Pelo Auto-Conhecimento “Bloguístico” do Bicha, Você me Permite 2 Questões? :o

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

 

Quando eu visito um blog, presto atenção em algumas características que vão me fazer ser frequentadora assídua dele. Por outro lado, há certos detalhes que acabam me repelindo, ás vezes logo de “bate-pronto”, ás vezes a curto ou longo prazo. Mas essas coisas, esses sentimentos, enfim, é tudo subjetivo, não é? O que é legal para um não é para outro e por aí vai…EmoticonEyebrow

O fato é que o Bicha vem recebendo mais visitas com o passar do tempo, dia após dia, e eu vou sentindo cada vez mais necessidade de auto-conhecimento bloguístico, se é que você me entende…EmoticonHappy

Essa necessidade me fez parar e pensar em duas perguntas que gostaria muito de fazer a você, e ficaria bem feliz se você as respondesse. Aqui estão elas:

 

www.bookshelfboyfriend.com

 

 

 

 

 

1 – O que te faz visitar o Bicha Fêmea?

2 – O que te faria deixar de visitar este espaço?

 

 

Tem jeito de você responder?EmoticonShy

Ai, meus sais minerais! Espero que sim, torço muito que sim.EmoticonConfused

Desde já fico muito agradecida, viu? E fico daqui aguardando as respostas. Quero muito continuar atraindo mulheres bonitas e inteligentes, legais mesmo, para esse trololó todo por aqui. Quanto mais melhor, ? E não quero nem um pouco, nem um pouquinho, repelir com erros bobos e grosseiros a gente bacana que frequenta esse espaço virtual.

Ei! Bom final de semana!!!!EmoticonBigSmile

Atualização I

Eita que o trololó nos comentários já está me fazendo repensar algumas coisas. Lógico que trouxe minha dúvida para você pensar comigo, néam? Explico: a Claudia, do blog “Feito a Mão”, teceu a seguinte observação:

“…Além do seu feedback contantes nos comentários, tem ainda o prateleira do bicha, a bicha fêmea convidada e a indicação que vc faz de blogs interessantes e legais…”

A partir do que ela comentou, minha dúvida é a seguinte: Claudia mencionou o que tem no Bicha em termos de espaço para que outras blogueiras apareçam. Dentre esses espaços, tem um que deixei de atualizar, que é o “Bicha Fêmea em Foco”.

Fiz isso porque quando me veio a ideia do “Bicha Fêmea Convidada”, pensei que esse espaço cumpria melhor o papel no sentido de apresentar novos blogs. Achei que, melhor do que eu falar do blog, era a blogueira ter um espaço no Bicha e mostrar sua identidade bloguística. Manter os dois, ao meu ver, seria uma repetição. Será que acertei nessa decisão?EmoticonEyebrow

Atualização II

Pronto. Está decidido e arranjado. A melhor resposta que tive para a dúvida que ficou na última atualização acabou vindo da própria Claudia, que disse o seguinte:

“… Realmente são coisas bem parecidas. Mas eu adorava ver o seu ponto de vista sobre o blog que vc estava indicando. Gostava de ver o que vc tinha achado de diferente nele, a ponto de indicá-lo às suas visitantes. Quem sabe vc não poderia unir as duas coisas, fazendo um prefácio antes do texto da bicha fêmea convidada? Assim vc diria o que te chamou a atenção naquele blog e logo em seguida viria uma “palhinha” da blogueira.

Eu visitei todos os blogs que vc indicou e da maioria deles eu virei seguidora. Então, já confio no teu gosto.”

Como eu sou muito abestalhada, não havia pensado em unir as duas fórmulas: Bicha Fêmea em Foco + Bicha Fêmea Convidada, ou seja, eu dar a minha percepção acerca da blogueira que vai escrever um post no Bicha e, em seguida, vir o texto da convidada. A partir do próximo “Bicha Fêmea Convidada”, será assim então: farei as “honras da casa” dando uma introdução muito pequena, mas o suficiente para dar uma noção do porquê gosto tanto daquela blogueira e a convidei.EmoticonWink

Muito obrigada, Claudia.

41 Respostas to “Pelo Auto-Conhecimento “Bloguístico” do Bicha, Você me Permite 2 Questões? :o”

  1. Ana Amaral Says:

    O que me faz visitar o seu blog é a forma descontraída e ao mesmo tempo séria de falar sobre os mais diversos assuntos. Adoro a forma irreverente de abordar temas mais complexos e o bom humor que sempre encontramos por aqui.

    Não consigo pensar em nenhum motivo que me afastasse daqui, talvez se houvesse uma mudança nesse jeitinho de ser seu, o que sei que é impossível.

    Bjinhos

  2. Raissa Says:

    Ahh Lidi, o seu blog é sempre muito interativo e divertido de ler, a linguagem que vc usa é super agradável e acessível, então é sempre uma alegria ver que vc atualizou o bicha, porque aí dá vontade de ler tudinho que vc escreve.

    Mas o que faria eu não vir mais aqui? Realmente eu não sei, só se vc mudar tudo de cabeça pra baixo, inclusive a sua personalidade, não que eu tenha preconceito com outros tipos de personalidade, mas é que você do jeito que é faz a gente querer vir aqui.

    Sabe, eu fico imaginando se eu um dia a gente se conhecer pessoalmente, como é que ia ser… conversar tudo que a gente conversa aqui, ou seja, todo o trolóló, cara a cara, com todos os sotaques e gírias que nos dizem respeito! ;PP

  3. Cláudia Ramalho Says:

    Lidi,

    Agora eu fiquei morta de curiosidade pra saber o que te afasta de certos blogs. Ai, que medo de cometer algum erro desses que vc sequer citou!

    Concordo com a Raíssa e com a Ana nos motivos que me fazem vir até aqui. Além do seu jeito descontraído e acolhedor, acho que o fato de vc dar atenção a todas que comentam faz com que nos sintamos importantes e vivas e não meros ecos em blogs que mais parecem vazios.

    Como eu disse em outra oportunidade, vc fez isso aqui um espaço comunitário. Como vc mesma definiu, “O Bicha Fêmea é mais que um blog …é um espaço virtual onde MULHERES BONITAS e de COMPORTAMENTO ELEGANTE; INTELIGENTES e DO BEM; com BOAS IDEIAS e BOM PAPO; falam juntas no maior “trololó”, dividindo suas impressões e aprendizado a respeito de tudo”.

    Além do seu feedback contantes nos comentários, tem ainda o prateleira do bicha, a bicha fêmea convidada e a indicação que vc faz de blogs interessantes e legais.

    Tudo isso é muito interativo e enriquecedor. Sua habilidade de agregar pessoas de interesses e personalidades diversas, respeitando suas diferenças, é o seu diferencial.

    Como já disseram aí em cima, só se vc mudasse de personalidade pra eu deixar de vir aqui.

    rsrs

  4. Veronica Cobas Says:

    Lidiane,

    O que me faz te visitar??
    – Gosto da maneira simples como você se coloca diante das questoes da vida cotidiana, argumentando sobre o que lê e vê por aí e propondo novas discussões. Gosto especialmente da troca e te acho profundamente gentil nos comentários, mas principalmente aberta à interação que, na minha maneira de ver, é o grande barato da experiência virtual. Gosto de visitar blogs pelos temas que eles sugerem, mas especialmente pelo nível de comentários que a eles posso oferecer e que eles me motivam a fazer.

    O que me faria deixar de visitar um blog?
    – Acho que tudo aquilo que fosse oposto ao que disse acima. Adoro um papo mulherzinha, mas náo gosto só de papo mulherzinha. Adoro blogs de pessoas que têm talento para criar com as mãos, mas adoro muito também os das pessoas que têm talento para me fazer pensar, para me instigar um novo olhar, um novo pensamento, uma nova palavra. Gosto de gente e gente é sempre instigante.

    Bjssss

  5. Ci Says:

    1- venho por causa de coisas de mulheres modernas, inclusive assuntos de mulheres de antigamente como, passar receitinhas, decoração no geral e questões do dia a dia.

    2 – feminismo exagerado! aff! detesto! mulher tem que ser mulherzinha! moderna e td mais! sem perder o encanto do sexo fragil.

    no mais ando buscando coisas sobre casamento e acabei chegando até aqui! ja ta add no meu blog (q por esses dias ta meio deprê por conta da dona da casa estar passando por uma fase estranha, mas vai passar!)

  6. lidianevasconcelos Says:

    Ana

    Obrigada por ter respondido minhas perguntas. 😉
    Pelo que entendi, no seu ponto de vista, não há o que tirar nem pôr no Bicha. E também não há algo que te desagrade tão fortemente em um blog, já que você não conseguiu lembrar uma característica nesse sentido e que poderia provocar tua “debandada” do Bicha, certo?
    Então tá, bonita!
    Muito obrigada por me ajudar no meu auto-conhecimento “bloguístico”… ehehehe…
    Beijos

    Raissa

    Obrigada pelos elogios, bonita! 😀
    Então, como a Ana, não há nos blogs algo que te incomode e que por tabela, se ocorresse no Bicha, também te incomodaria… beleza, então!

    Mulher! Se a gente se econtrasse ao vivo e a cores iria sair um trololó real muito arretado. Isso sim! 😀
    Beijos!!!!

    Claudia

    Não esquenta a cabeça não, fêmea! Do teu blog eu não arredo o pé! … kkkkk… 😀

    Você citou nos comentários o que tem no Bicha em termos de espaço para que outras blogueiras apareçam. Dentre esses espaços, tem um que deixei de atualizar, que é o “Bicha Fêmea em Foco”. Fiz isso porque quando me veio a ideia do “Bicha Fêmea Convidada”, pensei que ele cumpria melhor o papel no sentido de apresentar novos blogs. Achei que, melhor do que eu falar do blog, era a blogueira ter um espaço no Bicha e mostrar sua identidade “bloguística”. Será que acertei nessa decisão? 😮
    Bom, levei essa dúvida para o corpo do post a fim de saber mais opiniões a respeito. 😉

    Muito obrigada pelo “feedback”, viu?
    Beijos

  7. Fatima Says:

    Oi Lidi!

    1 – O que te faz visitar o Bicha Fêmea?

    A diversidade dos temas, seu bom humor e suas visitas sempre tão carinhosas.

    2 – O que te faria deixar de visitar este espaço?

    Se ele perdesse seus jeitinho de ser.

