…para nunca mais esquecer…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

pessoas são sempre fonte de mistério, amor ou qualquer coisa assim. Por melhor que sejam, as pessoas podem, sim, nos magoar, ou não nos dão o que a gente espera delas. A aproximação das pessoas, a tentativa de cativá-las, deve ser espontânea e sem expectativas, porque se não for assim a gente corre mesmo o risco de sair muito machucado…

Devaneios estimulados a partir da leitura dest post, da Reyel, do SPA! – Só Por Agora!

18 Respostas to “…para nunca mais esquecer…”

  1. Cláudia Ramalho Says:

    Expectativa é uma coisinha perigosa, seja onde quer que a usemos… Em excesso ela chega a ser catastrófica!
    Cheiro pra vc!

    ***
    Ah, a Pam é uma menina-mulher arretada! Vc vai gostar dela.

  2. Leticia Says:

    Eu tento não criar expectativas para que as pessoas me surpreendam. Normalmente funciona… brinco com meu noivo que ele é uma pessoa de muita fé nas pessoas, por isso ele se machuca tanto…
    Nem tanto o céu, nem tanto o mar, né?
    Beijos
    lelê

  3. Dolly Says:

    Bicha td bom???? Sabia que o verdadeiro não espera retribuição? Às vezes as pessoas não se comunicam mas permanecem em sintonia perfeita mesmo no silêncio, na distancia…
    Quando em Sampa, num dia em que minha mãe estava lúcida e amarga como sempre foi, aproveitei e contei a ela um fato sobre minha sogra (aquela a quem homenageei)..
    A Vó nadege quando foi morar na casa onde mora até hoje, encontrou uma vizinha mais azeda que limão. lacônica, reticente, mal dirigia um olhar àquela candura de pessoa…E assim foi por longos anos. Minha sogra sempre aos pés de Deus orando e pedindo que Deus aquebrantasse aquele iceberg até que o tempo se encarregou de atenuar a convivência..os anos passaram até que dona Iracema perdeu seu maridão e se viu sozinha..Os dois filhos pouco apareciam e quando o faziam era visita de médico..o que aconteceu então? ela foi procurar aconchego onde morava o amor..E assim, ela passou a tomar café da manhã, por vezes almoçava e sempre minha doce sogra mandava a sopinha para o jantar e assim foi até a sua morte…
    Então amada, nenhum esforço é em vão…As vezes as pessoas se afastam por motivos outros inclusive a vergonha ou mesmo o sentimetno de inferioridade mas isso não quer dizer que não nos ama.
    A gratuidade no ato de amar sem esperar retorno é o dom maior…amai a teu proximo como a ti mesmo…não é por ai?
    Beijcoas, Bicha Vó

  4. Rose Says:

    Eu sempre digo que é muito fácil me fazer feliz, mas é mais fácil ainda me magoar…vai entender…não tenho culpa isso faz parte da minha pessoa…:(
    Bjinhus!!!

  5. amabile Says:

    espectativa as vezes asusta e pode nos surpreender pro bem ou pro mau
    bj

  6. Silvana Says:

    Oi Lidi! :O)

    Ó, eu faço terapia cognitiva há uns 3 anos e isso me ajudou muito a não criar expectativas.

    Desde criança sou muito doadora, tenho boa fé e vou até o fim com amizade, namoros, familiares…etc.

    Mas foi difícil aprender, na terapia, que os outros não são assim. Se eu me doar o problemas (ou a solução) será meu.

    Não devemos esperar algo de quem não tem nada pra dar… Mas ainda é doloroso ver como algumas pessoas são tão egoístas…

    Adoroooooo suas visitas.

    beijoooo

  7. Nana Says:

    Sabe que eu aprendi a não esperar nada de ninguém, só de mim amiga!
    Eu acho que foi esses momentos de dor que me fez assim.
    Passando para te dar um beijão em ti.
    Mil beijos

  8. Elizabeth Maia Says:

    Eu estava mesmo precisando ler isto hoje. Tocou no meu calo! rs… Obrigada

  9. Lucia Says:

    Nada pode ser pior para mim do que inversão de expectativas, eu realmente não consigo lidar com facilidade com este tipo de situação. Eu ainda preciso aprender a não esperar nada de ninguém… Bom ler isso neste exato momento…

  10. Fernanda de Oliveira Says:

    Oi Lidiane, eu tava com saudades de vir aqui com mais tempo pra ficar saboreando seus posts e hoje vim fazer uma super visitinha.

