“Pitacos” de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

A gente já sabe que os desdobramentos do nosso trololó nos comentários do Bicha “rolam” soltos, não é? Como não foi diferente no post em que discutíamos possibilidades para enfeitar nossas paredes, a conversa com a Rose, do blog “Receitinhas e Frescurinhas”, acabou desembocando na reforma da casa dela. Como mulher gosta de perguntar as coisas a outra, porque tudo é motivo para fomentar o trololó, a bonita me perguntou:

“…A minha cozinha é pequena…quando a reforma chegar lá pensei em não colocar mais azulejos na parede apenas pintar, mas na frente da pia pensei numa coisa bem colorida (se o marido deixar kkkkk) usando pastilhas…o que você acha???…”

E como mulher também gosta muito de dar pitacos a partir da pergunta da outra, eu respondi:

sabe que minha cozinha também não é toda revestida com pedras? Do mesmo jeito que você imagina para a sua digo, pintar e colocar pedras na frente da pia, foi o que fiz aqui.

Eu usei pastilhas também, mas não são de vidro, são de porcelanato. Também não são coloridas, são preta e creme bem clarinho. Tanto as pretas quanto as cremes têm efeito fosco e polido, variando entre elas.

Eu fiz assim: revesti em frente a pia (parte molhada) e esse revestimento segue em L até a parte seca. O revestimento é com o creme clarinho, sendo que umas três faixas recebeu as pastilhas pretas. Atrás do fogão sobe do chão ao teto todo o revestimento com as pastilhas pretas.

Fiz a minha compra, e também a paginação de como ficaria essa padronagem na PortoBello. Será que tem dessa loja por aí? Vou fazer assim: vou tirar umas fotos e vou mandar para o teu e-mail, tá?

A ideia de pintar a cozinha e usar pastilhas em parte dela eu acho massa, porque eu mesma fiz e gosto do resultado. Agora, sobre pastilhas coloridas, se não forem muuuuuito coloridas eu também gosto… kkkkk… agora é contigo e o maridão… ehehehehe…”

Decidi não mandar as imagens por e-mail, mas mostrar aqui para você ver também.EmoticonHappy

Bicha FêmeaBicha Fêmea Bicha Fêmea Será que deu para ver o efeito polido e fosco entre as pastilhas claras e escuras?EmoticonEyebrow

Na foto logo abaixo vê-se a coluna revestida atrás do fogão, que vai até o teto. Nesse espaço vai ficar o exaustor.

Bicha Fêmea E as fotos abaixo ilustram o que eu disse, que a cozinha não é toda revestida com pedras.

Bicha Fêmea Bicha Fêmea

Rose, trouxe para o post mais algumas opções de cozinhas para você se inspirar, ? Espero que goste.EmoticonBigSmile

HGTV.com

Essa cozinha, como a minha, também não é revestida por completo. As pedras colocadas em pontos onde é mais fácil sujar, são de mármore em cor acinzentada e em formato de tijolinho.

HGTV.com

Aqui o revestimento é feito com pastilhas de vidro em várias tonalidades, e talvez você possa encontrar algo similar numa loja perto de você. Consegue notar a parede sobre os armários? Também não é revestida.EmoticonCool

HGTV.com

Aqui já aparece um pouco mais de cor. Note que também a cozinha não é toda revestida e, um detalhe diferente: as cores do revestimento do chão foram usadas na parede atrás da pia, sendo que há duas fileiras de pastilhas nas mesmas tonalidades cumprindo a função de rodapé rente ao balcão. Dá para notar?EmoticonEyebrow

HGTV.com

Aqui o revestimento é com pastilhas de vidro preta, branca e cinza. O resultado é um mosaico muito bonito e elegante.

HGTV.com

Essa mescla de pedras com amarelo um pouco mais acentuado e outros mais claros surtiu um efeito muito bonito e iluminado. Note que a parede sobre os armários também não é revestida, como aqui em casa.

E você, bicha fêmea navegante, optaria por revestir a cozinha inteira com pedra ou somente parte dela? E quanto ás cores, qual tua opinião? Bicha fêmea nem gosta de dar pitacos, néam? …cof cof cof… então a hora é agora!!!EmoticonWink

Imagens: HGTV.com

Mais no Bicha

Tudo branco por aqui.

