Objetos de Design Diferente Para a Decoração da Casa.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Já te falei que temo as cores mais acentuadas na decoração da casa, se elas forem empregadas em paredes e móveis? Pois, tenho. Sim, pode dizer que ouso pouco nesse sentido porque é assim que sou. Mas como forma de compensação, acho o máximo usar objetos que tragam cor e alegria.

E se esses objetos tiverem um design superultramega diferenciado e criativo, tanto melhor. Acredito que dessa forma, dá para brincar nos ambientes, criar uma atmosfera divertida mesmo, sabe? E quando enjoar? Tira da frente, ?! Quer estratégia de decoração mais eficiente e prática que essa?

A propósito, eficiente mesmo é se os mimos decorativos tiverem uma função, porque acumular coisinhas que apenas enfeitam não é algo muito inteligente quando se tem pouco espaço em casa, não é? E cá para nós, essa é uma realidade muito próxima da gente, não? Então é isso, o bacana é unir o útil ao agradável (aos olhos), como diz aquele velho ditado…

E é justamente por isso que eu queria dividir contigo um achado nessa web afora. Trata-se de um site com objetos de decoração cheios de design, e muito úteis. Os mimos que você verá abaixo são da Da20 – Centro de Ideias em Arte e Design – empresa sediada em Curitiba, mas que envia as belezuras para a minha e tua casa, se a gente não resistir… eita, lelê! O difícil é isso, resistir…

novidades2[2]

 

 

Imagina ter um pinguim desses para colocar na geladeira, onde você possa fazer anotações? E o danadinho já vem com a canetinha presa aí, oh! Onde ficam os pezinhos. Não é cute?

 

 

imãs para prender recados

ímã para segurar recado, com caneta que prende ao ímã Está vendo essas pecinhas pretas aqui em cima? São imãs para segurar recados na geladeira. Não fica muito mais charmoso um recado preso com peças assim? E se a gente quiser grudar a caneta de recados neles? Pode também, porque o povo da Da20 é criativo e pensou nisso. Olha aqui do lado, oh!

 

porta cartão e caneta

 

 

Fala para mim se não é fofo esse carrinho, com ar vintage, que cumpre o papel de porta-cartões e caneta? Eu achei o máximo! E acredito que não é nada mal ter um desses… cof cof cof

 

 

porta-guardanapo galinha

 

E para alegrar a cozinha e a mesa? Não seria divertido um porta-guardanapos desse, de galinha vermelha, alegrando uma gostosa refeição? Há! Fala sério! Faz ou não faz diferença?

 

E sabe o melhor disso tudo? Pode acreditar! Esses mimos não são assim tããão caros como a gente está acostumada a ver em algumas lojas que vendem artigos do gênero, sabia? Fiquei boba mas, oh! Com R$ 5,00 a R$ 50,00 dá para adquirir um bom presente, cheio de charme, para o Natal… ooops!!! Estou ouvindo os sininhos das renas do papai noel??!!??

Advertisements

34 Respostas to “Objetos de Design Diferente Para a Decoração da Casa.”

  1. katia Bonfadini Says:

    Também adoro objetos coloridos e bem trabalhados. É por isso que, em termos de móveis, também prefiro os de tons naturais da madeira e com linhas retas. Assim, o objeto decorativo todo colorido não “briga” com o lugar onde está exposto. Bjs!

  2. Fla Says:

    Ah meu Deus que coisa mais linda!
    Eu amei aquele pinguim lousa!
    Não que eu seja consumista mas eu PRECISO de um daqueles!
    =D
    Beijos

  3. Carol Santana Says:

    Mas que menina danada!!!! Lidiane minha flor!!!
    Agora eu não vou resistir e vou abrir o site!!!
    Mas te digo de antemão. Eu tb sou cagona com as cores nas paredes e/ou móveis!!! Muito melhor dar um sustinho na decô, com os objetos pequenos!!! 😉

    Bjocas,

    Carol

    • lidianevasconcelos Says:

      Não é, Carol? Acho que o risco de pesar a mão é menor, e depois ter um móvel colorido demais pode virar um “trambolho” em casa, e que talvez não seja tão simples se desfazer dele. Há quem goste, beleza. Mas não forço algo que não sou. Gosto das coisas mais comportadinhas mesmo. 😉

  4. Dolly Says:

    Amei as dicas e os modelitos…A propósito de casa colorida, já conhece minha opinião. Confesso a vc que compraria vários desses imãs..ABOMINO aqueles inúmeros que ficam estampados nas geleadeiras, misturados à telefones de pizzaria, taxis etc…O conceito apresentado por essa empresa sem dúvidas vai deixar muito concorrente pensativo buscando novas tendências.
    parabéns pelas dicas..amei
    bjs

  5. Cláudia Ramalho Says:

    Tu tb estás com a corda toda hoje! 3 posts de uma vez só???
    Gostei muito dos 3. Esses objetos são bem fofinhos e acho que qualquer uma adoraria adquiri-los. Boas dicas!
    ***
    Ah, adorei revê-la (relê-la) por lá! Obrigada, bicha! Vindo de vc aquele elogio é ainda mais gostoso, pois sei que é sincero.

