Feito a Mão: vale a pena ficar de olho nesse blog!

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

E eu vou te dizer o porquê, para depois você me contar se estou certa ou não. Que diferença faz um blog, se nele você não encontra elementos que revelem o que pensa a blogueira? Do que adianta frequentar um blog, em função de quem o edita, se você não enxerga o toque pessoal de quem está por trás dele?

No Feito a Mão, que é comandado pela Claudia Ramalho, tudo o que se vê por lá reflete as ideias e opiniões dessa bonita, que é extremamente inteligente (sem ser arrogante, diga-se de passagem), e de uma simpatia ímpar.

Agora te pergunto novamente: adianta acompanhar um blog onde não haja uma troca virtual de experiências, vivências, dicas, carinho e bem querer? Se é para estar junto a um blog, e não a um site impessoal qualquer, antes é preciso ter a característica principal de um blog que é a interação entre o blogueiro e quem o acompanha, certo?

Pois te digo que no Feito a Mão isso é claro e limpo como água cristalina. Pode crer! Se você sente que isso acontece no Bicha Fêmea e isso te atrai, vai encontrar essa proximidade lá no espaço da Claudia também, viu?

Por essas e outras é que asseguro, com todas as forças do meu ser (eita nóis, que fui fundo agora, hein?!), que o Feito a Mão é um blog para a mulherada ficar de olho, e de olhos bem abertos. Depois você me diz se aquele espaço ainda não vai dar o que falar, viu?!EmoticonCool

Selo "Vale a Pena Ficar de Olho Nesse Blog"

Ganhei essa homenagem, que acabei de repassar para a Claudia, das bichas fêmeas Rose, do blog Receitinhas e Frescurinhas;

da Ticiana, do blog Diário Nota 10;

e da Márcia, do Blog da Gullo.

Deixo aqui meu sincero agradecimento pela lembrança, meninas. Vocês me deram a oportunidade de homenagear a Claudia, e isso sempre me dá muito prazer. EmoticonShy

24 Respostas to “Feito a Mão: vale a pena ficar de olho nesse blog!”

  1. Luci Says:

    É sim! E o post é bom prá quem está, mas principalmente para quem está fora poder conhecer um pouquinho mais da cidade :)e para quem não conhece o trabalho de Chagall ter contato com ele.
    Foi um sábado bem gostoso, ainda mais por estar com minha prima tão querida!

    Sobre o Feito a Mão, com certeza é um blog para não perder de vista.

  2. Cláudia Ramalho Says:

    Bicha, me arrepiei todinha, agora!!!
    Vim aqui dar minha conferidinha básica, enquanto a chaleira ferve pro jantar… (vc sabe, mulher polvo faz 10 coisas ao mesmo tempo!) e me deparo com essa homenagem estonteante e linda de viver!

    Gosto demais do seu cantinho, viu? E meu carinho por vc cresce a cada dia. Muitas das suas leitoras hoje são minhas também e muitas das amizades que fiz na blogosfera foi por seu intermédio. Ô talento pra agregar gente do bem! Esse bicha é tudibom!

    Adorei a homenagem! Adorei de verdade! Mesmo sabendo que o exagero com que vc me descreveu vem do seu carinho, que cada dia é mais palpável…

    Milhões de beijos!

    • lidianevasconcelos Says:

      Oh, Claudia! Se tenho talento mesmo para agregar eu não sei, mas que me empenho nesse sentido isso é muito verdadeiro.

      Tenho traumas de blogueiros estrelas. Já te disse e repito. Não gosto de ficar falando sozinha, com quem se acha e pensa que tem o rei na barriga. Ninguém tem. Comigo isso não cola e eu desisto facinho, facinho…

      E tu és das minhas, gosta de gente e de trocar. E quem visita o Bicha e acompanha, no geral gosta também. Por essas e outras é que é um vai e vém de bichas pra lá e pra cá. E não é bom? Eu acho muito massa! 😀

  3. Luci Says:

    Lidiane,
    Como eu disse a Karina, nem se trata de pessoas que não me são importantes, é com a grande maioria, amigos que serão amigos eternamente, família, pessoas que gosto, que amo. Penso se eu não sou direta demais quando analiso e opino falando claramente como vejo as coisas. Não sei. Mas acho que ficar um pouco quieta será bom prá mim e provavelmente para os outros que não se incomodarão. O bom de tudo é que mesmo se incomodando com o que eu falo sei que eles sabem que estou certa.
    Bem, vamos deixar as coisas acontecerem e ver se eu vou mesmo conseguir me calar 😀

    beijo

  4. Fabiana Correia Says:

    Oh, não devia ser diferente esse presente né não?
    Cabe direitinho ao cantinho da Claudia, que é hiper especial.

    Bj Lidi!

  5. Cibele Says:

    Adorei, tudo por lá é rico em detalhes e de muita criatividade, e limpo como água cristalina (adorei)

    depois passa lá tirei uma fotinho mais visível da casinha de passarinho.

    Beijokas

  6. Tri Says:

    Lidi,
    não conheço a moça ainda…
    mas curioooosa como sou vou lá e volto!
    risos
    beijo beijo
    Tri

  7. Adriana Pimentel Says:

    Olá! Lidiane! Linda a homenagem! Essa mulher a qual você fala que por sinal é minha amiga há anos! vale a pena! aliás todas vocês blogueiras que tem um reconhecimento do que é ser mulher nesse mundo atual. Parabéns a você e a minha amiga Claudia claro. Beijo a todas.

