Que é que um blog precisa ter para ser um amor??

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Para começar, na minha opinião, precisa ter uma “carinha” cativante, convidativa e encantadora… e nem precisa ser um visual superultramega sofisticado e diferente. Sabe que o COISAS DA CASA 08, editado pela Tri, é assim?

Já reparou que o aconchego está nas coisas mais simples? Pois é como sinto lá nos domínios da Tri, sabia? Essa bonita me conquistou não faz muito tempo, mas eu me sinto á vontade com ela como com as bichas fêmeas navegantes que passam por aqui há um tantinho mais. O clima gostoso de intimidade bloguística que a gente sente por aqui, no Bicha Fêmea, é totalmente similar ao que paira no Coisas…

E o que se vê por lá? Coisas de casa, néam?! Ideias, inspirações, dicas, referências e tudo o mais para uma casa bonita, arrumada e aconchegante… Vixe! Isso tem lugar, bonita! É no COISAS DA CASA 08!

Essa é a homenagem que eu faço para o blog da Tri, e quem me proporcionou essa chance foi a Rosa, do blog Chão de Rosas, a quem gostaria de agradecer. Muito obrigada!!!

As bichas fêmeas falam…

Eita! Posso falar? Quem ficou toda prosa fui eu depois desse comentário da Vê Cobas, que escreve no Criative-se. Olha isso:

Posso dar o meu pitaco? Para mim, cara Lidi, um blog para ser um amor precisa ser aconchegante, me fazer sentir como se em casa, como se estivesse na porte de alguém sendo gentilmente convidada para entrar. E com um cheirinho de café fresquinho no ar. Simbolicamente é assim. Além disso, os blogs especiais para mim são aqueles em que, mágica e instintivamente, tenho vontade de conversar, trocar ideias, como se eu pudesse virar amiga muito rápido. E não pelo tempo, mas pela profunda afinidade. Acho que é isso. Beijos

Sim…me sinto absolutamente à vontade por aqui.”

Eita, Vê! Obrigada!!!!!

19 Respostas to “Que é que um blog precisa ter para ser um amor??”

  1. Eduardo Says:

    Lidiane,

    li seu comentário sobre a BlogGincana, e gostaria de convida-la a participar. Saiba como, visitando a Central de Relacionamento, e leve todas essas lindas blogueiras de Campinas!!!! E eventualmente de outras regiões do planeta!

    http://bloggincana.blogspot.com/

  2. Fabiana Correia Says:

    Vou lá conhecer o blog, sei que vale à pena, aliás é indicação sua.

    Bjão!

  3. Fernanda de Oliveira Says:

    Oi Lidiane, super concordo com você sobre o blog da Tri! Um blog lindo, muito bem escrito, com dias “da hora”, sem contar na simpatia de pessoa que é a Tri, gentil, amiga… sabia que eu e ela somos gêmulas? Ela diz ser minha gêmula carioca rsrs…

    Agora outra caisa, já sentiu “aquela” invejinha??? Mas invejinha do bem né amiga… pois é, eu senti agora a pouco lendo o post anterior… ai ai, que vontade que deu de ter ido nesse encontro… pena que não sou nem da região, mas fiquei aqui com comichão de vontade rsrsrs.

    Deve ter sido divertidíssimo! *_*

    Beijo bem grandão e linda semana pra vc =)

  4. Tri Says:

    Aiiii Liiiiiiiiiiiiiiiiiiidi, faz isso não! (risos) Eu sou branquela azeeeda (e tô vermelha só de ler esse post… tô toooda sem graça!!!!) hahahahahahaha.
    Adoro suas visitas e você sabe que o sentimento é recíproco, aqui me sinto em casa, aqui aprendo e debato, leio opiniões iguais as minhas e encaro realidades e visões totalmente diferente do meu ponto de vista. Me faz pensar, me faz chorar (como naquele post que você indicou da Mamãe e a segunda filha), me faz rir e me divertir. Por isso venho aqui sempre, é um bom hábito… na verdade um hábito dos melhores! Obrigada pelo carinho e pelas palavras sobre a minha “casa”.
    beijo beijo
    (já não com as bochechas tão vermelhas, risos)
    Tri

  5. katia bonfadini Says:

    Lidi, fui lá conhecer o blog da Tri e amei!!!!!! Adoro suas recomendações, você acerta sempre, menina! Quero aproveitar pra te fazer um convite! Criei meu próprio blog, a exemplo da Vê, Lucia e Roberta, que tem um blog individual. Ficaria muito feliz se você me visitasse e me desse sua opinião! Já coloquei o bicha na lateral do blog, na categoria “gente boa”. O link é esse:

    http://www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com

    Beijão pra você!!!!