  6. Vivien Morgato Says:

    off topic…

    vi que vc esta testando outra plataforma, depois me ajuda a melhorar o layout do meu blog? beijocas.

    • lidianevasconcelos Says:

      Vixe, Vivien! É uma longa história. Na verdade, cheguei a cogitar a possibilidade de migrar para o blogspot, e fiz um outro blog só para garantir o nome. Todavia, contudo, no entanto, desisti da ideia. Permaneço no WordPress e só saio quando for para domínio próprio, e ainda assim, para plataforma WordPress. É a que sei alguma coisa, entende?

      Bom, sobre te ajudar com o layout, aí já fico um pouco limitada. Explico: teu blog é na plataforma blogspot, não é? Dessa plataforma, não sei nada!!!

      Já aconteceu de outras meninas pedirem meu auxílio, como você fez agora, e eu fico até sem graça de dizer que sou limitada quanto a isso, mas não é má vontade, viu? Só depois que entrei mesmo na blogosfera foi que atentei para o fato de que a imensa maioria usa blogspot, e eu sou a diferente. 😦

      Bom, mas tenho uma diquinha para você. Conhece o blog da Elaine Gaspareto? Ela está investindo agora em conteúdo “metabloguístico” para bloggers do blogspot. E ela é extremamente didática, e por esses dias ela estava com um post falando justamente nessas trocas de layouts. Sugiro você dar uma passada no blog dela. 🙂

      http://elainegaspareto.blogspot.com/

      Me desculpe por não poder ajudar muito. Sobre qualquer outra coisa que quiser pedir minha opinião, ajuda, estou totalmente a dispor. 😉

  7. Helena Says:

    Oi, Lidiane
    Obrigada pela visitinha! Apareça mais vezes!
    Beijo
    Helena

  8. Rose Sena Says:

    Quanta coisa linda!
    Ah eu sou suspeita pra falar de cor na decoração,não gosto de cores muito forte,s mas se vermelho for muito forte então eu me calo, nas paredes prefiro tons neutros,não dá pra ter um sofá vermelho e uma parede vermelha.
    Mas tens razão que objetos são mais fáceis de trocar na hora que enjoar.
    Fui lá no site tem muito coisa bonita,amei os portas copos que vi lá,mas esse carinho é tudo.

    Pois é Lidi,eu gosto de inventar,e objetos de decoração é uma boa pedida né.Mas o meu négocio são as bolsas mesmo.
    Bjss

  9. Anna Says:

    Adorei estes objetos, mas ao abrir o site: http://da20design.com/, não parece muito bem as explicações dos produtos, nem achei o preço.
    Beijos

    • Alexis Says:

      Oi Anna.
      Eu sou o responsável (ou culpado) por esses objetos aí!
      Obrigado pela sua opinião com relação ao site. Estamos trabalhando para melhora-lo. Se você tiver alguma dúvida com relação a algum produto e quiser a tabela de preços, por favor, entre em contato através do e-mail da20design@gmail.com e eu posso mandar para você.

      Obrigado

      Alexis

  10. Leila Says:

    Oi Lidiane, sabe que é curioso , eu sempra via por ai o nome do seu blog e no entanto acho que nunca vim aqui, que pena, ilha ´so eu que perdi, rssss. Mas eu tb já tinha ouvido falar, a Dolly falou que vc Lidiane havia conhecido seu amor na net, isso na ocasião que eu fiz o post da história da bruxinha.
    Vc tem sua historia aqui no blog tb ??? Ah eu gostaria de saber mais sobre ela, me indica o link se tiver ??
    Hoje tb li o post da minha amiga Rejane, até vou lá agora parabenizá-la por tanta força de vontade.
    Gostei muito daqui, e acho que vou voltar , rssss , devo né !!!!
    Gostei muito de saber da sua visita , e espero que de agora em diante nos vistemos mais vezes .
    Bjs e obrigada .

