Quais Foram Suas Peripécias no Fim de Semana?

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

A minha e a do marido foi passar um dia inteiro no Festival do Japão, em São Paulo (capital). Pena que acabou! Foi somente na útima Sexta, Sábado e Domingo, então não vai dar para você aproveitar. Não este ano, porque no próximo dá, néam?EmoticonHappy

O festival é bem rico, cheio de variedades que nos remontam a cultura japonesa, portanto um programa que vale muito a pena. Dá para tirar fotos vestida a caráter e ver muitos descendentes por lá vestidos assim também; há muito artesanato característico á venda, o que garante uma excelente lembrança do evento para levar para casa; há moda e acessórios com um “Q” japonês para você se enfeitar; muita comida exótica, bem diferente do sushi + sashimi a que estamos mais acostumados; muitas manifestações culturais e artísticas. Enfim, vimos muita coisa por lá e acho que você não deveria perder esse festival no próximo ano, hein?EmoticonThumbsDown

“Enquanto isso na sala de justiça”, deixa eu te mostrar em imagens e vídeo um pouco do nosso findi? Então,

Bicha Fêmea Bicha FêmeaEssas fotos tiramos logo que chegamos na parte externa do Centro de Convenções Imigrantes, onde ocorreu o evento. São bancos e postes de bambu, com luminárias de papel, bem característicos do “cenário japonês”.EmoticonHappy 

Bicha Fêmea Bicha Fêmea Este local já é dentro do pavilhão e nele estava montada uma réplica de Jardim Japonês. Na primeira foto o marido colocou o fundo com o jardim, na segunda a intenção era tê-lo ao fundo também, mas o rapaz para quem pedimos a gentileza de tirar a foto não “captou a mensagem”…EmoticonCrying

E eu não entendi essa “façanha” porque estávamos posicionados em frente ao jardim… vai entender, viu?!EmoticonConfused

Mas como “cavalo dado não se olha os dentes”, deixa quieto…EmoticonSad

Bicha Fêmea Bicha Fêmea Já ouviu falar em origami? Pois estes brincos têm na ponta pássaros feitos em papel através dessa técnica, e são banhados em resina. São bem delicadinhos, do jeito que gosto, e na cor lilás, cor que aprecio muito. Não poderia deixar de trazer uma bijou tão mimosa quanto essa, cujo método de confecção é tão diferente, ?

Bicha Fêmea E do mangá? Já ouviu falar? Pois nós viramos personagens de historinhas de quadrinhos japonês…kkkkk…EmoticonLaugh

Qualquer um que estivesse passeando pelo festival, também poderia virar um. Quem transformou a gente desse jeito foi o pessoal do FabioShin.com. Eu gostei bastante e fiquei “me sentindo”…EmoticonHappy

Bicha Fêmea Bicha Fêmea Bicha Fêmea Bicha Fêmea Fala para mim se eu teria como voltar para casa sem esse bibelô tão mimoso de se ver. Não é uma coisinha fofa essa japonesinha em plena cerimônia do chá? So cute!!EmoticonShy

falando…não dava para deixá-la por lá meeeesmo!!!!EmoticonThumbsDown

Bicha Fêmea Bicha FêmeaBicha Fêmea De todas as apresentações culturais, a que mais gostei foi a feita por esses pequenininhos aí. Eles estão mostrando o taiko, os tambores japoneses. Havia no evento um palco maior do lado de fora, onde vários artistas foram se apresentando, inclusive outros números de taiko com adultos em performances com tambores maiores, mas essas crianças foram os melhores para mim. Será o instinto maternal já se manifestando, meu Pai?!?EmoticonEyebrow

Tem até vídeo, gravado por Vasconcelos Produções (Óia!!!!) para quem quiser ver e ouvir os pequenos em ação. EmoticonBigSmile

Enfim, essas foram nossas peripécias por aqui no fim de semana. Foi um passeio gostoso, com lembranças e aquisições cheias de significado. E por aí? Qual foi “a boa” no teu Sábado e/ou Domingo?EmoticonHappy

Atualização

Você ainda duvida de que é blogando que se aprende? Eu não sou louca de afirmar o contrário. Nãnãnimnãnom… não sou mesmo!

Pois, não é que navegando na blogosfera afora descobri que o nome do pássaro no meu brinco de origami é o tsuru? Pois, é sim. Sabe onde descobri? Neste post da Laély, do blogSala da La”.

Eu não apenas descobri o nome, como aprendi que a ave é o símbolo do origami. Muito bem! “Está aprendido”!EmoticonThumbsUp

48 Respostas to “Quais Foram Suas Peripécias no Fim de Semana?”

  1. Anna Says:

    Seu fim de semana deve ter sido lindo, pena eu não saber deste evento.
    Como ficas sabendo destas novidades? e livrinho de fuja para o interior, pois até hoje ainda não achei(estava em falta).
    Estes brincos devem ser a coisa mais linda e fofa, e a fotos de vocês maravilhosa lembrança né.
    Vi o video, muito legal, um dia eu aprendo a fazer.
    Beijos

  2. Anna Says:

    Bom meu fim de semana você viu, fui a Pedreira, não resisti comprar.
    Aproveitando minha última semana por aqui.
    Beijos

  3. isabela kastrup Says:

    Nossa, foram tantas que hoje estou acabadíssima, rs. Na sexta eu saí para dançar e fiquei até as sete da manhã na pista de dança. Depois fui para uma pizzaria e lá fiquei degustando umas maravilhas, rs. No sábado fiz um programinha romântico simplesmente maravilhoso. Enfim, aproveitei muuuuito. E pelo visto vc tb né?
    Beijos e uma linda semana!

  4. Rose Says:

    oiiiis…
    vixi, como dizia minha vó foi bater perna hein???
    Que legal, adorei os brincos e o mangá que criativo…
    Então eu ainda na comemoração do niver, no sábado recebi a familia pra jantar fiz macarrão e mais macarrão…hihihihi uma delicia pena que tava mais quente e não pude servir vinho, foi de cerveja mesmo…vai entender esse clima…eu desisto kkkkk
    Bjinhus e boa semana!!!

  5. Fátima Says:

    Como sou uma mineira legitima, vou enumerar:
    1º- festa de aniversario da filhota
    2º-conversar fiado com a comadre Isabel e beijar e apertar muito a minha afilhada Aninha.
    3º-ser paparicada pela sogra
    4º-ser paparicada pela mamãe com direito a presente, comidinha especial, colo e tudo mais que eu tenho direito
    5º- voltar pra casa sem engarrafamento na BR381
    6º- Namorar, namorar e namorar

    E ai Lidi foi bom pra vc?
    Pra mim tb.
    Bjs.

  6. Laély Says:

    As minhas artes, acabadas no fim de semana, você já viu, lá no blog.
    Ah! Eu gostaria de virar personagem de mangá! Buááá…
    Tenho uma coleçãozinha de kokeshis, aquelas bonequinhas japonesas, uma mais fofa que a outra! Quando arranjar tempo pra colocá-las em seus devidos lugares, mostro.
    Lidiane: a Karen Lommez, do Chat Noir, faz trabalhos lindos em origami e você pode adquiri-los, a preços bem acessíveis. Comprei um quadrinho em quilling, móbile e marca-páginas dela. Ela também faz brincos, numa técnica chamada “quilling”, coloridíssimos e lindos! Se quiser conferir:
    http://paccochatnoir.blogspot.com/

  7. Cláudia Ramalho Says:

    Oi, Lidi,
    Pus as meninas para dormir agora. Hoje eu dei uma canseira danada nelas: passamos o dia todo na rua, passeamos pra todo lugar, para não sentirem falta do pai, que viajou hoje de madrugada. (Ai! Já tô mortinha de saudades!)

    E ontem, vc já andou vendo o que aprontei, né? Menina, eu acordei inspirada com aquele texto que eu tinha lido já há alguns meses. Sonhei com ele! Interpretei como um sinal. Escrevi o post e fui lá treinar com ela a andar de bicicleta. E não é que deu certo? Hoje ela aprendeu a fazer curvas! Cada dia eu fico mais orgulhosa!

    Seu final de semana tb foi bem proveitoso, né? Vc ficou ótima nas fotos. Amei esse mangá de vcs dois. Bem romântico! O desenho captou bem o seu sorriso.

    Um abração!

  8. Flávia Says:

    Oi, Lidi!

    Fiquei de mãe, curtindo meu último dia de férias. Agora minhas pequenas são da vovó.
    Você esteve pertíssimo aqui de casa! Poderíamos ter combinado um chazinho… ia adorar recebê-la!

    Amei sua versão mangá!

    Bjsss e excelente semaninha!