    • lidianevasconcelos Says:

      Eita, Katia!
      Como é que eu falo? Bem vinda a blogosfera? Não, né? Já sei: bem vinda a blogosfera na carreira solo!!! É isso! …kkkk…

      Menina! Nem sei por que tu já não fizeste isso antes. Por que, hein? Lógico que vocês juntas “batem um bolão”, e nem há o que contestar com relação a isso. Mas todas vocês são tão boas que ficava pensando que um dia apenas para cada uma era pouco. Agora há mais lugares para visitar. Eita, que bom!!!!

      Gostei muito da novidade, viu? E muito obrigada pelo “gente boa”…kkkk…:D

  6. Lidia Says:

    Linda homenagem linda , passei aqui para avisa-la que tem um selinho para vc no meu blog bjsss

  7. Leticia Says:

    Oi Lidi
    Estou melhor, já estou medicada e quietinha em casa. Por isso estou blogando menos. O hospital está me tomando tempo…. rs.
    Vou participar sim, viu??? Devo me organizar estes dias e já postar!!! rsss
    Beijos
    lelê

  8. Bia Bueno Says:

    Visitarei com certeza…
    Nos poucos momentos que eme restam para a blogsfera nesse meio tempo…

    Um beijão!!! =*

  9. Mahria Says:

    Passando para conhecer seu blog, ti vi no da Elaine, faz horas que fuço tudo por aqui…rs
    Se permite, vou ficando.

    Beijinhos
    Mah

  10. Mahria Says:

    Passando para conhecer seu blog, ti vi no da Elaine, faz horas que fuço tudo por aqui…rs
    Se permite, vou ficando.

    Beijinhos
    Mah

  11. Pam Salzgeber Says:

    OI Lidi linda, que delicia esse trololó daqui, amooo.

    Ja to indo lá visitar o blog da TRi.

    E deixei um presentinho pra vc lá no blog, selinho , espero que goste.

    Amooo O Bicha demais da conta.

    Beijocas

  12. Patricia Mascarenhas Says:

    Ja fui la dar uma olhadinha e realmente eh muito bom.
    E falando agora do post anterior, Ahhhh! Eu tambem queria participar de um encontro desses!
    Tem tanta gente que acabei de conhecer virtualmente e ja me sinto amiga de anos e adoraria conhecer todas pessoalmente!
    me deu uma pontinha de inveja…
    Tudo de bom para todas voces!

  13. Carol Santana Says:

    Sabe qual é o problema, quando vejo suas indicações… É que eu sempre adiciono no meu reader!!! Como você consegue encontrar esses blogs, minha filha? Layout lindo, escrita gostosa… Lidi, desse jeito, daqui a pouco eu não vou dar conta de ler todas as atualizações do meu reader! 😀
    Huahuauahauhahaauha…
    Mas continue indicando! Que é tudo de bom!!! 😉
    Bjocas,
    Carol

  14. Veronica Cobas Says:

    Posso dar o meu pitaco? Para mim, cara Lidi, um blog para ser um amor precisa ser aconchegante, me fazer sentir como se em casa, como se estivesse na porte de alguém sendo gentilmente convidada para entrar. E com um cheirinho de café fresquinho no ar. Simbolicamente é assim. Além disso, os blogs especiais para mim são aqueles em que, mágica e instintivamente, tenho vontade de conversar, trocar ideias, como se eu pudesse virar amiga muito rápido. E não pelo tempo, mas pela profunda afinidade. Acho que é isso. Beijos

    Sim…me sinto absolutamente à vontade por aqui.

  15. Raquel Says:

    Fui lá conhecer a casa da Tri e amei! Muito fofo e muito pessoal…

    Estou recebendo inspiração de blogs assim para me abrir mais na blogsfera, porque meu blog tem muito de assuntos compartilhados, utilidades públicas, etc, mas ainda acho difícil compartilhar minhas opiniões e histórias pessoais.

    Talvez seja isso o que falta para conquistar mais leitores…

    Bjinhu

  16. Coração aberto na blogosfera é coisa rara… « Bicha Fêmea Says:

    […] eu te explicar? Tudo começou com a  homenagem que fiz ao blog da Tri, onde eu coloquei em discussão o que o um blog tem que o faz ser um “amor de blog”. Eis que uma pulga vai para trás da orelha de quem? Da Raquel, a moça bonita que edita o Simples e […]

  17. Cláudia Ramalho Says:

    Que jeito gostoso de transmitir um selinho vc tem!
    Nunca vi ninguém fazer melhor… eu me esforço, já me inspirando em vc… mas vc é mil!!!!

Deixe uma Resposta

