Do Que É Viver A Vida Para Mim…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Nem é para falar sobre a novela do último horário da Globo que este post serve, mas para atender ao convite de Luci, que comanda o blog Vida há 3 anos. Aliás, o blog dela está prestes a completar 3 anos, e este post é para entrar na comemoração.

A blogagem coletiva é para falar do que o título do post suscita mesmo, é sobre viver a vida. Nossa! Tão abrangente a proposta…

A primeira coisa que veio a minha cabeça foi a tomada de consciência do que seria viver a vida em um determinado momento de minha história pessoal. A ficha caiu para mim quando perdi minha irmã há 4 anos, quer dizer, perdi a presença física.

Não se preocupe! Tocar nesse assunto hoje não significa que estou triste como naquele dia, mas que estou fazendo um favor para mim mesma de não perder de vista o que aprendi com a partida de Vania, minha irmã. Você já se deu conta que amanhã pode não estar aí?EmoticonEyebrow

Eu não me dava conta. Quer dizer, eu sabia que isso poderia acontecer comigo e com qualquer pessoa, mas essa sensação não era tão forte como passou a ser desde então.

Viver a vida tem sido uma sequência de escolhas pelo que faz sentido para mim dia após dia. Eu vivo hoje, fazendo o que eu estou a fim neste dia, o que me proporciona crescimento pessoal, o que estimula meus sentidos e me faz feliz.

Passei a ser irresponsável? Absolutamente! Isso nem combina comigo, com meu jeito de ser. Quem me conhece pessoalmente e de forma mais íntima, e sabe de minha história pessoal, me tem como sendo sensata, calma e equilibrada. Já escutei isso muitas vezes, e vai ver que é mesmo…

Portanto, eu não virei uma inconsequente, nem passei a ver a vida com excessos em romantismo ou ingenuidade. Não mesmo! A questão é que hoje eu tenho muito mais clareza e discernimento do que me satisfaz como pessoa, e eu não adio mais as coisas, nem deixo de ser honesta comigo mesma, com minhas vontades, por causa do julgamento alheio…

Cada um deve ter sua forma pessoal de viver a vida, sendo ela honesta com o que o deixa pleno ou não. Cada um sabe o quanto suporta para perder cada dia ostentando uma máscara, em prol de vaidades próprias de uma existência tão efêmera…

Cada um é que decide como quer aproveitar a dádiva de poder respirar enquanto ainda é possível, eu escolhi o meu jeito…

Qual é o seu? Não quer contar também?EmoticonHappy

Este post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Luci, do blog Vida. Para saber tudo sobre esse movimento bloguístico de ideias, só clicar bem aqui.

17 Respostas to “Do Que É Viver A Vida Para Mim…”

  1. Luci Says:

    Ebaaa!! Obrigada por participar da festa!!
    Que lindo post, Lidi. Não estamos livres de que coisas ruins aconteçam na nossa vida, mas é muito importante que aprendamos algo com elas, e você aprendeu.

    beijo e um semana abençoada!!!

  2. chica Says:

    O importante é saber aprender com tudo que nos acontece.Linda participaçãp!beijos,chica

  3. Luciana Casado Says:

    Adorei o teu texto, Lidi!
    Me fez refletir sobre algumas coisas, acho que ando deixando algumas coisas importantes de lado para fazer o automático! :\
    Bjus, Lu

  4. anna Says:

    Seu post falou muita coisas que pelo menos eu, ainda sinto muita falta dos que partiram, e perder alguém muito querido, ainda não sei trabalhar muito bem a minha cabeça.
    Tenho refletir mais e aprender .
    Beijos

  5. Leticia Says:

    Lidi,
    Estou passando por um momento de reflexão, sobre o que quero para mim e sobre o que me faz feliz. Sinto muito, porque vejo que a maior parte das pessoas só passam a refletir nos momentos difíceis, ou de perdas, ou grandes dúvidas. De qualquer forma, antes tarde do que nunca. Antes pensar e ter conciência do que deseja do que passar a vida toda conformada com a inconsciência.
    O que me faz feliz? Mas de verdade? É difícil pensar sobre a importância que esta resposta tem na nossa vida, não?
    Beijos
    lelê

    • lidianevasconcelos Says:

      Lelê, eu tenho sentido faz tempo, pelos comentários que você deixa no Bicha e em outros blogs cuja frequência nos é comum, que você está mesmo passando por um momento de reflexões na sua vida.

      Tomara que você encontre o seu norte, de acordo com a sua verdade, e que possa ser ainda mais feliz do que já é. 😀

  6. Daniele Says:

    Oi, que lindo seu post! Nossa, sou tão apaixonada pela vida, tão, tãooo assim ó….vivo o hj, o amanhã, a semana que vem, sou (um pouco, rs) ansiosa, aí já viu né…

    Já adicionei seu blog na lista dos que visito!!!
    Quanto ao nome do meu blog, to louca pra mudar, mas ainda estou na busca…deixa Danielices mesmo.

    Beijos!

  7. márcia Says:

    Oi Lidi!!

    Precisamos sempre viver e vivenciar o hoje, pois estamos em constante estado de mudanças, externas ou internas e foi o que eu quis provocar nas pessoas, a lembrança e a necessidade de viver sempre.Obrigada pelo comentário, foi delicioso de ler.Quanto a rosa branca, está lá há uns dias, e que bom que você gostou do aconchego, do ser bem recebido.Acho que acertei na escolha da flor, da cor, da imagem.
    Beijoka de luz no coração!!

