Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Já ouvi que parede sem qualquer diferencial é o mesmo que a casa estar nua. Sabe que concordo? Não é legal decorar com algum diferencial paredes de ambientes como o quarto, a sala ou o banheiro? Uma parede bem decorada com algo diferente, e que chame (positivamente) a atenção, tem um certo impacto em todo o espaço, não acha?

Embora minhas paredes estejam peladas (coitadas!) porque sigo devagar na decoração por aqui, já sei exatamente o que vai ter em cada uma das que quero enfeitar. E a gente sabe que para chegar nesse ponto de saber exatamente o que se quer, o que temos mesmo que fazer é ver ideias, exemplos, imagens e por aí vai, não é? E, lógico, essa deve ser a mesma postura de quem quer mudar uma parede que já esteja decorada, mas quer renová-la. Trata-se, nesse caso, de dar novos ares ao espaço. Para tanto, referências são muito importantes para a gente descobrir o que de fato gostamos no nosso ninho, e o que o orçamento comporta também, vamos combinar? Então vamos!EmoticonThumbsUp

Logo abaixo vem uma série de alternativas, que não me parecem difíceis de serem executadas, para a gente analisar e descobrir possibilidades para nossas paredes, e dentre elas até elegi as minhas. Será que a sua está por aí também?…hummmm… vê aí!

Livingetc

O papel de parede é uma alternativa bastante interessante, que pode emprestar textura e cor únicas para uma parede. Com ele é possível simular uma infinidade de aparências, como essa que remete a madeira bem clarinha. Essa alternativa me encanta bastante, e na verdade eu já escolhi revestir uma parte da parede da minha cabeceira com esse tipo de material. Tenho certeza de que o resultado ficará muito elegante.

Livingetc

Painéis na parede também são uma excelente alternativa. Nessa imagem a escolha foi por parede e painéis totalmente neutros, que formaram um fundo a fim de destacar as linhas desordenadas pintadas nas peças. Acredito que a solução foi bem elegante, mas também é possível ousar mais na escolha de cores para combinar os painéis. Tudo depende do estilo e gosto pessoal. A Aline, do blog “Entre Pincéis”, fez a escolha por cores mais acentuadas, sem prejuízo quanto a um resultado de bom gosto. Dá uma olhada:

Blog Entre Pincéis

Aline decorou a parede da sala com painéis que ela mesma produziu, e mostrou como fazê-los aqui, neste post. Para quem tem habilidade com as mãos, é possível mudar a cara de um ambiente num estalar de dedos, ou de grampeadores.EmoticonHappy

Livingetc

Esta solução eu achei fantástica, e pessoalmente gostaria de ter algo parecido no lavabo. Fico daqui matutando sobre isso…EmoticonLightbulb

O visual é de alto impacto mesmo, e pode surpreender em termos de elegância e inovação se a composição for feita com as pedras certas no sentido de estarem harmônicas entre si. Conseguir esse feito não me parece tão simples, há que se ter talento para escolher os elementos gráficos corretos, o que é simples é a técnica.

Tanto a cozinha quanto o banheiro, ou o lavabo (teoricamente onde é mais fácil ousar mais) podem ganhar essa composição atrás da cuba através da mistura de pedras antigas com as modernas de vidro, de diferentes tamanhos e grafismos. Você duvida da aparência exclusiva que a parede vai ganhar?EmoticonEyebrow

No mais, tudo neutro, por favor! O efeito pode ser exatamente o contrário se a ousadia invadir todo o resto da parede.EmoticonGoofy

Livingetc

Escolher uma parede para pintar com uma cor mais acentuada e delimitar uma parte dela para receber painéis vazados como esses também é uma solução bastante diferente, e de resultado muito bonito, não é?EmoticonThumbsUp

Quando vi essa imagem logo pensei no quarto de uma menina, embora eu não tenha preferência pelo azul que está no fundo. Mas a solução em si é, de fato, muito feliz.EmoticonBigSmile

