Do Porquê de Eu Não Gostar de Vendas por Telefone…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

www.freewebs.comtrimmmmm (meu telefone toca)

Alô! (eu atendo do lado de cá)

Quem está falando? (responde uma voz feminina do lado de lá)

A senhora gostaria de falar com quem? (pergunto, partindo do princípio de que quando alguém faz uma ligação, esse alguém sabe com quem quer falar, certo?EmoticonEyebrow )

Eu queria falar com a dona da casa. (a criatura me responde, já denunciando do que se trata aquela ligação)

Ah! A senhora quer falar com a dona da casa mas não sabe o nome dela? (respondo com essa pergunta para deixá-la em crise existencialEmoticonHappy )

É que aqui é uma escola de informática. (e???…eu com isso?EmoticonAngry )

Ah, sim! Telemarketing ativo, não é? Não! Não estou interessada nesse tipo de serviço. Há algo mais em que possa lhe ajudar? (pergunto, enfaticamente…)

Não. Obrigada! (responde a moça, que deve ter pensado: ih! “caí do cavalo”)

Ok, então. Tenha um bom dia! (encerro o diálogo)

É fato, sei que quem trabalha fazendo telemarketing ativo está correndo atrás do seu ordenado no fim do mês. Então, não é nada pessoal.

Mas, oh! Acho que já está na hora de as empresas encontrarem outra forma para insitigar o consumidor a adquirir produtos e serviços, não? Pessoalmente, acho que esse método invasivo já era, e faz uma propaganda com efeito contrário. Mais negativo, impossível!!!

E nem adiantou ter o número no cadastro dos que não querem receber esse tipo de ligação, vale ressaltar…EmoticonAngry

E para lidar com essas criaturas? Só entoando um mantra mesmo, viu?

“…tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinnha ereta, e o coração tranquilo…tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinnha ereta, e o coração tranquilo…tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinnha ereta, e o coração tranquilo…tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinnha ereta, e o coração tranquilo…tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinnha ereta, e o coração tranquilo…”EmoticonCrying

32 Respostas to “Do Porquê de Eu Não Gostar de Vendas por Telefone…”

  1. Anna Says:

    E assim mesmo que penso, eles estão tentando ganhar o salário do fim do mes.
    Mas as empresas deviam dar um bom treinamento e diversificar a maneira de falar, pois uma vez uma moça me ofereceu uma assinatura da casa e jardim, ela soube abordar, ligou mais umas três vezes, perguntando de como eu estava, se tinha resolvido o problema daquele dia que ela ligou etc.. por ser tão simpatica e persistente, acabei assinando.
    Me fez falar com a supervisora dela, me garantindo a entrega no dia certo.
    Realmente uma única vez que atrasou em 24 hs depois que reclamei, recebi a revista
    Beijos

  2. Fátima Says:

    Aqui em casa a “dona da casa” nunca esta.
    Facilita bastante.
    Bjs Lidi.

  3. Nana Says:

    kkkk aqui proibiram esse tipo de ligação, mas o marido sempre fala, está no Nepal e volta daqui cinco anos hahahaha
    bjsss

  4. Ana Carolina Says:

    Odeio telemarketing! Mas imagino que as pessoas precisem trabalhar. Elas poderíam pelo menos variar o tom de voz e oferecer produtos que venham de encontro ao que precisamos, não? Mundo ideal não existe! Então, enquanto isso, dizemos que não estamos ou, às vezes, somos diretos dizendo que não temos interesse. O pior é a insistância na maioria das vezes. Ninguém merece!

  5. Cláudia Ramalho Says:

    Lidiane, adorei sua tática, vou anotar. rsrs

    O que me ligam da editora globo, da editora abril, da tim, da oi, da vivo, da claro, das operadoras de cartões de crédito! aff…

    Respondendo à sua pergunta, meu marido só voltará na sexta já depois da meia noite. Se sobreviver até lá estarei roxa de saudades, kkk. Ele foi a SP, capital, e de lá vai à Curitiba.

    Quanto ao post, eu sou corujona mesmo. Babei demais dessa vez, foi? Meu teclado deve ter ficado encharcado, kkk.

    Pois é, Lidi, eu leio pra ver se estou caminhando direitinho. É bom a gente avaliar de vez em quando se está fazendo um bom trabalho, né?

    Embora eu tenha certeza de que não importa o que eu faça, ela terá suas queixas de um jeito ou de outro. Posso tentar consertar os erros que acho que meus pais cometeram comigo, mas certamente cometerei outros novos.

    C´est la vie!

    Um beijo grande para vc.

  6. Keka Says:

    Lidi, amiga!
    posso te dar um “feliz dia do amigo” atrasado?
    poxa vida, eu abri seu blog para deixar um recadinho, mas percebi hoje que o fechei sem deixar a mensagem pra vocÊ…
    Caio está de férias e ontem estava com três amiguinhos aqui em casa.
    Menina, quase que eu surto! Mas a faculdade de pedagogia me serviu para alguma coisa!
    Então, você aceita atrasadinho??
    Eu adoooooro você!!
    muitos beijos

  7. rosi costa Says:

    Confesso que odeio essas ligações e fica impossível manter a educação.
    Desculpe, talvez eu nem vá para o céu. KKKKKKKKKKKKKKK
    Bjs, querida.

    Ei, a entrevista saí na sexta-feira, dia 24.

  8. Fla Says:

    Lidi eu tenho pavorrrr de telemarketing.
    Em casa acho que a maioria deles já percebeu que só estamos em casa de final de semana, então sábado às 08:00 já começam a ligar e claro, eu quero morrer!
    Esses dias uma ligou do banco para o meu marido, e eu disse que era esposa dele e que ela poderia falar comigo, sabe o que ela me disse: “Se eu pedi para falar com o Sr. Fábio, então não é para falar com a Senhora”…posso Lidi com um negócio desse? Não tive dúvida, enviei um senhor de um email para o banco e eles até agora não me responderam.
    Absurdo né?
    Não sei de ninguém que compra, assina ou dá atenção para telemarketing…affff…
    Beijos
    Fla

  9. Margaret Says:

    Bem…vamos por partes…
    1. Teu post…amei…
    Eu faço assim, sempre sou Cristina, uma secretaria super eficiente que anota todos os recados e ela está orientada a dizer que estou em reunião.
    Porque quem me conhece ja identifica de primeira minha voz de taquara rachada… Nao identificou é porque quer vender algo…kkkk Então Cristina entra na area (so nao falo o salario dela porque é alto …kkkkk)
    2. Fui correndo pesquisar sobre o windows live writer. Ahhhhh….nao achei pra Vista (so tem pra XP, 98 e 2000) e é em “ingreis”. Se a muito custo to tentando aprender nesse em portugues, imagina….Mas continuo na luta tentando achar a melhor maneira de postar sem stress.
    beijocas na bochecha.

  10. sonia sousa Says:

    posso contar um segredo? posso? posso?
    quando ligam a perguntar pela propriétária ou a dona (euzinha da silva) digo sempre que ela não está ou foi de viagem -é uma mentirinha sã mas já estou tão fartinha mas táo fartinha de tele markting e deposi não basta dizer que não estamos interessadas-eles insistem irra

  11. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Anna! A moça que te vendeu a assinatura da revista foi esperta, soube usar da empatia para te consquistar. Mas a verdade é que o fato de ela oferecer um produto que você tenha necessidade de possuir faz o coração abrandar para ao menos escutá-la falar, não é? Agora, quando oferecem um produto “nada a ver” e somando-se a isso o tempo que você está perdendo para escutar sobre algo que não interessa, aí é “dose pra leão”, hein?
    Beijos, bonita!

    Acho que essa é uma boa estratégia, Fátima. 😀
    Beijos!

    Nepal, Nana? “Nuuussa”!!! 😀
    Beijos

  12. Rose Says:

    kkkkk…pensei que isso só acontecia comigo…

    Menina, tenho pavor dessas coisas…e aquele povo que liga pra pedir doações então…vixi…
    O Pior desses vendedores é que pra tudo o que você fala eles tem uma solução…você tenta fugir e eles te arrumam outra…aiaiaiai

    Agora instrui o povo aqui que a dona da casa nunca está (igual a Fátima)…e quem responde por ela na ausência ninguém é só ela mesma até o marido aderiu essa tática…hihihihi e fornecer horários e nº de celular também é proibido…foi a maneira que encontrei de fugir desse povo…

    Parabéns amiga, você foi educadissima com a pessoa do outro lado…rsrs

    Bjinhus!!!

  13. Lidiane Vasconcelos Says:

    Pois é, Carol. Também concordo que os produtos deveriam ser melhor direcionados. Mas o povo que está com headset na cabeça apenas recebe um mailing e ligam para oferecer o produto ou serviço. Quem produz o mailing é que deveria estudar melhor o público alvo, né? É por isso que acho que a culpa não é deles, mas de quem gerencia isso. E a insistência horrorosa é fruto das metas arrojadíssimas a que eles são submetidos. Agora, diz uma coisa: que é que a gente tem a ver com isso, né? Pelamor!!!!
    Beijos

    Claudia
    O teu marido deve estar passando um frio “arretado”, coitado! Nordestino em Sampa e depois, Curitiba? “Eita lelê”!!!
    Bye, honey!!! 😀

    Keka, bonita!
    Lógico que aceito, e retribuo: feliz dia do amigo!!!…êêêê!!!! 😀
    Misericórdia! Três guris de uma vez??? Cruz credo…ehehehe
    Beijos!!!!

  14. Lidiane Vasconcelos Says:

    Rosi
    Não ir para o céu porque não tem paciência com o povo de telemarketing? Menos, bonita, menos… kkkk…
    Ah! Obrigada por avisar. Já vou ficar ansiosa até a publicação da entrevista…
    Beijos

    Fla, do céu!
    Que bicha ousada foi essa que ligou do banco? Ela perdeu a noção do perigo, foi? Afff!!!! Doidinha para levar um “tebei” né? Pelamor!!!!
    Beijos

    Oi, Margaret!
    Oh! Essa tática da secretária quem usa é minha sogra. Acho que a dela chama-se Maria…kkkkkk… mas é boa, hein? 😉

    Oxe! E como é que eu uso o Vista e o treco funciona por aqui? Bom, de qualquer forma, nem sei como ele consguiu instalar esse trosso, só sei que aprendi a usar e realmente é bem facinho…bom, de Inglês eu manjo um pouquinho, aí dá para “desenrolar o carretel” por aqui, sabe como é? 😉
    Beijos, bonita!

  15. lidianevasconcelos Says:

    Ai, Sonia…
    Tua tática é um tanto parecida com a da Margaret. Estou achando ótima a estratégia. Vou acabar adotando também… ehehehe…
    Beijos

    Rose
    Acabei aprendendo mais táticas por aqui, como a da Fátima e da Margaret. E, bicha, o mundo passa por essa chatice de telemarketing… tem jeito não, fêmea…
    Beijos

  16. Fabiana Says:

    Pois é Lidi, esse tipo de ligação, aff, nem pensar!
    EU tenho privilégio (será?), pois não tenho fone fixo, então as coisas melhoram um pouco, mas esse pessoal é bem persistente né?

    Bj

  17. Lidiane Vasconcelos Says:

    Bom, Fabi. Tu tens um certo privilégio mesmo, porque parece que eles não são muito dados a ligar no celular. Eu pelo menos nunca recebi ligações assim no meu…
    Beijos

  18. Margaret Says:

    eu sou inteligente viu…kkkkkkk
    eu e minhas descobertas wordpressstress…rs…
    fui aprovar teu comentario e ai cliquei em responder achando que vinha direto pra ca…kkkkkkkkkkk
    mas eu aprendo esse bicho macho….rs…
    eu fiz a garagem em outro lugar…que terminou nao ficando como garagem…uma historia viu…
    ainda vou contar no blog…
    margaret e sua vida…kkkkkkkkkkk (louca)….
    ahhh…ia falar e esqueci…eu adoro o final dos seus commentarios…
    “beijos bonita”…..kkkkkkkk

  19. Margaret Says:

    ahh….fui ler os comentarios e vi que tu responde aki e vai pro meu tambem…
    me ensina…me ensina…me ensina….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Lidiane Vasconcelos Says:

    Ai, Margaret!
    Tu és uma figura!
    Lógico que vai dominar esse bicho macho! Se não é de um jeito, é de outro, e por aí vai…

    Então, eu já vi que no wordpress tem esse babado de a gente responder o comentário sobre o próprio comentário do leitor. Mas eu não uso esse recurso porque a pessoa não vai saber que eu respondi, entende? Daí respondo os comentários e vou no blog da pessoa, ou pelo e-mail dela, e respondo. Quem chega, não fica perdido feito cego em tiroteio.

    Tem quem não não leia os comentários dos outros, mas sei que tem bicha fêmea navegante que passa por aqui e ler os comentários das outras, e complementa o trololó e por aí vai. Acho que acaba criando uma interação gostosa, e as meninas acabam se sentindo parte disso tudo. E elas são mesmo!!!!

    Beijos, bonita!!! (é desse final que tu gosta, né?…kkkkk…)

  21. Patrícia Pirota Says:

    Oi Lidi,

    Eu me acabei de rir com o texto. Imagina a cara da menina do outro lado do telefone?
    Esse povo trabalha tão no automático, que, quando fazem isso com eles, é capaz de o cérebro parar de funcionar!
    E eu também DETESTO telemarketing ativo. Ah! Que inferno!
    Essa semana mesmo o banco me ligou, as 8 da matina do sábado! Pra me oferecer um diabo de um seguro. E a menina ainda se achou no direito de ficar brava comigo porque eu disse que não podia fazer. Elaiá viu…

    Pois então. Minha vontade também era de ir lá jogar pedras na janela dela. Maaaaas, preferi me segurar, e hastear a bandeira branca. Porque, como diria a Mae West, “quando sou má sou melhor ainda” =) E se eu começo ninguém me segura…
    Mas, ‘bora deixar isso pra lá, né… Raiva faz mal pro coração… Vamos recitar o seu mantra, que eu ADOREI! Ri horrores imaginando você recitando o mantra…

    Ai bonita! É claro que os seus filhos-palavras são tão bonitos quanto os meus sim, uai! Eles só tem uma beleza diferente =)

    Olha. Antes de eu descobrir o Quem me ama, eu pegava pedaços dos meus textos e ia procurar no Google. Dá um trabalho do cão, motivo pelo qual tinha desistido…
    Mas ó, eu acho que o CopyScape deve funcionar no WordPress. Não tenho certeza, mas acho que sim. Vou pesquisar direitinho e te aviso.

    E sabe que seu marido não foi o primeiro a achar que traquinas é sinônimo da bolacha? Esses homens não abstraem, né! Além disso, só pensam em comida =)

    Beijão pra você, meu bem!

  22. Lucia Says:

    Tb detesto as vendas por telefone!
    Além de me sentir invadida em qualquer hora do dia e da noite, ele para piorar ainda escolhem sempre a pior hora! Lá em casa é sempre na hora do jantar, lá para 8 da noite… Quando toca o telefone já tenho vontade de matar um!

  23. Denise Says:

    Adorei o mantra!!!
    Vou embarcar nele também…tenho precisado…
    Cheiros!!!

  24. Danny Says:

    kkkkkkkk
    Esses dias uma mulher ligou aqui em casa desse mesmo jeito e eu dei a mesma resposta. Ela ficou rindo do lado de lá da linha e eu de cá. (eu estava de bom humor…)
    bjs
    Danny

  25. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Patrícia!
    Pois é, menina. Esse povo de telemarketing é sem noção mesmo. Dia desses aconteceu coisa semelhante com o marido, a louca que ligou para ele ficou “arretada” porque ele não queria o serviço de jeito nenhum…kkkkk… 😀

    Oh, está anotada a dica do copyscape. Até já tentei, mas o site está muito lento por aqui. Vou tentar outra hora…
    Veleu mesmo!
    Beijos

    Vixe, Lucia. Esse povo parece que adivinha a hora mais imprópria mesmo… 😦

    Ok, Denise. Relaxe bem muito… ehehehe…
    Beijos

    Ah, Danny! Então sua experiência com o telemarketing não tem sido das piores… ehehehe…
    Beijos, bonita!

