Que mulher, se não for elástica, se sobressai?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Sim, porque é preciso se sobressair de alguma forma, não? Se não for assim, a vida passa como uma banda tocando ao pé de nossa janela, e vai embora… e a gente nem vê. É ou não é assim? E por sobressair entenda passar pela vida sentindo-a de verdade. Seja para qual propósito que a gente sinta que vale a pena investir os nossos dias, há que se ter dias muito bem investidos, não?

Este selo ganhei da Amábile, que escreve no blog Mulher Elástica, por ocasião do início das comemorações de aniversário do blog dela. Se a Amábile me enxergou como uma mulher elástica, então assim seja. E já aqui agradeço a homenagem, porque fui lembrada, e porque ganhei a oportunidade de homenagear alguém.

selo mulher elástica

E por aqui sigo homenageando a Rosi, editora do blog Mundinho Particular. Acho que a Rosi se encaixa no perfil do que vem a ser uma mulher elástica, capaz de atuar em várias vertentes no seu dia a dia, cumprindo cada uma delas da melhor forma que lhe é possível.

Não, não conheço a Rosi pessoalmente. Somente sei que ela é esposa, profissional da área de comunicação e blogueira das boas. Esta última é a sua faceta mais familiar para mim, e a que me estimulou a oferecer para essa bonita esta homenagem.

Rosi escreve sobre o que lhe vem a cabeça e sempre emite sua opinião pessoal sobre tudo. Gosto disso, gosto de quem tem o que dizer, mostrar, debater, acrescentar, informar e interage. Para o quê mesmo serve um blog pessoal? Há quem limite-se a usá-lo como vitrine do próprio dia a dia, e deixam sempre um rastro de exibicionismo e a pergunta no ar do tipo:

Sim, e daí? Que é que me acrescentou isso mesmo??…

Definitivamente o Mundinho Particular não é assim, e raras foram as vezes em que deixei o blog sem que a leitura que fiz me deixasse diferente de alguma forma. E não, o espaço virtual por lá não é para mulherzinha, é para mulherão mesmo…se é que você me entende.

38 Respostas to “Que mulher, se não for elástica, se sobressai?”

  1. Fabiana Correia Says:

    Que selinho legal Lidi, adorei. Super original.
    E a Rosi, sim, merece, ela e o blog dela são tudo de bom.

    Bjão, tô sem inspiração ultimamente, rs.

  2. Ana Carolina Peixoto Says:

    Lidi, eu concordo com a Amábile. Te acho uma mulher elástica! Fico impressionada como vc consegue tempo para administrar um blog que aborda assuntos tão diversos! Muito legal a indicação para a Rosi! Acho ela e o blog dela demais!
    Bjs,

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Carol!
      Bom, tempo sobrando não existe muito hoje em dia, né? Para blogar, eu fico atenta aos estímulos externos. Quase tudo nessa vida dá um post…ehehehehe…

      Obrigada por tudo!
      Beijos!!!

  3. rosi costa Says:

    Meninas
    Eu estou um nojo com essa indicação e essas palavras!
    Que emoção! Que delícia de amigas encontrei por aqui.

    Lidi, vc sabe o quanto gosto desse cantinho e da dona dele. Vc é uma flor, pois trata com muito carinho todos que aqui chegam e nos faz sentir tão bem que sempre voltamos. Comigo foi assim.

    Qto ao título de Mulher Elástica, kkkkkkkkkkkkk, muito bom. Realmente temos que ser elásticas em nossa vida, são tantas atribuições que se não tomamos cuidado, ficamos perdidas.

    Nesse momento estou passando por mudanças no trabalho, ganhei novas e muitas funções, um misto de alegria e susto. Enfim, vou me virando. E na vida pessoal também tenho novidades, mas conto nos próximos dias lá no Mundinho, prometo.

    Meninas, obrigada pelo carinho. Saiba que o Mundinho Particular é feito com muito carinho para vcs. Sejam sempre bem-vindas para palpitar.

  4. katia Bonfadini Says:

    Lidi, acho que todas as mulheres são meio elásticas de alguma forma. A gente faz tantas coisas durante um dia só!!!! E ainda tem mil ideias na cabeça esperando para serem postas em prática! Adoro a Rosi e estou sempre no Mundinho! Ela é uma mulher forte, determinada, consciente e madura. Só tenho elogio a fazer!!!! Beijos!

  5. yvone Says:

    Lidi parabéns pelos selinhos e por ter dito tão bem sobre o blog da Rosi (mundinho). Também não saio de lá sem refeltir por uns minutos. Acho ela tão jovem e tão madura ao mesmo tempo.
    Tenho muito orgulho de fazer parte do Mundinho de todas vocês.
    bj no coração

  6. Leticia Says:

    Mulher de hoje em dia: tem que ser elástica, equilibrista, malabarista, praticamente uma artista de tantas habilidades!
    Mas é isso que faz todas tão diferentes e fantásticas!
    Beijos e parabéns para as duas (vc e a Rosi)
    lelê

  7. Cláudia Ramalho Says:

    Parabéns pelo selinho, Lidi e ótima escolha ao repassá-lo! A Rosi é isso e muito mais.
    Tenho sentido sua falta lá no meu cantinho, o que te afugentou?
    Um cheiro.