    Agora reclamando um pouquinho:
    A senhora foi lá em casa (blog) está semana?
    Ai oh, outro motivo, vc aguenta minha carência bloguistica. Rsrsrsrsr

  8. Fabiana Says:

    Boa discussão. Acho que concordo com a Verônica. O que mais gosto na “blogosfera” é a possibilidade de interação, e isso você faz muito bem. Sabe ser gentil, carismática, e irreverente, mas sempre marcando com suas opiniões. Tb concordo que seus textos são leves para a leitura e os assuntos, bem variados, inevitavelmente abordam algo que interesse a cada uma de nós. Não sei que pontos poderiam me afastar daqui, mas no geral, o que me repele de alguns blogs é uma abordagem muito superficial, a aparência desorganizada, os textos mal escritos, a arrogância de alguns blogueiros, antipatia ou indiferença aos comentários feitos, ou seja, nada visto por aqui.
    Mas, e vc? Acabou não dizendo o que te repele dos blogs? Vai responder no resultado da discussão? Vou aguardar, estou curiosa para saber. 🙂 Bjs, Fabi.

  9. nanda assis Says:

    o que me faz vir AQUI, é pq eu vim um dia por curiosidade, e gostei, dai me tornei seguidora, e so comento qndo gosto. e qndo vc atualiza aparece la ai venho ver, mas se eu n gosto saio calada, enfim, eu leio o que é mais importante.

    bjosss…

  10. lidianevasconcelos Says:

    Obrigada pelo seu comentário no Bicha. Saber sua opinião é sempre muito bom, porque você É uma mulher de opinião formada. Saber que o Bicha te agrada e sentir que você fica á vontade para comentar me deixa muito feliz. Não fosse para estimular um ambiente virutal onde a troca “reine”, não teria razão de ser para mim. 😀
    Beijos

    Ci

    Antes de mais nada, obrigada pela contribuição para me ajudar no processo de auto-conhecimento “bloguístico”… ehehehe…

    Bom saber do que você não gosta nos blogs. Acredito que isso, de feminismo exagerado, não vai rolar no Bicha, não. Rola muito papo “mulherzinha”, bem como outros assuntos também. Tudo de uma forma ou de outra ligada ao universo feminino. E nada é abordado ao extremo. Tudo que é radical acaba sendo perigoso mesmo, né? 😉
    Beijos, e volte sempre! 😀

  11. Fla Says:

    Flor, vou ser bem objetiva:

    1. Eu adoro teu blog. Você fala de todos os assuntos de uma forma muito leve. Sabe quando você lê um bom livro e vai se imaginando em determinada cena, vivenciando determinada situação? É isso que você faz, e muito bem por sinal. Você dá uma atenção muito especial as pessoas que por aqui passam, isso é super bacana. E as dicas então? Adoro! Ah querida, o Bicha é tudo de bom.

    2. Acho que só não voltaria aqui se o Bicha virasse um blog de política e/ou religião…rs, nada contra, mas não é meu perfil…rs.

    Fofa, sou sua fã.
    Bjs
    Fla

  12. lidianevasconcelos Says:

    Nanda

    Deixa eu te agradecer antes sua disponibilidade em comentar desta vez?! Obrigada. 😀

    Acho que você tem toda razão em somente comentar quando, de fato, está a fim de fazê-lo. Nada a ver dizer algo só por dizer, sabe? Gosto disso. Te dou meio apoio porque é assim que faço também. 🙂

    Valeu pelo “feedback”, Nanda.
    Beijos

    Fátima

    Obrigada pelo feedback. No teu caso, entendi que você gosta de tudo no Bicha e não há nada na blogosfera afora que te incomode a ponto de também ver no Bicha e isso te afastar, certo?

    Eita, blogueira carente, meu Pai!!! 😮
    Vou lá fazer uma visitinha… estou indo… fui!
    Beijos, bonita!

    Fabi

    Obrigada por falar nesse trololó aqui, porque suas observações foram muito valiosas. Fico feliz em ver que você reconhece qualidades no Bicha, e mais ainda, fiquei atenta ao que te desagrada blogosfera afora. Sabe que é exatamente o que você falou que me incomoda um pouco?

    Sobre abordagem superficial, diria que o que passa por aí e acaba me afastando é a falta de opinião pessoal do blogueiro sobre o que ele se propõe a publicar no post. A falta de toque pessoal faz o blog perder o caráter principal dele, que é ser o reflexo de quem o comanda.

    Desoraganização até suporto, e para textos mal escritos olho torto, mas tolero. O que sem sombra de dúvidas me faz correr rapidinho de um espaço é a falta de interatividade e a sensação de que estou falando com as paredes. Já me senti bastante ignorada por aí ( e ainda me sinto) e não gosto nem um pouco dessa sensação. Quem gosta? 😮

    O blog pode ser o “pipoco do trovão”, mas se o blogueiro usa de arrogância e só quer o “venha a nós”, comigo não rola. Traumatizei, já…

    Deve ser por isso que curto demais esse trololó aqui. Não gostaria que as leitoras do Bicha tivessem essa sensação chata.

    Viu? Nem precisou do final da discussão, já “debulhei tudo”. 😉
    Beijos, bonita!

    Fla

    Bom receber teu feedback. É sempre muito bom receber elogios. Quem não gosta, né? Mas, oh! Fiquei bem atenta mesmo foi a pista que você deu do que não gosta em blogs.

    Felizmente nunca tive a pretensão de tornar o Bicha um espaço onde se fale de política ou religião. Quanto a esses assuntos, tenho minha posição e sei que as leitoras têm as delas, mas não é no Bicha que elas serão discutidas.

    Melhor que seja assim, porque essas áreas de conhecimento são extremamente subjetivas e sempre há quem dê lugar ás paixões. Nesse caso, melhor não tocar em nenhum vespeiro, néam?!

    Beijos, bonita!

  13. Nana Says:

    Li, não vou seguir questionário hehehehe
    Já que o parar depende de você parar de escrever.
    Mas te falo uma coisa, o seu jeito de ser encanta as pessoas, não sei se somos as novas mulheres de trinta, prontas para viver e ser feliz, não estamos nem ai ao mundo consumista, ou sei lá.
    Mas te digo uma coisa, vc é uma graça de menina de 30 anos, encanta o seu jeito doce de tratar qualquer pessoa.
    Isso ninguém tira de você e sempre terá seguidores.
    Bjss

  14. Dolly Says:

    Oi Lidiane, bom dia..Estou meio sumidinha mas nada grave, simplesmente tenho me ocupado demais com as coisas aqui em casa e o tempo está tremendamente curto para visitas a blogs.
    Olhe, acho que visitamos blogs que vão de encontro a aquilo que buscamos, ou seja, algo interligado a assuntos de nossos interesses sejam êles, conteúdo ricos em fotos (artesanato e decoração no meu caso), crônicas sobre assuntos polêmicos ou um conhecimento mais profundo através de descrição de perfis, como no caso do Bicha Fêmea convidada..
    Mas acho ainda que a tal afinidade com a blogueira, acaba sendo primordial, contribuindo quase que 100%.
    Outro dia respondi o seguinte em uma postagem:
    Quando era estudante do ginasio, tinha um professora de portugues, uma freira chata pra cacete mas uma das mais interessadas em prender a atenção das alunas em aula. Assim, quando chegava o momento de composição, descrição sobre alguns temas, ela dividia a nota em 2..uma para forma e outra para conteúdo..Foi a coisa mais lógica e coerente que pude presenciar até hoje, respeitando o papel do aluno, suas limitações e conhecimentos. Asssim para forma, ela pesava a caneta, exigia o uso de dicionário, colocação verbal e regras gramaticais na ponta da agulha mas quando se tratava de conteúdo, todas levavam a nota máxima, 5!!! Ela explicava o seguinte: jamais poderei dar um zero ou dois etc porque o conteúdo é aquilo que sai dos conhecimentos acumulados, da riqueza de criatividade individual e preciso sempre respeitar a limitação de cada aluna. Achei isso tão fantástico que jamais esqueci.
    Assim com os blogs, aqui lidamos com a diversidade de camadas sócio-culturais . É possível encontrar, como em salas de aulas, pessoas super dotadas, inteligentes, criativas capazes de tornar um espaço numa vernissage ou até em uma sala de aula onde o professor sabe prender a atenção do aluno; outros entretanto, são simplórios demais mas sabemos que á medida que pequenos elogios e aplausos vão sendo oferecidos á blogueira faz com que ela vá buscando mais e mais conhecimentos para melhorar seu espaço seja em qualidade visual ou conteúdo.
    Assim Bicha, admiro tua casa, tua pessoa, tua personalidade e obviamente, a linguagem encontrada aqui é acessível a todas e com temas tão diversificados e atuais, não vejo porque não ter o número de visitantes cada vez mais crescente. Então, não sugeriria nada além..para mim está na medida certa para todas as blogueiras.
    Beijocas e bom final de semana
    Bicha Vò

  15. Patrícia Says:

    Ui ui ui! Qtos comentários gostosos!!! Bom… bora lá!
    1. O que me fez visitar e começar a devorar o Bicha Fêmea foram os textos e as idéias de decoração. Comecei por ai… e depois fui lendo tudo desde o primeiro post até Abril de 2009. Termino hoje! hehehehe E fui vendo posts interessantes para nós mulheres que querem ser super-mulheres. Ou seja, aqui é uma “biblía” virtual da mulher moderna mas diva do lar.

    2. Acho que nada me faria deixar de ler, viu Lidi?! A menos que meu chefe bloqueie acesso à blog’s hehehehe
    Se bloquear… *morri*

    Beijo lindona!

    Patty

  16. Cláudia Ramalho Says:

    Menina, que o trololó aqui cresceu foi muito!
    Eita mulherada disposta a falar!!!!

    Lidiane, minha filha, eu tô contigo e não abro. Tem um blog específico, que eu particularmente adoro! Mas a blogueira é tão nariz empinado que eu parei de ir lá. Postei uns 10 comentários, vierei seguidora e a danada nunca me respondeu nem me deu bola. kkk Ser ignorada é froids.

    E acho que isso que vc falou do toque pessoal é o ponto principal. Vc pode até citar uma reportagem que viu em algum lugar, ou linkar uma postagem de outro blog, mas tem de dar o SEU toque pessoal, ou do contrário o blog vira réplica, né?

    Quanto à questão do bicha fêmea em foco, eu nem tinha percebido que vc tinha parado de atualizar… kkkk

    Realmente são coisas bem parecidas. Mas eu adorava ver o seu ponto de vista sobre o blog que vc estava indicando. Gostava de ver o que vc tinha achado de diferente nele, a ponto de indicá-lo às suas visitantes. Quem sabe vc não poderia unir as duas coisas, fazendo um prefácio antes do texto da bicha fêmea convidada? Assim vc diria o que te chamou a atenção naquele blog e logo em seguida viria uma “palhinha” da blogueira.

    Eu visitei todos os blogs que vc indicou e da maioria deles eu virei seguidora. Então, já confio no teu gosto.

    Um cheiro!

  17. rosi costa Says:

    Venho aqui por gostar da maneira despretenciosa que escreve, das palavras alegres e das azedas também. Venho conferir o que anda aprontando, as meninas que apresenta, os talentos que destaca. Venho porque sempre retribui as visitas e dá comentários bons de ler.Gosto tanto daqui que me sinto íntima.

    Só deixaria de vir se você mudasse completamente o foco do blog, se o abandonasse.

    Bjs, flor.

  18. Vívian Says:

    Lidi, faço coro aos comentários acima, assino embaixo de todo esse trololó gostoso, que só não é melhor, do que se fosse ao vivo com todas nós falando ao mesmo temo sobre tudo, “todos” e tinta de cabelo, é claro! kkkk

    1 – sou iniciante, mas fã, seguidora e visito constantemente pois me identifiquei com a forma que vc aborda os temas, sem julgamentos, preconceitos, de uma forma leve e moderna, sem falar da forma espirituosa (sem ser espiritual) que foi o que me conquistou!

    2 – só pararia de visitar se vc fechasse o blog.

    Obrigada pelo feedback e o carinho que vc dispensou a mim desde a 1º vez que visitei e comentei aqui.

    Bjk´s

  19. KAROL Says:

    OI LIDIANE
    MANDEI O E-MAIL DE NOVO
    VÊ LÁ SE CHEGOU
    BEIJO BONITA

  20. Beta Says:

    Lidi, muito legal o post e bem oportuno!
    Essa semana me questionei sobre a mesma coisa. Mas respondendo ao que vc me perguntou…

    O que me atrai é o lance de você mostrar sinceridade no que coloca, de trazer coisas atuais, de compartilhar o universo feminino e suas mazelas e a sua simpatia tb conquista.

    Não existe algo especifico que me faça não voltar aqui. O que mais me afasta de blogs como o seu é a falta de tempo!! Ando super afastada das blogagens, não tô conseguindo responder aos c0mentarios dos meus posts e por aí vai. até agora não vi algo aqui que me fizesse desistir de te seguir.

    E vou querer seu parecer sobre mim tb, já que fui uma bicha femea convidada e não uma bicha em foco!! Tb quero as honras da casa! ssrsrsrs

    Bjks pra vc e boa semana

  21. Beta Says:

    Ahhh… esqueci de citar a alegria que esse espaço transmite…
    De deprê e problemática basta a vida em alguns momentos, né? Gosto de alto astral, coisas belas… isso sempre me atrai!
    Bjks

  22. Lidiane Vasconcelos Says:

    Nana

    Obrigada pelos elogios, Nana. Você foi muito gentil. 😀
    Beijos

    Bicha vó

    Você é muito sábia. Li seu comentário bem atentamente e dele extraí muita coisa importante e que valem muito para mim nessa “onda” de ser blogueira. Talvez você nem imagine o quanto me ajudou com seu “feedback”, aliás, talvez sim. Você é muito esperta e sabe o peso do que escreve. Muitíssimo obrigada, viu?
    Beijos e abraço apertado

    Patrícia

    Te falei ontem no chat que tu és uma figura, né? Sim, foi um elogio… ehehehe… e hoje agradeço os elogios ao Bicha, que na verdade é estendido a todas nós que fazemos dele um espaço interativo.

    Agora… ei! Presta atenção no chefe aí hein, bonita? 😉
    Beijos

  23. sonia sousa Says:

    caí aqui no bicha por acaso…já nem sei bem como
    -1º achei-te uam pessoa muito simpática apenas pela forma de escrever(essas coisas tb passam para o lado de cá) depois gostei da variedade temas e assuntos abordados sendo o meu preferido decoração , organização, ideias… enfimmmm
    Agora sou completamente viciada -e pronto nada a fazer -ás vezes venho na corrida (como agora que já devia ter ido buscar os miudos ) e não dá tempo de comentar( mas hoje achei que tinha mesmooooooooo de comentar)mas passo aqui sempre que há post novo.
    O que me faria deixar de cá vir????? deixa pensar…não sei -voce virar bruxa ou eu virar extraterrestre lol
    beijos carinhosos minha querida

  24. Milena Says:

    O que me faz acompanhar seu blog é como você escreve.Ás vezes, um assunto fica mais ou menos interessante dependendo da abordagem,da maneira como é colocado.É o que acontece com os outros blogs que visito onde a palavra vale mais que a imagem.
    Quanto ao conteúdo gosto, dos assuntos que você trata e sinceramente,quando não me agrada muito,espero o seguinte.
    Sei lá,por mim você não muda nada,gosto do jeito que escreve,a leveza,o humor na medida e pronto,ponto.
    Bjs,

  25. Aline Vachelli Says:

    Oi Lidi!!

    Olha, gosto de vir aqui porque me identifiquei com seu jeito.
    O fato de você responder todos os comentários mostra que você dá importância a eles, e isso eu gosto. Sempre fiz isso no meu blog também, mas confesso que ando desanimada um pouco… sabe como é né? Fases..
    Outra coisa legal é que você é objetiva, não cria posts quilométricos e cansativos, uma coisa é escrever um texto longo e interessante, outra é ficar enchendo ele de firulas e ficar dando volta no mesmo assunto (corro desses).
    Ilustrar os posts com imagens também é legal. Não curto post sem imagens, acho que ajudam a ilustrar o texto e o torna mais prazeroso de ler.
    O espaço que abre para as blogueiras também é tudo de bom! Adoro!
    Mas tenho que confessar que não leio todos os seus posts… Tem uns que dou uma olhada por cima e não sinto interesse em ler, ou estou com preguiça… rs..
    É dificil eu sair sem comentar quando leio o post, só quando estou com muita pressa mesmo.
    Acho que respondi as 2 perguntas né?

    Beijinhosss

  26. Cláudia Ramalho Says:

    Ah, Ldii, acolheu minha sugestão foi? Que bom para nós que voltaremos a contar com suas críticas e indicações.

    Com certeza o melhor do bicha ocorre no desenrolar dos posts, aqui nos bastidores dos comentários. Onde cada uma conversa e vc responde. Isso poucos blogs têm.

    Bonita, todos tentam, mas carisma só tem quem pode! E vc tá podendo, a julgar pelo monte de gente que veio aqui comentar, olha aí.

  27. Isabel Says:

    Oi Lidiane, o que me faz visitar seu blog é que encontrei aqui dicas muito interessantes para a casa, dicas de blogs legais, dicas de decoração. tudo escrito de forma muito clara e gostosa de ler. Me identifiquei logo com vc! E adoro o retorno que vc dá para as nossas visitas, mostrando que realmente acompanha os nossos blogs, com comentários inteligentes e ” tudo a ver”. Beijos

  28. fatima Says:

    gosto da sua maneira de escrever, descontraída, divertida. gosto dos assuntos que você aborda. e gosto dessa interação que você mantém com o povo que comenta – coisa que eu nunca consegui fazer, admito.

    deixaria de passar por aqui – ou passaria com menor frequência – se você começasse a usar o control C + control V da forma pouca criativa que tantas usam por aí. odeio isso!

    bj

  29. lidianevasconcelos Says:

    Claudia

    Sabe que eu sou muito “abestalhada”? 😦
    Por quê eu não pensei em unir o “Bicha Fêmea em Foco” ao “Bicha Fêmea Convidada”, digo, as fórmulas? Só pode ser porque eu sou “abestalhada”, né? Nem eu me aguento!!!

    Está arranjado e decido. 😉

    É por isso que o Bicha não seria nada sem a soma de conhecimento que “rola” por aqui, assim como a tua + minha, e por aí vai, né? Ontem mesmo estava no chat com a Patrícia, leitora do Bicha, e ela me perguntou como fazia para ler o desde o primeiro post. Eu até tinha colocado o arquivo antes, mas tirei porque achava que não faria diferença. Imaginava que as pessoas não iriam querer pesquisar por data, mas por tema. Está vendo? Ainda bem que as leitoras sentem-se á vontade para dar pitaco. E eu? A-DO-RO!
    Pronto! A solução para a dúvida que deixei no “ar” na última atualização foi esclarecida! …êêêêê…kkkkk…. 😀
    Cheiro pra tu!

    Rosi

    Obrigada pelo “feedback” tão gentil. Então pode deixar que não vai haver qualquer mudança brusca no Bicha, viu? Quem menos quer perder a companhia de gente tão simpática como você sou eu. 😉
    Beijos

    Vivian

    Eu é quem agradeço seu comentário tão gentil, e fico contente que o Bicha te agrade tanto. 😀
    Beijos, bonita!

  30. lidianevasconcelos Says:

    Karol

    Chegou o e-mail sim. Inclusive, já respondi. 😉
    Beijos

    Beta

    Obrigada pelas suas colocações, elas me ajudam a perceber se estou no caminho certo e o que NÃO fazer nos domínios do Bicha. 😉

    O “Bicha Fêmea em Foco” deixou de ser atualizado porque quando o “Bicha Fêmea Convidada” surgiu achei que eram espaços que de alguma forma se repetiam em suas propostas. Agora a Claudia me ajudou a enxergar de uma outra forma essa minha análise. O Bicha Fêmea em Foco não vai voltar, o Bicha Fêmea Convidada é que vai ganhar uma cara diferente, um “plus”, digamos assim. 😉

    Beijos

    Sonia

    …ihhhh… já faz tanto tempo que a gente se fala pelo Bicha, que dificilmente você lembraria como chegou aqui…ehehe
    Obrigada pelo comentário generoso, e acho que não vou te afastar do Bicha, então. A menos que uma de nós duas se transforme numa coisa esquisita, né? 😉
    Pegou os meninos?
    Beijos!!!!

  31. Denise Says:

    Hum…vamos lá! hehehe

    Gosto da variedade de assuntos, do layout do blog, das ilustrações, do jeito que vc escreve e principalmente por dar espaço às artesãs que fazem trabalhos lindos no Prateleira. Acho legal incentivar quem vive do artesanato e faz trabalho realmente bem feitos e de bom gosto. Tb gosto dos posts sobre beleza.

    Vou colocar agora o que me repele nos blogs em geral, assim, o que faria que eu não entrasse aqui se acontecesse: não curto posts muito extensos (não leio, acho que perde o sentindo de blog), não gosto de blogs com posts pagos (publicitários), não gosto de ser pressionada a ser seguidora e nem a comentar tb…acho que tem que ser espontâneo e não virar compromisso.

    🙂 beijinhos

  32. Patrícia Pirota Says:

    Ai Lidi…
    Agora me lembrei da primeira vez que visitei seu blog. Foi quando vc convidou a Isa, do Arrumadíssimo, pro Bicha Femea convidada. De cara já gostei do layout, simples, limpo, elegante. Adorei o nome! Porque me pareceu dito de amiga pra amiga, como se para definirem uma a outra.
    Os temas que vc escolhe sempre tem um bocado de particular e um bocado de universal. E isso faz com que agradem a tantas pessoas diferentes. E é o que caracteriza, pramim, algo quemerece ser lido.
    Eu gosto do teu jeito de escrever. Sempre com uma fluencia impressionante, como se eu a estivesse ouvindo falar, assim, pertinho.
    A interacao com as outras blogueiras também me parece uma das coisas mais importantes do Bicha. É como se vc estivesse abrindo a porta da sua sala, e nos convidando a todas pra um café. E vejo que nao sou apenas eu que me sinto a vontade pra tirar os sapatos e colocar o pé em cima do sofá nesse canto nao! Todas as leitoras que chegam até aqui [pq sim! Eu tb leio os comentários alheios] comentam como se estivessem conversando, confortavelmente, com vc… E é sempre tao bom participar desse trololó!
    Deixa eu pensar o que mais…
    Ah! O Bicha jamais existiria sem A bicha mor, né! Apesar de a maioria de nós, leitoras, nao a conhecermos fisicamente, sabemos como vc é, sobre sua personalidade, sua vida, através das suas palavras. Porque vc consegue fazer com que seus textos sejam prontamente reconhecidos, porque sao sua cara. Como se eu lesse seu texto em algum lugar, sem o seu nome, mas fosse capaz de saber que é seu.

    Gente! Agora acho que chega… Mas se eu lembrar de mais coisa,volto correndo.

    Ah! Eu amei o comentário da Dolly! Eta mulher inteligente, né! Concordo com tudo o que ela disse…

    E, pra que eu deixasse de visitar o Bicha, uma de nós duas teríamos que deixar de existir. O que eu espero que nao aconteca =)

    Bjo proce, bonita!

    Ps: só pra lembrar que esotu órfa de acentos =(

  33. lidianevasconcelos Says:

    Milena

    Obrigada pelo comentário para me ajudar a seguir no rumo certo com o Bicha. 🙂
    Muito bom que você tenha sido sincera em mencionar que ás vezes o assunto abordado não lhe interessa e por isso você não comenta. Isso não tem problema algum viu, bonita? Não comigo! Comentar por comentar também não tem graça alguma, não tem emoção, e só faz aumentar um número que no final, fica sem consistência alguma. Não! Não é isso que imagino para o Bicha. Então, continua assim, comentando quando estiver a fim (de verdade) . 😉
    Beijos, bonita!

    Aline

    Respondeu ás perguntas sim. 😉
    E obrigada!
    Suas observações foram muito importantes para eu me orientar sobre como o Bicha anda na percepção de quem o lê. E como eu falei para a Milena, não há problema algum em você admitir que não lê tudo. Nem eu esperava que todos se interessassem por todos os posts, sempre. Seria muita pretensão da minha parte, néam?! 😀
    É justamente por isso que preferi dar uma cara “multitemática” ao Bicha porque até mesmo eu, quando leio sempre sobre a mesma coisa acabo perdendo o interesse. A gente gosta mesmo é de variedades, não é?
    Espero que se anime com a blogosfera novamente, hein? Será que essa fase vai passar? Vai né?
    Beijos, bonita!!

    Isabel

    Mulher, seu “feedback” foi muito importante para me ajudar a conhecer melhor o Bicha, ainda mais vindo de você que é uma blogueira que respeito muito. Você sabe blogar como poucos! E eu aprendo muito contigo…
    Obrigada pela gentileza quanto a classificar meus comentários como inteligentes e “tudo a ver”…ehehehe…
    Beijos, bonita!!!

  34. lidianevasconcelos Says:

    Fátima

    Obrigada pelo comentário que fez, porque me ajudou a analisar como o “anda” o Bicha. Mas ainda, obrigada por me falar do que não gosta em blogs. Não sou adepta do “copiar+colar” puro e simples, porque gosto de opinar sobre o que leio. Escrever é um vício…kkkk… fazer o quê, né? 😉
    Beijos, bonita!

    Denise

    Obrigada por me ajudar a identificar os pontos fortes do Bicha e evitar o que repele as leitoras de outros blogs. 😉

    Tento evitar ao máximo que os posts fiquem muito extensos porque sei que isso afasta, mas eles acabam sendo desdobrados em função dos comentários super pertinentes ao que se está em discussão. Pensando assim é que os posts acabam ganhando atualizações que o deixam maiores, sabe?

    Sobre os posts pagos, já vi em outros blogs. São os publieditoriais. É deles que você fala? Pessoalmente, se forem contextualizados e totalmente relacionados com o público alvo e realidade de quem lê o blog, não vejo muito problema. Só acho que a blogueira tem a obrigação de avisar a leitora que aquele post trata-se de um publieditorial, sob pena de a crediblidade da blogueira ser colocada em dúvida.

    Sobre ser pressionada a ser seguidora e comentar, tudo a ver sua crítica. A espontaneidade é primordial, e é o que traz emoção e vida a um blog. Caso contrário, fica uma infinidade de comentários repetitivos onde todo mundo diz a mesma coisa sempre. Chato, né?
    Beijos e muito obrigada pela “soma” que me proporcionou.

    Patrícia

    Já te contei que a expressão “Bicha Fêmea” era usada por mim e colegas de faculdade para nos chamarmos umas as outras? Pois, era sim…ehehehe… foi justamente pensando nisso que quis chamar o blog assim, para fazer alusão aquela conversa íntima de amigas da qual eu fazia parte.

    Muito obrigada por sair listando o que te faz visitar o Bicha, assim é possível reconhecer os pontos fortes e mantê-los. 🙂
    Beijos, bonita!

  35. Flávia Says:

    Oi, Lidi!

    Eu visito o Bicha porque aqui me sinto em casa.

    Cheguei aqui naquele post que era um convite aos comentários e gostei tanto da maneira delicada e hospitaleira que você me respondeu que desde então virei figurinha cativa por aqui.

    Gosto muito dos assuntos abordados nos posts e de sua maneira leve, despojada e ao mesmo tempo muito correta de escrever.

    Deixaria de visitá-la se o espaço não fosse tão bem cuidado como hoje é.

    Bjsss

    Flá

  36. yvone Says:

    1 – O que te faz visitar o Bicha Fêmea?
    Saber qual é o tema, a dúvida ou o compartilhamento do dia. Gosto do espaço da “Bicha Fêmea convidada o que sempre abre uma porta para quem esta sendo entrevistado ou citado.

    2 – O que te faria deixar de visitar este espaço?
    Não existe essa possíbilidade. Só se eu mudar pro mato e ficar sem internet.

    Além disso TOSTINE aqui está sempre fresquinho….

  37. Rose Says:

    Eita, que eu ando atrasada mesmo…to sentindo a necessidade de dar um tempo…não to dando conta hihihihihi…

    Bem, já te falei inúmeras vezes, que me identifiquei com esse blog…amei de cara…
    Mas o que me faz vir aqui sempre (sinto sua falta quando sai de férias)…é a maneira espontânea com que escreve os posts, e também o que você publica aqui é condiz com a minha realidade, são coisas, truques e dicas que posso por em prática não é aquela coisa que fica longe do meu alcance e acaba virando um sonho de consumo…tanto que meu quarto está quase pronto…lembra dele??? o armário já foi instalado ontem, agora falta a cama aquela…que o marcineiro disse que agora só poderá fazer em setembro…snif snif…

    Então amiga é isso que me faz voltar hoje, amanhã e sempre…mesmo que ás vezes atrasada…mas faço questão de ler e comentar…quando perco alguma coisa…

    Gostava do Bicha em foco també e adorei saber que vai unir os dois…é interessante…tem blogs que passei a visitar depois de ver aqui…

    Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

  38. lidianevasconcelos Says:

    Flávia

    Muito obrigada por seu comentário e elogios. Saiba que através dele me ajudou a reconhecer pontos fortes do Bicha, e para mim isso é super importante. 😉
    Beijos

    Yvone

    Fico grata pelo comentário onde aponta pontos positivos do Bicha. Para o que desejo, que é continuar fazendo do blog um local de trocas cada vez mais gostoso e interativo, isso é muito bom.
    Beijos, bonita!

    Rose

    Bom receber teu “feedback”… 😀
    É verdade, você já me falou mais de uma vez que se identificou com o Bicha “de cara” e que o principal motivo era encontrar aqui coisas que dizem respeito a sua realidade. Sabe o que é? Quando resolvo trazer algo para o Bicha é porque antes eu mesma me identifiquei com “aquilo” de alguma forma, então se eu sou normal, você também é, nossas necessidades e realidades são parecidas. E aí? “Rola” essa identificação. 😉
    Pode acreditar, vou sempre me esforçar para proporcionar esse tipo de sentimento em quem passa por aqui, como acontece contigo e comigo, néam?
    Beijos, bonita!

  39. Rejane Batista Says:

    Você adora o bonita? Eu mais ainda! rsrs. Me acho! kkkk
    Sabe o que me faz vir aqui? O seu alto astral, a sua maneira simples e direta de se comunicar (como se tivesse conversando comigo). Enquanto leio, vou visualizando você falando… falando muito! *rs. E sem contar os posts sempre interessantes que tem por aqui com frequência. Meu blog é recente, mas acho importantíssimo administrar um blog com atenção especial. Não acho legal ficar váaarios dias sem postar (literalmente: sem dar notícias). Acho que mesmo que a gente não tenha nada novo para falar ou mostrar, temos obrigação de aparecer, fazer umas visitas para as amigas e dizer um olá para nossos leitores. É assim que a gente conquista, no meu ponto de vista. Pq quando vc visita pela primeira vez e se identifica com o blog, vai estar sempre voltando para saber das novidades… e já pensou sempre voltar e não ter nada novo? Nem um beijinho? rs. Acho que isso é que faz a gente ir deixando o blog de lado aos poucos e com isso acabamos nos interessando por outros… todo dia e todo novo post tem que ser uma conquista. Conquista de novos leitores e conquista de manter os que já são! BjOs Lidi linda!

  40. Lidiane Vasconcelos Says:

    Rejane, você falou e disse!
    Deixa antes eu agradecer tua disponibilidade em responder esse post? É que isso é muito importante para mim, porque me orienta sobre se estou indo no caminho certo, sabe?
    Agora, queria dizer que concordo com tudo o que você expôs. É mesmo muito importante, quando você se disponibiliza a criar um blog e quer que ele faça alguma difrença (porque há blogs em que parece que não há essa intenção), que haja uma série de cuidados com ele. E o principal é ter conteúdo legal e a consideração e respeito a quem frequenta aquele blog. Foi muito bom ler o seu comentário, porque foi cheio de valiosas advertências para quem quer manter um blog legal. E eu quero! …ehehehe…
    Beijos

  41. Ei! Quer ser uma BICHA FÊMEA COLABORADORA? « Bicha Fêmea Says:

    […] Pelo Auto-Conhecimento “Bloguístico” do Bicha, Você me Permite 2 Questões? […]

Deixe uma Resposta