  8. Alessandra e Gabriella Says:

    Dica muito, muito especial!
    Ficamos fãs…dos dois blogs rs
    um abraço,

    Alessandra e Gabriella
    http://www.partyintheboxfestas.blogspot.com

  9. Rejane Batista Says:

    Ah Lidi!
    Só você mesmo pra oferecer um selinho de forma tão diferenciada e homenagear lindamente a pessoa que recebe, e neste caso, a Cláudia merece mesmo e é tudo o que você escreveu. Eu a admiro muito, principalmente como mãe, e quando tiver filhos, serei mais “experiente” com tudo que aproveito dela…
    O blog dela é ótimo mesmo, e sem contar a simpatia de pessoa que ela é.
    Um beijão para as duas!

    Re.

    Obs. Todo mundo devia oferecer um selinho desta forma… por isso que faço os cartões, mas só com os selinhos já dava pra fazer uma linda homegam, era só querer.
    Adorei e parabéns querida.

    • lidianevasconcelos Says:

      Pois é, Rejane. Também concordo que falta as pessoas quererem, de fato, fazer uma homenagem e citar o blog (com gosto) da colega para quem o selo é dedicado. Se fosse assim, os selinhos teriam muito mais significados.

      Ainda assim, fico feliz que só pinto no lixo quando recebo um. 😀

  10. Elaine Battistel Says:

    Lidi,

    A Claudia é 1000! Adoro o blog dela , as artes que ela faz e seu modo de pensar.
    Conheço Claudia dos temposde orkut quando trocávamos figurinhas sobre festas infantis. Aprendi muito com ela e com as dicas que ela dá e adoro ler suas reflexões sobre tudo. Inclusive o Bicha Fêmea conheci através do blog da Claudia.

    Gosto muito do Bicha Fêmea, deste trololó. Nem sempre tenho algo a acrescentar às discussões, mas faço questão de deixar meu oi e me fazer presente neste espaço tão gostoso.
    Daqui à pouco vou fuçar pelos arquivos porque pretendo dar uma ajeitadinha em minha casa e aqui há dicas super valiosas.

    Beijocas, Elaine

    • lidianevasconcelos Says:

      Oh, Elaine! Obrigada pelo carinho com o Bicha, viu? Isso é que me motiva a fazer dele um espaço de encontros e muitas trocas. 🙂

  11. amabile Says:

    valeu a dica vou visitar

  12. Izabelle Nossa Says:

    Oi, Lidi,
    Tudo bem?
    Vou dar uma olhadinha neste blog que você indica!
    Ah, preciso te contar que consegui andar 20 minutinhos num dia, mas nunca mais andei nem um minuto sequer. Vou esperar chegar o final do ano e fazer novas resoluções para 2010. Quem sabe com a entrada de um novo ano eu não animo, né? Risos.
    Beijo grande,
    Izabelle.

    • lidianevasconcelos Says:

      Eita! Andar 20 minutinhos já é um tremendo avanço, sabia? Sério! Melhor seria não ficar num dia só, sabe… cof cof cof…

      Mas, oh! Comecei a me empolgar a partir dessas pequenas inicitivas, viu? Vai firme que em 2010 esse negócio desenrola. 🙂

  13. Patricia Mascarenhas Says:

    Vou la dar uma olhada no Feito a Mao!

    Fabiano tambem me perguntou por que eu postei em ingles… Eh que sempre traduzo os textos e nao tinha traduzido o post do selinho sobre protecao ambiental e achei que era um tema importante, assim fiz um post especial pra ele.
    E traduzo os textos porque tenho varias amigas nao blogueiras que acompanham o meu blog que nao falam portugues. No inicio comecei traduzindo para espanhol, porque faco parte da comunidade latina (meu marido e meus filhos sao chilenos), mas como todos da comunidade tambem falam ingles preferi assim.
    E esse tradutor do google nao me convence, desde quando nem eu mesma aciono nos blogs alheios…
    Obrigada pelas visitinhas, anyway!
    Um abraco!

  14. Ana Coracy Says:

    Fiquei feliz por teres comentado no meu blog… ufa… finalmente alguém me lê…rsrsrsrs. os ganchinhos são avulsos. o pacotinho vem cinco e podem ser usados na cozinha, banheiro… etc… e como eu… no guarda-roupa!!! Espero que dê idéias para quem precisar!!!

    • lidianevasconcelos Says:

      Oxe, Ana! Pode ficar certa que eu vou lhe ver muito, viu? Eu vejo quem me vê. Meus relacionamentos virtuais na blogosfera são conduzidos em via de mão dupla. Gosto que seja assim porque é bom para todas. 🙂

  15. Pam Salzgeber Says:

    OI Lidi.

    Estou lisonjeada pelo seu comentário lá no meu blog, fiquei feliz demais.
    Acho que blog tem que ter sim um pouco de tudo e ter o carater de quem o escreve, sou hiper sensivel, e decidi fazer coisas boas através do meu blog, eu tenho aprendido bastante nesses ultimos meses, nessa blogosfera maravilhosa, conhecendo pessoas maravilhosas como a Claudinha que para mim é um exemplo de mulher, e merece cada palavra que vc disse sobre ela.

    E obrigada Lidi, por poder me sentir uma bicha fêmea como vcs é uma honra.

    Estarei sempre por aqui e espero ve-la em meu blog mais vezes tbm.
    Fique na Paz
    Beijocas

  16. Cláudia Ramalho Says:

    Eita que eu não tinha lido esse monte de racdinho carinhoso por aqui…
    Me emocionei, bicha!
    Um beijo gigante! E mais uma vez obrigada!

Deixe uma Resposta

