Pudim de maria mole + pequenas tragédias do lar.

DSC01854

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Posso falar? Consegui fazer este pudim logo acima, que ficou gostoso e eu superultramega recomendo. A receita? Eu segui esta aqui, que foi publicada pela Fabiana Correia, lá do blog Delícias Culinárias e, oh! Segui a risca.

A receita é muito fácil, mas para as pessoas normais. Para mim, que sou uma anta nesses domínios, lógico que a receita não sairia sem algumas pequenas tragédias, ?EmoticonThumbsDown

Eu consegui as seguintes façanhas:

1 – Queimar o dedo enquanto mexia a calda no forno;EmoticonCrying

2 – Sujar todo o chão com pingos de calda de caramelo, porque joguei a água morna no açúcar derretido com a delicadeza de um rinoceronte em loja de cristais;EmoticonGoofy

3 – Espirrar creme de leite no balcão, no copo do liquidificador, na caixa de leite condensado e em outros objetos em volta enquanto abria a lata de creme de leite. Como consegui? Não, não me pergunte. Nem eu sei, bonita. Só sei que foi assim…EmoticonThumbsUp

4 – Sujar ainda mais o balcão e tudo em volta quando fui bater a mistura de maria mole com leite, porque não tampei o liquidificador direito.EmoticonSad

E com tudo isso, marido disse que não queria nem chegar perto da cozinha para não ver minha atuação. Por que será, hein?EmoticonConfused

Ei! Você é normal, ? Então não se deixe abater viu, bonita? Pegue a receita e faça, porque se uma criatura do meu modelo consegue fazer, para você isso vai ser miolo de pote…

22 Respostas to “Pudim de maria mole + pequenas tragédias do lar.”

  1. Alethéa Says:

    Mas ficou bom, né?! É isso que importa! rsrsrsrs…

  2. Luciane Says:

    KKKKKKKKKKKKK
    Tô rindo muito, porque eu sou mega atrapalhada na cozinha!!!!! Apesar de saber cozinhar muitíssimo bem. Mas a bagunça que eu faço!!! Ninguém merece.
    Beijos
    lu

  3. Beta Says:

    hahahahah
    tadinha!
    mas pelo menos vc conseguiu né?
    ficou bom??

    bj
    Beta

  4. Luciana Casado Says:

    Hehehehehhe…
    Ai, eu sei que não devia rir!
    Mas a narração foi um pouco engraçada!
    Mas assim, se eu deixo o maridex sozinho na cozinha acontecem isso e mto mais, até coisas de Deus duvida! hahahaha
    Fica assim, não!! Se o pudim ficou bom, esse é o objetivo! 😉
    Bjus, Lu

  5. Fabiana Correia Says:

    kkkk, Lidi, tudo isso? Não acredito, rs!
    Como vc se sai no trivial em mulher? rs

    Há 14 anos atrás eu também era assim na cozinha, nossa, passei muito perrengue! Mas tudo se resolve com o tempo!

    Que bom que gostou do pudim, o seu ficou muito bonito viu? E é muito gostoso né não?

    Beijão grande!

  6. Ná! Says:

    Lidi, também sou assim viu…O Márcio diz que a cozinha é um territóri desconhecido por mim e é verdade lá em casa a cozinha é território masculino.

    Mas vou me arriscar nesse território perigoso e vou fazer hoje.

  7. rosi costa Says:

    Liga não Bicha
    Na cozinha até que os pratos saem bem, mas a desastrada da cozinheira derruba tudo deixa o local uma tragédia.
    Bjs

  8. Aline Says:

    ahahahahahaha….

    amiga, pense pelo lado positivo: o pudim saiu divino!!!!

    As vezes faço umas trapalhadas assim na cozinha também!!! =)

    Bijão

  9. Elaine Battistel Says:

    Lidi, que coisa doida! rsrsrsrs dei muita risada!

    Ahh e adoro esse pudim!

    Bjs

  10. Raquel Says:

    Lidi, para falar a verdade não sou fã de pudins, eu não gosto de sobremesas muito doces e nem de doces tipo doce de leite, de coco, de abobora, etc.

    Estranho, mas eu só gosto de chocolate e frutas! rsrs

    Mesmo assim, esse seu pudim (que ficou lindo viu?) me fez lembrar da receita de um pudim de tapioca, eu vou postar essa semana e te aviso, caso ainda não tenha provado você pode experimentar.

    Bjinho

  11. sonia sousa Says:

    tenho uma curiosidade-o que é maria mole? é parecido com o quê?

    • lidianevasconcelos Says:

      Sonia, a maria mole é um doce com consistência de gelatina. Se você jogar no google logo vem a imagem de um doce mais ou menos cilíndrico. Eu não gosto do doce em si, porque me dá aflição aquela coisa sem consistência difinida, uma coisa mole e esquisita. Acho que é bem parecido com marshmallow. Para a receita do pudim o que eu usei é o pó que serve para fazer maria mole e que vende nos supermercados do Brasil. Se tem em Portugal, isso eu já não sei… 😦

  12. Michelle Says:

    Amo esse pudim….e lá em casa a gente chama de pudim de preguiçoso, pq é bem difícil de errar!!! Mas essas trapalhadas sempre acontecem!!!

    Ahh!!!! Detalhe, eu nunca faço a calda, pq ooo coisa difícil de fazer é calda, né?!?!? (pelo menos eu acho) e qdo começam a falar…é ponto fio, sá o ponto não sei o que….fala sério..o único ponto que conheço é esse aqui ó . rs

    Beijooosss…deu água na boca…ai ai minha dieta

  13. Rose Says:

    kkkkk…desculpa Lidiane, mas ficou lindinho!!! esse pudim por aqui é o maior sucesso agora deixa eu te contar que sou maluca por pudim (qualquer um)pergunta se consigo acertar a calda…nunca um dia eu queimo outro fica aguada e no outro fica nada…nem tudo são flores aqui também…Bjinhus!!!

  14. Rita Says:

    Bicha! chorei de rir com essa narração! ficou muito engraçado esse texto!

    Que receita-luxo! Tô copiando!

    Modéstia a parte sou bem descolada na cozinha e minha especialidade são os doces…hummm…delícia!

    Esse vai pra minha listinha de testes! rsrs

    Falando da caixinha que fiz pra minha amiga, ela não sabia não, foi surpresa! e o pior: avisei que tinha feito uma “coisa” pra ela, que era surpresa e levei quase 2 meses pra entregar…a bicha tava se contorcendo de curiosidade! kkkkkk

    Mas acho que ela gostou.

    Um beijão enoooooorme!

  15. Cibele Says:

    Lidi, que delícia de receita, adoro doces é bom demais né, que bom que no final deu tudo certinho.
    Vou fazer tbm!!

    beijinhos

  16. Lathife Says:

    Essa é uma das suas sobremesas preferidas. Adorooooooo!!
    Claro que essa doçura tinha que marcar presença aqui no seu espaço 😉

    Bjinhos :*

  17. Fla Says:

    Ai Lidi…kkkk, não pude deixar de rir.
    Mas óh, isso tudo faz parte viu. Eu faço muiiiiitas destas ainda!
    Nem tudo é glória na minha cozinha…rs.
    Beijokas
    Fla

  18. Tri Says:

    hahahahahah Lidi,
    Que Bagunça…. (mas que bom que ficou bom, isso é que vale!)
    ahhhhh eu tb faço bagunça na cozinha também, só que sou filha de mãe maniaca por limpeza e pai perfeccionista. Eu vou fazendo assim: sujo-limpo, sujo-limpo, sujo-limpo… hahahaha meu namorado fica me encarnando: Pq vc não termina de sujar logo tudo e depois limpa???!!! Ai, eu não consigo! (doidinha, né?)
    beijo beijo
    Tri

  19. Madame Mim Says:

    Não gosto muito de doce. Pudim é um dos poucos que curto.
    Esse parece ótimo, vou testar.
    beijocas!

  20. Luci Says:

    Menina, que cara ótima a desse pudim!!! mas que epopéia hem? 😀 no próximo vai caminhar melhor, vc vai ver!

Deixe uma Resposta