  8. Raquel Machado Says:

    Oi flor, amei o seu texto muito lindo…sabe as vezes e complicado mesmo ne…este fim de semana mesmo recebi um convite para sair dançar com umas primas minhas que não via a mais de ano mas tava tão cansada com a correria do dia a dia que fiquei pensando se ia ter forças para ir e se valia sabe…ai parei e pensei quer saber que se daneeeeeee….peguei e fui faceira e feliz claro que passei o resto do fim me arrastando…apesar de tudo acho que não devemos nem podemos deixar certas coisas de lado..vejo isso em pequenas coisas sabe com chegar em casa e ver minha cachorrinha fazendo festinha depois de um dia cansativo mesmo cansada e louca para ir dormir não deixo de dar um carinho para ela porque acredito que a vida é bem mais do que DINHEIRO, SUCESSO, FAMA ou que seja sabe…adorei sua postagem vou entrar no blog dela para conhece-la adorei o tema talvez eu entre nessa também. PS: E se tem sorte do seu marido não ter surtado porque a maioria do povo das informática e meio loko mesmo…ehehehe…Bjos e otima semana.

  9. Cláudia Ramalho Says:

    Minha querida, que post mais emotivo. Fiquei pensando nisso e acho que nunca de verdade eu tinha parado para pensar na vida como finita.
    Nunca perdi ninguém próximo e nem imagino o tamanho da dor, mas com certeza essa experiência deve mudar nossa perspectiva.

    Adorei conversar contigo. Vc não tem sotaque de pernambucana, sabia???? Não carrega nos “thi”… Um beijo grande e obrigada pela atenção e preocupação.

    • lidianevasconcelos Says:

      Ô, Claudia!
      Será que tu não estás confundindo o sotaque pernambucano com o baiano? Baiano é que carrega “tchi” e “dji”…ehehehehe…

  10. Vivien Morgato Says:

    A vida é divertida, poderia ser mais fácil, mas é bem divertida.
    O bom de viver a vida, o bom mesmo é aproveitar pequenos momentos cotidianos, porque os milagres acontecem sempre aos pouquinhos.
    Beijocas.

  11. Giovana Says:

    Aprendi que aconteça o que acontecer, só aprendemos com momentos difíceis… isso é fato. Mas depende de como cada um encara as dificuldades, eu nunca procuro entender e sim aceitar e tomar lições do que aconteceu. As vezes as pessoas reclamam sempre das mesmas coisas e não reparam que estão andando em círculos e que a vida com isso está querendo mostrar algo… e qdo nos damos conta? Qdo a vida nos dá puxões e diz: É isso que quero te mostrar. Por isso hj tb procuro fazer coisas que me tragam prazer, a mim e aos meus filhos, aproveito eles ao máximo que posso e tento deixar sempre momentos que eles carreguem sempre no coração. A vida é isso… feita de pequenos momentos e de grandes lições.
    Grande bjo
    Gi

  12. Regiana Says:

    Oi menina esperta,
    Como a Luciana Casado disse que deixou de fazer coisas importantes p fazer o automático..vale a pena não Lú!!Eu fiz o contrário já faz um ano,eu penso como vc Lidi,e como experiência tbém de vida.virei a página da minha vida e valeu demais estou colhendo os frutos!!Só dou importância ´o que faz bem p mim e minha family,CHEGA DE STRESSSS!!
    EU SOU FELIZ!! (Passa lá no meu blog tem recadinho pro cê, eita goiana arretada sô) Tô precisando de seguidores rsrsrsrs
    bjocas Rê

  13. Lathife Says:

    Bonito post, Lidi.
    E eu preciso viver mais a vida…

    bjs e que Deus te abençoe :*

    Ah, e Parabéns pro blog da sua amiga 🙂

  14. Rafa Says:

    Oi,Lidi!!!
    Bonito post! Muitas das vezes deixamos simplesmente a vida passar sendo que deveriamos a todo momento VIVE-LA no melhor sentido da palavra!
    A vida eh pra ser vivida,nao eh mesmo??
    Beijos querida!
    ps1: a cada dia gosto mais e mais daqui…rs
    ps2:Ganhei o dia em saber que te inspirei e mais…ainda vou ser citada aqui…Ebaaaaa!!!!! 🙂

  15. SANDRA Says:

    Lindo o seu texto sobre a Vida.
    As vezes acordamos, meio sem vontade. Mas na verdade, deveriamos olhar no espelho e dizer: Eu me Amo e Sou Feliz.
    Vestir a melhor roupa e ir trabalhar, como se fossemos para uma festa. Curtir mais as coisas que estão ao nosso redor.
    Mas viver a vida também é isso. É saber aproveitar e tirar os melhores momentos que ela tem para nos dar.
    Sejam momentos, de alegrias ou de tristezas.Pois, a vida não é só feita de momentos alegres e de prazer. Também temos desafios.

    Estou na parcitipação da vida do blog da Luci.
    Venha conferir.
    Venha fazer parte dessa linda vida. Brindar mais um dia.
    http:sandrarandrade7.blogspot.com

    Te esperarei lá, para brindarmos.
    Com muito carinho
    Sandra.

Deixe uma Resposta