  8. Nani Veiga Says:

    É verdade fazemos mil coisas ao mesmo tempo…
    As vezes acho que o elástico vai quebrar e aí consigo novamente e sempre agradeço a Deus por conseguir fazer um dia mais produtivo…Estou sempre correndo e muitas vezes o quero é simplesmente se esticar no sofá só para ler um livro,ou melhor 5 ou 10 páginas mas está dificil…Quando consigo dou um valor daqueles….

    Parabéns pelo selo,você merece!!
    Beijos

  9. fatimamam@ig.com.br Says:

    Parabéns pelo selo!
    Bjs e um ótimo feriado.
    Bjs.

  10. Flávia Zocoler Says:

    Oi, Lidi!

    Você está cheia de razão. Na vida temos que nos sobressair em alguma coisa sim, caso contrário corremos o risco de sermos meros expectadores dos dias que se vão. Ter planos, sonhar, buscar… é o que dá sentido a vida, o que nos transforma em mulheres elásticas…

    Bjsss

  11. KAROL Says:

    Parabéns pelo selinho, muito apropriado, e a indicação também, a Rosi tem razão, tão bom estar por aqui, somos tão bem recebidas
    Beijinho, lindo final de semana!!!

  12. Sheila Says:

    Eu sou suspeita pra falar da Rosi, adoro o blog dela, me identifico e já fui até entrevistada enquanto você estava de férias, foi legal pois veio muita gente interessante no meu blog, através da Rosi!
    Beijos Lidi.

  13. Rejane Batista Says:

    Oi Lidi!
    Realmente é preciso ser mullher elástica, mas não para dar conta de tudo e todos, e sim para viver uma vida fazendo algo, para lá na frente olhar para trás e pensar: eu vivi a vida intensamente. Se simplesmente cairmos na rotina do dia-dia, não iremos nos orgulhar no futuro de nossos feitos. Nem teremos história pra contar. Eu conheço mulheres que dormem até 2h da tarde, e quando acorda, vê tv até o marido chegar do trabalho. Isso é ser elástica?
    Eu fico contente por viver a minha vida intensamente. As vezes me sinto sobrecarregada, mas não posso reclamar, pois tenho saúde para realizar todos os meus anseios e objetivos.
    Eu tenho loja, e no horário de almoço, enquanto descanso, aproveito para fazer alguma arte, pintar alguma coisa… de lá vou direto para academia e chego só as 22h. Aí vou estender a roupa e dar um jeitinho na casa, e venho no blog um pouco e agora já são 00:53h, e estou caindo de sono. Vou dormir, amanhã é outro dia onde viverei intensamente.
    A Rosi é uma mulher de fibra mesmo. Ela escreve muito bem.

    Ótima sexta Lidi.
    BjOs.
    Re.

    • Lidiane Vasconcelos Says:

      Oi, Rejane!!!
      Nossa! Dormir até 2h da tarde e depois somente ver TV? Isso é ter sono e paciência elásticos…ehehehe…

      Mas assim, cada um vive como acha mais legal. Só não vale reclamar depois, porque a gente colhe o que planta, não é verdade? 😉

      Beijos!!

  14. Rose Sena Says:

    Olá Lidi,parabéns pelo titulo de mulher elástica ele é bem merecido.
    Muito boa a sua indicação a Rosi eu tbm, gosto muito do blog dela,não saiu de lá sem refleti em tudo que li.
    bjs

  15. Alethéa Says:

    Concordo! A Rosi e o blog dela são o máximo! Abraços!

  16. Anna Says:

    Seu blog cada dia esta maravilhoso, tem tantas coisas boas, inteligentes, etc. enfim sabe o que estou falando.
    Você irá ao encontro das blogueiras em Campinas?
    Bom fim de semana
    Beijos

  17. Fabiana Correia Says:

    Oi Lidi, repassei hoje o selinho que vc me presenteou.

    Obrigada pelo carinho e por sempre se preocupar.
    A inspiração chegará aos poucos, rs.
    Bjs!

  18. Luci Says:

    Com toda certeza Lidi, haja elasticidade 😀 E muito boa a escolha da Rose que é alguém que também tenho muito carinho e admiração.

    beijo

  19. Veronica Cobas Says:

    Lidi,

    Na quinta-feira fui à consulta anual com a ginecologista. E ela me disse que nos três primeiros anos da menopausa a mulher perde 80% do colágeno. E que por isso era importante ir modulando a ingestão de hormônios e outros elementos. Esse papo parece meio doido, mas é que lendo o post lembrei disso. Ainda não estou na fase,mas certamente bem perto e quero, realmente, repor tudo aquilo que eu puder para me manter saudável o suficiente para continuar sendo o que sempre fui e que todo mulher é: elástica. Suficientemente maleável para se virar, se esgueirar, se transformar, se multifacetar. Sim…você é uma mulher elástica. Agora é só o esticar a perna e dar um pulo até aqui no Rio prá gente se conhecer. bjsss

    • lidianevasconcelos Says:

      Ah!!! Mas a gente vai poder ficar pertinho mesmo um dia…
      Quem sabe, né? O Rio nem é tão longe assim. 😉
      E eu gostaria muito, viu? A vontade de um encontro pessoal é bem verdadeira.
      Abraço virtual bem apertado!
      Um dia ainda vai ser de verdade.

  20. amabile Says:

    que lindo que vc escreveu , adorei que vc publicou o selinho do blog , bjs e muito obrigada

Deixe uma Resposta