  26. Fabi Says:

    Acho q penso um pouquinho como vc. Sempre que atendo este tipo de ligação respiro fundo e tento me lembrar que a pessoa do outro lado está trabalhando, tentando ganhar a vida dignamente, sem roubar ou matar. Mas como vc disse, aja s… Meu pai! E quando eles se aproveitam da nossa educação e paciência e continuam insistindo? Aí só com muito mantra mesmo! 🙂 O pior é que sempre caio na besteira de fazer cadastro em lojas. Sei que sofrerei com isso, mas acabo ficando sem graça e aceito fazer. Depois é aguentar os telefonemas “avisando” das promoções, lançamentos, descontos, etc… Afff! Depois que Sophia nasceu, compro diferentes lojas infantis, sempre procurando pelos melhores preços e boas peças, e sou quase que semanalmente assediada com estes telefonemas. Um porre! Isto que dá não saber dizer não! 🙂 Beijão! Fabi
    Ah! Ainda não te respondi sobre o almoço no sábado! BEm, a comida em si estava ótima, o olho é que foi maior que o estômago! 🙂 E ainda estava naqueles dias, começando uma dor de cabeça. Abusaaada como sempre! Adoro experimentar pratos diferentes, e as vezes, exagero um pouquinho, sabe? 🙂 Mas já estou melhorzinha, e fiz a velha promessa de sempre, nunca mais exagerarei! Espero q agora cole! 🙂 Até!

  27. Jane Murback Says:

    ÓdEEEEo quando recebo essas ligações.
    Pior que as ligações em si, são as tlmk tchongas, fala sério.
    Dou umas detonadas nelas, na boa. Perco a compostura. Meu mantra passa a ser:
    Arrá Urrú elas estão descontroladas.
    Arrá Urrú elas estão descontroladas.

    Bjo minha Lidi

  28. Lidiane Vasconcelos Says:

    Eita, Fabi. Pode ficar certa que o telemarketing vai te perseguir muito nessa vida. Também?! Fazendo cadastro em tudo quanto é loja? Haja promoção para você ficar a par… kkkk… eita, lelê!!!

    Ah, claro! Vamos agora aguardar as cenas dos próximos capítulos e saber onde dura essa promessa de não comer com os olhinhos, néam? …ehehehe…
    Beijos, bonita!

    Ai, Jane!
    Já te imaginei contando o teu mantra e não me aguentei…kkkkkkkk… 😀
    Beijos, bonita!

  29. Luci Says:

    Aqui em casa a patroa nunca está, sou a faxineira sempre. E se perguntam que horas ela chega: por volta da meia-noite! e que horas ela sai de manhã? as 6h 😀
    Mas o que mais me divirto é quando falam o nome da minha mãe. Como ela faleceu há 3 anos eu já identificando a chamada, digo logo: morreeuu. Eles levam um susto de pedem desculpas e desligam. Pode parecer errado, mas se eu não disser com ênfase, eles expicham a conversa e vão longe….

    bejussss

  30. Dolly Says:

    Esses telefonemas eu não encaro, represento sempre a empregada que informa a ausência da patroa…Recentemente vivi uma historia semelhante mas do telemarketing de um Banco concorrente ao do Brasil e que já encaminhei reclamação junto aos órgãos competentes; quando finalizar toda tramitação também informarei para conhecimento e orientação a casos semelhantes!
    Beijocas, bicha Vó

  31. Laély Says:

    Marido, que tem urticária a essas ligações invasivas, sugeriu a seguinte tática, outro dia: em vez de deixar a telefonista falar e empurrar produtos, a gente o faz antes dela e tenta vender qualquer coisa, ou então, finge que é uma criança e fica fazendo perguntas sem sentido…
    O que gosto mesmo é da música do mantra!

  32. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Luci!
    Olha! Descobri outro blog seu! 😀
    Então a tática de se fazer passar pela faxineira, secretária e empregada é a mais usada entre as bichas fêmeas pelo visto. Acho que serei a próxima a atacar o telemarketing com essa estratégia…ehehehe…
    Beijos!

    Ah, bicha vó… já sei que a tática de virar a empregada é a mais usada. Estou por fora mesmo! ‘Xá comigo que na próxima uso essa estratégia… 😉
    Beijos!

    Nossa, Laély!
    A tua tática e a do esposo para contra-atacar o telemarketing é estratégia de guerra…kkkkk… deve ser muito engraçado quando eles provam do próprio veneno…ehehehe…
    Beijos!

Deixe uma Resposta