  11. Aline Says:

    Que pinguim tudo de bom!!! Eu quero!!!hahahahah

    Menina, pois é… To aqui doidinha…hahaha… To indo para Santo André, acho que não é muito perto de Campinas né? Mas a gente pode dar um jeito de se encontrar!!
    Não conheço quase nada de São Paulo!! =P

    Beijoksss

  12. Luci Says:

    Entendo vc só lamentar por isso. Mas lamento pelas familias que passaram a noite na rua com medo de nova invasão e que estão vivendo em constante insegurança. Lamento pelas crianças que estão vivendo e crescendo nesse meio e só deus sabe seu futuro. Lamento por trabalhadores que saem de casa e não sabem se voltarão. Lamento até pelas mães dos bandidos, porque com certeza nem todas criaram seus filhos para isso. Enfim, há muito que lamentar. Mas o mais importante é que apesar de tudo que estou sentindo, não perco a esperança nem a fé em Deus que dias melhores virão 😉

    • lidianevasconcelos Says:

      Na verdade, o que eu quis dizer é que lamentava que as tivessem chegado ao ponto que chegou. Não descarto, nem descartei, todas as outras vítimas que você falou. Eu apenas não comentei sobre elas. Na verdade, nem mesmo essas deveriam existir. 😦

  13. Luci Says:

    Querida, entendi e acredito sim nisso. Não tive nenhuma outra inteñção, me desculpe se pareceu. Eu estou muito envolvida nisso nesses ultimos dias e confesso tem mexido comigo como nunca. O que tentei passar naqueles textos é justo isso, como pode ser diferente dependendo da distância. Tudo isso está acontecendo nos bairros vizinhos aos meus. Há uma diferença em ver na TV como vi muitas vezes e vc ter isso bem pertinho da sua realidade. Pelo que sempre li de voc~e, sinto que é alguém de muita sensibilidade e não pensaria um só minuto que não se importasse com essa situação. 🙂

    • lidianevasconcelos Says:

      Oh, Luci! Claro que entendo, fêmea. Pode ficar fria quanto a isso. 😀

      Mas é verdade, viu?! Tenho certeza que a visão do que acontece no Rio é bem diferente quando se está aí, perto de tudo. E imagino, e já posso sentir, o quanto a deturpação de tudo o que possa estar ocorrendo na sua cidade lhe incomoda. 😦

  14. Sheila Says:

    Lidi adorei os objetos, mas enquanto não sair do aluguel nem me sinto tentada a comprar….!
    Beijos

  15. Leticia Says:

    Lidi
    Adoro cores… adoro usar cores. Sou um pouco diferente, mas tb gosto de monocromático, tons pastéis… não tenho um padrão, acho que vale tudo na hora de escolher.
    Achei lindo os objetos que você escolheu…
    Pena não poder acrescentar com mais dicas hoje, to super enrolada e passei só pra deixar um beijinho!!!!!!!
    lelê

  16. Veronica Cobas Says:

    Oi, Lidi

    Saudades de te comentar e de passar por aqui. Tempo pequeno, compromissos até a raiz dos cabelos e muita, muita vontade de férias. Mas hoje reservei alguns minutos para os blogs que gosto de visitar. E o Bicha é um deles. Ah..fique tranquila: eu também tenho o maior receio das paredes multicoloridas, embora goste de cores fortes em tudo na vida. Mas na parede, tenho sempre a sensação de que não vou gostar, de que vou cansar. Sobre os objetos, também me sinto completamente identificada. Gosto de coisas diferentes, exóticas, inéditas, que tragam em si o meu DNA, ou seja, o que gosto independente do que é o gosto comum ou estilo atual. Melhor ainda quando a gente comprar baratinho.

    beijo grande

  17. Luci Says:

    Obrigada!! Os porta-lápis fizeram sucesso mesmo que já está rendendo filhotes. Minha sobrinha que fará 15 anos em março, agora além das caixinhas quer porta-lápis também…

    Eu sou apaixonada por enfeitinhos de casa 🙂 procuro passar longe de lojas que vendem essas maravilhas. O pinguim com canetinha está tudo de bom!! E eu adoro pinguin, um bichinho prá lá de charmoso.
    Desculpa que ontem passei por aqui e nem comentei o post, mas como diz um amigo meu, nada com uma noite entre dois dias 😀

    beijo e um ótimo final de semana!!!

  18. Patricia Mascarenhas Says:

    Tambem gosto de paredes claras, mas confesso que prefiro os moveis com cores e misturo modernos e antigos sempre. Mas os objetos que voce mencionou estao super interessantes.