  9. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Anna!
    Eu fico sabendo dos eventos em Sampa pela web mesmo. Um bom ponto de partida é o site da Veja São Paulo, ou qualquer outro que traga informações sobre os eventos em diversas cidades, como o Viaje Aqui.

    Quanto ao vídeo, ele foi feito com a filmadora da máquina de fotos. Depois eu coloquei o vídeo no youtube e em seguida inseri o vídeo no post. O problema é que tua plataforma é blogspot e a minha wordpress. Por isso não faço a mínima ideia de como se insere um vídeo no teu blog…

    Beijos

    Isabela
    Teu fim de semana foi muito bem aproveitado, bonita! É isso aí!;)
    Beijos!

    Rose
    Esse clima por aí está muito louco mesmo, viu? Eu hein!
    Beijos, bonita!

  10. KAROL Says:

    BORA LÁ NO BLOG PRA DAR UMA ESPIADA NO MEU FIM DE SEMANA!!!
    AHH!!! O MANGÁ FICOU LINDO!!
    BEIJINHOOOO, LINDA SEMANA

  11. yvone Says:

    Que bom Lidiane vc. ter aproveitado a Festa do Japão. Vi pela TV que esse final de semana a cidade estava repleta de atrações culturais.
    São Paulo tem esse lado bom. Gosto muito de ir à feirinha que tem todos os Domingos lá na Liberdade. Mas esse final de semana em especial não coloquei as fuças para fora.
    Estou às voltas com os preparativos para dar inicio à 2ª. parte da reforminha aqui em casa.
    Passei o final de semana exercitando o “desapego”, jogando coisas foras, limpando gavetas e armários, lavando coisas…
    Mas foi bom assim mesmo. Esse tipo de organização costuma dar uma sensação de alivio.
    Ah, Feliz Dia do Amigo viu!
    Boa Semana amiga!

  12. Eliene Says:

    oi amiga
    vendo a sua postagem me deu uma vontade louca de comer sushi, eu adoroooooooooooo.
    deve ter sido uma delícia essa feira,hiem?
    e o bibelô que coisa fofa.
    não se preocupe que colocarei no blog as fotos do resultado final dos fuxicos, o problema é que quebrou a máquina,rsrs…minha sogra vai ficar uma fera,rsrs… e agora vou ter que ir lá na capital levar a bichinha pra consetar, fazer o que né? a gente só aprende fazendo.
    obrigada pelas palavras lá no blog
    uma semana abençoada
    beijos

  13. sonia sousa Says:

    que deliciaaaaa deve ter sido o máximo e adorei as fotos-por aqui no sabado saí com os meus 3homens fomos comprar comida e comer no parque enquanto eles rebolavam na relva e andaram de baloiço, depois gelado e depois fomos até um outro parque onde o mais velho andou aos pulos num insuflavel.
    Ontem descanso em casa e praia ao fim da tarde …muito bom mas programa tipico de mãe lol

  14. Fabiana Correia Says:

    Olá Lidi, que final de semana diferente e proveitoso, amei as fotos e as dicas!
    Meu fim de semana foi bem corrido, nada de muito especial, mas jantei fora com a família no sabado à noite, e comi um belo churrasco no domingo na casa de minha cunhada! Gostei, foi bom, alías, estar com a família é sempre bom né?


    Ah Lidi, obrigada pelas dicas dos ganchos das canecas, a Claudia Ramalho já até me informou onde vende aqui em MAceió, então vou à luta, rs.

    Bjsss

  15. Lidiane Vasconcelos Says:

    Fátima
    Para mim foi ótimo!
    Vejo que para você também. 🙂
    Beijos

    Laély
    A dica do chat noir está anotadíssima. Obrigada! Aliás, blog bonito o da moça, né? 😉
    Beijos

    Claudia
    O maridão vai ficar fora muito tempo, bonita?
    E então! Vi teu texto. Está linda a tua reflexão…
    Beijos!!!

    Flávia
    Acabou-se o que era doce (férias)?
    …hummm… fazer o quê, né?
    Ah! Na próxima ida a Sampa, de repente a gente se vê, né? Quem sabe…
    Beijos

  16. Lidiane Vasconcelos Says:

    Karol, obrigada!
    Beijos

    Yvone
    Feliz dia do amigo para você também. Considero muito você nessa blogosfera, viu? Até nesse mundinho virtual a gente sente quando é de fato bem quisto, e sinto isso da sua parte. 😀

    Ah! Sessão desapego é um feito e tanto para a nossas sensações. É bom deixar partir o que a gente sabe não precisar e ficava segurando aquilo conosco pelo desejo de ter, ou sei lá o quê. Quando o desnecessário se vai, deixa espaço para o novo, e tudo que é novo sugere recomeço, uma nova história, novas sensações…

    Eu experimentei isso quando fiz a mudança aqui para a casinha de boneca, e percebi quanta coisa desnecessária eu guardava, mesmo morando num apertamento (que era onde morava antes de vir para cá). Não é curioso? Bom, eu acho que melhorei bastante depois dessa sessão. Hoje já paro e me pergunto se necessito quando estou diante do ímpeto pela aquisição de algo. 😀

    Beijos e abraço (virtual) bem forte!

    Eliene
    Semana abençoadíssima para você também, Eliene.
    Beijos

  17. Lidiane Vasconcelos Says:

    Sônia
    Fiquei com um sorriso de um canto a outro do rosto enquanto lia sua descrição de como foi o fim de semana com as crianças. Formou-se na minha mente uma cena bem familiar mesmo, e sabe que acho isso uma delícia? Acho que vou adorar ser mãe e fazer esses programas, viu? 😉
    Beijos

    Fabiana
    Ah! Mas o que você fez no fim de semana foi uma delícia! Jantar fora no Sábado (adoro!) e churrasco no Domingo (delícia)? “Tudibom”… 😀

    Então, em Maceió chama-se gancho o nome da peça que tentei descrever para você, não chama? 😮

    Beijos

  18. Fabiana Correia Says:

    Lidi, sim, o nome é gancho mesmo! Já estou cheia d eplanos.
    Obrigada
    Bjs

  19. rosi costa Says:

    Querida

    Passei para desejar um FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

  20. Priscila Says:

    Que findi maravulhoso hein amiga! Adorei o mangá do casal,rsrs! Ficou lindinho!!
    Bjs e uma ótima semana pra vc!!!!

  21. Lidiane Vasconcelos Says:

    Obrigada, Rosi!
    Beijos

    Obrigada, Priscila!
    Beijos

  22. Aline Vachelli Says:

    Ai que cute essas criancinhas na apresentação!!!
    Adorei o vídeo!!!
    Beijosss Lidi

  23. Lidiane Vasconcelos Says:

    Ô, Aline!
    Eles são muito fofos mesmo…ehehehe…
    Beijos!

  24. Lucia Says:

    Oi Lidi!

    Seu fim de semana deve ter sido uma delícia! Eu adoro este tipo de evento, sempre conhecemos coisas novas e experiências diferentes…

    O meu foi de muita pegação, finalmete me mudei para o novo lar! Apesar de cansada estou muito feliz!

    Vou tentar publicar fotos do ap hoje a noite (esqueci de trazer o disco de memória par o trabalho 😦 )

  25. Patrícia Pirota Says:

    Oi bonita.

    Mas que peripécias boas essas do seu final de semana hein!
    Tão bacana que é a cultura japonesa… Fiquei com água na boca e vontade de ter ido visitar essa exposição também…
    E como a senhorita estava vestida pra arrasar hein! Eita mulher bonita e bem vestida xD
    E tão bonitinho que ficou o mangá de vocês. Essa é uma arte que aprecio demais… Toda pessoa desenhada em mangá fica com uma carinha de traquinas, e eu acho uma fofura…
    E por falar em fofura, que lindo esse brinquinho de Tsuru! Sua cara! Eu adoro esse origami. Sempre faço móbiles com eles pra presentear as pessoas de quem gosto, porque eles representam muitas coisas boas…

    Sobre seu comentário no cafofo…
    Pois é… Anda complicado mesmo esse problema de plágio na internet. E olhe, eu não duvido que com a qualidade que tem os seus textos não estejam passeando por aí sem que você saiba viu…

    Você acredita que agora a Clarice assina um poema meu?! Só comigo pra acontecer uma coisa dessas viu…

    Que bom que gostou dos selos, bicha! Eu fico tão feliz de poder presentear você. Porque acho que você merece muito os elogios, reconhecimentos e presentes que recebe.

    Então a idéia dos links será mantida! ‘Brigada por reparar e comentar sobre ela viu…

    Tenha uma ótima semana!
    Bjo procê!

  26. Katia Bonfadini Says:

    Lidiane, amei a caricatura em estilo mangá! Que gracinha, vocês ficaram ótimos! E os brincos, que coisa mais delicada e que origami microscópico! Acho que eu adoraria ter ido ao festival… apesar de não gostar de comida japonesa, estudei japonês por dois anos há muito tempo atrás e conheci muitos aspectos da cultura, que considero riquíssima! Adorei ver todas as fotos! Beijão e uma ótima semana!

  27. Beta Says:

    Lidi… que passeio bacana!!!
    Adorei os brincos… se vc não falasse dos pássaros eu não veria. como açguém pode fazer algo tão pequenino?
    A caricatura ficou fofa! Quero uma também! :((
    E adorei ver fotos e mais fotos suas por aqui… Vc é tão bonita, não entendo como se escondeu tanto tempo atrás do Avatar! srsrs
    O meu fds foi tranquilo. Fui babar o sobrinho, já que na semana passada quase não o vi por conta da gripe Suiça que peguei. ele tá tão liindo! Breve muitas fotos, tô mexendo no pc… tem muitas e andei sem tempo!
    Ótima semana pra vc!
    Bjks Beta

  28. Denise Says:

    Oi Lidi, Adorei sua visitinha e também seu carinho!
    Que passeio bacana esse seu ? Que mimos…Sabe a história do tsuru? a filha mais velha de meu marido fez 1000 deles para realizar um desejo…O máximo, né? Alguns deles serviram para decorar o quarto das minhas pequenas quando elas nasceram…ficou lindo!

    Cheiros!

  29. Anna Says:

    Obrigada pelas dicas, e como não podia deixar de felicitar pelo dia do amigo. Você é uma amiga:

    Estou enviando uma plantinha para você.

    Essa plantinha é chamada de AMIZADE!

    Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho
    e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e
    deixar que o sol do amanhecer ilumine e
    aqueça suas raízes para que ela possa
    crescer sempre forte e bonita!

    Essa plantinha, quando nova aparenta pouca
    importância, ou até mesmo sem vida.

    Mas quando começa a crescer você percebe como
    suas flores são lindas e suas raízes,

    fortes e profundas… Por isso trate essa plantinha da amizade com muito
    Amor e Carinho não deixando jamais
    de adubá-la e regá-la.

    POIS SE ISSO NÃO ACONTECER…

    Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance
    de mostrar a essência mais linda que
    essa planta possui…

    A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE!

    Feliz Dia do Amigo!

  30. lidianevasconcelos Says:

    Lúcia

    Parabéns por ter mudado para a casa nova. 😀
    Sei o quanto deve estar feliz mesmo, apesar de cansada…

    Felicidades!

    Patrícia

    Falei para o marido que você disse que quem é retratado em mangá fica com cara de traquinas. Ele achou graça e perguntou: com a cara do biscoito? …kkkk… é que o marido não abstrai, entende? Ai, meu Pai!
    Beijos, bonita!

    Kátia

    O origami do brinco é microscópico mesmo…kkk… falei que ele é delicado, não falei?
    E você sabe falar japonês? Pretende uma dia visitar o Japão? Daria posts absurdamente interessantes, não? 😉
    Beijos

  31. lidianevasconcelos Says:

    Beta

    Pegasse gripe suiça? Ou suína? Explica aí, bicha, que eu não entendi nadinha… 😦
    Mulher, eu coloquei o avatar para que ficasse diferente no blog. Será que o povo pensa que eu me escondo mesmo? Ai, meu Pai! Pelamor, hein?
    Coloca logo as fotos do sobrinho hein, tia babona? Tô querendo ver o bonequinho…ehehehe…
    Beijos

    Denise, do céu!
    1000 tsurus é muita coisa, né não? Mas se é por um desejo, deve valer a pena tanto trabalho para confeccioná-los, né? 😉
    Beijos

    Anna

    Obrigada pela mensagem tão linda.
    Feliz dia do amigo para você também, viu?
    Beijos

  32. Fabi Says:

    Oi! Hj estou atrasada nos posts e comentários. Passei o dia dando atenção à pequerrucha, que passou o findi c/ a avó e primos. Com isso eu e ela estávamos com saudades uma da outra, né?:)
    Meu findi fugiu completamente do programado. Tinha dito que ia ficar trabalhando, né? Pois bem, fui sair p/ almoçar com o maridão no sábado e acabei passando mal o resto do dia e a madrugada toda. Fiquei um bagaço no domingo! 😦 Meu estômago ainda está se recuperando… Mas adorei ler sobre seu passeio. Aí em sampa a cultura japonesa está bem presente, né? Aqui no RJ é mais difícil de se ver. Temos algumas feiras com estandes de trabalhos de lá, mas não é muito comum. Acho bem interessante conhecer culturas diferentes da nossa. O Brasil é tão miscigenado, temos que aproveitar p/ aprender um pouco com cada um dos povos que vieram p/ cá. Bem, gostaria de aproveitar p/ te dar um abração pelo dia de hoje. Não sei a origem da data, mas acho bem legal o significado. Feliz dia dos amigos! Beijos, Fabi.

  33. lidianevasconcelos Says:

    Fabi, mulher! Que é que tinha esse almoço que te derrubou, hein? Vixe! Por causa disso teu findi acabou indo por água abaixo…

    Péssimo!

    É verdade, tem muito descendente de japonês por aqui mesmo. Lá em Pernambuco também não tem tantos, e notei logo essa diferença assim que cheguei. Agora já acostumei mais com a mistura… 😀

    Feliz dia do amigo você também.
    Beijos!

  34. katiabonfadini Says:

    Oi, Lidiane! Eu estudei japonês por 2 anos mas isso foi de 1991 a 1993, muito tempo… só lembro de algumas palavrinhas e expressões. Ah, e de alguns ideogramas do alfabeto Hiragana!!! Eu estive no Japão com meus pais em 1997 e pude treinar um pouquinho, mas já não lembrava de muita coisa! É uma pena, parece um disperdício, né? Mas eu não tinha como praticar e, sem prática, a gente esquece rápido qualquer idioma mesmo. Um beijão!

  35. katiabonfadini Says:

    Oi, Lidi! Respondi duas vezes porque não consegui apagar o primeiro comentário, desculpe! Eu consertei o ano da viagem: estive no Japão em 1997 e não em 2007. Beijinhos!

  36. Ana Carolina Says:

    Lidiane, muito legal o seu passeio. Atualmente, os meus passeios culturais são restringidos. A Malu está com 1 aninho e acabamos curtindo o dia com ela, no parque, na praia, andando de bicicleta… A noitinha, as fugidas são:cinema, jantarzinho ou festinhas. Estou doida para levá-la para assistir uma peça. Sei que é uma fase diferente e estou curtindo cada momento. Bom, mas esse final de semana, ficamos todos de molho. A baixinha teve um febrão de 40º graus… GARGANTA! Mas já está tudo sobre controle.
    beijão,
    Carol

  37. Fla Says:

    Ah queria tanto ter ido, mas não deu mesmo, esse fds ficamos aqui com vovô jogando dominó…rs.
    Mas cada coisa linda. Eu amei os brincos nossa, que trabalhão fazer um tsuru daquele tamaninho né?
    Aquele centro de exposições é enorme né? Eu já fui lá na Bienal e na Mega… gigante o lugar.
    Beijos
    Fla

  38. Veronica Cobas Says:

    Lidi,

    Prá começar, quero falar do teu post e da sua visita. Que fantástico! Adoro mangá e o de vocês ficou muto bom. O brinco com origami, absolutamente delicado. Realmente, o fotógrafo não nos brindou com o jardim japonês. E já te disse uma vez o quanto gosto e me sinto bem em jardins japoneses. Delicioso roteiro, repleto de informação, cultura e o colorido exótico que as tradicões orientais sempre nos trazem.
    Sobre o meu final de semana, ele acabou completando uma semana inteira de passeios e aventuras por conta de um casal pernambucano – ele é primo de meu marido e mais a mulher – que vieram conhecer o Rio. Eles voltaram no domingo, mas ainda fomos almoçar e jantar juntos no sábado. Na tarde de domingo fui assistir ao musical Hairspray, do qual vou falar no meu post de sexta. bjsss

  39. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Kátia!
    Verdade, quando a gente deixa de praticar uma língua, ou não tem oportunidade de fazê-lo, não há como manter o que aprendemos…
    Beijos!

    Carol
    Que bom que a pequena está melhorando, né?
    Sobre seus finais de semana com programas diferentes dos de antes, já ando me preparando para isso. Quero ser mãe, e sei que isso vai fazer mudar muito nossas vidas (minha e do marido), por isso vamos aproveitando até lá, até o baby chegar…ehehehe…
    Beijos

    Oh, Fla!
    Também fiquei me perguntando o quanto de trabalho que deve dar fazer um tsuru tão pequeno quanto o do brinco, viu? E sim, aquele espaço de eventos é enooooorme… 😀
    Beijos

  40. lidianevasconcelos Says:


    Sabe que fiquei curiosa para ler seu post sobre o musical? Vi algo a respeito, e quero saber se vale mesmo a pena ver o Celulari rebolando como uma dona de casa norte-americana da década de 60….rsrsrsrs…
    Depois, se você disser que aprovou, vou ficar na torcida para que eles venham a São Paulo. É bem provável que sim, né?
    Beijos!!!!

  41. Rejane Batista Says:

    Oi Lidi linda! Vc é linda mesmo! (vi sua foto, rs).
    Que programinha legal hein? Maravilha esses brinquinhos, mas o bibelô… ai que fofo! Lindinho demais. Gostei muito tb do mangá. Tô precisando fazer um programinha assim… tenho trabalhado demais e a peripécia do meu fim de semana foi trabalhar (trabalhei sábado e domingo)e pintar um balaio que mostrei lá no blog.

    Quanto ao post do poema sobre a amizade, eu tb já cometi o erro de não cultivar amizades e deixar que se acabassem, mas hoje não mais. E não deixe tb, pq tem horas que um amigo vale mais que um parente! Eu tenho contato virtual sim com todas elas, e nessa hora que eu digo: bendito seja o orkut e o msn!
    BjOs querida e até mais!

  42. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Rejane!
    Obrigada pelo linda… 😀
    Mulher, tu trabalha todo fim de semana? Em alguns você folga, né? 😮

    Ah! Dou valor a amizades verdadeiras. Pode deixar que farei sempre o máximo para não perder as minhas de vista. 😉

    Beijos!

  43. Claudia Medeiros Says:

    Adorei o brinco e a japinha. E o casal em mangá está demais, minha filha fez curso de mangá e desenha muito bem, eu acho super bacana os olhões. rs

    Sabe que nós acabamos não indo pra Sampa? Tá difícil, mas deste final de semana não passa.

    beijos

  44. Dolly Says:

    Hello Bicha Fêmea com 4 dias de atraso vim ver tuas postagens e essa em particular que me fascina não só pela convivência desde a infância com esses olhinhos puxados mas também por tanta história de perseverança e determinação que nos são contadas.
    Enquanto escrevo posso sentir o soar desses tambores e aquela sensação maravilhosa que faz vibrar nossa alma como um convite ao otimismo, á luta!
    Afinal, vc conseguiu participar da cerimônia do chá? Aff, passei uma vergonha quando participei porque aquela pasta verde amarga não descia guela abaixo ahahahah e tente visualizar-me em meio a um ritual pomposo; eu ter de levantar quase que de 4 ahahahaha pois a coluna não ajudava, mas são experiências que precisamos provar acho que semelhantes áquelas de quem saboreia buchada de bode pela primeira vez ou mesmo, oferecer um spaghette a um indio!
    Fiquei felicissima que a Vasconcellos Produções tem comparecido e documentado todas essas aventuras turísitcas.
    Agora gracioso mesmo foi o mangázinho! um mimo vc e Dennis…
    Beijocas, Bicha Vó

  45. lidianevasconcelos Says:

    Oi, bicha vó!
    Não, eu não participei da cerimônia do chá. E agora que você falou que nele tem uma pasta verde amarga, nem sei mais se vou arriscar. 😦
    Gostou do mangá? Eu disse a Denis para a gente imprimir em papel fotográfico e colocar em dois porta-retratos para dar as nossas mães. Mães gostam dessas coisas e acho que elas vão gostar…ehehehe…
    Beijos!

  46. Cely Says:

    Que inveja Lidi!!!!!!! Eu também quero uma foto em estilo mangá! Ficou lindo!!!!!!!!!

    • lidianevasconcelos Says:

      Das duas uma, Cely:
      Ou você vai no link do povo que fez o nosso mangá e, através de foto, manda fazer ou seu; ou ano que vem você vem para o festival do Japão em Sampa… ehehehehehe…
      Beijos!

  47. “Mulher É Um Bicho Danado!”… Se Não, Vejamos… « Bicha Fêmea Says:

    […] a observação do marido veio a tona no festival do Japão. Falei desse passeio que fizemos aqui, lembra? Pois muito bem, foi lá que ele viu mais uma situação de cobrança entre mulheres […]

Deixe uma Resposta

