Post no Bicha Fêmea que Indica Post Bacana…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Quando a gente começa a escrever num blog e as visitas não vêm ou não aparece sequer um comentário, penso que seja natural dar uma espécie de aflição. Ou ainda quando a gente percebe que os comentários que surgem podem ser pouco substanciais, dando a impressão de que não há um interesse genuíno de quem está lendo a gente, isso pode frustrar um pouco. E até mesmo quando o comentário é extremamente vago, denotando que quem está comentando não leu o post na íntegra, causa um certo desconforto…

É ou não é?EmoticonEyebrow

A tentação de achar que o culpado é o leitor pode ser grande, mas as coisas nem sempre são tão simples assim não é, bonita? Será que o problema não está conosco? Será que não vale a pena fazer uma auto-análise bloguística?EmoticonHappy

É justamente neste ponto que quero chegar e chamar a atenção para este post superultramegablaster útil e objetivo, e muito bem escrito, que a Rosi lá do blog “Mundinho Particular” produziu. Creio que valha muito a pena você dar uma olhada e checar se está fazendo a lição de casa direitinho. Eu já fiz a minha. Está esperando o quê, bonita! Vai lá, vai…

Atualização

Olha que maravilha! A título de contribuição, e muito rica, a Laély do blog “Sala da La” deixou uma indicação para somar a este post. A sugestão de leitura é o texto cujo título é “Os 7 Pecados Capitais que os Blogueiros Cometem”, publicado neste post, lá no blog “Blosque.com”.

Muito obrigada por ter enriquecido ainda mais este post, Laély!

39 Respostas to “Post no Bicha Fêmea que Indica Post Bacana…”

  1. Leticia Says:

    Bingo! Para mim este texto, heim? Blogueira recém nascida e totalmente sem informação! E claro, sem comentários tb…
    Adorei!
    Obrigada!

  2. Sheila Says:

    Oi Lidiane,

    Estou em dívida com você, ainda não entrei na comunidade do orkut.
    Mas hoje estou de folga do trabalho profissional, mas o trabalho de mãe não acaba nunca, rs.
    Assim que eles dormirem vou por minha vida virtual em dia!
    Fui no blog da Rosi, adorei a postagem!
    Beijos!!!

  3. Rejane Batista Says:

    Olá Lidi Linda! Como está se recuperando? Bem né lindona? Tá fazendo calor aí? Com calor tudo fica mais difícil…
    Olha achei importante este post, e realmente é frustrante e angustiante escrever, coletar imagens, pensar e alguém escrever: Oi adorei aqui! Me visite também!
    Aff! Mas eu não sei que efeito mágico que os comentários exercem sobre a gente… eu fico aguniada praver se tem algum… no início era pior ainda, pq ninguém conhecia meu blog, e cada dia era uma nova conquista… Mas acho legal que uma pessoa que visita o nosso blog, pelo menos diga um olá, um cumprimento, pq muitos olham e vão embora sem dizer nada…
    Vou lá ver o que disse a Rosi.
    BjOs querida e fique bem.

  4. milena Says:

    lidiane.oi,
    LindoNA,você faz sempre muito bem o seu dever de casa.Ponto para você,por isso sempre leio e deixo recados,você merece toda a atenção e respeito por que devolve na mesma moeda.É simples,temos o que damos,não foi assim que mamãe ensinou?
    Continue assim que tá bom dimais …
    Bjs,

  5. rosi costa Says:

    Eita mulher educada, sô.
    Adorei a indicação e o elogia, flor. Obrigada de verdade.
    Sabe como gosto de fazer amigos e sua indicação já rendeu algumas visitas, tô indo retribuí-las.

    Ah, aderi à comunidade no orkut, muito legal.
    Bjs e obrigadú.

  6. Raissa Says:

    Lidi, post muito bom o da Rosi, já fui lá deixar um recadinho pra ela.
    Esqueci de oferecer minha ajuda, caso você precise, eu entendo um pouco sobre blogs, mas você já está muito bem arranjada com essas imagens da parte lateral, pois tem super a ver com o blog. Ficaram lindas, posso perguntar quem fez ou onde você conseguiu?

  7. Elaine Says:

    Olá!
    Já passei pelo blog e gostei muito. Valeu pela dica. E só para completar, tem comentarista que realmente nem lê o que está comentando. Sabe aquele: “Legal seu blog”? Aff!
    Beijos.

  8. Elaine Battistel Says:

    Já fui lá, li e achei ótimo. Preciso realmente melhorar em alguns pontos que ela cita, então já aprendi mais algumas coisas!! Adoro aprender coisas novas!
    Você me perguntou sobre o rodo e eu respondi lá no blog mesmo. Indiquei um tópico no orkut que fala dele pra você ter acesso a outras opiniões também. Mas se tiver alguma dúvida ou precisar de mais algum detalhe é só me perguntar, viu…

    Beijocas,
    Elaine

  9. Cláudia Ramalho Says:

    Oi, Lidi, realmente a Rosi acordou inspirada!
    Já entrei na comu e não postei nem apareci por lá depois, por falta de tempo, fiquei sem empregada de novo.
    Só fez acabar o contrato de experiência, aff… mas agora já arrumei outra. Ô sina!
    Bjs pra ti!

  10. Beta Bernardo Says:

    Vou lá ler o post… mas de cara já concordo com vc!! E com a Rosi!!
    Volto pra dar meu parecer técnico! srsrsrs
    Bjks.

  11. Beta Bernardo Says:

    PErfeito o post!! Fiz um mega comentário lá!! srsrssrs
    Sempre indicando coisas boas, né, menina?
    Já coloquei o adress na encomenda, amanhã deixo no correio. Salvei os seus chocolates dessa vez! srssrs
    Bjks, Beta

  12. yvone Says:

    Lidi já dei minha espiadinha básica e fico impressionada com sua sacação!
    Já fui lá e deixei meu total apoio ao post tão bem escrito da Rosi.
    bj

  13. Margaret Says:

    Quando eu comecei o blog, depois de um tempo eu fazia meus posts sempre pela madrugada, acordava no outro dia correndo pra checar email so pra ver os comentarios. Amava…
    Depois resolvi fazer uma pausa de blog…so que fiquei com vontade de escrever e de novo resolvi sair da pausa.
    Mas decidi uma coisa comigo mesma: Que, claro, evidente e sem sombra de duvida eu iria adorar os comentarios (e amo….) mas que eles nao seriam o motivo maior do meu blog.
    Entao eu escrevo, do meu jeitinho, amo quando chega um comentario, adoro ir responder, como voce mesma diz: pra animar o “trololo”, mas se ninguem comentar nao quero e nem vou ficar chateada. Afinal o motivo do meu afastamento do blog foi a falta de comentarios quando eu mais ansiei por eles.
    Mas vou agorinha la na moça (esqueci o nome) ver as dicas dela. Sempre é bom saber mais um pouquito neh?
    e tu ta boa? Ja pronta pra outra? (opssss….modo de falar…rs)
    beijocas

  14. Fabiana Correia Says:

    Olá Lidi, o post da Rosi eu já tinha lido hj logo cedo, e me inspirou mais ainda. As vezes a gente nem percebe o porque da falta de comentários e interesses pelo blog. E, para falar a verdade, olhei o blog roll hoje de manhã e já fui direto para ver se tinha atualizações do Bicha. É muito legal (ouvir?) vc.

    Bjão!

    Ah, melhorzinha?

  15. Fabi Says:

    Oi, Lidi! Adorei as dicas da Rosi, e já deixei meu comentário lá para ela. Só tive que assumir com ela que escrever todos os dias é um pouco compicado, não por falta de assunto ou pelo simpples fato de escreer, mas pelo que ela justamente citou como muito importante, o retorno aos comentários. O que mais me agrada é poder retornar os comentários, e papear com que me visita. Mas as vezes a correria é tanto que falta tempo, né? Então prefiro postar menos, para conseguir responder à todos com igual carinho e atenção. Assim como você faz tão bem! 🙂 Bjs, Fabi.
    Ah! E a recuperação? Como anda? Mande notícias, viu? Beijão!

  16. Leticia Says:

    Lidiane,

    obrigada pelo toque! Já reconfigurei o esquema de comentários… vamos ver se agora funciona! rsssss.
    Talvez ele esteja “inibindo” as pessoas.

    Pode deixar, vou continuar firme e forte nos posts… uma hora a coisa acontece!!
    Beijos!

  17. Fla Says:

    Rosi mandou super bem né não?
    Adorei o post dela também.

    Tá melhorzinha flor?

    Beijos,
    Fla

  18. kinha Says:

    Lidi vou lá ver, tá bom?
    Acho que vale a pena de vez em quando fazer reflexões bloguisticas sim…rssss
    Se é pra melhorar, tá valendo né?
    Vc melhorou? Tá zerada, prontinha pra um rapel? ;o) 😛
    Vc viu meu presente de niver que lindo?
    bjo

  19. Priscila Says:

    Lidi querida, adorei essa dica, vou lá agora!!!
    Bjs..

  20. lidianevasconcelos Says:

    Letícia
    Que bom que a indicação foi útil. 😀
    Vou lá testar teu sistema de comentários. 😉
    Beijos!

    Sheila
    Imagina! Dívida? Nunca, bicha! Relaxe, vá…
    Bom que a indicação de postagem tenha agradado. 😀
    Beijos

    Oi, Rejane!
    Eu estou indo bem, me recuperando devagar e sempre, obrigada! 😀
    Fico contente que tenha gostado da indicação do post da Rosi. Se a gente seguir as dicas que ela publicou, certamente a gente passa a receber comentários mais consistentes nos nossos blogs. E é que queremos, não é? 😉
    Beijos!!

  21. lidianevasconcelos Says:

    Milena
    Que recado carinhoso e bom de ser lido esse que você deixou! Muito obrigada por tudo.

    Saiba que cada resposta que dou, alimentando a interação no Bicha Fêmea, é cheia de contentamento. Só tem graça se for assim, a gente trocando e aprendendo juntas, né não? 🙂
    Beijos, bonita!!

    Oh, Rosi! Por nada!
    Seu post ficou excelente mesmo e isso é indiscutível. Viu o feedbacks que as bichas estão dando? Pois…
    Beijos!

    Raissa
    Que bom que gostou da indicação do post da Rosi.
    E obrigada por oferecer sua ajuda. 🙂
    Então, as imagens eu peguei na web e coloquei os créditos no fim da sidebar. E só conferir no endereço que é esse aqui, oh:

    http://www.flickr.com/photos/misscapricho/

    Beijos!!!

  22. Isabela Kastrup Says:

    Lidi, fico muito feliz que tenha se recuperado bem da cirurgia e voltado para o nosso mundinho bloguístico. Peço perdão que ando em falta com algumas queridas amigas virtuais como vc! Quanto ao post, vou lá dar uma conferida! Se você recomenda é pq realmente deve valer a pena!
    Um super beijo e muita muita muita saúde, amor e paz!
    Isa

  23. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Elaine!
    Que bom que gostou da indicação. 😀
    Beijos

    Ah, Elaine!
    Já vou ler tuas resposta sobre o rodo…
    Fui!
    Beijos e obrigada. 😀

    Oi, Claudia!
    Mulher, que dificuldade com empregada!
    E a alma sebosa disse o quê para dar no pé tão rápido? Excesso de trabalho não deve ser, porque tuas meninas nem são mais bebês, né?
    Beijos

  24. Bonnie Tyler Says:

    Super concordo com o que foi escrito no blog da Rosi, para o seu blog ter visitantes é preciso, primeiro de tudo, dedicação!!!

  25. Sheila Says:

    Hey! Dívida paga!
    Estou na comunidade!!!
    Um big beijo!

  26. Cláudia Ramalho Says:

    Lidiane, vc não vai acreditar. A “alma sebosa” tinha sido manicure. De modo que logo na segunda semana de trabalho, se ofereceu para fazer as minhas unhas. Algo me dizia que não seria uma boa ideia. Mas não quis parecer esnobe, aceitei. Até que ela fazia muito bem.

    Eu devia ter desconfiado, esmola muita, o cego desconfia.

    Três semana depois, chego em casa e ela não está. Estava fazendo as unhas da empregada da vizinha.

    Chamei-lhe a atenção, disse que estava em horário de trabalho e isso não seria apropriado. Ela não gostou. Estava ganhando uns trocados. E olha que usei de toda educação do mundo, nem armei barraco nem nada…

    Bem, melhor assim. Já pensou? Só estava com 1 mês, depois de um ano como seria?

    ___

    Ah, vc tem sorte de estar tão bem provida de restaurante por essas bandas. Eu tenho que me virar sozinha, quando bate a vontade de comer essas coisinhas.

    BJs.

  27. lidianevasconcelos Says:

    Eita, Beta Bernardo!
    Li teu comentário no post de Rosi. Abriu o coração né, bicha? 😉
    Beijos

    Ah, Yvone!
    Que bom que a indicação do post valeu a pena. 😉
    Beijos

    Então, Margaret…eu bem sei e acompanhei tua saída e volta da blogosfera, né? E também as razões…
    Bom, eu ando melhorando sim. Obrigada. Cada dia percebo que os pontos doem menos, eu me movimento com mais facilidade, e por aí vai… 😀
    Beijos

  28. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Fabiana!
    Foi bom ler de você que gosta de me ler. 😀
    Ah! Estou melhorando sim. Devagar e sempre, né? 😉
    Beijos

    Oi, Fabi!
    Eu entendo completamente você quando diz que não consegue portar diariamente. Eu já postei diariamente, e até nos fins de semana. Mas a quantidade de comentários começou a aumentar, e eu não queria sacrificar o que mais gosto nisso tudo, que é a interação. Então, aprendi a não postar diariamente, se não for possível. E fica tudo bem. O mais importante eu consigo fazer, e só assim é que tem graça para mim. Se eu fosse me cobrar em excesso, viraria obrigação. Se for assim, deixo de blogar…

    Ah! Eu ando melhor sim. Obrigada! Dia 17 vou tirar os pontos, e espero que não doa… ehehehe…
    Beijos, bonita!

    Oi, Fla!
    Estou melhor sim. Obrigada!
    Daqui a pouco estarei zerada. Aguarde e confie! 😀
    Beijos

  29. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Kinha!
    Vai lá e leia o post de Rosi sim, porque vale a pena.
    Eu estou melhorando, Kinha. Mas para rapel ainda não…kkkk…
    Ah! Já vou ver seu presente… 😉
    Beijos!

    Oi, Priscila!
    Vai lá sim. Espero que goste!
    Beijos!

  30. Laély Says:

    Oi,Lidi:
    Já está dando seus pulinhos?
    Olha: eu li tudinho o que você escreveu, depois, fui ler sua indicação, todinha( gostei muito!), comentei por lá e agora, comentando aqui. Engraçado foi que, hoje ainda, meu pequeno, que tem um blog sobre Pokémon, veio me dizer que ninguém comenta no blog dele, que o esqueceram…Eu tentei orientá-lo, dizendo que, se ele quer se fazer conhecido, também precisa visitar e comentar em outros blogs, mas, só se for realmente do interesse dele, o assunto. Mas, sabe como é criança…
    Eu fico 1 dia sem internet( ainda, menino em Vitória!) e quando volto, parece que perdi tanta novidade! Não dá pra se fazer tudo e estar plugada o tempo todo, porque se não, vira doença, né?…(Acho que tô ficando…)

  31. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Isa!
    Imagina se precisa pedir perdão por algo, mulher!
    Oxe! Relaxe!
    Beijos

    Olá, Bonnie!
    Bem vinda ao Bicha Fêmea.
    E sim, concordo com o que você disse sobre a necessidade de se ter dedicação para com um blog. As visitas e apreciação do que a gente escreve não caem do céu, são uma conquista diária e continuada. 😉
    Abraço!

    Sheila
    Lá vem tu com essa conversa de dívida… 😦
    Pó parar, hein? 😀
    Beijos, bonitona!

  32. lidianevasconcelos Says:

    Claudia
    Tua ex-funcionária além de “alma sebosa” perdeu a noção do bom senso no trabalho, né? Só por Deus…
    Beijos

    …kkkk… Laély, teu menino se deixou picar pelo mosquitinho bloguístico, foi? Tadinho! Mas eu acho que tua orientação não poderia ter sido melhor. Se a gente quer reconhecimento, precisa dar. E outra, é importante que seja espontâneo, por isso foi fundamental você dizer a ele para visitar blogs com os quais se identifique. E mesmo assim, nem sempre a gente está muito a fim de comentar, né? O que é super normal.
    Beijos

  33. Laély Says:

    Lidiane: já que você indicou um post, indicando como ser um blogueiro melhor, indico este, do Blosque.com( entre os meus favoritos):
    “Os 7 Pecados Capitais que os Blogueiros Cometem”
    (http://blosque.com/2006/11/os-7-pecados-capitais-que-os.html)
    E o menino já anda pensando, com cabeça de blogeiro pokemoníaco…

  34. lidianevasconcelos Says:

    Oh, Laély!
    Obrigada pela dica. Tratei de atualizar o post com ela, que é para dividir com todos e deixar tudo mais rico de informação. 😉
    Beijos, bonita!!

  35. Laély Says:

    É esta troca que nos deixa mais ricos, Lidiane: de experiências, de amizades, de gentilezas…
    Como repetido no post:
    “Gentileza, gera gentileza”.

  36. lidianevasconcelos Says:

    Claro, Laély, claro… 🙂
    Beijos

  37. Claudia de Paula Says:

    Oi Lidi !

    Como voce esta ? Esta sendo uma boa menina e descancando bastante ?
    Obrigada por ter comentado la no meu blog. Fico tao contente quando alguem comenta….
    Este post veio a calhar. Adorei as dicas ! Sou nova blogueira, nunca nem tinha ouvido falar de blogs ate o final do ano passado(sim, atrasadinha,ne ?). Estou aprendendo aos poucos, a troncos e barrancos…Um problema que tenho e’ que nao tenho quase nenhum comentario para os meus posts. Porque sera ? Sei que tem gente lendo os meus posts, tenho ate seguidores, mas pouquissimos comentarios. Alguem me disse que a maioria das pessoas tem preguica de comentar. Sera ? E’ chato, porque agente se esforca pra fazer um post bacana (eu levo horas…)e ninguem comenta. Tem alguma dica pra mim resolver este problema ? alias, fique a vontade para criticar construtivamente tudo la no meu blog, ta, linda ?
    Fica boa logo !

    Bjs !

  38. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Claudia!
    Eu estou me recuperando bem. Passo beeeeem menos tempo no computador, porque ficar numa única posição dá a impressão de estar comprimindo a barriga. Daí os pontos doem um pouco, e deito. Tem sido assim durante todo o dia. No fim do dia, se não está fazendo frio, eu faço caminhada bem lenta pelo meu quarto, corredor e escritório. 🙂
    Obrigada por perguntar. 😀
    Mandei um e-mail para você. 😉

  39. Post no Bicha Fêmea que Indica Post Bacana… (Atualizado) « Bicha Fêmea Says:

    […] Post no Bicha Fêmea que Indica Post Bacana – Mundinho Particular. […]

Deixe uma Resposta

