TELETON 2009 – Vamos Nos Mover?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

CABA0MNZCAU1D570CA4BE1SCCA00MCYXCALI57ALCA5JU82XCAB5CDMVCAI0LBSUCAUAFY50CA95PZRFCAPTUQRDCA147OCXCA235UETCALDZ10ACAHCU3GYCAQE4069CANG30CZCAD1DG1TCADF27LXCAP6AK46 Então vamos , bonita?!

Deixa eu te contar o que houve esta semana. Eu recebi o release a respeito da campanha do TELETON 2009. É, isso mesmo! É aquele programa que acontece ao vivo na TV e que busca arrecadar fundos para a AACD. Então eu estou aqui, ajudando a divulgar o programa porque eu acredito na causa e acho que vale a pena. Quem tem algum tipo de deficiência merece, sim, respeito e oportunidades de se ter uma vida melhor, com mais qualidade.

O release? Ah, sim… está na íntegra aqui embaixo, oh:

O Teleton é o principal evento de arrecadação de fundos da AACD. Todos os anos, uma maratona de shows transmitida pela TV divulga o trabalho da entidade e arrecada doações de todo o Brasil.
Um grande número de artistas e apresentadores de várias emissoras se revezam na maratona, que em 2009 será realizada nos dias 23 e 24 de outubro.

Em 2008 o programa arrecadou R$ 18.955.948,00, superando a meta de R$ 18 milhões, graças à contribuição da solidária sociedade brasileira e de um empresariado cada vez mais engajado em cumprir sua missão social.

O primeiro Teleton realizado no Brasil aconteceu no dia 16 de maio de 1998, através de um pedido feito pela apresentadora Hebe Camargo ao dono do SBT, Sílvio Santos, que aceitou exibir a atração. A primeira edição foi um sucesso e contou com a presença de artistas de outras emissoras.

Já na América do Sul, o primeiro Teleton ocorreu no Chile, em 1978. A América Latina criou, com o objetivo de unificar o programa na região, a Organização Internacional dos Teletons, chamada ORITEL. No Brasil, ao longo da programação do Teleton 2009, são exibidos quadros e shows com artistas, casos de reabilitação e o trabalho da AACD.

O Teleton surgiu há 43 anos nos Estados Unidos, graças ao ator Jerry Lewis. Atualmente, ele acontece em mais de 20 países. A meta é ajudar pessoas que não possuem condições de bancar um tratamento digno.

Sobre AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD, mantém um amplo serviço de atendimento médico, pedagógico e social, voltado principalmente às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% dos pacientes nada pagam por consultas e terapias. Cerca de cinco mil atendimentos por dia são realizados em suas oito unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Pernambuco, AACD Minas Gerais, AACD Rio Grande do Sul, AACD Rio de Janeiro, AACD Santa Catarina e São José do Rio Preto (SP).

MOVA-SE VOCÊ TAMBÉM. FAÇA SUA DOAÇÃO.
acesse: 
http://www.planetavoluntarios.com.br/nossas-acoes
Planeta Voluntários-  A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

Anúncios

Uma resposta to “TELETON 2009 – Vamos Nos Mover?”

  1. Patrícia Pirota Says:

    Ótimo post, Lidi.
    Eu admiro muito essas campanhas feitas pelas emissoras de TV pra ajudar as instituições que precisam…
    Muitas vezes, as pessoas precisam ver a dor alheia ali, na telinha, pra se lembrarem que precisam fazer a sua parte.
    E ‘bora ajudar também, né?

    Beijo bonita!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: