Ei! Psiu! Fêmea! Deixa Eu Perguntar?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Já te contei que desde o último Domingo tenho feito boas caminhadas diárias? Pois, é o que vem acontecendo. Será um sinal, uma luz no fim do túnel que aponta para a saída do meu totalcompletoabsoluto sedentarismo?EmoticonSurprised

Vejamos! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, néam?

Mas, oh! A pergunta é a seguinte: num dos dias em que ganhei o mundo eu esqueci meu tocador de MP3, e notei que neste dia eu cansei menos.

Acabo de chegar de mais uma caminhada das boas e me acabei ouvindo música, mas minhas canelas também estão acabadas e arrasadas.

Você sabe me dizer o que acontece? Que mistério é esse? Que tem a ver alhos com bugalhos?EmoticonConfused

42 Respostas to “Ei! Psiu! Fêmea! Deixa Eu Perguntar?”

  1. Claudia Medeiros Says:

    Você, eu não sei, mas com música eu ando muito mais!

    Quer ganhar presentinho? Então, passa no blog, que eu estou fazendo uma pesquisa pra promoção que farei em novembro.

    beijos

  2. Ana Coracy Says:

    Bem… acredito que quando escutamos música durante uma caminhada nós terminamos forçando o ritmo das passadas, para acompanhar o ritmo da música. mesmo uma música que parece mais lenta, força mais nosso ritmo. Um exemplo é o dance ‘bate-estaca’ que é usado nas academias, justamente para marcar o ritmo… o melhor mesmo é ouvir o som da rua ao seu redor…manter-se atenta ao que se passa…

    • lidianevasconcelos Says:

      Ana, o conselho que você me deu de ouvir o som natural ao meu redor, como sendo o mais saudável, faz todo sentido…

      O duro é conseguir. Sou ligadinha numa música, sabe? 🙂

  3. Rejane Batista Says:

    Lidi, que estranho… com música agitada eu me animo muito mais.
    Gostei de saber das caminhadas!
    BjOs e ótimo dia!
    Re.

  4. Fabiana Correia Says:

    Interessante Lidi, mas o tempo de relógio é o mesmo? O percurso aumentou? Ouvindo música vc não anda mais rápido não? Deve ser isso Bicha. Tenta colocar umas musiquinhas mais calmas amanhã, quem sabe!

    Bjão!

  5. Fabi Says:

    Hum, não sou entendida no assunto, mas acho que pode ter a ver com estímulos diferentes e mútuos. A música estimulando uma área cerebral, que também exige de seu corpo, e o trabalho físico e visual, que age em outras área cerebrais e nos músculos. Será? Só perguntando para um médico desta área. Divagações “favísticas”… 🙂 Mas achei interessante abordar este assunto. Nunca tinha atentado para este fato. Bom, acho que terei que voltar a caminhar e experimentar as duas situações para poder comparar. Taí, me animou a retomar as atividades físicas! 🙂 Beijão, Fabi.

  6. Carol Santana Says:

    Beeecha, que phyna fazendo caminhada e tudo!!! Eu ainda to na turma do sedentarismo… Quanto aos alhos e bugalhos, tô concordando com as moçoilas acima!!! A música te deixa tão mega power animada, que vc acaba se empolgando mais!!! Nunca mais esqueça seu MP3 minha nega! 😉
    Bjocas,
    Carol

  7. marcia Says:

    concordo com tudo ,andar com musica a gente força mais…

  8. sonia Says:

    não faço ideia mesmo …mas o simples facto de ires correr já é muito bom …só nos faz bem á saude essas atitudes.
    tou tão feliz hoje tou a conseguir comentar obaaaaa

  9. VivienMorgato Says:

    Se vc encontrar uma mulher caminhando pelos lados da praça da música, lá pelas seis horas, com uma cadelinha vira-latas pretinha e saliente, já sabe, sou eu.,;0)

  10. Fatima Says:

    Tb não sei Lidi.
    Caminho na esteira da academia e toma música viu.
    Bjs.

  11. Silvana Says:

    Oi Lidiane!

    Vi seu comentário mega carinhoso no blog da Cibele e vim correndo conhecer o seu.

    É difícil ter pessoas assim tão carinhosas logo de cara e me identifiquei.

    Adorei teu blog! E o nome, então?….hahaha. Tudo de bom!

    Beijooooo

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Silvana!
      Prazer em recebê-la no Bicha Fêmea. 🙂
      Confesso que fiquei surpresa ao saber o motivo que te levou ao Bicha. Mas que bom que foi assim, né? Espontaneidade melhor impossível! 🙂

      Esteja sempre por aqui, viu? 😉

  12. yvone Says:

    Lidi, Lidi a partir de segunda feira vou entrar nessa com vc. É compromisso marcado pode cobrar!
    bjus

  13. isabela Kastrup Says:

    Aahhahha! Me divirto! Isso é sinal de que a senhorita deu uma exageradinha e que a sua panturrilha foi trabalhada um pouco mais do que deveria, rs. Mas é muito bom caminhar e esquecer da vida, né? Eu adoooro! Vou torcer para que vc consiga manter a sua rotina de exercícios que fazem bem para o corpo e para a alma. Eu andava um pouco sedentária, mas agora voltei com tudo e já me sinto outra.
    Beijos mil
    Isa

  14. Cibele Says:

    Oi Lidiane, eu faço caminhadas diarias adoro, me faz muito bem, mas não consigo fazer ouvindo música, me deixa muito agitada, sei lá ja fiz várias tentativas, mas comigo não funciona.
    Beijokas

  15. Cibele Says:

    Nossa Lidi esse blog é muito choc hein!???

  16. Cibele Says:

    Quer dizer chic kkkkkkk
    (os 03 comentarios são meus amiga)

  17. Adriana Says:

    Então…é fato comprovado através de pesquisas de monitoramento que a música influencia no rendimento físico sim!
    Quando vc caminha ouvindo música, vc acaba acelarando a passada, aumentando o ritmo cardíaco.
    Eu prefiro andar e correr sem ouvir nada, só os meus pensamentos mesmo…ahahha
    Aqui no quartel a gente tem uma vasta área verde, com muitos pássaros e acaba sendo uma atividade bem agradável.
    Beijokas e sucesso na sua nova fase de “atleta” ahahahh.

  18. Sheila Says:

    Lidi, você cantarola as músicas, ainda que em voz baixa? Pois isso pode interferir no ritmo da sua respiração fazendo com que você se sinta mais cansada.
    Beijos!!

  19. KAROL Says:

    Êta bichinha produtiva viu!!!! Fico um tempinho sem passar aqui e tem post de sobra pra ler!
    E que folego! vou ter que me espelhar em vcs, que voltaram a praticar atividade fisica…. acho que vc nem percebe, por causa da musica e anda mais rápido, logo fica mais cansada, e mais bonita né, já que rende mais!!!

    Com ou sem música o importante é exercitar, se quiser empresto os pimpolhos pra vc correr atrás, ia render muito, mais muito mais
    Beijo, enorrme

  20. Cláudia Ramalho Says:

    Oi, Lidi, já fiz minha caminhada hoje. Mas estou andando à noitinha. É minha hora mais tranquila. Faz um bem danado, né?
    Não uso MP3, porque corro o risco de cantarolar sozinha, aí vão me achar de doida aqui no condomínio… kkkkk

    bjks

  21. amabile Says:

    faço nem ideia mais se descobrir me conta
    bj

  22. Priscila Says:

    Lidi amiga, só consigo me exercitar escutando música, adoooro e meu exercício rende muito mais, acho que a música deixa a pessoa mais animada e com um pique bem melhor, dá ânimo!
    A música do momento no meu mp4 é Baby de Babylon do Lulu Santos que eu adoro, ela é bem animada, repete umas 3 vezes,kkkkk, quando eu pego uma é só uma até enjoar,kkkkkk!
    Bjs…

  23. Jane Murback Says:

    Espero que não haja uma relação de amor e ódio entre caminhar e ouvir música, já que eu só consigo correr com a Lily Allen berrando nos meus miolos!
    Bjos amore, força na peruca!

  24. Silvana Says:

    Oi Lidiane!

    Obruigada pelo retorno, pois adorei!

    Seu blog é uma graça e vc é muito gentil. Considerando a provável “frieza” da internet, vc me passa muito calor, muito carinho. E isso é difícil encontrar …

    Eu posso te linkar no meu blog?

    Se houver problemas é só me avisar.

    Beijoooo

  25. Lathife Says:

    Eita, sei não! Nunca notei a relação. Até acho mais fácil malhar ouvindo música. Siga em frente que faz um bem danado {eu estou voltando a malhar}. Parabéns pelo blog e muito prazer 😉 Bjs :*

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Lathife!
      Muito prazer. 😉
      É sempre muito bom conhecer gente nova nessa blogosfera. Que bom que você chegou ao Bicha Fêmea. 😀

  26. Lathife Says:

    Cheguei aqui e voltei! Agradeço seu vôo por meus ares, e os elogios. Gracias. Bjinhos e até breve :*

  27. Leticia Says:

    Não sei não, Amiga!
    Você já parou para reparar que tipo de música você escuta para caminhar? Ou se você vai cantarolando pelo caminho (caminhar + cantarolar requer mais fôlego, concorda?). Bem, eu corria 4 ou 5 x por semana e ficava bem mais cansada sem o mp3, por que? Porque eu corria com companheiros e além de correr, falávamos… um caos, não? E normalmente abasteço o mp3 com músicas ritmadas, tipo dance music ou tecno (mesmo não sendo super chegada nestas músicas), porque me disciplinei a bater a corrida com o ritmo da música, então… corria mto mais rápido com estas músicas. rssss.
    Beijos
    lelê

    PS> ótima decisão! Você vai sentir no começo, mas depois… a sua qualidade de vida será melhor… o humor é outro! Sabe que meses que falto muito nas minhas atividades físicas, a enxaqueca é pior??? Este mês foi o caso… estava com mto trabalho e faltei mto no ballet. Deu no que deu! Depois te escrevo contando como foi a minha consulta ao médico ontem… um caos!!!!!

    • lidianevasconcelos Says:

      Lelê, esse é o meu problema mesmo (acho). Eu gosto de cantarolar. Então ferra com minhas canelas, e me deixa sem fôlego, né?

      Mas, oh! Hoje eu caminhei ouvindo minhas músicas, e me segurei para não cantar. Foi bem melhor, não terminei colocando a língua pra fora. 🙂

      Conta sobre a consulta, sim. Fiquei cuirosa. 🙂

  28. rosane Says:

    Nem vou comentar, sou toda prequiça para caminhar ou fazer qualquer tipo de exercícios. Não deveria pois na minha idade (54) já passou da hora de começar…mas…!!!
    Mas acredito que caminhar com música deva ser bem melhor, meu esposo só caminha movodo a música e olha que a pessoa caminha até 10km por dia.É que ele é diabético e a exercício faz parte da vida dele.
    Beijos minha linda e tenha um lindo dia!

  29. Caminhei, e não cantarolei… « Bicha Fêmea Says:

    […] Caminhei, e não cantarolei… By lidianevasconcelos Progresso!!!! […]

  30. Izabelle Nossa Says:

    Nossa, você faz caminhadas diárias. Que inveja. Ensaio sempre, mas nunca vou à frente. Beijo grande!

    • lidianevasconcelos Says:

      Na verdade eu também sempre ensaiei sempre as caminhadas, sabe? Ia num dia, no outro não, e por aí vai…

      Mas agora me deu um estalo. Quero fazer disso uma rotina, e venho batendo pernas todos os dias agora. 🙂

  31. Pam Salzgeber Says:

    Me inspirarei em vc Lidi, ta dificil de pegar o ritmo, caminho um dia , e outros 3 não, ai outro dia, e se passa mais uma semana e nada rsrsrs.
    Preciso perseverar nisso, vou te acompanhar nas sua andanças e me inspirar
    Beijocas

  32. Bicha Fêmea » Blog Archive » Atitudes e Tratamentos Para Atenuar a Celulite. Says:

    […] 1 – Fazer algum tipo de exercício. É, não tem outro jeito. Vida sedentária é um prato cheio para as danadinhas aparecerem mais. Mas nesse quesito eu já estou cuidando, porque minhas caminhadas vão indo muito bem. […]

Deixe uma Resposta

