“Pode Ir Armando o Coreto e Preparando…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

… aquele feijão preto, eu tô voltando

Eita, lelê! Voltei!!!

Posso falar? Estava com uma saudade arretada disso tudo aqui. Há quem diga que o melhor de uma viagem é voltar para casa, e eu concordo com isso. Embora eu tenha me divertido muito, visto gente querida, revivido momentos em cada paisagem que via e passeado bastante, acredite, senti falta da minha rotina e desse vuco-vuco virtual por aqui. Coisas de bicha fêmea, sim?

Mas, e aí? Como foi o mês de Setembro para você? O meu fluiu lindo, leve e solto, e eu? Passei por ele serelepe e saltitante… fiz um bocado de coisas nas férias em Pernambuco, e queria te mostrar um pouquinho disso. Posso? Oh! Lá vai…

DSC01863

 

Essa foto eu tirei em frente ao Centro de Artesanato que fica em Bezerros, cidade do interior de Pernambuco. Essas são máscaras que fazem alusão ao papangu, figura folclórica vista pelas ruas da cidade nos dias de Carnaval, e que dão fama a cidade, dentre outras coisas.

 

 

 

DSC01877

 

Aqui eu estou ao lado da imagem do Mestre Vitalino, ceramista bastante conhecido que viveu em Caruaru. Essa imagem fica em frente a casa onde ele viveu, que agora é um pequeno museu. Sua arte é classificada como figurativa, porque retrata em esculturas de barro o dia a dia do nordestino.

 

 

 

DSC01883

Essa é a igreja do Carmo, em Olinda, que data do século XVIII. Há muitas e muitas outras por lá, além de casarios também antigos e conservados. A cidade de Olinda é patrimônio histórico e cultural da humanidade, um lugar fascinante de ser visitado. Já tinha estado lá no Carnaval e dado meus pulos ao som do frevo, mas visitá-la sem o vuco-vuco dos dias de Momo é outra História, literalmente.

 

DSC01896

 

Nesta foto estamos marido e eu com alguns dos famosos bonecos gigantes que desfilam pelas ruas de Olinda durante o Carnaval. Eu revivi em lembranças as vezes em que brinquei naquelas ruas, curtindo a alegria daquela festa colorida e democrática. Hoje em dia, confesso, não sei se aguentaria. Haja pique para aguentar o calor humano e térmico nos dias de folia!!!

 

DSC01911

 

Achei a pintura feita na fachada desta casa em Olinda muito massa! Trata-se de uma imagem que remete a um caboclo de lança, figura típica do Maracatu Rural ou de Baque Solto, folguedo popular visto aos montes pelas ruas de Recife e Olinda e, principalmente, Nazaré da Mata (cidade do interior pernambucano), durante o Carnaval.

 

 

DSC01982

Esta é uma escultura de cerâmica, obra do ceramista Francisco Brennand que fica na oficina dele, em Recife. O espaço por lá é enormedegrandedeamplo e muito, muito rico em obras do artista. O Francisco também pinta quadros, e por lá há uma galeria com essas obras. De lá nós fomos para o Instituto Brennand, um castelo onde ficam em exposição as esculturas, quadros, objetos e armas que fazem parte de riquíssima coleção de Ricardo Brennand.

DSC02446

 

Essa foto tirei em frente ao espaço da feirinha de artesanato de Porto de Galinhas, uma praia em Ipojuca que é parada obrigatória para quem visita Recife e arredores. Já pensou num lugar que você jamais quer deixar de voltar nessa vida? Pois esse está na minha lista pessoal.

 

 

 

Em Porto nós ficamos 4 dias hospedados na Pousada Vivenda dos Corais, e foram dias muito especiais porque aquela praia é tudibom. Na vila, onde fica essa feirinha de artesanato, o comércio é bem diversificado e há moda, decoração, restaurantes e lojas de artesanato para todos os gostos e bolsos. As noites são sempre muito agitadas e o atendimento, na vila e na praia, é de primeira!

DSC02448

 

Ai, ai… que saudade! Então… aí eu estou na área onde finaliza a vila e começa a praia. Tirei essa foto num finzinho de tarde em que estávamos passeando, e eu estava feliz da vida por ter tido a oportunidade de estar nesse lugar. Logo aí em frente ficam as jangadas que levam os turistas para as piscinas naturais durante o dia.

