Dos Comentários Sobre o Aspecto Visual do Bicha.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

1.bp.blogspot.com Viva! Finalmente terminei a faxina que eu vinha fazendo, devagar e sempre, aqui nos domínios do Bicha Fêmea.

Certamente você já deve ter notado algumas pequenas mudanças que andei fazendo, mas deixei para falar sobre todas elas e o porquê dessa inquietação depois que concluísse tudo. Como tudo foi feito “a passos de tartaruga” devido ao fato de eu não poder ficar muito tempo numa única posição, já que os pontos da cirurgia incomodavam se eu fizesse isso, só hoje estou dando “o ar da graça” sobre as mudanças. A propósito, mais um passo na recuperação: me livrei dos pontos hoje pela manhã. Ufa!EmoticonConfused

Na última vez em que falei sobre números no Bicha Fêmea, o status era o seguinte:

Nesses 5 meses de atividade na nossa blogosfera querida, o Bicha recebeu mais de 33.600 visitas , tem mais de 1.330 comentários em 130 posts, e tem uma média de 478 visitas diárias no último mês.”

Isso foi em Maio deste ano, neste post aqui, onde eu falava da alegria de ter sido indicada para o diretório de blogs Veja Blog.

www.tuckstales.com Estamos em Agosto de 2009, e os números avançaram significativamente nos últimos 3 meses. Hoje o Bicha Fêmea conta com um número total de mais de 102.185 visitas, sendo mais de 850 a média de visitas diárias, com picos de até mais de 1000.

Com essa gradativa e crescente popularização eu pensei: nada mais justo que dar uma arrumadinha no espaço, néam? E assim o fiz.

Não é nada demais, mas penso cá comigo que o aspecto de organização deu uma melhorada por aqui. Mudei as imagens do cabeçalho, e na barra aqui do lado eu inseri algumas outras que linkam espaços especiais que criei para organizar algumas informações. Clicando nas imagens, você vai para páginas que tratam:

1 – Da minha apresentação e da apresentação do Bicha Fêmea. Aproveitei para colocar uma foto minha porque perfil sem foto fica incompleto, ?

bedazzled.blogs.com 2 – Das formas como você pode ter acesso ao conteúdo do Bicha e interagir por aqui comigo, ou até fora do blog.

3 – Dos espaços no Bicha Fêmea onde você pode “dar o ar” da graça com ainda mais visibilidade. Aproveitei para nomear todas as que já passaram pelo “Bicha Fêmea Convidada em Foco” e “Prateleira do Bicha Fêmea”, uma por uma.

4 – Da lista de blogs cujas blogueiras estão em constante interação por aqui, sempre enriquecendo e colorindo o conteúdo do Bicha Fêmea. Esta é uma lista que estará sempre sendo alimentada, porque novas bichas fêmeas serão sempre bem vindas no nosso trololó.

5 – Dos presentes dados ao Bicha Fêmea em forma de posts e selo exclusivos.

Essas foram algumas pequenas mudanças, feitas dentro de minhas limitações com o mundo da informática, mas que julguei necessárias e que me satisfazem nesse momento. Espero, e muito, que satisfaçam você também. Espero que para você o aspecto visual do Bicha seja o de simplicidade, organização e limpeza. É como gosto na minha casa real, é como prefiro nesta casa virtual. E por que você é fundamental para isso tudo acontecer da forma gostosa como acontece, eu me importo com sua opinião.EmoticonThumbsUp

As bichas fêmeas falam…

A Rosi, do blog “Mundinho Particular” falou o seguinte:

“…Adorei a coluna que vc apresenta as Bichas. Já pensou em além de colocar os links dos blogues, apresentar cada uma delas com foto e tudo? Isso é mais um pitaco meu, é claro...”

Acho a sugestão da Rosi megaválida e está anotadíssimo esse pitaco. Eu agradeço muito essa sugestão, principalmente porque isso me suscitou outra ideia.

No espaço “Bicha Fêmea Convidada em Foco” há o momento inicial do post onde eu apresento a blogueira. Bem que poderia ter uma foto da convidada naquele momento, não é? Se as blogueiras que forem sendo convidadas toparem (porque nem todas querem foto na web e eu entendo essa posição), esse será o novo detalhe desse espaço.

Obrigada pela “deixa”, Rosi!

38 Respostas to “Dos Comentários Sobre o Aspecto Visual do Bicha.”

  1. Fabiana Correia Says:

    Oi Lidi, no meu computador eu não estou vendo a barra do lado direito, será que é um erro do meu monitor?
    Bom, se vc disse que tá tudo chuchu beleza, eu acredito né? Depois eu constato melhor!

    Bjs

  2. Fabiana Correia Says:

    Ah, e PARABÉNS pelos aumentos dos acessos, é muito bom ser reconhecido né?
    Mas só podia dar nisso, inteligente e nordestina arretada!

    Bjs

  3. rosi costa Says:

    A Bicha deve estar cheia de graça hoje.
    Parabéns Lidi, vc merece esse avanço de visitantes e curiosos. Este é um lugar ótimo, perfeito para papear, discutir, encontrar gente legal, enfim provocar um trololó.

    Adorei a coluna que vc apresenta as Bichas. Já pensou em além de colocar os links dos blogues, apresentar cada uma delas com foto e tudo? Isso é mais um pitaco meu, é claro.

    Adoro vc, bjs, bjs

  4. Cristiane Says:

    Olá, Lidi! (posso chamar assim?)
    O Blog está uma graça! Acho mais bonito assim, um visual mais “clean”, e ao mesmo está bem delicado e bem organizado.

    Sucessos! Você merece!
    Obrigada pela visita!
    Bjos!

  5. fátima Says:

    o seu blog tá lindão, de cara nova! adorei as ilustrações, ficou muito leve (tô pra te falar isso já faz dias!!)
    qto ao conteúdo, nada a dizer, né? ótimo como sempre!

    bj pra vc, “despondata”

  6. Fátima Says:

    Tá um luxo em Lidi!
    “Clean” igual o meu. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Seu blog é tudo de bom amiga.
    Agora uma músiquinha de amiga blogueira “zigente”:

    Passe Em Casa

    Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Marisa Monte

    Passam pássaros e aviões

    E no chão os caminhões

    Passa o tempo, as estações

    Passam andorinhas e verões

    Passa em casa
    Tô te esperando, tô te esperando


    Estou esperando visita

    Tão impaciente e aflita

    Se você não passa no morro
    Eu quase morro, eu quase morro

    ….

    Vida sem graça se você não passa no morro

    Já estou pedido que

    Passe um tempo, passe lá

    …..

    Bjs

  7. Priscila Says:

    Lidi amiga, está lindo seu blog, parabéns por tantas visitas e comentários, não tem como não passar por esse blog e não deixar um recadinho…
    Bjs querida…

  8. Cláudia Ramalho Says:

    Eita, Bicha, tu estás virada num mói de coentro!

    Lidiane, parabéns pelas mudanças, pelo novo visual do blog, pelas belíssimas imagens (sempre de bom gosto), pela contagem dos visitantes, pelo sucesso do Bicha Fêmea entre as blogueiras e visitantes que passam por aqui. Teu carisma é coisa de outro mundo!

    Ainda não bati essas páginas todas que vc citou, mas vou me justificando: estamos todos aqui em casa gripados (noites complicadas) e no trabalho eu não tenho acesso a blogs. Então, devagarinho, vou fuçando todas as páginas e comentando aos pouquinhos, com o carinho e a atenção que vc merece!

    Um grande cheiro e parabéns mais uma vez!

  9. Rose Says:

    Vixi, amiga já tinha dito isso…a-rra-sou ficou perfeito, o que já era bom agora ficou melhor…e parabéns pelo sucesso…e obrigada por nos deixar fazer parte desse antinho também…como diria aquele cara da novela
    “TÔ ROSA CHICLETE” kkkkkk
    Bjinhus muitos!!!

  10. yvone Says:

    Meu comentário é o seguinte: ” Sem comentários” kkk!
    Quem me dera eu soubesse esse TÃO pouco de informática quanto vc.

    Não entendo lufas e a única coisa que consegui fazer (com ajuda da Margaret ha uns meses atrás), foi inscrever-me no Analitycs (diga-se de passagem que não sei interpretar as estáticas).

    Quem sabe um dia eu fique famosa e caprichosa como vc. e resolva pagar alguém para fazer esse serviço por mim. Enfrento obra, faço faxina, escrevo sem parar…mas htlm não é comigo mesmo (juro que já tentei).

    Até lá já fico na maior felicidade de ter dentre tantas amigas blogueiras bacanérrimas e antenadas como você minha amiga.

    Seu blog é muito gostoso de vir e uma DILICIA caminhar por aqui, e eu bato ponto todos os dias com lay out velho ou novo.
    Parabéns pela audiência vc. merece tudinho.
    Ah, que bom ter se livrado dos pontinhos.
    bjk
    Uma linda semana

  11. Sheila Says:

    Oi Lidi, achei que ficou bem clean o novo “visu”. Eu sou suspeita pra falar pois estou sempre achando que é possível mudar alguma coisa no meu blog, inclusive o template, rs.
    Hoje o dia foi corrido, não consegui vir mais cedo!
    Hoje postei as fotos do meu aniversário, ficaram bem legais!!!

    Beijos e uma ótima semana!

  12. Ana Claudia Says:

    Ficou Lindo demais!!! Parabéns pelo sucesso, e não sem motivo né!!! afinal é fácil gostar de vir aqui, tudo muito gostoso de ler.

    brigadinho pela visita e fiquei inchada de alegria…kkkkk!!!

  13. Luci Says:

    O blog está biito demaisdaconta!! Parabéns!! 🙂
    Eu fico aqui cheia de inveja boa (isso existe mesmo? rsrs) porque sou uma negação e não consigo nem colocar um fundo diferente nos meus blogs 😦

    bjus e boa semana!!!

  14. amabile Says:

    adorei as mudanças , Tenhp vindo todo dia na correria da obra nem ssempre comento , mais tõ por aqui no trololo como diz vc
    bj

  15. Rejane Batista Says:

    Lidi linda! Tudo aqui está bom por demais!
    A foto eu adorei o fato de você ter colocado no seu perfil, mas… eu não encontrei o seu perfil! 😮
    Não sei… não vi sua foto!
    Aff, sou um pouco leza mesmo.

    BjOs querida e ótima semana!

  16. Fabi Says:

    Lidi! Quantas boas novidades!q Já deixei meu recadinho em todas as seções, tá tudo aprovadíssimo! Amei as ilustrações, a organização, mas principalmente o carinho e atenção com suas leitoras. Sem dúvida isto é que cativa, carinho e atenção. Ah! Parabéns pela indicação no VejaBlog. Vc merece! Beijão, Fabi.

  17. Fabi Says:

    Ah! Qt ao comentário lá no blog, meu prédio não permite alteração deste tipo na fachada pois, acredite, algumas varandas não são totalmente cobertas. O arquiteto foi tão criativo que as fez circulares e em zigue zague,pode? A daqui de casa até tem,mas não poderia fechar por causa das demais. 😦 Ia ser tudo de bom se pudesse. Mas valeu pela dica. Beijão, Fabi.

  18. Margaret Says:

    Tu ta uma bicha femea retada de sabida…rs…
    Ficou excelente tudo, as ilustrações, as arrumações…
    E que bom que tirou os pontos… Agora que começa a melhor parte da recuperacao porque ponto é o “Ó”.
    beijocas

  19. Sara Diene Says:

    Esse Bicha Femea é tudibom!!
    Todos os dias passo por aki, vou uma olhadinha, nem sempre comento, se não tem post novo vou láááá nos antigos (pq sou leitora novinha então não li ainda 70% dos posts)..

    viciadissima!!

    ahhh e conheci o Bicha pelo Blog da Lu Brasil, outra que sou fã de carteirinha!

  20. rosi costa Says:

    Ah, mas assim não vale. Eu já participei e não teve fotos…brincadeira Lidi, é gosto de confete mesmo.

    Que bom que gosto da ideia, tomara que as demais Bichas venham aderir a sugestão. Acho que ficaria bem legal.
    Bjs

  21. Leticia Says:

    Lidi,

    Eu conheci o Bicha Fêmea já nesta nova fase. E me sinto super em casa, tanto que todos os dias dou uma passadinha para conferir e “interagir” como vc mesma disse.
    Parabéns! Bom trabalho, lento ou não, tenho certeza que foi feito com carinho.
    Adoro o blog porque você é uma pessoa que se dispõem a interagir com as pessoas de forma total e é você que faz deste espaço, um lugar especial.
    Parabéns e um beijo.

  22. Ticiana Says:

    Tem selinho pra vc em meu blog, acompanho o Bicha faz um tempinho.
    Bjs

  23. Fla Says:

    Lidi, dei uma fuçada geral aqui no Bicha agora…e adorei!
    Tá tudo tão fácil de achar.
    Ah você manda super bem garota!
    Beijos,
    Fla

  24. Rose Says:

    Oie Lidiane!
    Amei, tudo mara!
    Fuçei tudo que tinha direito, bem criativo, o que já era bom ficou melhor 🙂
    Amei o post da Ruby, bem pensado e assino embaixo, deve ser um horror fazer algo sem talento nenhum para a coisa, só pela grana ou sei lá o que…por isso larguei tudo que fazia a tempos e fui viver de artes e afins, rss, agora sim tô na minha e feliz 🙂
    Beijinhos doces .

  25. Ana Says:

    Adorei as mudanças! Mudar é sempre bom. Retirar as teias que vão se acumulando com o tempo dá uma sensação muito boa de frescor, leveza e alegria. Parabéns! Bjos

  26. Claudia de Paula Says:

    ficou lindo, Lidi ! Super organizado ! Deu vontade de limpar a minha “casa” tambem…..

    Bjs !

  27. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Fabiana!
    Tinha achado estranho você não conseguir enxergar a barra lateral. Mas agora está tudo bem, não é? 😉
    Ah! E obrigada pelo “nordestina inteligente e arretada”…kkkk…
    :*

    Rosi
    Promete que não fica com raiva de eu não ter tido a ideia da foto antes e por isso teu post ficou sem? Eu sou “lesa” “fia”! Dá um desconto “aê”… 😀
    Beijos

    Cristiane, Fátima e Priscila
    Que bom que agradou o novo “visu” do Bicha. 🙂
    Fico serelepe e saltitante com isso. 😀
    Beijos!

  28. lidianevasconcelos Says:

    Fátima
    Essa forma de “zigir” a visita foi a mais criativa que já vi…kkkkk…
    Tô indo…
    Beijos!

    Claudia
    Obrigada pelos elogios e felicitações. Fique sossegada! Nem precisava qualquer tipo de justificativa para nada, bicha. Que ideia! Estimo melhoras para todos aí, viu?
    Beijos

    Rose, Ana Claudia e Luci
    Fico feliz que só pinto no lixo de ter agradado, viu? 🙂
    :*

  29. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Yvone!
    Bom, primeiro preciso dizer que fiquei contente de ter agradado com o novo visual do Bicha Fêmea. 🙂

    Segundo, concordo que eu seja caprichosa (ao menos me esforço), mas famosa? Vixe! Claro que não, né?!

    Terceiro, sou mesmo limitada com informática. Os HTMLs que precisei para fazer as mudanças o marido montou para mim um template. Disse a ele para onde eu queria que as imagens apontassem, ele montou o código de uma e o resto fui me virando.
    No mais, fui “desenrolando o carretel” sozinha como deu…
    Você já reparou que tem gente que vira o blog de cabeça para baixo, faz e acontece, né? Disso eu estou a anos-luz de distância… 😦

    Ah! E muito obrigada por tudo. 🙂
    Beijos!

    Oi, Sheila!
    Vou lá ver suas fotos. 🙂
    :*

    Amábile, Fabi e Margaret
    Fico bem contente de ver que vocês gostaram do novo espaço. 😀
    Obrigada por tudo!
    :*

  30. lidianevasconcelos Says:

    …kkkk…Rejane, mulher!
    Não me aguentei contigo. Como assim você não viu meu perfil, bicha? Não achou na barra lateral? Que mistério é esse? Tenta outra vez, quem sabe dá certo, né? …ehehehe…
    Beijos!

    Oi, Sara!
    Fico feliz de ver que você tem gostado tanto do Bicha e está “devorando” ele aos poucos… ehehehe…
    Beijos!!!

    Oh, Letícia!
    Obrigada pelas palavras doces… 🙂
    Muito bom saber que, apesar de você conhecer o Bicha a tão pouco tempo, você se sinta á vontade no blog.
    :*

  31. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Ticiana!
    Obrigada pelo selinho. 😉
    :*

    Obrigada, Fla, Rose e Ana!
    Que bom que gostaram. 🙂
    :*

    Ih, Claudia!
    Será que teremos mais uma faxina “bloguística a vista?! 😮
    …ehehehe…
    Que bom que gostou das mudanças no Bicha.
    Beijos

  32. Cláudia Ramalho Says:

    Lidiane,

    Que bom que vc entende. Aqui estamos arriados de gripe, espero que não seja a tal.

    ***
    Eu servindo de modelo de mãe! Quem me dera, estou tão longe disso, menina! Tb me irrito, perco a cabeça de vez em quando, mas não encuco mais, pois estou tentando ser o melhor que posso.

    Eu tb não tive muito exemplo em casa, meus pais não são leitores e eu tb recorria à biblioteca do colégio para me abastecer de livros. Sempre fui muito presa e via nos livros a oportunidade de viajar, conhecer outros lugares e pessoas interessante, viver outras aventuras, me libertar e ser quem eu quisesse.

    Um bom livro proporciona tudo isso, não é mesmo?

    Lidi, a foto é do meu bolo mesmo. Ele fica fofinho, molhadinho e muito saboroso, pode fazer sem medo de errrar, agora eu deixei para acrescentar o fermento depois, no final, para não perder a força.

    Bjs

  33. Rafaela Says:

    Oi Lidi!!!

    Que vc é um sucesso, todas nós já sabíamos, né? Os números vieram só comprovar isso!
    Muito legal e, mais legal ainda foi a carinha nova do Blog! Está muito bom mesmo.
    Um dia chego lá no meu…. rsrs

    Parabens

    Bjssss e que bom que se livrou dos pontos 🙂

  34. Lidiane Vasconcelos Says:

    Ah, Claudia!
    Um bom livro faz milagres…
    :*

    Oi, Rafa!
    Fico feliz que tenha gostado.
    :*

  35. rosi costa Says:

    Oi Lidi
    Não vou ficar brava por ter tido essa ideia das fotos apenas agora, rá. Sem problemas, querida.

    Sobre a série Dexter, realmente se vc não gosta de sangue é melhor não assistir, não que se trate de uma série de terror, mas é de um serial killer e até pelo fato que ele é um “analista de sangue criminal”, tem muito sangue sim senhora.

    Bjs

  36. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Rosi!
    Obrigada por sua benevolência… kkkk…
    :***

  37. Do Que A Boa Conversa Pode Fazer Por Um Casal. « Bicha Fêmea Says:

    […] voltar um pouco no passado e fazer algumas reflexões sobre o futuro. Na ocasião em que escrevi neste post sobre as mudanças visuais no Bicha, e citei que havia colocado uma foto minha no perfil, a Fabi […]

  38. Ei! Quer ser uma BICHA FÊMEA COLABORADORA? « Bicha Fêmea Says:

    […] Dos Comentários Sobre o Aspecto Visual do Bicha. […]

Deixe uma Resposta

