Bicha Fêmea Convidada

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

 

Por Ilália – Maquiagem Mineral

Há algum tempo Lidiane me convidou para escrever um post para o Bicha Fêmea, mas com a correria do trabalho, do blog e das vendas Mary Kay, ainda não havia conseguido escrever. Hoje decidi que não sairia da frente do computador sem terminar esse texto.

Antes de começar a falar sobre o assunto que decidi compartilhar com vocês, queria contar que de todos os blogs que leio o único que conseguiu chamar a atenção do meu namorido foi o Bicha Fêmea, ele acha o nome engraçado e se diverte quando conto as coisas interessantes que leio por aqui…

www.polyvore.com (2) Agora vamos lá…

Resolvi escrever sobre como começou meu interesse por maquiagem mineral e quais as vantagens desse tipo de maquiagem.

Antes de me interessar por maquiagem mineral meu interesse foi por cosméticos naturais em geral, e esse foi o meu primeiro blog: Cosméticos Orgânicos/Naturais.

Adoro receitinhas caseiras, adoro entender do que são compostos os produtos que a gente usa e os efeitos deles sobre a nossa pele. Por isso sempre pesquisei sobre o assunto.

www.polyvore.com (5) E foi pesquisando sobre alternativas de maquiagens mais naturais e que não causassem alergia que encontrei a maquiagem mineral. Gostei tanto que comecei um novo blog: Maquiagem Mineral.

Livre de conservantes, talco, óleo, fragrâncias e outras substâncias químicas nocivas, a maquiagem mineral se apresenta na forma de pó finíssimo e tem basicamente três vantagens:

www.polyvore.com (3) 1 – É ótima para pele oleosas! Como os produtos são em pó, não deixam a pele engordurada, o que evita aquele efeito melado depois de algum tempo que a maquiagem foi feita, e evita o agravamento de quadros de acne.

2 – Quem procura alternativas de cosméticos que agridem menos a pele e o meio ambiente, vai adorar a maquiagem mineral porque, se for mineral mesmo, é produzida a partir de minerais como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e oxicloreto de bismuto. Todos moídos e transformados em pó.

www.polyvore.com 3 – Não tem prazo de validade! Se permanecer seca e longe do sol, não há como criar bactérias ou perder a qualidade.

Na minha opinião esse é o tipo de maquiagem mais natural que existe, e que menos causa problemas de alergia, acne, etc.

No blog estudamos os componentes desse tipo de maquiagem e faço posts com dicas práticas de combinação de cores, forma de aplicação, etc.

Espero que esse pequeno texto tenha esclarecido o que é maquiagem mineral, mas se ficar alguma dúvida é só escrever que terei o maior prazer em reponder.

E não deixem de visitar o blog, ficarei muito feliz em ver vocês por lá!

Beijinhos,

Ilália Cristina

22 Respostas to “Bicha Fêmea Convidada”

  1. Claudinha Borges Says:

    Ilália parabéns amiga… Esse blog Bicha Fêmea é muito bom e fico feliz em ver seu texto publicado aqui ! beijos !

  2. Bibi Says:

    Adorei…

  3. Denise Says:

    Muito interessante! Agora tô viciada em maquiagem, mas nunca usei a mineral. Será que não é difícil de passar por ser em pó?

  4. Danny Says:

    Gata, esse post veio na hora certa pra mim.
    Pela primeira vez na vida vou precisar viver maquiada (por causa do trabalho) e não sei nem por onde começar. Eu tinha pensado em fazer o curso do Boticário, mas agora que você deu a dica do blog da Ilália eu vou passar por lá e revirar ele todinho até entender como funciona essa arte de se maquiar… rsrsrs
    Valeu mesmo, viu!
    bjokas

  5. Aline Vachelli Says:

    Humm.. não conhecia essa maquiagem mineral.. vou ler mais sobre ela no seu blog!!
    Beijos Ilália e Lidi!!

  6. Fatima Says:

    Oi Lidi!
    Oi Ilália!
    Muito interessante o post. Vou conhecer seu blog logo para me inteirar mais sobre o assunto.
    Bjs.

  7. Cláudia Ramalho Says:

    Ilália, parabéns pelo post!
    Eu sou a mulher mais despreocupada com maquiagem que eu conheço. só uso maquiagem se sei que vou tirar fotos, no dia a dia, até ando com uma necessaire na bolsa, com o básico, mas sou tão preguiçosa pra isso!
    Me diziam que quando eu chegasse aos 30 isso seria uma necessidade e não uma vaidade. Bem, eu já estou nos 3.5 e continuo desleixada para isso.

    Acho que o fato do meu marido não gostar de mulher maquiada e nunca me beijar quando estou de baton deve ter algo a ver… (Ô!)

    Lidiane, o Rio é lindo, mas cá pra nós, não volto nunca mais pra lá. Matei a curiosidade. Eu achava vergonhoso conhecer muitas capitais do mundo lá fora e não conhecer a cidade mais famosa do Brasil. Pronto. Já conheço e digo que não gostei tanto assim a ponto de voltar. Achei muito desorganizada, esculhambada mesmo. Sem falar na quantidade de favelas! Eu gosto muito mais de Recife, sua terrinha adotiva, e pra lá volto mil vezes se puder.

    Que bom que vc gostou dos LOs, estou numa crise criativa: acho que a quantidade me assustou. Nunca deixei acumular tantas fotos.

    Meu marido simplifica: escolha as melhores e bote pra revelar. Vc tem de complicar tudo, menina? rsrs Às vezes acho que uma vida simples é muito mais fácil mesmo. Ô mania de complicar as coisas nós temos!

    Um beijão.

  8. Nana Says:

    Fiquei interessada sim, vou lá te visitar, já que a minha pele tb é oleosa e de tarde vc parece uma zumbi.
    Bjss

  9. Beta Says:

    Adoro maquiagem e ainda não conhecia a maquiagem mineral!!! Vou correr no blog pra conhecer e ficar apar do assunto! 😉
    Adorei o post… Ilália arrebentou no assunto e Lidi sempre manda bem nas suas convidadas!!;)

    Bjks, Beta

  10. Lidiane Vasconcelos Says:

    Vixe, Claudia!
    Tô chocada! ….kkkkkk….
    Sabe de uma coisa, acho que o que tenho é um “faniquito” de conhecer o Rio por ser uma cidade tão famosa e por pensar assim lá no fundo: caramba! Foi onde eu nasci! Só “pantim” de nascimento mesmo porque se alguém me disser que não sou pernambucana vai comprar briga…kkkkk…

    Acho que quando eu conhecer, eu vou baixar o fogo… ehehehe…

    Beijos!

  11. Denise Says:

    Oi Lidiane!!

    Menina, a Aline que me empolga com essas coisas. Mas ó, vc dá conta de fazer isso também. Eu não tenho 1/3 do talento da Aline e consegui kkkkkkkkkkkk. Tenta também!!
    Beijos

  12. Lucia Says:

    Nunca tinha ouvido falar sobre a maquiagem mineral e achei o máximo!
    Sempre tive pele oleosa e acne, depois de muitos tratamento hoje tenho um pele controlada, mas não posso dar mole!
    Gravida pela segunda vez de uma menina, minha pele me passou a perna e anda péssima, oleosa e cheia de cravos que qdo não extraídos acabam por virar acne! Aí acabo me maquiando todos os dias…
    Aí começa o efeito tostines, vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais…
    Na verdade mesmo a combinação gestação mais maquiagem todo dia não está me fazendo bem…
    Vou correr no blog da Itália para saber mais detalhes!!!

    Lidi, excelente escolha da convidada! Só para variar…

  13. Lidiane Vasconcelos Says:

    Denise

    Você acha mesmo que a dica de vocês não está anotada? Se está, bonita! As cadeiras da mesa daqui de casa não estão pedindo clemência (ainda), mas quando isso acontecer, a estratégia SOS já está definida. 😉

  14. yvone Says:

    Eu também nunca tinha ouvido falar em maquiagem mineral. Vou lá conhecer seu blog.
    Só me lembro quando criança que minha avó só usava pó de arroz que era bem fininho, bluch
    (conhecido como rouge) um batom e lápis para a sobrancelha.
    A mamãe vivia fazendo máscaras naturais em casa. Ora era com pepino, clara de ovo e outras coisas do gênero. A loção adstringente era assim: um pouco de álcool e canfora (tinha a pele muito oleosa) para acnes e espinhas usava pomada até hoje no mercado chamado minancora.
    Confesso que adoro maquiagem e agora depois dos 45 cruz credo não saio de casa de cara lavada nem por misericórdia. Fotos só de óculos escuro e de longe (sempre me acho horrível) pés de galinha, de ganso, e avestruz por todo lado. E olha que eu cuido viu! Mãsss…
    Adorei a informação e vou agora mesmo conhecer seu blog.
    beijos

  15. Cláudia Ramalho Says:

    kkk, Lidiane, não é bem assim.

    O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo, né?
    Minha cunhada adora o Rio e nunca aconteceu nada demais com ela.

    Acho que não tivemos sorte na escolha do hotel, embora fosse um de 5 estrelas, nem da agência de viagens – ambos com péssimo serviço e muito desorganizados.

    Além do que, ficamos em Copacabana e houve um tiroteio na favela próxima ao hotel em que ficamos.

    Isso é lugar pra se visitar, menina, ainda mais com crianças? Só volto lá se for a trabalho e olhe, olhe. Se puder escolher, passo…

    Bjinhos

  16. Lidiane Vasconcelos Says:

    Tiroteio?
    Cruz credo…
    Tenho um primo que mora no Rio e vai casar em Novembro. O bichinho quer muito que eu vá, e eu vou. Mas, posso falar? Estou com receio, sabe? Mas também não posso me deixar influenciar tanto pelo medo da violência, né?

    Mas por outro lado, nunca escutei tiroteio algum, nem em Recife, nem em Campinas e nem onde moro agora, na região de Campinas… ah, meu Pai!!!!! 🙂

  17. Fabiana Says:

    Hum, interessante… Nunca tinha lido a respeito, bom saber. Não sou muito adepta à maquiagem, mas como tenho umas alergias não identificadas é sempre bom conhecer produtos hipoalérgicos e naturais. Bjs! Fabi.

  18. Luci Says:

    Eu não conhecia esse tipo de maquiagem e achei muito interessante. Obrigada pelo post!

    Amiga, venha ao Rio, sim! Coisa ruim quando tem que acontecer é em qualquer lugar. Moro aqui há 50 anos e, graças a Deus nunca me aconteceu nada, precisei sair do Rio para ter acidente de carro e ser assaltada. Ah e vamos marcar um encontro eu, vc e Aline.

    bjus

  19. lidianevasconcelos Says:

    Eita, Luci… já vamos agitar um encontro no Rio? …kkkk… sei não, hein? Olhe que isso pode acontecer mesmo!!!
    Mas, oh! Obrigada por me tranquilizar quanto a cidade. 😉
    Beijos!

  20. Diga que leu no Bicha Fêmea e Ganhe Desconto$ « Bicha Fêmea Says:

    […] que leu no Bicha Fêmea e Ganhe Desconto$ By lidianevasconcelos Você leu o post da última Bicha Fêmea Convidada? Viu que a Ilália, do blog Maquiagem Mineral, fez uma série de esclarecimentos sobre esse tipo de […]

  21. Ilália Cristina Says:

    Olá meninas, fico muito feliz que vcs tenham gostado do tema e que ele esteja sendo esclarecedor.

    Aproveitem a promoção que a Lidiane divulgou… Entrem em contato comigo, estou a disposição para qualquer esclarecimento necessário.

    Beijinhos,
    Ilália Cristina

  22. Selo Mega Blog « Bicha Fêmea Says:

    […] mesmo é que o produto seja bom para a gente e para a natureza no longo prazo, não é? Pois foi no post que a Ilália escreveu por aqui quando foi convidada que a gente descobriu os benefícios desse tipo de maquiagem, lembra? Pois é, bonita. No blog da […]

Deixe uma Resposta