 

 

DSC02457

 

 

 

Praia, sol, mar, cheiro do mar, brisa, barulho das ondas, calor, vista do horizonte… você entende, ?

 

 

 

 

DSC02470

 

 

 

Ah! E comida gostosa, bem boa, de lamber os dedos… e eu lambi demais! Hummmm

 

 

 

 

DSC02474

 

 

 

Olha o verde da água! Estávamos indo de jangada para as piscinas naturais.

 

 

 

 

DSC02478

 

 

 

Alguma dúvida do quanto estávamos aproveitando o passeio e a vida???

 

 

 

 

 

DSC02481

 

 

Não me pergunte onde consegui coragem para colocar o ouriço na mão. Não sei, só sei que foi assim…

 

 

 

 

 

DSC02482

 

 

Olha eu dando comida para os peixinhos! Eu inventei de sentar na água, e levei umas mordidinhas deles também, viu? Nada demais, a verdade é que me diverti demaisdaconta

 

 

 

 

Ei! Tem mais algumas fotos no Orkut. Quer ver? Só clicar aqui, oh!

Ah! Foi nessas piscinas naturais que levei um tombo quando tentava tirar uma foto do marido dando comida aos peixinhos. Daí foi uma bicha fêmea para um lado e a máquina fotográfica para o outro. Pensou no “mico”? Pois “paguei um king kong”! O cartão de memória ficou intacto, mas a máquina… tsc tsc tsc !

Estamos temporariamente sem poder tirar fotos, mas o equipamento já está na assistência técnica para avaliação. Por enquanto não vou poder mostrar os mimos que trouxe da viagem, mas assim que possível eu te mostro tudo, tudinho, ?

Por hora queria dividir contigo que estou feliz por estar de volta aos trabalhos bloguísiticos, e já vou retomar minhas visitas de todos os dias. Quero muito ver as novidades nesse mundo blogueiro afora…

E lá vou eu…

84 Respostas to ““Pode Ir Armando o Coreto e Preparando…”

  1. Rose Says:

    Eita até que enfim…karaka mulher achei que você não ia mais voltar lá da sua terra…kkkkk

    Brincadeira amiga, seja bem vinda, sentimos muito a sua falta…as fotos são lindas, e esse camarão enoooooorrrrme pra mim faltou a cerveja geladesima pra acompanhar…mas gosto de coca cola também.
    kkkkk, férias sem mico não é férias…quando fui pra Vila Velha, lindoooo a gente anda igual a uma doida…todo mundo entrou em uma caverna e eu odeio essas coisas…levei duas horas pra entrar tomando cuidado pra não cair etc e talz…de repente olho pra cima e vejo uma nuvem de morcegos…sai de lá igual a um furacão…detalhe na saida pisei em um pedra e bummmm fui pro chão…pior não tem foto, mas tem filmagem do tombo…e muita gargalhada…sem contar outras que já vivi…vixi!!!
    Bjinhus linda t+

    • lidianevasconcelos Says:

      Ahhhh, Rose!
      Voltei, né?
      Antes tarde que nunca, mulher!
      Ei! Eu não sabia da máxima que férias sem mico não eram férias. Agora sei e senti na pele… ehehehe…
      Saudades!
      Beijos!!!

  2. Fabiana Correia Says:

    Ah, que bom que voltou, já estava com saudades desse cantinho aqui sabia?
    Como é bom voltar e ver a nossa família não é? Imagino a sua felicidade.
    Agora, respire fundo, o negócio aqui vai bombar, rs.

    Bjão!

  3. Anna Says:

    Deve ter sido maravilhosa esta viagem, amei cada foto postada; depois coloque mais, eu viajo quando vejo as fotos.
    Senti sua falta, seu alto astral etc…
    Estarei um pouco ausente, pois minha família chega hoje, e vem passar uns dias aqui na minha nova cidade. Mas sempre que eu puder , venho por aqui ok.
    Mil beijos

  4. Isabel Says:

    OI Lidi!!! Que saidades!!! Dá pra ver pelas fotos que vc se divertiu demais!! Sempre com um sorrisão no rosto. Que lugar lindo, que praia! Eu adoro praia (acho que todo mineiro é apaixonado por praia!) Que água azul, que céu lindo! E o artesanato neste lugar é maravilhoso! Um dia vou conhecer o nordeste, é meu sonho!! E espero trazer muitas coisas lindas para a minha casa! Você realmente curtiu bastante o passeio e é muito bom ter você de volta, totalmente renovada e feliz!! Beijos e aguardo sua visita, meu blog tá cheinho de novidades! Beijocas

  5. Ozenilda Says:

    Bem vinda de volta! Lindas as fotos, conheço todos esses lugares e são realmente maravilhosos, essa comida é tudo de bom mesmo e pagar mico, que férias são boas sem isso, heim! Espero pra ver os mimos, viu!
    😉

    • lidianevasconcelos Says:

      Pois é, Ozenilda. Você já é a segunda pessoa que comenta no post que férias sem mico não são férias. Já vi que a Rose, do blog “Receitinhas e Frescurinhas”, pensa a mesma coisa. Agora já conheço essa máxima também. 😉
      Obrigada por sua receptividade, e pode deixar que logo logo posto as fotos dos mimos que trouxe das férias. 😉
      Beijos!!!

  6. Flávia Says:

    Até que enfim! Já estava com saudade…
    Depois eu volto com calma para colocar a conversa em dia.

    Bem vinda…

    Bjsss

  7. Leticia Says:

    Menina,
    Até que enfim! Saudades do trololó! Fotos lindas! Mar claro… aiiiiiiiii! Que vontade de voar pra lá! Não conheço Pernambuco, cheguei pertinho (na divisa com Alagoas… dava pra ver a torre daonde eu estava, mas não cheguei não…). Mas ainda vou! Certeza!
    Por sinal, morri de vontade de comer camarão fritinho… acabei de almoçar comida de doente (frango grelhado, arroz e legumes no vapor… urgh! Graças à minha gastrite)… ai, ai, ai!
    E vamos que vamos! Agora é voltar ao tricot de sempre!
    Beijos!
    lelê

  8. Rose Sena Says:

    Lidiane querida que bom que vc voltou,ja estava com saudades,dá pra ver que vc se divertiu muito.Cada lugar lindo que esse nosso pernambuco tem né?Um dia eu ainda vou em porto de galinhas ah se vou,e essas fotinha mim deu mais vontande ainda.Aconteceu a mesma coisa comigo,minha camera caiu na água,e agora to eu aqui sem poder fotografar nadinha.Seja muito bem vinda de volta ao trólolo.
    Bjss

  9. KAROL Says:

    Ai que a saudade aperta né! Tão bom ter vc de volta!
    Que viagem linda menina, e que mulher elegante vc é, aliás, não poderia deixar de ser!
    O que desejo é que essa viagem tenha te revigorado, e que o trololó volte mesmo com pique total, afinal vc é muito querida nesse mundinho virtual!
    Beijokas e bem vinda!

  10. Silvana Mello Says:

    Até que enfim , fazendo coro com as demais!!! Quanta foto bonita!! Já estive lá no orkut vendo também. Vixe Santa, que camarão é aquele!! A última vez que comi camarão deste tamanho foi em Natal, faz muito tempo…….. quando podia. Sabe como é, né, enxaqueca.rsrsr
    Que bom que se divertiu, assim pode mandar ver aqui no blog, pois tá todo mundo faminto por novidades, com certeza!! bjo grande!

  11. Nani Veiga Says:

    Nossa que linda viagem,lindas imagens…
    Mas eu estava com saudades,que bom que aproveitou e voltou!!
    Bjs
    Nani

  12. rosi costa Says:

    Nega, tú voltou?!!!
    Saudades sua, saudades das nossas conversas e desse espaço.
    Que lindas fotos, tenho certeza que foram férias maravilhosas, porque Recife é tudo de bom mesmo.
    Fala sério esse camarão?! Coisa mais linda!
    Seja muito bem-vinda.
    bJS

  13. Milena Says:

    Q delícia te ver e “ouvir'”de novo.Seja bem vinda !!!!!!!!!!
    Aproveitou bastante,o coisa boa!!!
    Bjs,

  14. Rejane Batista Says:

    Obaaa! Viva! Vou soltar fogos!
    Que bom que voltou Lidi!
    Mulher que férias, hein? Quer dizer que além de visitar pessoas queridas e matar saudades, ainda foi em tantos lugares lindos? Quanta cultura!
    Mas eu fique fascinada com a praia e com aquelas águas limpinhas… ai eu sou doida pra ir em Recife, o meu esposo já foi lá duas vezes, os pais dele são de lá e ele tem muitos parentes que moram lá ainda… qualquer dia eu vou e vou querer mergulhar naquelas piscinas naturais para ver de pertinho toda aquela natureza marinha maravilhosa.

    Ai tô feliz! Que bom que está de volta!
    Aguardo sua visitinha e devagar vamos colocando o nosso papo em dia, né?
    Eu não tenho orkut pra ver as outras fotos… 😦

    BeijOs Lidi linda (tá linda mesmo nas fotos, arrasou!)

    Re.

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Rejane!
      Mulher, as águas de Porto de Galinhas são mesmo especialmente limpas e lindas. Acho mesmo que você deveria dar um mergulhinho por lá quando tiver oportunidade, viu? 😉

      Obrigada por sua receptividade.
      Beijos

  15. Mazane Says:

    Muitas fotos legais, bem vinda já estava com saudade!!!!
    Deu até vontade de voltar à Recife e Olinda!!!!

  16. Cláudia Ramalho Says:

    O mundo dos blogs não é o mesmo sem vc…
    Como eu senti tua falta, menina!!!!
    Vc é a animadora de torcida dessa galera. Vc nos mantém conectadas e ligadas na sua salinha de estar…
    Vc de férias parece que deu férias a todo mundo…

    Que bom que voltou e que descansou, reviu a família, passeou na terrinha natal, comeu camarão e outras delícias… namorou o maridão numa segunda lua de mel, enfim, que bom que vc está feliz e voltou pra nós.

    Meu setembro foi movimentado e maravilhoso. Se tiver um tempinho dá uma olhadinha por cima nos meus últimos posts que vc entenderá tudinho.

    Um cheiro enorme e seja bem-vinda de volta!

    • lidianevasconcelos Says:

      Obrigada por tua receptividade.
      Ei! Gostei do “animadora de torcida”. Me imaginei segurando o “mamãe-sacode”, e pinotando de um lado a outro com uma sainha de pregas… kkkkk… 😀

  17. Fatima Says:

    Eitá passeio bom esse heim!
    Estava com saudades!
    Bjs.

  18. Fla Says:

    Florrrrrrrrrrrrrrr, você voltou!
    Que bom!
    Agora deixa eu te contar minha euforia…kkkk, sabe pra onde eu vou em dezembro? Pernambucooooo, e vou ficar onde? Porto de cocoricó!
    =D
    Vou ver todas as fotos e ficar atenta a tudo, porque eu não vejo a hora!
    Bom ter você de volta.
    Beijos
    Fla

  19. Raissa Says:

    uiaaaaaaaaaa..
    essas férias foram boa demais heinnn?
    já vi quando vc colocou as fotos no orkut, aqueeeeeeele maaaaaaaar ;~) nossa que delíciaaaaaaa só de ver!

    e esse prato aí de camarão me deu uma água na boca, huuuuuuuum, menina dá pra ver que vc curtiu a vida de verassss! é isso mesmo, se garantaa! e eu tou atolada de trabalhos da faculdade mas ainda assim não deixo de me divertir em cada momento, nem que seja pra mangar de mim mesma, auehuheauheuhe, beeeeeeeijos, saudades de ler seus textos ;**

  20. yvone Says:

    êbaa! que férias gostosa…Pernambuco, sol, praia, sombra e água fresca.
    Um monte de novidades e muita energia!!!
    Seja bem vinda de volta
    tava ficando com saudades do trololó!
    bjks

  21. Sheila Says:

    Lidi, quanto tempo, que saudades!
    Fiquei menos tempo fora, mas também viajei, aproveitei, me diverti horrores!!
    Também senti falta do meu blog nestes dias, e do seu blog no mês todo!!!
    Adorei tuas fotos, vou depois no teu orkut ver, as minhas também coloquei lá!!

    Beijos e benvinda de volta!!

  22. Elaine Battistel Says:

    Eeeeeba, Lidi voltou! Menina, estava com saudades! Olha adorei as fotos viu, e babei no camarão! hahahaha
    Este mês foi corrido aqui em casa, e desde semana passada estou ralando de trabalhar, mas não estou reclamando não, adoro essa agitação.

    Bjs, Elaine

  23. Ana Medeiros Says:

    Ai que saudades da minha terriiiiiinha!! Que delicia de viagem em bicha? Tava falando aqui p marido, como esse lugar é cheio de raizes e rico culturalmente! Amo!!!

    Agora vou te contar: esse camarão aqui no Rio, é ruim de encontrarmos!

    Beijocas Lidi…saudades!!!

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Ana!!
      Mulher, qualquer uma de nós que está desgarrada da terrinha e vê imagens de lá se desmancha em saudades. Tem jeito não. E, oh! Sabe que eu estava conversando com marido dia desses justamente sobre a riqueza cultural de Pernambuco? Aff! Também sou apaixonada pelo nosso estado. 😀
      Sabe o camarão? Nem eu tinha visto daquele tamanho todo assim tão fácil…
      Beijos!!

  24. Fabi Says:

    Ai, Lidi! Que saudades de ocê! Que bom que está de volta! Tudo bem, gostei de saber que você curtei foi muito suas férias, mas minha amiga, te ler estava fazendo muito falta, viu? A gente se acostuma com o bom, daí qd fica sem, já viu, né? 🙂
    Adorei as fotos, vê-la feliz, descansada, bronzeadinha e toda serelepe, como mesma disse, ao lado do maridão e das belezuras pernambucanas não tem preço! 🙂 É sempre bom ver quem gostamos bem, né?
    Agora é aguardar seus novos posts, feliz da vida!:)
    Beijão, Fabi.

  25. Blog da Fátima Says:

    Lidiane…
    Passeando por ai …..dei uma parada no
    Mulher de Fases e vi teu blog linkado lá,
    confesso que o nome Bicha Fêmea, me chamou a
    atenção, e curiosa como sou , pensei comigo: vou lá
    ver que trem é esse!!
    Menina não é que me deparei com um blog delicioso,
    leve, alegre, enfim uma leitura boa, e vi logo de cara
    que estava de férias e que está voltando.
    Então desejo-te um bom retorno, e que continue
    escrevendo com essa levesa e esse humor todo.
    Já está nos meu favoritos.
    E olha, que qdo gosto de um blog costumo
    visita-lo quase todo dia.
    Então vais me ver muito por aqui.
    Ah..e desculpa eu ser tão espaçosa assim,
    é que como tu eu falo a beça..hehehehehe
    Flor..
    Bjos no seu ♥

  26. katia bonfadini Says:

    Lidi, seja muito bem-vinda de volta!!!! As suas fotos estão lindas e seu sorriso leve e suave revela como você estava se sentindo durante as férias!!!! Que lugares lindos e que cor de mar, ufa! Preciso viajar mais pelo Brasil e conhecer essas maravilhas de perto! Beijão!

  27. Flávia Says:

    Oi, Lidi!

    Voltei com mais calma…
    Pelo jeito você aproveitou mesmo, hein! Até pousou de modelo! Lindas as fotos.

    Bom demais viajar, sair da rotina, tomar um solzinho (aqui só chove…) e voltar para casa cheia de ideias!

    Temos muito trololó para colocar em dia, né não Bicha? Que bom você de volta…

    Bjsss

  28. Claudia Medeiros Says:

    Ô coisa ruim, hein? Pelas fotos dá pra ver que vc se divertiu muito, né?

    Que bom que voltou, tava com saudades.

    Beijos

  29. beta Says:

    Doida sumida!!!
    Vc ganhou a promoção do livro!!!
    manda pra mim seu endereço!!!

    bjkas

  30. Thays Says:

    Nossa que bom ter vc de volta!Seja bem vinda, estava com saudade de coisas suas por aqui, apesar de ñ ter costume de comentar, mas sempre olho o blog. Ah, fico muito feliz por vc ter se divertido nas férias.
    Bjão.

  31. Loraine Says:

    Seja muito bem vinda, Lidi!!!

  32. Aline Says:

    Que bom que voltou bichaa!!!

    Seja bem vinda novamente!!

    Beijosss

  33. isabela kastrup Says:

    Queridaaaaa, estou feliz da vida com o seu retorno ao nosso mundinho bloguístico. Pelo visto aproveitou muito, né? Fiquei chocada com a cor da água, que lugar maravilhosoooo!
    Beijo beijo beijo

    • lidianevasconcelos Says:

      Isabela, mulher do céu, aproveitei bastante. Pode crer! E, sim. A água me choca muito também… ehehehe…

      Beijos

  34. Carol Says:

    Querida, que bom que está de volta! Sentimos falta do trololó! Pelo visto vc curtiu muita a viagem e o melhor… Parece estar com mais energia! Eu nunca fui para Recife, Olinda, Porto de Galinhas… Mas já estive em Noronha e posso imaginar que o litoral alí deve ser tão maravilhoso como FN. Estou programando uma viagem com o mardião, sem Malu, em janeiro… Mas queria escolher um lugar que nenhum dos 2 conhecesse. Ele já conhece Recife, Olinda, Porto de Galinhas e ainda foi com uma ex… rs! Talvez a gente faça essa viagem em breve mas com a Malu. Agora em janeiro, deve ser Morro de São Paulo, Maceió ou Aracajú. Estamos mais inclinados por Morro, mas ainda não resolvemos.
    Bom, bem-vinda de volta!
    Bjs,
    Carol

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Carol!
      Mulher, não conheço Fernando de Noronha, mas vontade é o que não me falta. Dia desses resolvo essa pendência nada básica…rsrsrs…

      Obrigada por sua receptividade a minha volta!

  35. CarolAna Carolina Peixoto Says:

    Bom, fui eu que mandei o coment anterior http://peixotodossantos.blogspot.com/
    Não sei pq não licou ao meu perfil…
    coisas que nunca entendi.

    bjs,

  36. rosi costa Says:

    Passa lá no Mundinho que tem desafio/selinho para vc.
    Bjs

  37. Priscila Says:

    Lidi querida que saudades de vc!!!!
    Menina que passeio hein, tudo muito lindo, amei as fotos, tenho certeza que vc voltou revigorada e cheia de energia não é? rsrsrs
    Bjs amiga….

  38. Rejane Batista Says:

    Oi amiga!
    Adorei sua presença na minha casa!
    Tá devagar ainda? Ainda no clima de férias? hehehe.
    Lidi você se recuperou direitinho da cirurgia? Tá 100% né?
    Agora só falta a novidade… vai treinando pra isso 😉
    Já viu as coisinhas de criança que fiz? Uma cestinha e uns quadrinhos?
    Depois dá uma olhada e comece a se inspirar!
    BeijO e lindo dia!

    Re.

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Rejane!
      Mulher, estou engatando a segunda, já…
      …ehehe…

      Ah! Estou 100% recuperada da cirurgia. Pronta para o que der e vier…

      Beijos!!!

  39. sonia Says:

    eeta que saudades mulhé-é tão bom ter-te de volta

  40. Jane Murback Says:

    Delicia viajar, lindas as fotos, adorei.
    Só de ver as fotos pude sentir um calorzinho, porque tá um frio de deixar qualquer um de mau humor.
    Bjo

    • lidianevasconcelos Says:

      Ai, Jane. Imagino. Frio só é bom quando a gente está no calorzinho da cama, ou bem agasalhada e acompanhada comendo um gostoso fondue, ou coisas do tipo. Fora dessas situações, não dá! 😦

  41. Cristiane - Closonê Acessórios Says:

    Oi Lidiane, que bom ter você de volta no blog!
    Que lugar lindo! A viagem deve ter sido maravilhosa!
    Bjs!

  42. Veronica Cobas Says:

    Coisa boa que é viajar, passear, relaxar, tomar sol, comer camarão, visitar a família, curtir a generosa e quentinha água do mar nordestino. Suas fotos – que se salvaram, amém – revelam o gosto bom dos dias de férias. Que bom que foi assim! Que bom que você está de volta! beijos

  43. Mimos de férias no quarto, sala, cozinha e escritório. « Bicha Fêmea Says:

    […] Isto mesmo. É exatamente o que diz o título do post, que servirá para eu cumprir a promessa que fiz de que mostraria os mimos que eu trouxe da viagem que fiz a Pernambuco, durante as férias. […]

Deixe uma Resposta

