mas com o tempo curtíssimo nem sempre dá pra comentar, mas estou sempre de olho nas novidades, viu?

    beijocas

  6. Luma Says:

    Uau!! Profissional essa menina! Adorei a idéia, assim posso recapitular aquilo que perdi! 😀

    Sobre ‘aqueeeeele’ assunto, tudo resolvido!

    Obrigada pelo apoio! Beijus,

  7. marcia gullo Says:

    Otima ideia esse “resumo”, agora só não vale vir aqui SÓ no fim do mês pra ler tudo resumidinho, heim???!!!
    Eu mesmo venho aqui todo dia.

    Tenha uma OTIMO SEMANA você também….

    inté.

  8. Priscila Says:

    Amei a ideia amiga, muito boa, assim podemos ver algum detalhe que passou despercebido!!!!
    Bjs …

  9. Luciana Casado Says:

    Ai que delícia!! Adorei esse review dos melhores do mês, assim quem perde alguma coisa importante sabe como encontrar rapidinho!!
    Ótima ideia, Lidi!!!
    Bjus, Lu

  10. Margaret Says:

    Eu recebo as atualizaçoes do Bicha no meu email, todas as vezes fico admirada da tua criatividade. Fora o trololo e o vucovuco nada se repete. São tantos assuntos e tanto dinamismo que quando eu crescer quero ser igual a tu.
    Hoje resolvi tomar vergonha na cara e passar aqui pra dar um beijinho e agradecer por me manter a par de tanta coisa gostosa de ler.
    beijocas

  11. Lathife Says:

    O Bicha Fêmea tem jeito de chá da tarde, cheiro de erva cidreira e gosto de bolo de laranja. E o melhor: bom papo.

    Bom Dezembro 🙂

    bjs :*

  12. Luci Says:

    Menina!! adorei essa novidade!! e eu de top comentarista? ebaa!! tou que nem pinto no lixo hahahaha falo(escrevo)prá caramba hem?

  13. Patrícia Pirota Says:

    Eita que a coisa aqui fica melhor e melhor a cada dia!!!

    Achei ótimo esse “espaço” novo, Lidi!
    Uma idéia muito bacana mesmo.

    Parabéns, bonita! Por nos proporcionar tanta coisa boa, divertida e útil nesse espaço que, sinto dizer, já não é mais só seu, é nosso também =)

    Beijão!

  14. Cláudia Ramalho Says:

    O que eu mais gosto de ver em vc, Lidi, é que vc não se conforma com o que já é ótimo. Vive sempre inovando, aperfeiçoando, analisando e mudando para melhor. Deve ser ótimo conviver contigo, viu???

    Ah… quanto ao sotaque, eu já namorei um baiano e trabalho com alguns pernambucanos, de modo que me sinto à vontade para dizer que seu sotaque é mais puro. Talvez por vc já morar fora há algum tempo. Mas sua entonação já está neutralizada… De todo modo, isso é bom, mulher!!!! Um sotaque muito carregado, seja ele qual for, fica caricatural.

    Eu tb gostei muito da citação do Dr. Içami. Ô homem bom de metáforas!!! Aquele tem um dom! Realmente a gente encontra tanta gente diferente nesse mundo de meu Deus, que nem sei!!!

    A blogosfera é um bom exemplo. Tem gente de todo tipo de comportamento, né??? E cada uma reage de um jeito. E viva as diferenças individuais!!!!

    Obrigada pelo elogio que vc fez a mim. Sinceramente eu não me acho grande coisa. Mas vivo tentando melhorar e sou muito crítica. Tenho consciência dos meus inúmeros defeitos como pessoa, esposa e mãe, e as minhas qualidades, como disse o Marx Gehriger (no comentário de hoje na CBN) já faziam parte do pacote, então, acabam não sendo ressaltadas. Costumo dizer a elas que eu posso até errar, mas erro cheia de boa vontade. Isso é o que importa, né não? Porque perfeito ninguém é mesmo.

    Obrigada por me avisar lá do selo Veja.

    Um cheiro!!!

  15. Camila Naka Says:

    Olá!

    Procurei algum lugar melhor para te enviar essa mensagem ou e-mail, mas como não achei resolvi mandar por aqui mesmo.

    Eu e o Marcelo Vitorino do Pergunte ao Urso estamos listando alguns blogs femininos e gostariamos do seu e-mail para contato.

    Aguardamos um retorno.
    Atenciosamente,
    Camila Naka.

    3253-5213

Deixe uma Resposta