    Essa rifa está consumindo meu tempo, mas tá valendo a pena, pois acho que hoje mesmo a Dri volta pra net e pra vida “real”, pois nem consigo mais imaginar como é viver sem internet e sem nossos blogs rsrsrsrrs.

    Adorei o post de hoje, embora esteja parecendo mais um desabafo… rsrs

    É realmente muito perigoso esperar mais do que as pessoas realmente possam oferecer, pois acabamos nos magoando sem a real necessidade, então o melhor é não esperar nada e o que vier é lucro né!

    Sobre a ecobag, realmente quem usa parece um ET, fica todo mundo olhando “sem entender” rsrs.

    Beijo bem grande e tenha um lindo dia =)

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Fernanda! 🙂
      Que bom receber tua visita! 🙂
      Então, na verdade o post não é um desabafo, sabe? Foi uma divagação mesmo, feita a partir do post da Reyel, conforme coloquei no blog. Mas isso não me isenta de uma dia já ter passado por isso mesmo, de expectativas frustradas… quem já não passou, né?! 😉

      Beijos

  11. Carol Santana Says:

    Oi beeecha!!!!
    Gata, espero ter ainda muitas decepções por esperar muitas coisas de muitas pessoas. E com certeza magoarei outras tantas por não corresponder à expectativa deles.
    Depois de algumas reflexões, cheguei a esta conclusão, pois acredito que não tenho como mudar isso! 😉
    E juro, estou muito feliz assim. Apenas apelo um pouco quando minha decepção é grande demais. 😀 Se a decepção é muito grande, prefiro abrir mão. Programei meu coraçãozinho a “abafar” a tristeza de não ter o convivio de pessoas que gostei demais, mas que decepcionaram demais. Às vezes ele me dá o cano. E acabo sentindo! Mas logo passa!
    Credo. Falei demais.
    Bjocas,
    Carol
    PS: Lendo isso que escrevi, senti uma frieza… Mas não é frio o que sinto. Faço isso, pra me aproximar do calor… Acho que ficou confuso! Afe, desculpe!

    • lidianevasconcelos Says:

      Eu entendi tudinho, Carol.
      Se você se decepciona com pessoas queridas, prefere manter-se longe ainda que isso te faça sofrer para evitar um sofrimento maior. Embora você tenha “programado” o coração para não sofrer por isso, ás vezes isso foge do teu controle. E você faz isso, de se manter indiferente, para se manter viva e feliz, é uma indiferença que visa te deixar bem e sofrendo menos por quem não merece seu sofrimento. Entendi? 😮

  12. Anna Says:

    Eu estou tentando mudar, mas quando conheço uma pessoa, tento fazer o que posso para ajudar, ser prestativa etc. e as vezes até me prejudico.
    Tenho que não ficar chateada se a pessoa não tiver nem aí; com o que eu acho importante, como algumas qualidades no ser humano.

  13. Fla Says:

    Eu aprendi a não ter expectativas nem de mim mesma… talvez eu esteja errada, mas já me decepcionei tanto com pessoas que criei essa barreira. As vezes é ruim…na maioria das vezes faz com que eu não me sinta uma idiota…rs.
    Beijos

  14. marcia Says:

    Que coincidência ler este post, estavamos falando sobre isto ontem,eu sou muito reticente em relaçãoa amizades novas,quase bloqueio as pessoas,não que u seja uma pessoa amarga, fechada, mas parece que as pessoas sabem até onde ir,e quem eu quero eu deixo entrar…
    mas hoje eu tenho uma amiga, que eu adoro, por insistencia dela,graças a Deus ela não desistiu e hoje somos mais que irmãs as vezes…

  15. Madame Mim Says:

    Oi Lidiane! Perfeita sua reflexão.
    bjos

  16. Luci Says:

    Assino embaixo!
    As pessoas são fontes e nessas fontes podemos encontrar de tudo. Nem todo encontro terá bons resultados. Porém temos que tentar, pois só buscando vamos encontrar.

Deixe uma Resposta