Há também a alternativa mais comum de todas, que é pendurar quadros na parede. E para ficar menos comum, se essa for a intenção, podemos também pendurar composições de quadros, relógios ou espelhos. Se a dúvida for em como dispô-los, este outro post do Bicha oferece algumas dicas para te ajudar a minimizar essas dúvidas. É ler pra crer. EmoticonWink

Imagens: Livingetc & Entre Pincéis

Mais no Bicha

Como decorar paredes com quadros, pratos, espelhos, relógios, etc…

Atualização I

Dia desses a Claudia, do blog “Feito a Mão” comentou que o melhor dos posts do Bicha são os desdobramentos, e eu concordo e assino embaixo. Sabe por quê? É que as contribuições que vêm depois são valiosíssimas e enriquecem demais tudo isso aqui. Inspirações generosas que as bichas fêmeas navegantes oferecem são “o bom do bom” desse trololó todo. EmoticonWink

Olha só que contribuição ótima! A Rejane, do blog “Casa Corpo & Cia”, que não é boba nem nada, ganhou sobras de MDF em uma loja, e a bicha fêmea é muito criativa, sabe como é? Como ela já tinha uns tecidos em casa e tem um grampeador poderoso, o que fez? Tirou da parede da sala o quadro com cara de “pronto” que ela não suportava mais, e enfeitou com novos painéis que ela fez. Olha a imagem aí embaixo para você se inspirar:

Blog Casa Corpo & Cia

Para saber mais detalhes e  o “truque” para pendurar esses mimos na parede, é só dar uma olhada no post completo aqui, ó.

Beijos, Rejane!

Atualização II

Meu coração chega a palpitar de tanta emoção ao fazer essa segunda atualização. É. Sou boba mesmo e me emociono com tanta coisa legal que a gente vivencia nessa blogosfera, viu?

Pára tudo! Depois que a bonita da Fabi, do blog “Favas Design”, viu este post sobre decoração de paredes no Bicha, deu um faniquito nela e ela fez um post lindo de viver para mostrar uma série de três quadros que ela produziu, inspirada em outro que ela viu numa loja de decoração.

No post ela conta a história linda que a motivou a montar os quadros que compõem o que ela chama de “Encontro”. Ééééé… pensando o quê? Sabe o que é mais lindo nesse trabalho feito pelas mãos criativas dessa bicha fêmea? Todo o peso sentimental e de significado ímpar que essa solução decorativa tem. Um LU-XO!

Blog Favas Design

Para conhecer a história por trás de cada elemento do “Encontro”, e ainda mais inspirações para enfeitar sua parede, é só clicar bem aqui, viu? EmoticonWink

Arrasou, Fabi!!!

Atualização III

E como se não bastassem as imagens do que as bichas fêmeas criativas andam fazendo para arrumar as paredes, também por aqui os comentários ganham contribuição com dicas importantíssimas. Foi o que fez a Yvone, do blog “Casas Possíveis”, para nos presentear. Olha só as dicas:

“…Aprendi com o meu trabalho que os motivos dos quadros escolhidos não precisam combinar com os móveis nem com os acessórios existentes. Nem cores ou texturas. Esse toque na decoração deve traduzir as suas preferências e o seu jeito de ser.

-Telas verticais podem simplesmente ficar apoiadas nas paredes,

-Esculturas e galhos secos podem valorizar uma parede de tijolos, bem como uma parede de um ambiente totalmente clean.

-Tapeçarias e panos bordados à mão com ou sem molduras ficam muito interessantes quando colocadas diretamente sobre as paredes.

- Dispor os quadros de maneira simétrica, ajuda a conseguir composições equilibradas, mesmo que depois você decida quebrá-la…”

Obrigada, Yvone!

About these ads

40 Respostas to “Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro.”

  1. nanda assis Says:

    com certeza parede tem que ter decoração.

    bjoss…

  2. Nana Says:

    Menina, obrigada pela postagem, fiquei viciada em parede para saber o que fazer aqui no cafofo, apaixonei pelo azul, lindoooo.
    Bjss

  3. Rose Says:

    Adorei essa verde do banheiro…mas ainda não cheguei aos banheiros eita reforma que não acaba mais hihihihi

    E você sabe o perrengue que é aqui em casa com cor nas paredes…kkkkk ainda estou discutindo a cor do quarto enquanto a cama não fica pronta…rsrs

    A minha cozinha é pequena…quando a reforma chegar lá pensei em não colocar mais azulejos na parede apenas pintar, mas na frente da pia pensei numa coisa bem colorida (se o marido deixar kkkkk) usando pastilhas…o que você acha???

    Bjinhus serelepes pra você!!!

  4. Danny Says:

    gata, as paredes daqui de casa também são “peladas” kkkkkkkk. Só tem uma que tem uma textura, mas ela é bem pequena.

    Se eu fosse você eu colocava a parede colorida com as pastilhas e depois perguntava pro maridão o que que ele acha. rsrsrs

    Tô doida que chegue sexta para eu ver minha foto dos cachorrinhos ilustrando seu post! Vou adorar!

    bjokas

  5. Rejane Batista Says:

    Lidi linda! Amei estas idéias! Principalmente a do painel da terceira foto. Até a cor está perfeita, e eu tenho meu grampeador… então vou fazer logo logo. Fiz aqueles que vc viu lá no blog com a madeira compridinha, tb dá uma completada na parede, mas estes estão maravilhosos… dá pra fazer pra colocar por cima da cabeceira da minha cama! Vai ficar lindo! Amei sua visita pq vc tem um astral maravilhoso! Ótima semana pra vc Lidi linda!
    BjOs.

  6. isabela kastrup Says:

    Querida, em primeiro lugar quero agradecer as palavras tão carinhosas lá no meu cantinho. Fiquei muuuito feliz, obrigada!
    Quanto ao post, como sempre tudo de muito bom gosto, mas a segunda foto está mais que especial, amei! Achei chiquérrimo!
    Beijo, beijo, beijo,
    Isa

  7. Cláudia Ramalho Says:

    Lidi,
    Quando eu crescer quero ser igual a vc. rsrs
    Vc gosta mesmo desse negócio de decoração né? Vai se preparando… acabei de fazer minha sala de tv e Mariana “roeu” o centro… isso mesmo, mordeu a quina toda. Ai que raiva!!! Mas é assim mesmo, casa com criança tem suas marquinhas.

    E se vc não gosta de paredes lisas, fica calma que, se vc der bobeira, eles pegam o giz de cera e logo, logo a decoram pra vc. kkk

    Um cheiro, amanhã eu atualizo meu blog, pois hoje tive de interromper minhas férias pra ir trabalhar.

  8. Laély Says:

    Lidiane: eu vivo sonhando com o que colocar nas paredes, embora tenha muita coisa que, por absoluta falta de tempo, ainda esteja na despensa.
    Hoje em dia, a gente tem tanta liberdade pra pendurar o que mais gostar e não ser chamada de brega. Vi outro dia, numa parede em frente à uma mesinha de trabalho na casa, uma parede cheia de recortes de revistas, emoldurados apenas por um papel cartão e colados diretamente na parede; algo tão simples, mas de impacto( positivo, como falou), apenas porque houve harmonia na distribuição das ilustrações.
    A prede de mosaico verde, vi lá no blog da Vivianne e apaixonei!
    Na Casa Claúdia deste mês, sabe qual o material usado pra cobrir paredes?: Papel de presente.
    Tô fazendo planos de cobrir uma das minhas paredes, fazendo um patchwork de tecidos. Se der certo, mostro.
    Abraço!

