Ei! Quer ser uma BICHA FÊMEA COLABORADORA?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Quem acha que está pronto sobre tudo, que não precisa mudar? Eu acho que não estou. Sou do tipo que estou sempre analisando o que faço, vendo o que posso melhorar. Sou muito inquieta nesse sentido, sabe? E justamente por isso usei meu feriadão para, dentre outras coisas, olhar para o Bicha Fêmea. E achei onde mudar. E eu quis fazer isso em dois aspectos: navegabilidade do blog e interação na blogosfera.

Sobre navegabilidade, eu fiz mudanças na página de boas vindas do Bicha, para apresentar melhor o que é o espaço e a proposta para ele. Também alterei a forma como minhas categorias estavam arranjadas, e criei subcategorias. Penso que dessa forma é mais fácil encontrar as coisas e assuntos específicos por aqui. foi assim que a categoria decoração ganhou filhas e surgiram os espaços: banheiros, cozinhas, escritório, jardim&quintal, quartos, salas, varandas, além da reciclagem&reutilização.

photobucket.com Outras categorias foram criadas e ainda ganharam subdivisões, como por exemplo o espaço Da Casa, que eu dividi em culinária, ecologicamente correto e organização. Além disso, surgiu o canto Do Corpo, onde há posts sobre beleza, saúde e moda. Outro exemplo de mudança se deu onde os assuntos são menos práticos, característicos do espaço Da Mente, e que estão distribuídos com as marcações bem-estar, comportamento, pessoal e social. Toda essa divisão e organização me fez reconhecer uma melhor navegabilidade pelo blog, e me fez enxergar uma nova forma de intensificar a participação por aqui. 

Você já sabe muito bem que no Bicha Fêmea o espaço é aberto para a interação, não é? Tanto minha contigo, como entre blogs também. Lembra dos espaços Bicha Fêmea Convidada em Foco e Prateleira do Bicha Fêmea? Pois muito bem, agora por aqui também haverá o espaço Bicha Fêmea Colaboradora. A ideia é que se você quiser colaborar no Bicha Fêmea, seja blogueira ou não, você pode. E para colaborar, basta enviar o texto para o e-mail do Bicha Fêmea bichafemea@gmail.com , e depois de analisado o seu texto pode ser publicado por aqui. Queria somente salientar dois aspectos nessa participação:

1 – Você pode colaborar quantas vezes quiser;

2 – Somente um texto de colaboradora será publicado por semana.

Então é isso, você será cada vez mais bem-vinda a participar por aqui, e eu faço muita questão de deixar claro que o trololó sempre foi, e sempre será aberto a todos, quer tenha blog ou não. A blogosfera é de todos, é ou não é?

Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver quem será a primeira colaboradora a inaugurar o espaço…

Imagem: Photobucket.com

Mais no Bicha Fêmea…

Dos Comentários Sobre o Aspecto Visual do Bicha.

Pelo Auto-Conhecimento “Bloguístico” do Bicha, Você me Permite 2 Questões? 😮

Neste post você comenta??? 😮

12 Respostas to “Ei! Quer ser uma BICHA FÊMEA COLABORADORA?”

  1. Fabiana Correia Says:

    Oi flor, como foi de feriado? Tudo bem?
    Eu já tinha visto as suas modificações, ficaram ótimas Lidi. Eu tenho uma preguiça daquelas de mexer no blog, até hoje não fiz o cabeçalho do blog, do jeito que eu quero, personalizado. Quem sabe num dia desses de verão né?

    Que legal a sua idéia sobre o novo espaço, Bicha Fêmea Colaboradora, tanta gente ler por aqui, e todas qualificadissimas, com assuntos e conhecimentos diferentes, que enriquecem ainda mais a blogsfera não é mesmo? Ótima idéia!

    Passei o feriado todo quase sem entrar na net, então vou reinar pelos blogs tá? Beijão e tenha um ótimo e especial dia!

  2. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Fabiana!! 🙂
    O feriado foi massa, trabalhando no Bicha Fêmea. Tem jeito não, o bichinho é meu xodó, e só é identificar alguma coisinha que eu possa melhorar, lá vou eu fazer… ehehehe…

  3. Beta Says:

    Oi querida!
    Que bom que está em transformação!
    To numa correria danada, mas quero colaborar!
    Quando me livrar de algumas tarefas mando os textos!

    Bjkas
    Beta

  4. Rejane Batista Says:

    Nuss, adorei! Isto significa uma coisa: o trololó vai ser cada vez maior e melhor por aqui! Eu tô dentro! Daqui não saio, daqui ninguém me tira.

    Adorei a organização do blog, ficou bem mais fácil de navegar mesmo…

    Lidi, e o bebê? Tá treinando?
    BjOs e ótima tarde!
    Re.

  5. Cláudia Ramalho Says:

    Não digo que essa bicha é um gênio em matéria de blog? Tá dando nó em pingo d´água essa danada!
    Cada dia uma novidade! Isso até me animou a fazer essa “faxina” nos meus marcadores. Aquilo lá merece a mão de uma Lidiane… kkkk
    Adorei as inovações, como sempre!

    ***
    Que bom que vc acordou bem ontem. Pensei em vc no dia de ontem. Eu a e Adriana nos conhecemos desde o maternal… Vivemos diversas experiências quase ao mesmo tempo (a chagada da puberdade, o primeiro namorado, o primeiro beijo, o casamento etc…) Ela é uma das madrinhas da Mariana.

  6. Raquel Says:

    Oi Lidi, e como foi o encontro de blogueiras? O presente que você levo foi para casa, corpo ou mente??? =^^=

    Adorei a nova organização da casa, nem sabia que podia ficar melhor, e ficou! =D

    Eu vou querer participar, com certeza! Só não sei ainda como… Você publica receitinhas?

    Bom, eu vim te avisar que tem um selinho para vc no meu blog, ficarei feliz se puder dar uma passadinha por lá! =^^=

    Bjinhu

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Raquel! 🙂
      Mulher, o encontro de blogueiras vai ser no próximo Sábado. Eu esqueci de colocar a data dele no post em que pedi ajuda…ihihihih…

      Então, eu comprei o presente no último fim de semana. É um presente para a casa e para a mente. Só não posso dizer o que é porque tem bicha fêmea que vai, néam?! 😉

      Então, vai ser ótimo se você participar. Claro que eu publico receita, fêmea. Por que, não? Eu mesma não costumo publicar porque quero poupar as fêmeas do desastre que sou na cozinha…kkkkk… mas, oh! Você pode enviar, sim! 😉

      Nossa! Tem selo para minha pessoa, é?
      Vou buscar! 😀

  7. Flávia Zocoler Says:

    Oi, Lidi!

    Mudanças aprovadíssimas!
    Você é tão organizadinha, quando crescer quero ser assim também…

    Bjsss e excelente semaninha!

  8. Luci Says:

    Você sempre com ótimas ideias e bem organizada 🙂 Que bom prá todos seus leitores!

    boas semana!!!

Deixe uma Resposta

