ATUALIZADO – Reutilização de Objetos com Novos Usos – II

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

E não é que o post publicado ontem acabou se desdobrando em mais um? É que tantas ideias foram surgindo nos comentários, onde na verdade o melhor do Bicha Fêmea acontece, que se eu fosse atualizando o post a cada nova excelente ideia que vinha surgindo, parece que ficaria interminável.

E que bom que foi assim!! Isso revela que as bichas fêmeas navegantes tiveram vontade de participar desse espaço e, melhor ainda, que muitas de nós aprendemos a olhar para os objetos que temos com outros olhos. É muito interessante ver que a ideia de reaproveitamento e reutilização de objetos e materiais é mesmo algo latente, e muito atual.

Duvida? A reutilização de objetos tem ido muito além dos que, a princípio, são objetos próprios do lar. Prova disso é o exemplo da Ozenilda Amorim, que edita o blog Mil e uma coisas, e que ousou ao trazer objetos de ambientes nada domésticos para dentro de seu lar:

“…Eu reaproveito tudo que posso em casa, tem até uma postagem no meu blog sobre uma bobina que virou mesa para plantas e que é bem legal…”

Quem mais olha até mesmo para fora de casa e enxerga algum mobiliário doméstico? A Isabel, mulher muito criativa cuja versatilidade na transformação de móveis é conhecida na blogosfera, também é dessas que imprime personalidade através de reutilização de materiais e objetos.

“…eu reutilizo muita coisa: latas vazias, depois de personalizadas viram porta trecos,…já reutilizei uma roda de fio de telefone como mesa de centro na sala, e uma série de outras coisas…”

E é verdade! Isabel é expert em reutilização, reciclagem e reaproveitamento. No blog onde a bonita escreve, Casa de Juntados, há uma infinidade de posts onde ela vai mostrando as peripécias dela e do marido, parceiro fiel dos desafios e projetos nessa área.

E quem disse que apenas a casa é que pode ganhar com o reaproveitamento do que já se tem? Também os pequenos podem sair no lucro, sabia? Olha só o que a Rosangela, editora do blog JARDIM BORDADO, faz com colagens de jornal:

“…Garrafas pet, embalagens de sabao em pó, latinhas podem virar base de brinquedos que, depois de cobertos com essa mesma colagem e pintados, viram cidades, castelos, meu filho de seis anos adora fazer e depois brincar…”

Viu? E a criatividade não estaciona por aí, porque Rosangela não deixa passar até mesmo a possibilidade de transformar os móveis que já tem em outro diferente:

“…Nossa última transformação foi uma cama, no tamanho viúva, não tinha onde colocar, então cortamos, fiz algumas almofadas e virou um charmoso banco para a varanda. Não vai quase nada para o lixo, rs…”

E é essa a mesma linha de raciocínio da Rejane, que comanda o blog Casa corpo e cia, quando relata o novo uso que dará a uma mesa que, por sua vez, já estava fora de uso:

“…ultimamente tenho trabalhado em uma mesa de madeira que o meu pai encontrou jogada e estava sem o tampo, e ele colocou o tampo pra mim e elea reinava absoluta na minha varanda; mas aí estou começando umas mudanças no meu quarto e vou usar ela como mesinha de cabeceira. Estou preparando ela esta ficando outra. …”

Depois de ler tantas formas interessantes e criativas de praticar o uso continuado das coisas, só posso concordar com a Rose Sena, a moça que escreve no blog Laços de Fita Bolsas e Acessórios, e que imprime personalidade aos seus vidrinhos de molhos e patês transformando-os em potes de condimentos enfeitados pela decoupage. Rose lembrou muito bem da famosa frase de Lavoisier, aquele químico famoso cuja afirmação deve ser mais famosa ainda: “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Você duvida?

Mais no Bicha Fêmea…

Reutilização De Objetos Com Novos Usos.

Cadeira também é floreira… como assim?!?!?

Reutilizando…

E o melhor do tema abordado neste post aconteceu mesmo foi nos comentários. Muitas ideias bacanas e interessantes continuaram surgindo, e mais bichas fêmeas criativas deram o ar da graça através de suas colocações e exemplos pessoais. Onde? Nos comentários, bonita! É lá que tem tudo, tudinho mais que foi dito sobre reutilização de materiais. Só conferir!!!

29 Respostas to “ATUALIZADO – Reutilização de Objetos com Novos Usos – II”

  1. Ozenilda Says:

    Ô Lidiane, que legal, espero que você tenha visto lá no blog a bobina, pois ficou bem bacana.
    😉

  2. Rejane Batista Says:

    Caraca!
    Quanta coisa boa apareceu, hein Lidi?
    As bichas são demais mesmo, todo mundo fazendo malabarismos para economizar na decoração, ajudar a salvar o planeta, ou simplesmente por hobbie mesmo.
    Adorei!
    BjOs,

    Re.

  3. Bibi Says:

    Eu tenho aqui comigo mesa de computador que virou rack de TV (tirei a parte do teclado e o suporte do monitor). Teve rack de TV que virou armário de cozinha! Hahahaha!

  4. Rosangela Says:

    Oi Lidiane! Se eu for contar tudo que já reaproveitei acho que o título de rainha do reaproveitamento é meu mesmo, rs. Adoro! Outro dia vi na TV um sujeito que fez um barco de garrafa pet, achei o máximo, é que não tem nem um laguinho aqui por perto, senão bem que eu tentava, rs. Beijão. Rô

  5. Rose Sena Says:

    Oi Lidiane
    Menina tentei lembrar o nome do autor da frase mas não consguir que bom que vc lembrou.Eita que o post anterior rendeu muitas ideias,e mostrou o quanto a mulherada é criativa na hora de decorar e reutilizar.
    Bjss

  6. Fla Says:

    Oi Lidi. Menina quanta coisa batuta!
    Li todos os comentários do post anterior e nossa tô bege com tanta criatividade.
    Você sabe que eu fiz uma adaptação para criados mudos (não sei se tem hífen) aqui em casa?!
    Eu não tinha ainda, então meu quarto tinha a cama e o guarda-roupa e o bendito do criadinho me fazia uma falta danada, porque não tinha abajour, lugar para colocar meu livro, copo de água, óculos, era um perereco deixar no chão.
    Então eu e meu marido fomos ver os preços e quase caímos para trás de tão caro que estava. Aí depois de ver aqui, ali, decidimos comprar aquelas mini prateleiras. Elas tem uns 60 cm de largura. Compramos duas para cada lado da cama e pronto. Ficaram lindinhas e eu gastei 50 reais nelas. Cada criado iria me custa R$ 150,00.
    Boa economia né?!
    Beijos
    Fla

    • lidianevasconcelos Says:

      Ih, Fla! Tua adaptação de tuas mesinhas de cabeceira é muito parecida com a minha, sabia? No meu caso, por falta de espaço mesmo, coloquei duas placas de MDF que vêm do teto ao chão e delas saem as prateleiras que são as mesinhas da gente. É que quem não tem cão, caça com gato (como gato?), né? 😉

      Beijos!!!

  7. Veronica Cobas Says:

    Oi, Lidi

    Prá começar, queria te dizer que, pessoalmente, prefiro a plataforma blogspot, embora concorde que a wordpress oferece mais funcionalidades aos blogs. Nós também fizemos o registro do Criative-se no wordpress para garantir nome, mas hoje pensamos mais em site do que trocar de plataforma. Ainda assim, vou continuar te visitando por aqui. Também gosto mais dos blogs customizados e funcionais. Me sinto confortável como se estivesse na minha casa. Então..sigo por aqui. Sobre reaproveitamento, estamos no lugar certo,não é? Nesses últimos oito meses, tempo do Criative-se no ar, acabei por me tornar visitante e visitada por tanta gente talentosa, que reaproveita, customiza, sugere e ensina tanto. Hoje já me acho até capaz de entender que tudo isso é possível e fácil até para quem, como eu,não é tão talentosa assim. Beijossss

  8. Silvana Mello Says:

    Depois que li tudo isso fiquei tomada pela tentação. Olha só o que meu marido aprontou ano passado. Recolheu uma moldura de janela, pintou, colocou espelho . Quem quise conferir, olha o link: http://in-vestida.blogspot.com/search/label/moldura . Ficou muito bom!! bjss

  9. Roberta Says:

    Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e outro sobre culinária
    e agora estou disponibilizando aos meus leitores download gratuitos de revistas encontradas pela net sobre os dois temas culinária e artesanato,os endereços são http://agulhaetricot.blogspot.com e o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com ,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

  10. Rejane Batista Says:

    Lidi, é quem não tem cão caça com gato!
    hehehe
    BjOs.

  11. Elaine Battistel Says:

    Lidi, as duas últimas semanas tem sido loucas e corridas para mim, mas este asunto muito me interessa e voltarei para olhar os links com certeza.
    Sobre reciclagem, já fiz muitas e algumas você até já viu.
    Na decoração da casa, reformei mesa de centro, moldura de porta virou espelho de corpo inteiro, portaretratos viraram quadros, garrafas de leite de coco viraram vasinhos, etc.
    No vestuário, vestido da Elisa que ficou pequeno cortei a parte de cima e virou saia, calça que fica curta vira bermuda, calça de moleton velha virou pantufa, camisa do marido virou vestido de criança. São os que me lembro por enquanto.
    Na parte de artesanato então, já reusei muita coisa. Fiz sacolinhas com embalagem tetrapack, encapo caixas de papelão com papel ou tecido e viram caixas organizadoras bem bonitas e a mais recente foi usar cabides pra fazer asas de fada para uma fantasia da Elisa.
    Aqui em casa, marido nem joga mais nada fora, antes me pergunta se vou usar. O Gabriel então, tudo que vê, logo diz: “mãe, posso reciclar isso? ” Acho o máximo!

  12. Leticia Says:

    Menina
    Não é que rendeu!
    Foi bom porque além de ler as idéias, acabei conhecendo o blog de outras Bichas… rs.
    Beijos
    lelê

  13. Anna Says:

    E muito bom trocar idéias, e assim vamos ampliando também outras amizades.

  14. Luci Says:

    Lidi, eu fico encantada com a criatividade que vejo pela net afora, tanto nos blogs como em comunidade do orkut. Geralmente nas comunidades há tópico de reciclagem onde podemos ver ótimas idéias.
    Você já viu trabalhos com latasa de nescau? Existe um infinidade de idéias e utilizações para elas. Essa foi a que eu fiz e aqui em casa tem um montão esperando eu ter um tempinho.
    http://imajr.com/lata1-1558849

    beijo

  15. Decoração de Jardins Com Objetos Reutilizados « Bicha Fêmea Says:

    […] falamos um bocado por aqui, em alguns dos gostosos trololós que já tivemos, a respeito do quanto é interessante reutilizar materiais, ou móveis, ou ainda objetos, na decoração de nossas casas, não é? Eu acredito que uma postura nesse sentido seja importante porque a gente exercita nossos […]

Deixe uma Resposta