  9. Dolly Says:

    Amada, sabe que abordou um tema interessante e tão fundamental conjugar estilo e bom gosto. A primeira foto, com apenas um detalhe sutil fez minha cabeça e a partir desses, outras delicadezas podem ser acrescentdas. Acho que hoje o mercado oferece muitas opções de composições com tecidos, decalques (tão delicados), raminhos a partir de stencil criados e personalizados dependendo dos elementos já existentes..em fim, paredes nuas nem nos banheiros mas…sou suspeita sempre porque tenho uma perua escondida em minha essência e só quem conhece verdadeiramente minha casa entenderá melhor minhas palavras. Minhas paredes da sala pareciam uma vernissage..pouco a pouco fui embalando e guardando os quadros mas quando me deparei com paredes tão vazias tratei logo de enfiar mais algumas peças tipo, castanhola, prato de parede, máscaras, guirlanda decorada em biscuit…viu? rodo, rodo, rodo e o espirito de museóloga (ahahaha) jamais se afasta de mim!
    beijocas bicha Vó

  10. KAROL Says:

    AMEI OS PAINÉS, LINDO LINDO
    GOSTO DE MISTURA DE PADRONAGENS, E TAL
    MAS COMO MORO NUMA QUSE PRAIA, KKKKK, TO PENSANDO EM TROCAR OS QUADROS DA SALA POR PEIXES ENTALHADOS NA MADEIRA, ARTESANANTO LINDO AQUI DA REGIÃO

    BEIJOKA BICHA!!!

  11. Fabiana Says:

    Ih, Lidiane! Amei essas idéias. Desde que me mudei estou matutando o que colocar na parede que fica atrás da TV. Tinha pensado, à princípio, num papel de parede que imita palha ou algo parecido, mas acabei achando que ia fechar muito o ambiente. Minha sala é estreita, não dá para ousar muito. Depois acabei achando que uma cor suave já resolveria, mas desisti, pois vivo mudando as cores e móveis de lugar. Com a onda de adesivos, pensei em colocar um com desenho de bambú. Desisti depois que li que eles vão descolando e ficando feinhos. Vendo suas idéias acabei pensando e fazer novos quadros, isto porque na parede ao lado desta, antes do corredor, pendurei uma série de 3 quadros que entitulei de “O Encontro”. Acho que farei uma outra série. Acabei me empolgando e resolvi escrever sobre estes quadros lá nop blog. Passa lá p/ ler. Bjs! Fabi

  12. rosi costa Says:

    Daqui há um ano estarei pensando exatamente nisso, paredes, decoração. Para não se atrasar, o jeito é já ir dando uma olhada nessas ‘belezuras’.
    Bjs

  13. Fla Says:

    Guria, amei este post.
    Eu tô doida para comprar aqueles adesivos de parede sabe? Também acho que ficam um arraso.
    Papel de parede eu passo longe, aquilo quando começa a descascar fica o óh, mas novinho concordo que fica lindo.
    Agora essa idéia dos azulejos eu simplesmente amei!!! Minha mente borbulha!!!
    E essa de MDF então? Até porque, como meu padrasto é marceneiro e trabalha com MDF eu já tô aqui me coçando para dar uma fuçada no que ele tem pra mim.
    A-do-rei! Parabéns.
    Beijos
    Fla

  14. Lidiane Vasconcelos Says:

    Nanda

    E não é, bonita? Logo as minhas paredes estarão “tinindo” de decoradas e bonitas. Aguarde e confie. ;)
    Beijos

    Nana

    Que massa que conseguiu se inspirar por alguma ideia. Muito bom! :)
    Beijos

    Rose

    E a saga da decisão de cores continua por aí, né? …kkkkkk… Ô, decisão difícil! ….ehehehe… Rose, tu deve deixar teu marido doidinho, coitado! Tu quer caprichar nas cores né, bicha? “Tô ligada” em você…kkkk…

    Sobre o que perguntou para a cozinha, sabe que minha cozinha também não é toda revestida com pedras? Do mesmo jeito que você imagina para a sua digo, pintar e colocar pedras na frente da pia, foi o que fiz aqui.

    Eu usei pastilhas também, mas não são de vidro, são de porcelanato. Também não são coloridas, são preta e creme bem clarinho. Tanto as pretas quanto as cremes têm efeito fosco e polido, variando entre elas.

    Eu fiz assim: revesti em frente a pia (parte molhada) e esse revestimento segue em L até a parte seca. O revestimento é com o creme clarinho, sendo que umas três faixas recebeu as pastilhas pretas. Atrás do fogão sobe do chão ao teto todo o revestimento com as pastilhas pretas.

    Fiz a minha compra, e também a paginação de como ficaria essa padronagem na PortoBello. Será que tem dessa loja por aí? Vou fazer assim: vou tirar umas fotos e vou mandar para o teu e-mail, tá?

    A ideia de pintar a cozinha e usar pastilhas em parte dela eu acho massa, porque eu mesma fiz e gosto do resultado. Agora, sobre pastilhas coloridas, se não forem muuuuuito coloridas eu também gosto… kkkkk… agora é contigo e o maridão… ehehehehe

    Beijos

  15. Lidiane Vasconcelos Says:

    Danny

    E aí? Companheira de paredes “peladas”… kkkk…
    Sexta você vê o post com sua foto ilustrando ele. Nada demais, que é para as atenções serem voltadas para imagem. ;)

    Ela é quem vai ser a estrela do post… ehehehe…

    Beijos!

    Rejane

    Fico feliz que as ideias publicadas no Bicha tenham te inspirado. E mais! Feliz porque você contribuiu ricamente com o post mencionando o trabalho com painés de MDF que você fez. Trouxe seus painéis para o corpo do post, para enriquecê-lo e mostrar ás bichas fêmeas navegantes seu talento e criatividade. ;)
    Beijos e obrigada!

    Isabela

    Obrigada pelo elogio ao post. ;)
    Beijos!

  16. Lidiane Vasconcelos Says:

    Claudia

    É, gosto de paredes lisas. Mas também sei que esse gosto eu vou ter que diversificar quando tiver bebê, porque não vou ser uma mãe desnaturada que vai tolher o senso artístico da criança…ehehehe…
    Lembra que você disse que o melhor dos posts do Bicha são os desdobramentos? Pois é, bicha! Já houve um…

    Vou ficar aguardando suas atualizações. ;)
    Beijos

    Laély

    Pois é, bicha! Não existe mesmo essa história de brega em decoração. Eu não gosto disso. Não gosto mesmo! Acho que a casa da gente é nossa e a gente faz o que bem entender. Isso tudo que a gente vê em blogs, revistas e sites de decoração são apenas inspirações, e só. Não curto essa conversa de que é tendência, está na moda e sei lá o quê, sugerindo que se a gente não segue é brega ou está fora dos padrões. Então nesse caso, acho que vale tudo: recortes de revista, papel de presente, tecido, ou o que for. Acho que o mais importante é ter harmonia, e mais: é fazer algum sentido e agradar a quem mora naquela casa, né? ;)
    Beijos!!!

    Bicha vó

    Foi você começar a descrever o que pode-se achar nas suas paredes e eu já começar a imaginar. Sabe que imagino a sua casa cheia mesmo de muitos objetos? Já vi um bocado das antiguidades, num post que fez. Acho que a partir daí foi que desandei a imaginar uma casa bem grande, daquelas com jeito de casa antiga cheia de móveis antigos e imponentes e uma variedade enorme de objetos decorando tudo… é por aí mesmo ou estou “viajando”demais? :o
    Beijos!

  17. Lidiane Vasconcelos Says:

    Karol

    Peixes entalhados na madeira devem ficar muito bonitos mesmo. Fiquei imaginando daqui as peças (tenho a imaginação muito fértil, liga não…) e acho que dão mesmo um “tchã” na parede, sabe como é? :)
    Beijos

    Fabi

    Eita! Fiquei feliz de saber que o post do Bicha vai ajudar a pôr fim a saga que tem sido decidir o que colocar na tua parede atrás da TV… ehehehe…

    E por falar nisso, já até houve atualização no post com mais uma ideia do que é possível fazer com painéis de MDF. Talvez você possa extrair algo com o que vê. Já que você tem, de fato, alma de artista! E que artista! Eu adorei a série “Encontros”, pelo motivo óbvio de que o resultado ficou lindo de se ver, e o que há por trás dos quadros e muito emocionante. Fiquei tão feliz ao ver que o Bicha te estimulou a nos mostrar essa preciosidade, que tratei de atualizar o post com sua obra também, néam? O que é bonito e emocionante é para se mostrar.
    Beijos e muito obrigada!

    Rosi

    É isso mesmo. Já vai logo olhando as possiblidades decorativas e se inspirando, né não? ;)
    Beijos!

    Fla

    Fico daqui feliz pelo post ter te agradado e inspirado. :)
    Tomara que saia ideias bem bonitas para você caprichar no se AP. :)
    Beijos!

  18. Cláudia Ramalho Says:

    Lidiane, eu tô me acabando de rir com a sua preocupação de não tolher o senso artístico do guri…

    Adorei as atualizações, cada uma melhor que a outra! Eita bichas fêmeas criativas!!!!

    Quanto à bruxinha, não precisa ser artista não, basta ir se familiarizando com a máquina de costura.

    Eu fiz um curso quando estava grávida da Maria Clara. Talvez vc tb se interesse quando for mãe, quem sabe?

    Mas, se não se interessar, não se preocupe: o principal vc já tem – amor e paciência para aguentar até uma parede recém-pintada rabiscada.

    Cheirão!

  19. yvone Says:

    Oi amiga mandou bem viu!
    Eu tenho um faniquito por cores e mais cores – eu adoro cores.

    Aprendi com o meu trabalho que os motivos dos quadros escolhidos não precisam combinar com os móveis nem com os acessórios existentes. Nem cores ou texturas. Esse toque na decoração deve traduzir as suas preferências e o seu jeito de ser.
    -Telas verticais podem simplesmente ficar apoiadas nas paredes,
    -Esculturas e galhos secos podem valorizar uma parede de tijolos, bem como uma parede de um ambiente totalmente clean.
    -Tapeçarias e panos bordados à mão com ou sem molduras ficam muito interessantes quando colocadas diretamente sobre as paredes.
    - Dispor os quadros de maneira simétrica, ajuda a conseguir composições equilibradas, mesmo que depois você decida quebrá-la.

    Esses são apenas alguns dos itens capazes de levantar o astral de qualquer ambiente. A maneira de dispor o quadro ou o objeto escolhido é que faz a diferença, não existem regras fixas sobre onde colocar um quadro.
    O melhor é ouvir a sua intuição e apostar no bom senso.

    beijim

  20. Keka Says:

    Lidi, Lidi…
    você é ímpar!!!
    que delícia ler você!!!
    sei nem o que dizer…
    parabéns pelo talento com as palavras!!!
    um beijão e um super abraçao em ti!

  21. Wlady Says:

    Oi Lidi!
    Tenho observado que sua dedicação com o Bicha Fêmea é constante. Os posts são elaborados com cuidado e sofisticação. Parabéns!
    Sabe, eu tenho um certo receio de ousar nas paredes e acabo ficando no tradicional, mas me encanto com a composição de painéis, principalmente os com tecidos.
    bjk

  22. Aline Vachelli Says:

    Ah Lidi!!! Que post ótimo! Adoro quadros, adoro decoração! Suas sugestões me inspiraram e essas idéias vão ficar guardadinhas aqui, um dia coloco todas em prática!!!rs..
    Olha, você disse tudo, também acho que parede pelada não dá, a casa fica triste, pouco calorosa.. A impressão que tenho, é que não fica aconchegante!
    As 3 coisas essenciais em uma casa (sala) na minha opinião são: Quadros, tapete e abajur. Dão ao ambiente um aconchego muito bom! Aqui em casa ainda estou apenas nos quadros..rs… minha cachorrinha solta muito pelo e ainda não nos animamos em comprar um tapete. Para o abajur a grana ainda está curta..rs.. então ainda vou esperar um pouquinho.
    Beijão!!!
    Adorei ver meu painel aqui!! =D

  23. Priscila Says:

    Lidi querida, voltei!!!! Não podia deixar de passar para lhe visitar, sabe que eu adoro vc e seu blog, e adorei esse post sobre paredes, cada ideia bacana…
    bjs querida….

  24. Fabiana Says:

    Ai, Lidiane! Adorei a atualização p/ meus quadrinhos! Vc é tão delicada p/ escrever q até me emocionei, acredita? :) Na hora q escrevi no blog nem senti tanto, mas agora mexeu comigo como na época q os fiz. Muito obrigada, linda! Vc é muito especial mesmo! Bjs! Fabi.

  25. Denise Says:

    Adoro tecido na decoração…aliás, adoro tecido em qualquer coisa hehehe. Gosto muito de papel de parede, acho que deixa o ambiente sofisticado. O problema é escolher um legal que não enjoe fácil e manter um esquema de limpeza bom, pois acumula poeira.
    Legal tb esses paineis que funcionam como cabeceira pra cama box.
    E adoro o painel da Aline. Quero fazer o meu como cabeceira pra minha cama… BBB…bom, bonito e barato :)
    Beijos

  26. Lidiane Vasconcelos Says:

    Claudia

    Vou me esforçar para ser uma mãe prendada, se vou conseguir…tsc tsc tsc… aí é outra história (ô criatura desajeitada que eu sou, meu Pai!)
    :(

    Yvone

    Para variar você sempre traz conteúdo para os comentários do Bicha. Ô sorte que eu tenho, viu? Lógico, suas informações estão agora enriquecendo o post.

    Muito obrigada e beijos, sempre.

    Keka

    Obrigada pelo comentário tão carinhoso. :D
    Beijos

  27. Lidiane Vasconcelos Says:

    Wlady

    Muito obrigada pelos elogios a qualidade dos posts no Bicha. Se são tudo o que você disse eu não sei, mas que eu me esforço para eles ficarem o melhor possível, isso é mesmo. ;)

    Beijos

    Aline

    Eu concordo contigo que tapete, quadros e abajour compõem muito bem uma sala. O tapete eu já tenho, e em breve terei quadros. O abajour, vou ficar na vontade. Minha casinha de boneca tem uma sala pequena, e se eu insistir em colocar uma mesinha de canta com abajour não vai dar muito certo, vou perder em circulação. E como é sabido, a melhor coisa quando se tem pouco espaço é assumir essa condição. Não há o que inventar, né? Muito menos se lamentar… ehehehe…

    Gostou do seu painel no Bicha. Claro que eu tinha que trazer ele para o post, né? Quando eu estava escrevendo o post logo lembrei dele, aí trouxe né, Bicha? :D
    Beijos

    Priscila

    Seja bem vinda a blogosfera novamente! :D
    Bom que tenha gostado do post. :)
    Beijos

  28. Lidiane Vasconcelos Says:

    Fabi

    Ai, Jesus! E eu te juro que estava emocionada, de verdade, enquanto escrevia a atualização. Achei linda demais a tua explicação sobre o que te motivou a confeccioná-la…

    Que bom que gostou. Fico feliz! :D
    Beijos

    Denise

    Que bom que gostou do post e das ideias. :D
    Beijos

  29. Lucila Says:

    Sou suspeita para falar que ADORO dicas de decor rssss. Já salvei as imagens no meu comp. bjs

  30. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Lucila!
    Que bom que gostou e ficou inspirada pelas imagens. :)
    Beijos!

