(Atualizado) De Bicha Fêmea Para Bicha Fêmea: sabonete.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

bubbles[1] Daí que em plena Segunda-Feira eu estava pensando aqui com meus botões sobre sabonete. Quê? Você não se vê pensando em pequenos detalhes que fazem parte do seu dia a dia? Pois eu, sim! Além de pensar, dou muita importância, sabia? Acompanha meu raciocínio…

…comecei a lembrar deste post, que fala justamente das barrinhas cheirosas, e que foi publicado no Arte na Cozinha. Isto mesmo! O blog da Fla. Veja você que minha mente divaga… é que o post foi publicado já há um certo tempo, e me lembrei porque estava a matutar sobre os sabonetes daqui de casa. Mas, oh! Falo do sabonete velho de guerra do dia a dia, sabe? Exclua desse trololó aquele especial, gostosinho, que a gente usa porque quer mesmo é impressionar, sim?! Ou ainda os sabonetes artesanais…

Já falei que tenho usado os da marca DOVE? Pois é, uso esses porque quero o máximo de hidratação. É que moro no interior de São Paulo, mas sou nordestina desgarrada há 4 anos, e ainda não me acostumei com a baixa umidade por essas bandas, de modos que se eu não presto atenção na hidratação da pele, eu fico toda craquelenta, sabe como é? Sim, eu preciso me besuntar com cremes hidratantes (gosto muitooooo) após o banho, mas se esse processo de hidratação começar já na chuveirada, com um sabonete que me proporcione essa hidratação, tanto melhor, certo?

protex_cream[1] Mas veja bem, cismei que sabonete não tem apenas que hidratar e ter cheiro bom, é preciso que ele limpe. E não é verdade? Não é assim que tem que ser? Pois eu acho que sim. E por conta dessa certeza absoluta e incontestável que toma conta do meu ser, decidi que quero mudar a marca do sabonete daqui de casa, e eis que quero perguntar a você, bicha fêmea navegante, a sua opinião. Como não? A quem mesmo eu iria perguntar? Continue acompanhando meu raciocínio, sim?…

…cismei que o que pode me oferecer o que preciso, digo, cheiro bom + hidratação+ limpeza honesta, é o Cream, da linha PROTEX. Mas antes, quero mesmo é saber se você usa esse sabonete, e se está satisfeita com ele. Ele realemente hidrata? Porque antibactericida, reza a lenda e a propaganda, ele é, ? Ou será que não é?!

As Bichas Fêmeas Falam…

E como o assunto já foi mesmo para o lado da hidratação, com ênfase total nesse aspecto, porque a gente se perde nesse trololó gostoso mesmo, a Lelê, bailarina que edita o Casa de Catarina, trouxe uma dica bacana ‘pra gente. Claro que eu dei destaque no post, néam? Não é de troca de dicas que a gente gosta? Ora, pois! Lê aqui o que ela diz:

“…para acrescentar… tem um blog de uma dermatologista que acompanho super de perto e ela fez um post a algum tempo com recomendações de loções hidratante – custo x benefício. E como é de uma especialista, recomendo (por sinal, ela é uma blogueira de mão cheia… antes de começar a escrever já acompanhava), dá uma olhada neste post…”

Obrigada, Lelê!!

! Cheguei a uma conclusão. Como deu empate, já que as bichas fêmeas navegantes ficaram bem divididas, vou tentar o PROTEX Cream, só ‘pra ver “qual que é”, entende? Mas vou alternar entre um e outro. E, oh! ‘Brigadinha pela opinião de vocês, e cada vez mais acredito no poder da blogosfera, sabia? A melhor coisa é a gente ter opinião direta de quem conhece e confia sobre os produtos. Essa, sim, é a melhor propaganda. E de enganosa não tem nada.

Anúncios

29 Respostas to “(Atualizado) De Bicha Fêmea Para Bicha Fêmea: sabonete.”

  1. Fatima Says:

    Oi Lidi!
    Usei quando minha filha ainda era bem pequena e ela teve alergia. Como tb não vi nada de tão especial continuei com o velho e bom sabonete de gliceriana da Granado. Faço hidartação com cremes para o corpo, ai minha filha é uma lista que não acaba mais.
    Bjs.

  2. Rejane Batista Says:

    Oi Lidi!
    Amiga, sabe que eu adorei este negócio do sabonete?
    Então vamos lá: Bom eu a-do-ro os sabonetes da Dove, porque como você disse, a pele fica hidratada e não fica “repuxando” depois, parecendo um plástico, sabe? Eu tenho gastura a isso, uii!
    E além disso eles são muito cheirosos. O meu esposo não gosta porque eles ficam muito molengas e derretem muito, então eu uso o líquido, mas ele também não gosta de sabonete líquido, então ele usa o Phebo. Eu adoro também os sabonetes da Phebo, porque são feitos de glicerina e não deixam a pele ressecada como os comuns, e sem contar os aromas deliciosos e a espuma espessa que fazem.
    Bom, agora os Protex… sei não. Eles também são cheirosos por demais, e podem ser sim bactericidas, mas MY GOD, a gente vive cheia de bactérias terríveis assim agarradas no nosso corpo? Acho que eles apelam… o que eu sei e que todos sabem, é que os vírus e bactérias estão sempre alojados nas nossas mãos, e nelas sim, devemos ter um cuidado excessivo. Na pia do banheiro, eu deixou um frasco com sabonete líquido da Protex para lavar as mãos. Toda a campanha contra a gripe e resfriado se resume em quê? “Lavar as mãos, não coçar os olhos e nariz com as mãos…”
    Eu tenho uma esponja para banho (é essencial para remover as células mortas da pele), então me esfrego toda coma esponja e sabonete, então acho que eu fico limpinha, hehehehehe.
    Sei não, mas se a gente for pensar muito, acabamos ficando é com síndrome do pânico, da bactéria, do medo, sei lá!
    Conheço um cara assim, que anda com um lenço para segurar as maçanetas, corrimãos e abrir torneiras de banheiros públicos?!
    Resumindo: eu acho interessante lavar as mãos com o tal sabonete (PROTEX), mas se ele não for o de sua preferência, não vejo nescessidade de usá-lo no corpo também para se ver livre de possíveis bactérias. Tome banho com o seu habitual e seja feliz e cheirosa.

    BjOs querida!
    Re.

    • lidianevasconcelos Says:

      Ih, Rejane, contei um ponto teu a favor do DOVE na minha pesquisa “bloguística” quanto aos sabonetes. Mas, oh! Quero chegar no nível de abrir maçaneta com lenço não, hein? Pelamor!!! 😮

  3. Leticia Says:

    Minina! Posso te contar um segredo… sou mto “imagem é tudo”, um dia me peguei reclamando que o sabonete da pia era laranja e não combinava com o restante. Meu namorado morreu de rir! Me achou o cúmulo da fresca. kkkk!
    Mas indo para a pergunta básica, uso os sabontes da Natura mesmo. Adoro o de erva doce (cheirinho ótimo, super levinho, neutro e tudo mais), gosto tb do de morango… Outra coisinha, gosto de sabonetes em barra, nada de sabonetes liquidos para banho. A hidratação é algo a parte… uso muito hidratante e recebi a dica da minha dermato de um hidratante que você usa durante o banho (com enxague) da Dermage, chama Hidrashower. Eu usei e aprovei (é para os preguiçosos, que não gostam de se secar e passar hidratante…. não é o meu caso, mas gostei). Já o rosto é um capítulo a parte, tenho pele oleosa, uso sabonete especial, creme anti oleosidade e milhares de outras coisinhas (uma necessaire só de potinhos…….. rs).
    É isso amiga! Olha que sou boa neste lance de testes de produtos de dermato.
    Beijos!
    lelê

  4. Silvana Mello Says:

    Hum, eu adoro o dove, mas também tenho mania de usar um líquido antes, da Natura(Jaboticaba) , delícia..Dove realmente não pode faltar, e ainda uso óleo bifásico da Natura depois(maracujá). Saladex de perfumes, sentiu, né? rsrsrs Maridão só gosta de sabonete glicerinado, marca preferida é o phebo, mas vive variando.
    Infelizmente não deu pra ajudar muito. Bjsss

    • lidianevasconcelos Says:

      Ajudou sim, Silvana. 🙂
      Você me ajudou a contar mais um ponto para o sabonete DOVE na minha pesquisa bloguística. 😀

  5. Anna Says:

    Eu já usei dove, natura etc…Vivo mudando.
    Atualmente eu estou fazendo meu sabonete liquido, com o cheirinho que escolho e coloco hidratante nele, pois como você, estou morando no Interior de SP, estranho que no RJ eu não sentia tanta secura.
    Adoro sabonetes liquidos, não posso ver um que estou a exeprimentar.
    beijos

  6. Sheila Says:

    Lidi, eu adoro DOVE, e demora pra eu trocar, pois eu realmente sinto a pele cheirosa, limpa e hidratada, fora o agradável perfume que fica na pele!
    Beijos

  7. Rose Says:

    oiiiis…tudo bem por aqui???
    Que conversa boa essa…hihihihi então amiga, eu até tenho esse sabonete da protex por conta da ação antibacteriana é que os bebês aqui de casa kkkkkde vez em quando tem umas alergias sei lá do que e desde então a pediatra receitou para que logo que aparecesse usasse o sabonete…mas fora isso eu também uso natura tem vários sabores ou seja cheirinhos…o dove até já comprei, mas achei que ele derretia muito rápido então desisti dele. E sobre o hidratar eu também amo tomar um banho quentinho me lambusar (é assim que maridex fala) de creme por o pijama e caminha…rsrs No inverno eu uso os óleos hidratantes que as meninas já citaram ai. No meu niver ganhei um do Boticario delicioso…amei agora to usando um de figo booooommm também, não gosto da fruta mas o hidratante gostei…rsrs
    Bjinhus!!!

  8. Fernanda Says:

    Oi Lidi eu adoro sabonete cremoso, sabonete cheiroso e cheio de graça e particularmente uso protex só qdo estou naqueles dias pq realmente me sinto muito mais limpa e “refrescante”rs Bjo querida! tem selinho pra vc la no coisas

  9. Margaret Says:

    Entao…bom assunto pra um post…
    Aqui eu ja tentei de tudo… inclusive o Dove e eventualmente ate compro ele…
    Mas o Protex ganha pra todos… o cheirinho é bom (nao tem cheiro abusado de sabonete) e realmente deixa a pele mais hidratada. Eu uso varios mas desde que seja Protex…
    Eu tenho um caso com sabonete…quando fiquei gravida de Isa abusei de qualquer cheiro de sabonete…então sabonete pra mim nao pode ter cheiro de sabonete.
    nao sei o nome de todos da linha porque sou pessima pra gravar nome de coisas… Mas ele aqui é aprovado por todo mundo…
    Tambem tem um da Nivea que é legal… pra variar de vez em quando Bi compra dele… mas tem que ter um Protex na gaveta…
    Usa que tu vai gostar
    beijos

  10. katia bonfadini Says:

    Lidi, gosto muito do Dove e alterno ele com o sabonete de limão da Natura, acho que é da linha “Tododia”. Não sei te dizer quanto ao nível de hidratação, mas ele tem um perfume incrível! Ah, e eu também adoro hidratantes!!!! Uso sempre, sempre, sempre! E tenho vários ao mesmo tempo com aromas diferentes! Beijão!

  11. Fabiana Correia Says:

    Ahn, nunca me liguei nisso não sabia? rs.
    Não gosto muito do Dove porque ele esfarela, é muito mole.
    Lá em casa são quatro tipos de sabonete: filha mais nova: johnson, filha mais velha: manga e maracujá, da avon, marido: qualquer um, eu: erva doce liquido, da avon.
    Sobre hidratação, um creme mesmo, super básico, pelo menos temos um tempinho só nosso não é?

    Agora, que o Protex é bom, isso é. Pelo menos o cheiro dele é maravilhoso. Só nunca usei o cream que vc cita, realmente amiga, só testando, rs.

    Bjão!

  12. Elaine Battistel Says:

    Lidi,
    Acho que a pesquisa interativa vai servir pa mim também, rsrsrs. Assim como a maioria das amigas aí de cima já falaram, gosto do DOVE também, o preço é condizente, etc, mas acho que justamente por causa do hidratante ele é um pouco mais mole e acaba mais rápido. Aqui em casa, as crianças já usam o mesmo sabonete que a nós adultos e o Dove dura nadinha com eles no banho. Marido tb reclama disso, mas de cheiro e aquela sensação de limpeza e de banho tomado acho que o Dove é ótimo. Os da linha “todo dia” da Natura nem tem o que falar, até o marido que diz que usa qualquer um, se rende aos encantos da Natura…os preferidos são de limão e erva-doce.
    Atualmente alternamos várias marcas, ou seja, também estamos na pesquisa pelo melhor benefício. Prefiro sabonete em barra para o corpo e gosto de óleo hidratante, já usei o da Nivea mas acho o cheiro forte. Ganhei um da Natura e gostei, é o que uso atualmente.

  13. Leticia Says:

    Lidi,
    para acrescentar… tem um blog de uma dermatologista que acompanho super de perto e ela fez um post a algum tempo com recomendações de loções hidratante – custo x benefício. E como é de uma especialista, recomendo (por sinal, ela é uma blogueira de mão cheia… antes de começar a escrever já acompanhava), dá uma olhada neste post:
    http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2009/06/dicas-e-precos-de-locoes-hidratantes.html
    Beijos!
    lelê

    • lidianevasconcelos Says:

      Ah, Lelê! Obrigadinha por enriquecer o post sobre sabonetes, e por tabela hidratação, com uma dica de fonte de leitura sobre o assunto. Já atualizei o post com ela. 😉

  14. creuzamoura Says:

    ih menina , Dove ganha disparado em relação a hidratação. mas palavra de consumidora , Protex também é muito bom!

    Passamos a usar lá em casa por causa da Sudorese do filhote, e com o Protex, a questão do “aroma de macaco” ficou controlada, e como ele ODEIA com todas as forças creme hidratante (ele diz que não gosta de ficar lambusado) matamos dois coelhos com uma cajadada só. eu sou supeita pra falar pois como todas as amigas eu uso o protex e em seguida tomo banho de hidratante, então a avaliação do fica prejudicada. entende…

    não encana com bacterias porque elas vivem dentro de você e você de alguma forma não vive sem elas ( conselho da pediatra do filhote).

    Um beijo Grande

  15. Eliana Says:

    Oi Lidi, nunca fui de usar um sabonete especifico, sempre comprava sabonete de glicerinas dos mais mais , e sempre usando os tais cremes para problemas de ordem femininos, receitados por ginecos, e nunca resolviam as coceiras e os vermelhidão que se formavam, isso me incomodava e muito, porque onde moro é muito calor e só trabalho de calça jeans. Um dia decidi usar protex e dai em diante sumiram todos os problemas, nunca mais apareceu nada. Agora, eu detesto me besuntar de cremes e tenho a pele muito oleosa então o protex cream para mim não tem melhor. Uso e recomendo !!
    Beijos.

  16. lidianevasconcelos Says:

    Pronto! Deu empate! 🙂

  17. Luci Says:

    Pois vou desempatar !! :D:D

    Uso Dove e não troco por nenhum outro. Olha que já experimentei muitos. O Dove hidrata minha pele, que é seca, como nenhum outro e com certeza, me deixa limpinha. Inclusive costumo alternar o comum com o esfoliante.

    beijao e bom banho!!

  18. Andréia Says:

    Oi Lidi.. adorei o post… eu gosto do DOVE, gosto de uma linha da Natura, cujo perfume é ótimo, dura bastante e limpa muito bem. Uso uma linha chamada Hydratta, que adoro o perfume e a hidratação também. O Protex nós usamos já algum tempo… gosto, ele proporciona frescor e dá uma sensação de limpeza mesmo… eu tento ir revezando entre eles, para não enjoar, já que sou muito propensa a isto, kkk… é isto… depois quero saber o resultado de sua pesquisa, tá??
    Beijosss… fique com Deus!!!

    • lidianevasconcelos Says:

      Vixe, Andréia. A diferença de opiniões sobre o DOVE e PROTEX não está tão diferente. A disputa é acirrada… kkkk…
      Acho que vou mesmo manter minha estratégia de alternar os dois. 🙂

  19. Rose Sena Says:

    Oi Lidi,eu gosto dos dois,gosto da hidratação do Dove e gosto do frescor e do cheiro do protex,mas eu voto no Protex. O dove até falta aqui em casa mas protex não.Eu Tbm gosto dos sabonetes da Nívea,são muito bons,mas o Protex ganha concerteza,gosto da sensação de pele limpinha e cherosa que ele deixa.Hidratação eu faço fora do banho meso tenho varias creminhos não deixo eles de forma alguma.
    Bjss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: