Trololó Sobre A Organização Da Minha (E Sua) Casa. O Que Falta?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Na minha casa, as coisas não estão de pernas para o ar, mas poderia estar melhor. 

Pois é, eu estava lendo este post, que fala dos desejos da Erin, que (também) edita o Unclutterer, a respeito do que ela deseja ter na casa que considera ser a dos sonhos em termos de organização. E enquanto lia, comecei a pensar na minha.

Sabe o que falta por qui? Vejamos:

1 – Um aparador com compartimentos fechados onde possa colocar alguma louça e talheres cujo uso seja menos frequente;

2 – Duas poltronas pequenas e dois puffs para complementar o número de lugares disponíveis para assentos na sala de estar, sem que haja “excesso de informação”, já que o ambiente é pequeno;

3 – Armários na lavanderia;

4 – Porta embaixo da escada para fechar (e esconder) a parafernália que fica lá (árvore de natal, enfeites, malas, caixa de ferramentas, casacos pesados de frio, dentre outras coisas);

5 – Um banco charmoso onde eu possa deixar alguns ítens indispensáveis no lavabo, como o da imagem, que me inspirou quando vi nest post, lá no blog As Coisas Mais Simples da Vida.

banos_con_mucha_capacidad_articulo_portrait[1]

6 – Armários sob as pias dos banheiros da suíte e social;

7 – Um banco que sirva de apoio no nosso quarto, desses compridos que ficam próximos a cama.

Oh! Parece que este post me ajudou a elencar o que falta por aqui para deixar a minha casa “nos trinques” em termos de organização. Teu canto já está “no ponto” neste sentido? Falta muito por aí? Curiosa a pessoa aqui, hein?!… cof cof cof

Mais no Bicha Fêmea…

Mais algumas dicas de organização…

Dicas para limpeza e organização da geladeira.

Menos Espaço X Mais Organização. É possível?????

24 Respostas to “Trololó Sobre A Organização Da Minha (E Sua) Casa. O Que Falta?”

  1. Flávia Zocoler Says:

    Oi, Lidi!

    Seu post me deixou deprimida.

    Comecei a fazer uma listinha do que falta aqui em casa. Virou um caderninho, depois te mostro. Separei por cômodos e fases: reformar, organizar e comprar.

    Falta muito. E cada vez que eu vejo mais uma fofurice, tipo o banco embaixo da pia, descubro que falta ainda mais.

    Acho que falta uma fada encantada que venha com seu pó de pirlimpimpim passar uns dias aqui em casa. Sim amiga, até ela vai precisar de uns dias para resolver problema… rs rs

    Ou talvez convide algumas amigas blogueiras que ficam colocando ideias em minha cabecinha para ajudar a colocar a casa em ordem, limpinha e perfumada. Um final de semana solidário, quem sabe… rs rs

    Ah, lembrei que preciso daquelas florzinhas do seu outro post também. Vou lá escrever no meu caderninho…

    Bjsss

    • lidianevasconcelos Says:

      Flávia, sabe que gostei da ideia de fazer uma listinha tripla com o que queremos REFORMAR, ORGANIZAR, COMPRAR? Isso é que chamo de organização hein, fêmea? Vou tratar de fazer a minha… será que vou deprimir também?! 😮

  2. Fla Says:

    Flor, sabe o que falta na minha casa? A casa…porque não aguento mais morar em apartamento. Buá buá buá…rs.
    Brincadeiras a parte encomendei uma moldura luuuuuxo com espelho da minha mãe para colocar no meu lavabo.
    =)
    Aos poucos também vou adaptando as coisas.
    Eu tenho muita dificuldade em mudar as coisas de lugar. Sabe que eu comprei um armário novo pra cozinha e não consegui arrumá-lo ainda?! Muito ruim mudar coisas de lugar… definitivamente, não gosto…rs.

    Beijos
    Fla

    • lidianevasconcelos Says:

      Ai, Fla. Teu comentário me fez lembrar que meu lavabo precisa de um belo espelho, aliás, lavabo e banheiros também…

  3. amabile Says:

    e amiga aqui com a reforma tá faltando mais coisa , mais o banco sob a pia é muito pratico e se usar aqueles de vime com tampa dá pra guardar dentro as coisa , é o que vou fazer em casa. armários pra lavanderia indispensável e embaixo da minha escada vai ser num futuro não muito distante um jardim então sem tralha lá , mais agora tá de dar medo
    bj

  4. Renata Mafra Says:

    Oi Lidiane,
    Obrigada pela visita, fique a vontade pra voltar quando quiser.
    Você viu como eu sofro nas mão dela……rsrsrsr mas acredite é uma delicia nossas trocas, isso sempre foi assim desde quando a conheci ela é uma excelente amiga, adoro aquela doida.
    Teu blog é uma deliciaaa, ja andei por aqui outras vezes, mas fazia tempo que não vinha….rsrsrs
    Agora to aqui pensando no tanto de coisas que ainda tenho que fazer aqui em casa…..rsrsrs
    Beijocasss

    • lidianevasconcelos Says:

      Ah, Renata! Então você já conhecia o Bicha Fêmea? Mas eu acho que no trololó você ainda não tinha entrado né? Será que estou enganada?! 😮

  5. rosane Says:

    Ai meu deus nem quero fazer lista, senão sou uma mulher divorciada.
    Quero tantas coisas, mas primeira é reformar minha cosinha, preciso almentar tá pequena demais e família tá aumentando. e por aí vai, zilh~eos de coisas.
    Adorei o banco seuper charmoso esse até que não está tão dedícil de ter ideia maravilhosa.
    Vou ler seu post sobre o tempo, obrigada pela dica e pelo carinho!
    Beijusss!

  6. Ana Carla Benet Says:

    Uauuuuu … preciso de tudo que vc listou! kkkkkkkkkkkk

    Mas a casa nova vem aí !!! Vamos arrasar … rsrsrsrs

    Já comprei uma cama box que tem baú embaixo dela toda, vai guardar os edredons, colchas que não estão no uso, mantas, etc…

    Aos poucos a gente chega lá. Né?

    Bjoooooooooooooo

  7. Nani Veiga Says:

    Nem me fala…Quero tantas coisinhas que seria ótimo para organizar…Por enquanto vou levando com o que tenho…
    Beijos

  8. Sheila Says:

    Oi Lidi, pois é, como no primeiro comentário, ainda me falta a casa, pois morar de aluguel não nos permite arrumar tudo como queremos, mas tenho tantas idéias para o meu sonhado lar, que nem caberiam aqui. O que posso dizer é que certamente a mobília não será toda planejada, se eu ñ mudar alguma coisa de lugar de vez em quando, eu surto!
    Beijos

    • lidianevasconcelos Says:

      Oh, Sheila, sobre mobília planejada aqui em casa, é assim: planejado somente a cozinha, o quarto e o escritório. Futuramente, será a lavanderia. As salas não são. Acho bom que sua futura casa não seja planejada em sua totalidade, porque realmente os móveis ficam lá paradinhos e fixos naquele lugar. Daí, a alternativas são os objetos e acessórios, e é geralmente o que faço por aqui. Digo, mudar a cara dos ambiente de acordo com os objetos que vão sendo mudados de lugar, entende? 😉

  9. Leticia Says:

    Menina,
    falta tanta coisa ainda! Não sei se contei, mas vou me casar no ano que vem… se Sto Antônio der uma mãozinha. De qualquer forma, meu noivo (ia falar namorado, porque ainda não acostumei, já que não tenho aliança ainda) já mora no apartamento faz um tempo… foi totalmente decorado pela minha sogra, que é um amor e tem um bom gosto de matar de inveja. Mas bom gosto por bom gosto, tem uma questão de estilo… e o meu é um pouco mais contemporâneo. Além disso, muita coisa foi aproveitada da antiga casa da sogra, então, coisas funcionam precariamente… já fiz o closet, o banheiro está praticamente pronto (falta organizar o armário, faltam divisórias que vou encomendar ao marceneiro agora) e os objetos de decoração, mas meu futuro quarto ainda é um caos (a cama está encostada na parede… imagina do lado de quem???), além de faltar uma boa e bonita sapateira… existem muitos armários na casa, mas tudo muito improvisado, que ocupa muito espaço.
    Ai meus caracóis arquitetos ficam a caraminholar e deixar meu noivo louquinho. Ele concorda, mas temos que fazer aos poucos…
    Nem vou continuar a lista… falta escritório, atelier de costura, mesa de jantar menor para a sala… sabe como é? Coisa de casal novo… rs.
    Beijos!
    lelê

    PS. eu tenho a intenção de postar o que já está pronto… mas só depois que eu organizar, né? o que vai rolar só nas férias… rs. Prometo colocar projetinho e tudo.

    • lidianevasconcelos Says:

      Ah, Lelê. Você já tinha comentado que sua sogra tem muito bom gosto, mas se é você quem vai morar lá, é natural que você queira personalizar as coisas, começar a contar sua história, né? Ainda que os estilos fossem iguais, a simples escolha de um objeto ou cor de móvel implica numa escolha pautada por um viés pessoal… essas coisas… 😉

  10. Fabi Says:

    Lidi, acho que mesmo que a casa estevesse totalmente acabada, ainda assim acharia que estava faltando algo. Gosto sempre de estar mudando, renovando. Quando nos mudamos p/ o atual apê, depois de reformá-lo quase todo me arrependi muito de não ter mexido logo nos banheiros. Agora fico pensando como será difícil fazer isto, pois todos aqui somo alérgicos, e com poeira de obra a coisa vai pegar! A varanda já mudei pelo menos umas 4 vezes. Comecei colocando uma mesa redonda tipo de bar, depois tirei e coloquei um sofazinho de madeira. Agora o sofá foi encostado, para dar lugar a casinha de bonecas e brinquedos de Sophia. Vira e mexe ponho e tiro vasos e plantas de lá, uma loucura! Dentro de casa já mudei os móveis de lugar várias vezes, e meu canto de trabalho está constantemente passando por mudanças tb, para acomodar mais e mais materiais. Então, concorda que nunca estarei satisfeita? 🙂 Beijão, Fabi.

  11. yvone Says:

    Lidi
    Estou terminando a obra e pode ter certeza de que vai ficar tudo em ordem, limpo, organizado e não vai faltar nadica. A decoração vai demorar um pouco, mas desta vez estou entrando nos minimos detalhes.
    Não qeuro só lindo e decorado – quero lindo, decorado, arrumado, limpo e organizado.
    Hoje mesmo estava organizando um dos armários, fiz um exercicio enorme para me desapegar e depois senti uma sensação de alivio sem tamanho.
    Acho que desta vez vou ficar satisfeita.
    bjus
    ah, hoje tem um post sobre obra – recomendação para as moçoilas decoradoras, arquitetas e simpatizantes não brigarem com los mardons tá.

  12. Rejane Batista Says:

    Oi Lidi!
    Mulher, sabe que o que eu realmente preciso e falta aqui em casa, é um armário bem grande no quarto, cheinho de prateleiras e divisórias, gavetas… um feito sob encomenda, para ocupar uma parede inteira do meu quarto. É nos armários que guardo tudo e organizo a casa, então o meu tá pequeno demais.
    Se eu disser que preciso de outras coisas, estarei dizendo por emoção, porque não terei nem lugar para colocar e e nem tempo de usar, hehehehe. Então eu agora adoto a funcionalidade. Só tenho em casa o que eu realmente uso. Nada só pra enfeitar e ficar ocupando espaço e dando trabalho pra limpar…

    Ótima quarta!

    BjOs da Re.

  13. Fabiana Correia Says:

    Ai, nem me fale, lá em casa falta tanta coisa que até me dá agonia.
    Preciso de arários novos para os quartos, preciso da cabeceira da cama, terminar minha cozinha e a lavanderia urgente. É muita coisa.
    Mas não adianta ficar doida, tudo aos poucos, fazer o que né?

    Bjão!

  14. Fernanda Says:

    Nooossa!!! Eu já estou fazendo uma listinha faz um tempinho, já que estou com intenção de dar uma boa reforma na minha casinha, e sempre que vejo uma peça que gosto ou um espaço que me inspire eu salvo muna pastinha que abri com o nome “Casa Nova” e este banheiro eu quero todo, desde a cor até o banquinho.
    Adorei o post
    Bjks,
    Fernanda

  15. Claudia Medeiros Says:

    Menina, por aqui falta de um tudo! rs Sério!
    É que, como a reforma não tem fim, volta e meia uma coisa sai de um lugar pra ir pra outro, ou seja “visto um santo pra desvestir outro”, mas uma coisa que vc comentou e que eu preciso muito é de um armário embaixo da escada, aqui tb tem árvore de natal, ferramentas, aspirador de pó. Ai, ai, quando será que eu vou olhar pra minha casa e achar que não preciso de mais nada, hein?rs

  16. Elaine Battistel Says:

    Ahhh, aqui falta muita coisa, muita mesmo. Mudei de um apto pequenino para uma casa grande, e fui comprando as coisas mais básicas aos poucos, já arrumei bastante coisa mas ainda falta muito. Já tem 5 anos isso, e agora estou com um problema de umidade que preciso resolver antes de continuar qualquer coisa…fora que algumas coisas que já estão terminadas, já estou com vontade de mudar, ou seja, acho que nunca acabarei, rsrsrs
    Da listinha que vc fez, tem uma coisa que necessito urgentemente e é o banco de apoio no quarto, que além de charmoso é super útil.
    Outra coisa é que sábado passado fiz pizza em casa no forno do quintal e mudamos a mesa com cadeiras de lugar do jeito que queria e isso deixou um espaço maravilhoso para eu montar uma sala externa, e apesar de não ser imprescindível me deixaria muito contentinha, hahaha, já visualizei a coisa toda e virou sonho de consumo…
    Bjs, Elaine

  17. Michelle Says:

    Ahhh lá em casa nem falta tanta coisa!!! Talvez alguns mimos, uma cortininha na cozinha, uns pufes no quarto de se vestir!!! Acho que na casa que moro é só isso que falta pra completar!!!

    Mas em breve vou mudar pro “MEU” apErtamento que está em construção…aí já viu, né!!! A lista começa quase do zero!!!! rs rs rs Bjos

  18. Carol Says:

    Ai que pecado Lidiane…Pô faze assim não flor!!!
    Aff que se eu pegar o papel e a caneta, é perigoso não parar nunca mais de escrever! 😉
    Bjocas,
    Carol

  19. 5 Dicas de Oganização. E Passe bem! Seja Feliz! « Bicha Fêmea Says:

    […] Trololó Sobre A Organização Da Minha (E Sua) Casa. O Que Falta? […]

Deixe uma Resposta