  31. Ana Carolina Says:

    Lidiane, conheci seu blog através do blog Criative-se. Amigas muito queridas àquelas cinco! Bom, essa vida de blogueira é nova para mim. Fiz meu blog em abril incentivada pela amiga Lúcia. A idéia é dividir com as pessoas um pouquinho do que gosto: festa, fotografia, passeios, viagens… Tenho muitas idéias, mas tenho limitações artísticas. rs! Normalmente, preciso de ajuda para executá-las. Sempre que tenho um tempinho dou uma olhada no seu blog. Gostei muito.
    Continue postanto.
    Bjs,
    Carol

  32. Fabiana Correia Says:

    Nossa esse post foi tudo, já até estou matutanto aqui, minha cabeça anda fervilhando há tempos por uma reforminha lá em casa, são prioridades meu quarto e minha cozinha, mas a sala está bem sem graça. Obrigada pelas idéias inspiradoras.

  33. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Carol!
    Bom ler você no Bicha, e melhor ainda saber que você aprova esse espaço. Espero continuar fazendo dele um lugar legal, para que você não deixe de visitar…ehehehe…

    Acho ótimo que você continue na blogosfera escrevendo sobre o que gosta, e limitações artísticas não podem ser impedimento para isso. Eu mesma tenho duas mãos esquerdas para criar com as mãos, por exemplo. Super admiro quem tem esse talento, mas eu não tenho. Então tento inspirar minhas companheiras de blogosfera de outra forma. ;)

    Qual a URL do seu blog??
    Beijos!!

  34. Ana Carolina Says:

    Esqueci de dizer que adorei ver os quadros da minha amiga Fabi no seu blog.
    bjs

  35. Ana Carolina Says:

    Bom, aí vai… http://peixotodossantos.blogspot.com/ Espero que goste!
    Estou preparando um post sobre a decoração da festa de 1 aninho da minha filha. Fizemos um arraiá e ficou lindo! Aguarde! Tenho tb outro blog que fiz só para o Arraiá http://arraiadamalu.blogspot.com/?zx=58dbd2684817b364, mas é restrito (tem endereço de casa, mapa), Ficou uma graça e vou te mandar o convite.
    Bjs,

  36. Lidiane Vasconcelos Says:

    Fabiana

    Bom que tenha gostado do post e tenha se inspirado por ele. :D
    Beijos, bonita!

    Carol

    Já vi o blog da festinha… :D
    Ficou lindão!
    Parabéns!

    E quanto aos quadros da Fabi, não tinha como não trazê-los para o Bicha, né? ;)
    Beijos

  37. “Pitacos” de Bicha Fêmea: revestimentos de cozinha. « Bicha Fêmea Says:

    [...] do nosso trololó nos comentários do Bicha “rolam” soltos, não é? Como não foi diferente no post em que discutíamos possibilidades para enfeitar nossas paredes, a conversa com a Rose, do blog “Receitinhas e Frescurinhas”, acabou desembocando na reforma da [...]

  38. “Pitacos” de Bicha Fêmea: sala de tv. « Bicha Fêmea Says:

    [...] parede utilizado é bem elegante, não é? Talvez você possa encontrar mais algumas referências neste post aqui, onde a “bola da vez” foi o trololó sobre alternativas para decorar uma [...]

  39. “Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos. « Bicha Fêmea Says:

    [...] Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro. [...]

  40. Decoração de quartos: cabeceiras. « Bicha Fêmea Says:

    [...] Dicas de decoração para a parede do quarto, sala e banheiro. [...]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: