Que é que a França tem que faz encantar?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Selo J'Adore Tien BlogUm pouco da França tem chegado aos meus olhos através da blogosfera nos últimos tempos, e tenho me encantado tanto que nem te conto…

Ah! Conto, sim! E tenho minhas desconfianças que você vai se apaixonar pelo que vou te mostrar.

Sabe onde tenho visto coisinhas assim… românticas, vintage, charmosas, femininas, fofas, daquelas que a gente olha e diz: ownnn… sabe onde??

Sabe aquelas coisinhas que a gente quando vê enlouquece, e determina que quer, e pronto? Pois é no pedacinho mais francês da blogosfera que já vi até hoje, bonita. É no blog Izabelle Nossa, cuja dona tem o mesmo nome, simples e très chic!!

Ah! E se eu fosse você não duvidava de minha palavra, hein? Te garanto que você vai entender direitinho porque a homenagem que faço ao blog Izabelle Nossa justamente com esse selo tem toda razão de ser…

Posso falar? Ganhei o selinho acima da Vívian, lá do blog Arte Crua; da Anna, do blog Dicas da Anna; e da Raquel, do blog Simples e Original. Muitíssimo obrigada pela lembrança, meninas!!!

27 Respostas to “Que é que a França tem que faz encantar?”

  1. Luciana Casado Says:

    Oi Lidi!!
    Vou visitar este blog, fiquei mto curiosa agora!
    Bjus, Lu

  2. Luciana Casado Says:

    Apaixonei!
    Ainda bem que tem loja online… ai ai

  3. Fabiana Correia Says:

    Tô indo visitar!
    Bjs!

  4. Say Says:

    Lidi, vim mesmo deixar outro bj por aqui… p/ vc!

    Deixei uma msg no “E A Educação? Vem Mesmo De Berço???”

    c/ carinho, Say =*.*=

  5. Patricia Mascarenhas Says:

    Fui conferir e adorei!
    Voce sempre tem otimas sugestoes!
    Beijinhos e tudo de bom!

    P.S. Ah! E o seu pudim ficou com uma cara deliciosa!

  6. Izabelle Nossa Says:

    Lidi,
    Que homenagem linda!
    Quanta honra!
    Não sabia do post. Vim fazer minha visita diária ao Bicha e me arrepiei!
    Que doce surpresa! Que anjo você é.
    Obrigada,
    Izabelle.

  7. Izabelle Nossa » Blog Archive » No Bicha Fêmea! Says:

    […] não foi a minha surpresa ao visitar o blog Bicha Fêmea hoje e me deparar com um post lindo que a Lidi, editora dele,  fez sobre a nossa loja. Arrepiei de […]

  8. Katia Bonfadini Says:

    Lidi, mais uma ótima dica! Adorei o visual do blog e me identifico um pouco com a França também. Bom, aprendo francês por conta própria há dois anos (coisa difícil!!!!!) porque sempre amei o sotaque francês e não tinha dinheiro pra pagar um curso. Como quase todo o meu dinheirinho vai pra minha poupança de viagens, achei melhor aprender sozinha aos trancos e barrancos e praticar meu francês na França! Algum dia planejo fazer uma viagem ao interior do país, com liberdade pra subir e descer do trem quando der vontade de parar numa dessas cidadezinhas fofas que a gente nunca vê em cartão postal e que quase ninguem conhece. Acho que a verdadeira cara da França e dos franceses está no interior e estou doida pra conhecê-lo!!!!! Beijos!

  9. Raissa Says:

    Aiii nem me fale na França, ultimamente é só no que eu tenho pensado e sonhado ;~)
    O blog da Izabelle realmente é super fofo e bem inspirador ;D

    Conheço também um blog sobre Paris que é uma boa pra quem quer conhecer um pouco pais do local sem ir até lá, o endereço é: http://www.conexaoparis.com.br, é claro que não é tão fofo quanto o da Izabelle mas tem um pouco em comum.

  10. Cláudia Ramalho Says:

    Eita que essa moça tá prendada!!! Fazendo pudim, arranhando françês e pensando em ter bebês!!! Que coisa!!!
    Achei tão linda a forma como vc tratou de papai noel com seu irmão! Me arrepiei. Acho que ele deve guardar boas recordações de sua infância. Mesmo que a revelação tenha sido nua e crua, ficou a lembrança dos lanches que vc deixou de comer para presenteá-lo…
    Que lindo!
    Parabéns pela relação.
    Um cheiro enorme.

  11. Sheila Says:

    Oi Lidi tudo bem?
    Sei que fiquei longe, mas como dizia a música: “Estou voltando”…
    Li no blog da minha amiga Nanda que você agradeceu pela participação da comemoração do Bicha Fêmea, me situe…que comemoração?? Beijos

    • Lidiane Vasconcelos Says:

      Oi, Sheila!
      Comigo está tudo certinho, obrigada. 🙂
      E contigo?

      Mulher, deixa eu te situar. É que o Bicha está prestes a completar 1 ano de vida, e propus uma blogagem coletiva (totalmente facultativa) a quem quisesse fazer um balanço sobre os aprendizados na blogosfera. Para saber tudinho, tim tim por tim tim, só clicar no cupcake que está no canto superior direito do blog. 😉

  12. Cibele Says:

    Lidi, que tudo…. adorei eu sou apaixonada por bolsas.
    Adorei a dica.

    beijinhos

  13. Fabi Says:

    Lidi, sempre gostei da França e em 2005 realizei um grande sonho que era conhecer Paris e parte da Europa. Só fiquei um pouco decepcionada com a pouca hospitalidade e simpatia dos franceses. A gente anda pelas ruas e se sente até um puco fantasmas, sabe? As pessoas não se olham, não se comprimentam, pouco sorriem, e são super antipáticos com estrangeiros. Mas tudo bem, não deixei de gostar de lá por isso. O estilo para design francês me atrai bastante, os trabalhos em scrap feitos por francesas que ando descobrindo são maravilhosos! E a dica do blog da Izabelle é fantástica! Me deu uma saudade da minha viagem… 🙂 Beijão, Fabi.

    • Lidiane Vasconcelos Says:

      Fabi, lendo teu comentário lembrei que já conheço a fama dos franceses, e que corre solta, de que eles são antipáticos mesmo. E, de acordo com a fama deles, ai de você se falar com eles em inglês. Eu, quando um dia puder conhecer a cidade, nem sei o que vou fazer… a única língua estrangeira que sei falar é justamente o inglês!!! Ai, meus sais minerais… 😦

  14. Dri Says:

    Ah vim te visitar e conhecer o seu espaço ,que por partes estou amando tudin que vejo!E já percebi tb que vc é tão autenntica e isso me encanta sabia!Gosto de pessoas que falam ,dão espaço pra outras enfimmmmmm to amandomuitotudoisso heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Oh bonitona acho que sou a única que nunca tive vontade de conhecer Paris pq????????????sei lá acho que nunca pesquisei né ?????Mas sou doidinha pela Italia aiiiiiiiii meu sonho mas não gosto de sonhar muito não kkkk
    Acho que o unico sonho que eu tive na minha vida realizei …nãoooooooooooo alias tenho mais um …ter um bb sei que vc tb né ????? um dia realizo se Deus me permitir!Bj e mais bjs to rodando tudo por aqui viu!

  15. Ná! Says:

    Lidi, fiquei curiosa e já estou indo visitar o blog que você indicou.

    P.S. Tem selinho e meme pra você lá no blog.

    Beijos!

  16. Giane Says:

    No meio de tantos blogs, já não me lembro mais como vim parar aqui no teu rs (e olha que nao faz mais que 10 minutos rs). ADOREI! e tbm adorei todas as dicas de ótimos blog que vc tbm tem por aqui.
    Moro na Bélgica, quase fronteira com a frança e tbm adoro aquele lugar. Já me perdi inúmeras vezes em lojas foférrimas por lá e pensei: ‘ownnn….como eu queria ser rica e comprar tudo!!!!’ rs

    Tbm escrevo um blog há mais de 1 ano mais agora que estou ficando mais ‘ativa’ nesse mundo, então pode-se dizer que estou recomeçando meu blog 🙂
    Vou adicionar teu blog nos meus links já! bjo e sucesso!

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Giane! 🙂
      Que bom que você chegou no Bicha Fêmea! Agora lá vou eu te conhecer…

      Ah! Já adicionei seu blog nos meus links também, viu?! 😉

  17. Giane Says:

    ah, meu blog é gislane.wordpress.com 😉

  18. Lathife Says:

    Querida, obrigadíssima pela dica!!
    Tenho estado bem mais francesa-vintage e sua dica foi preciosa – como sempre.
    Já estou lá 😉
    Ah, eu tenho visitado bastante Portugal através da Blogosfera.. se quiser te dou umas dicas.

    Bjinhos :*

  19. Raquel Machado Says:

    Oi flor, a França realmente e apaixonante deixa te contar que faço teatro ne e minha personagem e uma madame vinda diretamente de PARIS…mó chiquezaaaaa…ahahah…o problema foi eu pegar o sotaque do frances menina fica fazendo beicinho foi o oh….ehehehe…a peça ainda estamos ensaiando e a madame dentro de mim bom esta começando a melhorar..vou la visitar esse blog sim va que eu aprendo alguns truques ne….Bjks

  20. Silvana Says:

    Oi Lidi!

    Paris é maravilhosa, já estive lá duas vezes.

    Mas tem um adendo: os franceses são tão mal educados, tão gorssos e estúpidos com os turistas. Vc nem imagina!

    Tem que ficar com sua galera e não sair do circuito tradicional de compras e visitações, o circuito turístico.

    Lá as pessoas são treinadas pra te tratar bem

    Se vc sai dali e vai numa loja lá longe, na vizinhança, saiba que receberá coices, ainda mais se vc falar em inglês – eles ODEIAM!!!

    Caso vc vá, recomendo que fique com sua turma de turistas e tenha o menor contato possível com os franceses cascas grossas!

    Beijoooo

  21. Um Blog É Mágico Quando Proporciona O Quê? « Bicha Fêmea Says:

    […] Que é que a França tem que faz encantar? […]

Deixe uma Resposta