Atualização I

Temos nos comentários uma posição bem firme quanto a preferência por não revestir a cozinha inteira, e com ampla argumentação. Olha só o que escreveu a Fátima, do blog “NÉ?”:

acho bem legal colocar revestimento em uma pedaço só, pq. fica mais fácil variar no restante da cozinha. dá pra pintar uma parede de uma cor forte, por exemplo, e mudar quando quiser, sem grandes sujeiras.

se você revestir a cozinha toda, vai ter de viver um bom tempo com aquilo, ou quebrar tudo, o que demanda tempo, sujeira e $…”

Bons pontos colocados, Fátima. EmoticonWink

Atualização II

…huuummm… mais uma opinião a favor para cozinhas revestidas em partes, e com acréscimo de detalhes a serem observados que eu não fiz. Olha só o que disse a Dolly, do blog “MARYAMARIAH FINE ART’S”:

“…Hoje eu não optaria por revestimento até o teto e muito menos em todas paredes..Acho que onde ficam as partes molhadas sim, nas demais eu usaria pintura acrílica brilhante pela praticidade na manutenção…”

Boa dica quanto a alternativa de tinta a ser usada, Dolly! EmoticonBigSmile

Atualização III

Adoro pontos de vista diferentes, e quando vêm com boas argumentações então…

A Alexandra explicou “tim por tim” por que prefere a cozinha totalmente revestida, olha só:

“…Minha cozinha é revestida "por inteiro", com azulejos mesmo (que eu gosto muito), e pela praticidade na limpeza acho que fico com as paredes revestidas. Sabe como é, comer é bom demais, então, entre almoços, jantares, experiências e afins, a cozinha é um ambiente "engordurado" por natureza. Esse é o meu ponto de vista, baseada em minha cozinha, e olha que nem sou de muita fritura! Sempre que posso, asso ou cozinho o que pode ser feito dessa forma. Mas ó, acho muito bonita também sem revestir todas as paredes. Adorei a sua, bem aconchegante! É tudo uma questão de gosto, e de se sentir bem com aquilo que escolhemos para nossa vida né?…”

Ô, Alexandra! É por aí mesmo, bicha! EmoticonWink

Advertisements

36 Respostas to ““Pitacos” de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha.”

  1. Luci Says:

    aahhh babei com todas as cozinhas. Como boa mineira o lugar principal da casa é a cozinha. 🙂

  2. isabela kastrup Says:

    Nossa Lidi, sinceramente não sei. Achei tudo lindíssimo, difícil escolher. Eu particularmente sou louca por pastilhinhas, principalmente as pretinhas, adoooro!
    Super beijo,
    Isa

  3. Creuza Moura Says:

    Adorei a sua cozinha! mas meu sonho de consumo de verda de é a cozinha espaçosa e clara da penúltima foto. Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse. kkkkk

    bjs

  4. Cláudia Ramalho Says:

    Lidi, como eu sofro muito com a umidade aqui, pois moro em casa, vizinha ao que restou da Mata Atlântica, minha cozinha é toda revestida com pastilhas e cerâmica.

    Agora, Lidi, minha amiga, essa eu tive de pedir ajuda aos universitários… kkk

    Fui pesquisar num dicionário pernambuquês pra saber o significado da expressão “virado num mói de coentro”.
    (Não consegui psotar o link da página aqui… mas postei no comentário ao seu comentário no meu blog)

    Quer dizer animado, disposto, é isso?

    Blogosfera tb é cultura!

    Cheiros.

  5. Cláudia Ramalho Says:

    Ah… adorei as fotos de sua cozinha, muito simpática e acolhedora.

  6. Claudia Medeiros Says:

    Adorei sua cozinha, muito linda! Eu adoro pastilhas – na reforma do banheiro que marido deve começar a fazer não sei quando (aff!), vão entrar pastilhas azuis e eu acho que vai ficar lindoooo!

    Beijos

  7. Rose Says:

    Oiiii Lidiane, aaaammmmmmmmmeiiiiii…muito obrigada…
    Sua cozinha é lindinha, bem clean assim como a minha…

    Então adorei todas, mas é assim a minha pia fica em frente a janela e o fogão após a reforma vou colocar do lado da pia (aquele fogão de mesa)então significa que vai ficar em cima da bancada da pia certo??? e a parede na frente dele é igual a que tem em cima do seu…hihihihihi então vai ficar perfeito…e eu tinha pensado numa mescla parecida com essa ai da 2ª foto…nem fica tão pesado o que você acha???
    Mas gostei da sua também em branco e preto e tem uma loja dessa que você falou sim em Cascavel fica perto da minha cidade já andei bisbilhotando por lá…kkkkk

    E como a Claudia falou…também já pensei em por no banheiro…acho que vai ficar legal…

    Mais uma vez muito e muito obrigada, assim que o maridex chegar vou mostrar as fotos pra ele…hihihihi depois te conto!!!

    Bjinhus serelepes pra você!!!

  8. Fla Says:

    Lidi, um charme sua cozinha.
    Bom a minha tá bem xoxinha…mas ainda tô naquele dilema né: vou ou fico no apê, então nada de mudanças por enquanto…rs.
    Sabe que meu ideal de cozinha é essa penúltima aí…luxo.
    Quem sabe um dia né?
    Beijão
    Fla

  9. rosi costa Says:

    Eita cozinha bonita, Lidi
    Adorei.
    Não abriu as fotos das demais aqui na máquina do trampo, vou ver em casa.
    Bjs

  10. fátima Says:

    acho bem legal colocar revestimento em uma pedaço só, pq. fica mais fácil variar no restante da cozinha. dá pra pintar uma parede de uma cor forte, por exemplo, e mudar quando quiser, sem grandes sujeiras.
    se você revestir a cozinha toda, vai ter de viver um bom tempo com aquilo, ou quebrar tudo, o que demanda tempo, sujeira e $.

    o único cuidado é com a tinta, que deve ser (bem) lavável, né?

    lindinha sua cozinha!!

    bj

  11. Fabiana Correia Says:

    Oi Lidi, que post maravilhoso, como já te adiantei também estou prestes a fazer uma reforma básica na minha cozinha, que é um pouco grande, vou diminui-la para dar espaço à um quase “closet” (diga-se, genérico), rs. E adorei as idéias, como amei a sua cozinha e agora sei como ficam suas canecas, rsrs.
    Obrigada pelas idéias maravilhosas!
    Bjs

  12. Fátima Says:

    Oi Lidi!
    Lindas as cozinhas, a sua e os exemplos!
    A minha cozinha é toda revestida e ficou muito bonita.
    Com relação ao seu comentário lá no blog:
    -que bom que vc gostou.
    -quando estou falando de lugares prefiro dar informções especificas, consultando site sobre os lugares. Não gosto de fazer de forma pessoal ressaltando os lugares que eu mais gosto. Quando alguém tem curiosidade respondo no blog, como fiz com vc, ou pelo e-mail. Não sei se é a forma ideal, mas para mim ainda é uma boa maneira de informar.
    Bjs querida.

  13. Dolly Says:

    Olhe mulhé, tua cozinha está desbundante! amei de paixão a idéia da colocação de pastilhas..Postei em março uma cozinha semelhante mas muito longe do chiquê da sua e dessas outras apresentadas.
    Hoje eu não optaria por revestimento até o teto e muito menos em todas paredes..Acho que onde ficam as partes molhadas sim, nas demais eu usaria pintura acrílica brilhante pela praticidade na manutenção.Agora, ter cozinha pequena porém planejada como a tua é mesmo maravilhoso; quem sabe um dia, proximamente, chegarei á reforma da cozinha que a meu gosto, poria tudo no chão e começaria do zero, com duas imensas janelas e talvez um balcão..quem viver, verá
    bjs bicha vó

  14. Fabiana Says:

    Quando tempo que não escrevo por aqui, né Lidiane?
    Mas quis dar o meu pitaquinho tambem.
    A minha cozinha nova também é só pintada, só tenho pastilhas (desse mosaico elegante q vc disse: preto, branco e cinza), somente na área molhada. Na parte da lavanderia, usei uma cerâmica beige, na mesma cor do piso. Vou ver se tiro umas fotos hoje e faço um post sobre ela, para vc ver.
    Minha familia foi toda contra (menos o maridão) de fazer a cozinha assim. Mas depois de pronta, todo mundo gostou da idéia… 😉 !

  15. Beta Says:

    Que cozinha fofa!!! Adorei as pastilhas (dá pra ver o fosco e brilhante sim!), o granito preto… tudo combinando e harmonioso!!
    Arquiteta você?
    quando começamos a obra na casa pra casarmos a cozinha e o banheiro já estavam prontos. Revestidos nas paredes e piso. Então, nem tive como pitacar, aceitei e pronto!
    Eu mudaria o revestimento da parece, o piso eu amooo. e me arrependi de na última hora mudar de granito preto na pia pro mais claro (nunca sei o nome, não é o cinza). Fiquei com medo de escurecer demais, mas hoje vejo por aí e bate arrependimento.
    Mas não tem problema. Tenho certeza que ainda terei outras casas pra brincar de arquiteta!
    Adorei o post!
    Bjks, Beta

  16. Lucila Says:

    Oi Lidiane, adorei as dicas. Por sinal, que cozinhas hein! Bjs Lú Obs: adoro seu texto!

  17. Babi Mello Says:

    Olá Lidiane, depois de um tempo sem postar por aqui, vejo um monte de modelo de cozinhas, pastilhas lindas, e enquanto isso fico só sonhando em ter meu apê e um dia chego lá e gostei de todos os modelos e acho que revestiria só parte dela. Não há necessidade de revesti-lá toda.
    Bj!

  18. Laély Says:

    Puxa, Lidiane! O seu comentário lá no blog, foi tão adequado! Depois de um tão grosseiro, feito um pouco mais acima( você viu?)! Resolvi manter, exatamente porque o assunto do post tratava sobre isso: a superexposição na internet e os males disso.
    Pra você ver, os exemplos do que esse mundo virtual nos proporciona: de pior e de melhor!
    Tenho procurado manter os pés no chão também, pra saber me colocar no devido lugar: nem pra baixo, como alguns poucos me jogam, nem tão pra cima, com alguns elogios eloquentes que me fazem. Sou uma pessoa comum. A qualquer dos dois extremos que nos rendermos, poderemos sair machucados.
    O que vale, para se manter nesse meio( em outras situações, também!), é a paixão pelo que se faz, a qualidade das ideias e a ética na conduta! Sem isso, o castelo desmorona, mas cedo ou mais tarde. Prova disso, são as celebridades instantâneas: os “big brothers” da vida…Sucesso descartável.
    Passei em alguns blogs no dia do amigo, já tarde da noite, mas não deu pra visitar todo mundo, incluindo você, mas uma coisa me propus e consegui fazer no dia: ligar, ou abraçar um amigo real.
    Apesar da amizade virtual, seu respeito e consideração pra mim, são reais e recíprocos!
    Abraço pra você!
    Obrigada, mesmo!

  19. Laély Says:

    Sobre o post, eu acho lindo e moderno pastilhas na cozinha, mas na minha só tem azulejo, em meia parede.

  20. ana Lúcia Says:

    Oi,/passei por aqui para conhecer seu blog e gostei muito. Eu e a Claudia do Feito à mão, somos amigas virtuais, e seu blog está indicado na lista dela. Espero que possamos ser amigas também!
    Abração!

  21. Veronica Cobas Says:

    Lidi,

    Gosto de cozinha com cara de cozinha. E como já te disse em outro comentário, acho que ela – tanto quanto o banheiro – tem que ter cara de casa da gente, com vida, cor, artefatos aparentes, cheiro gostoso de comida boa. Acho que foi assim que vi a sua. E gostei. bjocas. Vê

  22. rosi costa Says:

    Mulher
    Conferiu tua entrevista lá no blog?
    Corre lá.

  23. Alexandra Says:

    Oi Lidi, tenho dúvidas!!! Minha cozinha é revestida “por inteiro”, com azulejos mesmo (que eu gosto muito), e pela praticidade na limpeza acho que fico com as paredes revestidas. Sabe como é, comer é bom demais, então, entre almoços, jantares, experiências e afins, a cozinha é um ambiente “engordurado” por natureza. Esse é o meu ponto de vista, baseada em minha cozinha, e olha que nem sou de muita fritura! Sempre que posso, asso ou cozinho o que pode ser feito dessa forma. Mas ó, acho muito bonita também sem revestir todas as paredes. Adorei a sua, bem aconchegante! É tudo uma questão de gosto, e de se sentir bem com aquilo que escolhemos para nossa vida né? Beijo e ótimo final de semana pra você!

  24. lidianevasconcelos Says:

    Ahhh, Luci! E a cozinha mineira é bem famosa, hein? 😉
    Beijos!

    É, Isabela. As pastilhinhas pretas são no mínimo elegantes. 🙂
    Beijos, bonita!

    Aaahhh, creuza! Quanta coisa a gente deseja e o dinheiro não dá, né? É a vida… 😦
    Beijos. 🙂

  25. lidianevasconcelos Says:

    Claudia (Ramalho)

    Com resquício de mata atlântica próximo não me admira que tenha umidade a mais na cozinha. Nesse caso melhor revestir tudo mesmo. 🙂
    Então, dá para usar a expressão “virado no mói de coentro” para fazer alusão a disposição e entusiasmo para se fazer algo, e esse “algo” sai bem feito. 😉

    Cheiro pra tu!

    Claudia (Medeiros), acredito que pastilhas azuis no banheiro têm tudo a ver. E fica lindo sim. 🙂
    Beijos!

    Rose

    Eu acho a mescla da segunda foto Ó-TE-MA! Tomara que teu esposo também… ehehehe…
    Depois conta sim. Estou acompanhando de perto a novela da reforma da tua casa… ehehehe

    Aqui em casa o marceneiro está trabalhando no projeto em 3D para o quarto e escritório. Quando tudo estiver acertado, ele começa a confecção dos móveis….ai, que ansiedade… 😀

    Beijos, bonita!

  26. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Fla! Você já comentou que está no dilema “fico/saiu” do seu AP. Na dúvida, melhor não gastar nada com reforma, mesmo! 🙂
    Beijos, bonita!

    Ok, Rosi!
    Já vou correndo ver a entrevista…
    Beijos

    Fátima

    Você colocou ótimos pontos que justificam o não revestimento por completo da cozinha, e eu nem havia pensado neles. Ótimo! Levei sua justificativa para o corpo do post. Obrigada!
    Beijos!

  27. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Fabiana!
    Verdade! Agora você sabe de que ganchos para pendurar as canecas eu estava falando. 😉
    Beijos

    Oi, Fátima!
    Ah! Claro, informação é sempre muito boa de qualquer jeito. Fico bem mais a vontade para perguntar as coisas para você então. As orientações sobre BH já estão bem guardadinhas. 😉
    Beijos!

    Bicha vó

    Sua obeservação quanto ao tipo de tinta a ser usada numa cozinha que não é revestida por completo foi ótima. Levei para o corpo do post porque acho que é muito importante.
    Espero vê-la fazendo a reforma que deseja na sua cozinha muito em breve. 😀
    Beijos!!

  28. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Fabiana!
    Verdade! Faz um tempinho que não trocamos figurinhas… bom lê-la no Bicha novamente. 😀
    Então, se a família foi toda contra seu projeto mas o maridão, não, é o que basta, né? 😉
    Que bom que o resultado foi satisfatório, até para quem foi contra, ora pois! …ehehehe…
    Beijos!!!

    Ah, Beta … :D… eu arquiteta? Até parece né, bicha?…ehehehe…
    Ei! Esquenta a cabeça não. Lógico que você vai ter outras casas para brincar de arquiteta. Vamos, nós duas, se Deus quiser! Eu também cometi erros por aqui, e não quero cometê-los da próxima vez. É errando que a gente aprende, né não? 😉
    Beijos, bonita!


    Obrigada pelo elogio ao post e me texto. 😀
    Beijos!

  29. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Babi!
    Quem não sonha vendo cozinhas bonitas, principalmente quando ainda não temos um canto só nosso, não é? 😉
    Beijos

    Laély

    Eu vi o comentário grosseiro, sim. Mas nem dei importância, foi tão desprezível…

    Penso na mesma linha de raciocínio que você, estar na blogosfera significa exposição a todo tipo de influência, boa e má. A gente pode sair machucado se não souber lidar com os excessos tanto de uma, quanto de outra. Sou feliz (felizarda?) por não ter sofrido (ainda?) com os famosos anônimos que chegam no blog para chicotear com palavras… também não quero me antecipar ao sofrimento que isso causaria, diga-se de passagem.

    Mas vamos que vamos, fazendo as coisas com paixão, verdade, ética e elegância de comportamento (virutal). Só temos a ganhar com isso, de uma forma ou outra. 😉
    Beijos, bonita!

    Oi, Ana Lúcia!
    Bom ler você no Bicha. Sim, conheço a Claudia também e mantemos um ótimo relacionamento virutal. 😀
    Podemos tentar construir o nosso também. Será um prazer!
    Beijos!

  30. lidianevasconcelos Says:


    A cozinha pode não ter uma cozinheira de verdade, mas ela em si é bem real, e com vida. 😉
    Beijos!

    Oi, Alexandra!
    Mulher, você foi ótima ao esclarecer porque tem ponto de vista contrário quanto a preferência de revestir parte da cozinha. Claro que suas colocações enriqueceram demais o trololó e eu as levei para o corpo do post, néam? 😉
    Beijos e obrigada!

  31. Rejane Batista Says:

    Oi Lidi linda! Amei todas as imagens das cozinhas… mas sabe, hoje se eu fosse construir minha casa de novo, não revestiria a cozinha toda e nem o banheiro. Eu vejo que não há nescessidade, pq ninguém fica lavando paredes o tempo todo, então eu revestiria na cozinha só a parte perto da pia e fogão para facilitar a limpeza, e no banheiro eu so revestiria dentro do box… já vi tantas imagens e idéias ótimas pra fazer, mas… é vivendo e aprendendo, né? rs. Na próxima eu já sei!

    Ótima semana pra você querida e até mais!

  32. Fabiana Says:

    Lidi! Mas que cozinha linda a sua, bicha! Amei! Mas vou ter que discordar sobre cozinhas todas brancas. Foi minha opção aqui em casa, como viu lá no blog. Na realidade gosto muito das pastilhas coloridinhas, mas minha é minúscula, então achei que o melhor seria manter um padrão monocromático, em branco, mesmo. Acho que ficou bem mais flexível p/ compor com objetos coloridos, e não ficar com aquela impressão de um ambiente sobrecarregado de informação. Não me arrependi, não. Na época fiquei com o mesmo receio que o seu, da limpeza, mas quer saber? A minha ajudante limpa muito de vez enquando os armários e paredes, e eles se mantém super limpinhos. Só peço o cuidado de não deixar sujeirinhas de lado, e estar sempre limpando o que sujar para não ficar difícil de tirar depois. Sou super chata com limpeza e acho que por isso sou uma boa referência. Tenho tido outos problemas na cozinha, mas não é com a cor não. ë com o acabamento do marceneiro, que não ficou muito bom. Mas acho que resolvo isso em breve, quando reformar os banheiros. Vou aproveitar para fazer os acertos na cozinha. Bjs, linda! Fabi.

  33. Livia Says:

    Um pitaco nada a ver com o assunto: adorei a iluminação das últimas cozinhas, vindo de baixo do armário sobre a bancada! Devem ser dicróicas, talvez? alguém sabe mais sobre o assunto?
    Livia

  34. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Rejane!
    Quando você colocou sobre “erros” que cometeu na casa que não cometeria mais, como revestir toda a cozinha, pensei nos que eu também cometi. A gente sempre descobre que poderia ter feito assim ou “assado”, né? Quando eu construir ou reformar novamente, também uma série de coisas quero fazer diferente. É vivendo e aprendendo. 😉
    Beijos, bonita!

    Oi, Fabi!
    Então, o que sempre me deixou com uma “pulga atrás da orelha” sobre cozinhas brancas é justamente o aspecto da limpeza, de mostrar a sujeira fácil, fácil. Como aqui em casa não tenho ajudante, nem pretende ter (por enquanto), precisei pensar na praticidade para mim mesma, entende? Mas no seu caso, que tem uma pessoa para lhe ajudar e ela já está devidamente orientada sobre como manter a limpeza, já fica mais fácil… 😉
    Beijos, bonita!

    Oi, Lívia!
    Bom ler você no Bicha! 😀
    Fiquei feliz com sua visita + comentário. Espere que fique á vontade para escrever sempre. 😀
    Sobre sua observação, sabe que não dá para saber se a luz que vem por baixo do armário é dicróica? Na minha cozinha coloquei um ponto de luz próximo ao filtro de água (depois que li sua pergunta vi que esqueci de mostrar esse efeito, coisas de amadora em fotografia de decoração, néam?!), mas esse ponto não é com dicróica, mas com um led alimentado por pilha e que vem com adesivo para ser colado na madeira. Comprei nesses homecenters, sabe? Se não me falha a memória, o meu foi comprado na C&C (Casa e Construção). Foi mais barato e surtiu o mesmo efeito. 😉
    Beijos, bonita!
    E volte sempre!

  35. “Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos. « Bicha Fêmea Says:

    […] nós já ensaiamos antes uma boa sessão de pitacos para a cozinha da Rose por aqui, achei que também poderíamos dar nossas sugestões para a Bianca. Cheguei a enviar um e-mail para […]

  36. Mayra Says:

    Oi, eu gostaria de saber se alguem já fez alguma reforma de cozinha, só que na hora de trocar o revestimento da perede, não o retirou colou o outro por cima do antigo….e além disso não retirou os armarios planejados e sim colocou os revestimentos adaptandoos nos armários existentes…
    Obrigada a quem puder me ajudar

    Mayra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: