Do Porquê Selos na Blogosfera São “Tudibom”!!!!!

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Antes mesmo de começar a blogar, já conhecia a velha e conhecida brincadeira dos selos. Inclusive como leitora de blogs, eu conheci um e outro cantinho virtual a partir do que as blogueiras falavam na hora de rapassá-los. Eu encarava tudo aquilo como um momento de homenagem de uma blogueira para outra, e considerava que a hora do repasse era um momento de escolha a dedo com o coração, e que envolvia sentimentos como afinidade, respeito e consideração de uma para com a outra.

Depois que virei blogueira, continuei pensando assim. É como penso até hoje. Justamente por isso é que não compreendo o desagrado, que já li nas entrelinhas blogosfera afora, em receber selos. Muitas vezes a aversão ao selinho era escancarada mesmo.EmoticonCrying

A única explicação que encontro é que talvez os selinhos recebam dos blogueiros que têm aversão a eles o “peso da obrigação de postá-los e repassá-los”. Se o foco da brincadeira for isso em si, e não o que representa alguém ter lembrado da gente na hora de repassá-lo, é compreensível que essa aversão se sustente.EmoticonThumbsUp

O fato é que nunca quis pensar dessa forma, e por isso essa aversão nunca me “contaminou”. Tanto é assim que quando recebo um selinho fico feliz da vida, igual pinto no lixo, e depois não tenho a menor pressa de rapassá-los. E não é por falta de consideração. Muito pelo contrário!EmoticonThumbsDown

Repasso um selo em média a cada cinco novas postagens, que é para me dar um tempo de pensar quem vai ser minha nova homenageada. Tenho uma série de selinhos na fila para serem repassados, todos esperando sua vez, devidamente organizados. Vê? Meu foco é outro, por isso não me estresso com o fato de eles estarem esperando a vez de repasse ou com a quantidade deles, já que não considero que vou cumprir uma obrigação, mas terei a chance de citar blogueiras com muito carinho, tanto quem me presenteou como quem vou presentear, como numa homenagem. EmoticonWink

É preciso que se diga que todo esse trololó de hoje tem uma razão de ser, e que o selinho abaixo passou á frente na fila…ehehehe… pois trata-se de algo especial.

Este selo abaixo ganhei da Claudia, do blog “Feito a Mão”. Conhece? Sabia que foi ela mesma quem fez este selinho? Qualquer semelhança entre a imagem e texto do selinho com o lugar de onde venho, terra praina e do Frevo, não é mera coincidência. Agora me diga se eu não ficaria profundamente emocionada e lisonjeada ao saber que a Claudia fez esse selinho pensando no Bicha Fêmea? Pois eu fiquei demais!!!

Selo "Pense num blog arretado da gota!"

O selo é inédito e fui a primeira a recebê-lo, néam?EmoticonShy Conheci a Claudia não faz muito tempo, e desde então a gente visita (virtualmente) uma a outra constantemente. Ela é uma blogueira sensível, inteligente, crítica, generosa, criativa, bonita. E tem um blog gostoso de ler, com textos bem escritos e com proposta de leitura útil, informativa, além de reflexiva. O “Feito a Mão” é um blog que apresenta tudo o que é possível para mim e para você se identificar e se inspirar. Não é uma honra ser lembrada por uma blogueira como a Claudia? Se é!

Agora é hora de deixá-lo ir, e não há regra alguma para repassá-lo. Ele vai apenas com a essência de homenagem, como deve ser. Ele nasceu assim, e segue assim.

Sigo homenageando, portanto.

E sigo homenageando a Fabi, do blog “Favas Design”. O blog dessa bicha fêmea é muito arretado mesmo, ora pois! Haja tanta criatividade num lugar só! O blog é bonito, com layout gostoso e muito bem feito (Pudera! A dona dele é uma artista!), a gente desliza fácil na leitura dos textos, tem inspirações criativas e bonitas de se ver, e a blogueira além de tudo é uma mulher sensível… Só conferindo aqui para você entender o que estou falando…EmoticonHappy

Beijos nas duas, Claudia e Fabi!!!!

16 Respostas to “Do Porquê Selos na Blogosfera São “Tudibom”!!!!!”

  1. Fabiana Correia Says:

    Eita, mas que homenagem maravilhosa Lidi, o selo está lindo e tem a sua cara!
    Parabéns pela artista Claudia e por vc, por fazer desse blog especial.

    E a Fabi é muito fofa mesmo, amo o blog dela!

    Bjss

  2. Lidiane Vasconcelos Says:

    Obrigada, Fabiana!
    🙂
    Beijos

  3. Fla Says:

    Lidi também adoro selinhos e essas coisas… desafios então é comigo mesma…rs.
    Parabéns para a Cláudia que inventou o selinho e para você por ter recebido em primeira mão.
    E eu adoro o blog da Fabi.
    =)

    Beijos
    Fla

  4. Lidiane Vasconcelos Says:

    Obrigada, Fla.
    Beijos

  5. Sheila Says:

    Olá, adorei o blog, me identifiquei muito, parabéns pela postagem, e principalmente, pela mente aberta!

    Beijos,

  6. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Sheila!
    Foi muito bom ler você no Bicha.
    Que bom que você gostou do blog. Espero que volte mais vezes. 😀
    Beijos

  7. Cláudia Ramalho Says:

    Minha cara, Lidiane, cheguei há pouco do trabalho e vim aqui fazer a minha visitinha costumeira e me deparo com suas tão generosas palavras! Bicha, tu és mesmo muito gentil! Assim vc me deixa encabulada…

    Vc merece essa e todas as homenagens que já recebeu. Seu carisma é algo impressionante.

    Ah, e não poderia ter feito melhor escolha sobre a quem repassá-lo. O Favas Desing é mesmo um ótimo blog e a Fabi, muito inteligente e talentosa.

    Bjks pras duas.

  8. lidianevasconcelos Says:

    Claudia, muito obrigada por tudo. 😀
    Beijos, bonitona!

  9. Cláudia Ramalho Says:

    kkkk
    Lidi, sobre a máquina, vc não leu o começo do post? Foi minha primeira vez! E para uma primeira vez, até que me saí muito bem… Vc devia tentar também…

    Sabe o que é isso? Efeito desses blogs maravilhosos que passei a visitar, muitos indicados e recomendados por vc. Outro dia, vi uma massa caseira no Rainhas do Lar e fiquei babando. Mas a massa de lá era 1kg de farinha para 5 ovos. Achei pouco e fiquei com medo de não acertar.

    Sabe como é, marinheira de primeira viagem, né?

    Um beijo grande pra tu!

  10. lidianevasconcelos Says:

    Então, Claudia… digamos que eu não seja uma criatura muito apegada as coisas da cozinha…kkkkk… isso para não dizer um zero a esquerda e outro a direita… ehehehehe…

    Conheço o Rainhas do Lar. É muito massa aquele blog. Foi lendo a Faby e a Katita que já me aventurei numas coisinhas por aqui. Devagar e sempre faço uma coisinha ou outra. Mais alguns estágios, e quem sabe não rola uma massa caseira mesmo? 😉

    Cheiro pra tu!

  11. Fabi Says:

    Caramba! Quanto carinho! Tinha achado o selinho da Claudinha lindo, e super carinhoso, recebê-lo é mesmo uma super homenagem! Muito obrigada, Lidi! Adorei, muito mesmo. Estou devargaaaar hoje, só vc p/ me animar e me dar gás p/ terminá-lo bem. Estou até atrasada no post láno blog, ma até à mei noite ele sai! 🙂
    Beijão para minhas duas lindas amigas, Lidi e Claudinha! E obrigada pelos comentários carinhosos da Fabiana e da Fla. Bjs nas bochechas! 🙂

  12. Lidiane Vasconcelos Says:

    Que bom que você gostou do selinho, Fabi.
    Ah! Você se cobra muito em função do blog? Não tem medo de ele virar um peso ao invés de prazer? 😮
    Beijos e fique bem!

  13. Cláudia Ramalho Says:

    Falou e disse, Lidi, abaixo a pressão… isso é hobbie e não obrigação, Fabi! Se virar um peso já viu, perde a graça.
    Ah, e mais vale qualidade que quantidade, né? Acho que isso se aplica também aos blogs.

    Bjks

  14. lidianevasconcelos Says:

    Pois é, Claudia!
    “Tô falanu!” 😀
    Beijos!

  15. Rejane Batista Says:

    Também adoro os selinhos e como vc citou acho que tem que ser uma homenagem. Como se fosse um cartãozinho enviado pelo correio para alguém sabe? Então se vc envia um cartão para alguém, acho que não deveria pedir para mandar para outra pessoa e com um monte de regras, mas deveria deixar a vontade a pessoa que recebeu para mandar a quem quiser (ou se não quiser repassar, tb). Acho que a única regra que deveria existir para se passar um selo, é dizer de onde ele veio, quem mandou…
    Opinião puramente pessoal!
    BjOooS!

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Rejane!
    Pois, concordo contigo. O selinho não pode ganhar status de obrigação, caso contrário perde a graça. Não me admira que na blogosfera já tenha gente cheia deles… 😦

    Tem que ser carinho, homenagem, sem obrigações.
    Beijos!

Deixe uma Resposta