    Obrigada pela visitinha la no meu blog!
    Ja que perguntou… Estou a 2 anos e meio na India, mas ja na reta final, provavelmente nos mudaremos outra vez em dezembro e ainda nem sei pra onde… Quando souber te conto!
    Realmente, viver aqui eh uma grande experiencia de vida, pra mim e para os meus filhos e como costumo dizer – um exercicio diario de paciencia e boa vontade…
    Esse eh o terceiro pais na Asia que moramos e tudo aqui nos fascina, mesmo nao sendo facil, com certeza quem viveu aqui, onde quer que seja, nao sera mais o mesmo!
    Atendendo a pedidos, comecei a postar algumas coisas sobre India, relacionadas com o blog, depois da uma passadinha la.
    Gostei muito do seu Bicha Femea e estarei te visitando de novo.
    Bjs.

    • lidianevasconcelos Says:

      Ah, Patrícia! Estou mesmo tentada a saber um pouco mais sobre a Índia a luz de seus olhos. 🙂

      Vou passar por lá, sim. Aliás, estou indo…

  19. Patrícia Pirota Says:

    Ah!!! Eu quero esse pinguim pra mim!!!
    Já foi pra minha listinha de presentes de natal =)

    E um objeto criativo sempre faz diferença, né.
    Eu sou fã das cores fortes na decoração, mas sempre tenho que tomar cuidado pra não ficar over…

    Bom final de semana, bonita!
    Beijão!

  20. Fabiana Correia Says:

    Humm, lindos objetos de decoração.
    Eu uso pouca cor aqui em casa, o mais exagerado é um arranjo de orquídeas vermelhas que fica na mesinha de canto.
    De resto, não uso muito cores.
    Só na cozinha, que acho lindo lindo!

    Bj

  21. Cristiane - Closonê Acessórios Says:

    Olá, Lidiane!
    Que lindinhos esses objetos! Super criativos, e o melhor é que os preços são acessíveis 🙂
    Bjs e bom final de semana!

  22. Flávia Zocoler Says:

    Nossa Lidi! Que modernoso! Gostei… bem diferente, bem colorido. Será que vai bem aqui em casa? Ó minha listinha crescendo… rs rs

    Bjsss e excelente final de semana!

  23. Tri Says:

    Lidiane,
    adorei a dica! Eu não conhecia não!
    beijo beijo
    Tri

  24. marcia Says:

    oi lidiane!!
    Eu não gosto nada de coisas coladas na geladeira.mas eu tenho que dizer que estes eu adorei!!
    Mas tenho certeza que meu marido acabaria colocando as contas de luz telefone etc…oque já me deixa meio assim…

    Obrigada, por tua participação em nosso blog!!
    Já ví que teu blog é um sucesso!!
    Voltarei mais vezes..
    Abração!!

  25. Rejane Batista Says:

    Lindos lindos!
    Eu me apaixoneir pelo pinguim de recados!
    Muito cute mesmo!
    BjOs da Re.

  26. Luma Says:

    Pinguim na geladeira de brega passou a cult. Eu até queria um bibelô, só para contrariar os nonsenses. Mas consegui apenas um imã, tipo o “Pingo”, sabe? e este de recados da postagem tem dupla função.

    Você falou de neutralidade na decoração, uso correto de cores e isto vai muito da personalidade. Ou você adota a decoração como uma extensão dela ou então, complementa com o seu oposto. Eu sou bastante prática e evito muito pendurricalhos e cores – porém deixo um objeto vermelho em cada ambiente da casa, isto porque li em algum lugar que isto faz bem para a vida do casal. Acho feio o uso de vermelho em quarto – parece que você está dando satisfação da sua vida sexual – então, arrumei uma andorinha chapada que parece um cinzeiro – na verdade, trouxe da França e é o símbolo nacional – este é o objeto vermelho que tenho em meu quarto.

    Sobre paredes de outras cores, a minha mãe optou por usar cortina colorida na casa dela e achei que ficou o máximo, ainda deu alegria ao ambiente – http://1.bp.blogspot.com/_9kROCtAPcEE/SouqNU5e0iI/AAAAAAAAtM4/Wo4ud-li_Yw/s1600/portfolio1_6_lg.jpg

    Vou lá dar uma olhadinha no catálogo! Boa semana! Beijus,

    • Lidiane Vasconcelos Says:

      Ah, Luma, esse negócio de que pinguim agora virou cult é mesmo muito engraçado. Mas como você, também quero um bibelô, sabia? Eu quase trazia um de Porto de Galinhas, era um casal de pinguins, mas cismei com um peixe que estava na cabeça do macho. Achei meio “nada a ver”, e desisti. Desisti daqueles, mas minha geladeira ainda aguarda “o” pinguim. 😀

      O link é da sala da sua mãe?
      É muito bonita. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: