Sei, sei… não produzi. Mas são minhas artes. ;)

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

E aí, bonita? Como foi teu final de semana? O meu foi “massa”, com direito a passeio e descanso, tudo com doses de equiíbrio. Explico: no Sábado eu “ganhei o mundo” com o marido, e no Domingo foi dia de preguiça total.EmoticonHappy

Deixa eu te falar onde fui?! Então, você sabe que moro no interior de São Paulo, certo? É. Moro na região de Campinas. Há muitas coisas legais para fazer por aqui, mas também é verdade que muitas outras (coisas) acontecem na capital, e ficam por lá mesmo. É o caso do “Salão de Turismo – Roteiros do Brasil”, e que marido e eu não poderíamos deixar passar. Se você está perto e não foi, perdeu. Acabou ontem.EmoticonSad

O evento aconteceu no Centro de Convenções Anhembi, que eu ainda não conhecia. Como aquilo é grande, meu Pai!EmoticonSurprised

Nós fomos porque foi divulgado que além de notícias de locais para a gente conhecer no Brasil (o que nos atrai bastante), também haveria apresentações típicas dos vários estados do país (e eu gosto muito disso tudo), além de artesanato para vender.

Já disse que marido e eu gostamos muito de ver (e comprar) essas coisas? Pena que achei a oferta de artesanato para vender desproporcional ao tamanho do evento. Eram lojinhas minúsculas, uma para cada estado, numa imensidão que é a área destinada ao evento. Mas ainda adquiri algo, sim. Comprei um banco-tatu.EmoticonBigSmile

O banquinho é de madeira, talhado para parecer um tatu. Comprei na lojinha do Mato Grosso do Sul. Ó, que bonitinho!

Bicha Fêmea Bicha FêmeaE tem a cabecinha bem talhadinha, e também o rabichinhoEmoticonLaugh

Olha, só!

Bicha Fêmea  Bicha FêmeaVi e gostei de um porta-canetas muito fofo confeccionado com capim dourado na lojinha do Tocantis, massss “marquei bobeira”. Quando voltei na lojinha já tinham levado. Humpf! EmoticonCrying

Posso aproveitar a sessão de “amostramento” para te apresentar outras coisinhas de artesanato que tenho aqui em casa?EmoticonHappy

Bicha FêmeaBicha Fêmea Esses são macaquinhos também talhados em madeira que ficam pendurados lá no terraço da parte de trás de casa. Achamos uma peça bem divertida, por isso resolvemos adquirir. Compramos a peça em Pedreira, cidade que fica também no interior de São Paulo.

Bicha Fêmea Bicha Fêmea 

Eles ficam assim, um pendurado pela cauda do outro, e no fim de tudo tem um cacho de bananas. EmoticonCool

Esta outra peça abaixo a gente também trouxe de Pedreira, e esta é de ferro. São flores, como se vê, e a gente colocou a peça no terraço que fica na parte da frente da casa.

Bicha FêmeaBicha Fêmea

Todo mundo sabe, inclusive você, que sou um “zero a esquerda” com tudo o que envolva as mãos para criação das coisas, ? Pois, sou bonita. EmoticonGoofy

Talvez exatamente por isso eu me encante tanto com esse tipo de trabalho, e valorize tanto quem tem esse talento. Faço a festa dos artesãos, porque não produzo nada, compro tudo… kkkkk…EmoticonHysterical  …

…mas eles vivem de vender o que produzem, não é? Então, que seja…

Bicha Fêmea E como não valorizar trabalhos tão bonitos assim? Fala sério!EmoticonEyebrow

24 Respostas to “Sei, sei… não produzi. Mas são minhas artes. ;)”

  1. Danny Says:

    Adorei esse arranjo de flores. foi o meu preferido de todas as compras que você fez.
    Tudo está muito lindo
    Otima segunda
    bjokas
    Danny

  2. Creuza Moura Says:

    olá
    Meu final de semana foi massa, maridão do lado ( deixa eu explicar , ele trbalha de segunda a segunda e folga so na 4ª feira , eu NUNCA tenho a oportunidade de ficar com ele no final de semana, e agora ele esta de ferias então foi um final de semana tipo love history, sacou?) mercado no sábado e cinema no domingo, que delicia….

    adorei os macaquinhos.

    bjs

    Creuza

  3. Fla Says:

    Adorei também esses das flores que lindo.
    Então eu até fiquei sabendo dessa feira porque o pessoal do trabalho do meu marido foi. Na próxima eu vou com certeza.
    Ei, precisamos marcar alguma coisa né? Afinal, moramos pertinho uma da outra.
    =)
    Beijos
    Fla

  4. Beta Says:

    Adooorei as flores de ferro!! Quero uma dessas aqui pra casa, mas com lugar pra velinhas. Só falta achar um que se adeque ao meu espaço.
    Adorei sias peças. O banquinho tb tá fofo!!
    Bjks e boa semana!
    Beta

  5. Claudia Medeiros Says:

    Adorei o banco – super diferente. Seus macaquinhos são lindos, mas eu sou fã mesmo destas flores, tenho algumas em casa e tb comprei em Pedreira.

    beijos

  6. rosi costa Says:

    Lidi
    Meu final de seman foi corrido, mas fui à uma festa julina no sábado muito boa!!!!
    Eu tb adoro artesanato e amo macacos, esses seus estão L.I.N.D.O.S
    Quero um para mim!!!!
    Quando vier á capital bem que a gente podia se encontrar, heim?! Só avisar com antecedência que marcamos algo.
    Bjs

  7. Patrícia Pirota Says:

    Ah! Você pode não ter mãos de artesã, mas tem olhos!
    Porque suas aquisições são todas lindas, Lidi.
    Adorei o banquinho de tatu lá da minha terra =)
    Mas o mais bonito é mesmo esse arranjo de flores.

    Saudades de você também, bonita!
    Que bom que o seu fim de semana foi diferente do meu. Aqui só chuva e frio, sem condições de sair de casa…

    Olha só! Venha pra Curitiba, que prometo ir passear com você!
    Tem tanta coisa bacana pra conhecer por aqui… E você ia adorar a super feira de artesanato que tem todo domingo. Acho até que ia voltar com excesso de bagagem pra casa =)

    Eu vou ficar por aqui mesmo depois que terminar o mestrado, amiga.
    Não pretendo voltar pra casa da mãe, porque lá as oportunidades são pequenas,e não tem doutorado.
    Vou tentar o doutorado agora no fim do ano mesmo, antes de terminar o mestrado. E, talvez, eu tente no Rio também, porque estou cansada de passar frio =)

    Sabe que gostei da idéia das frutinhas pro passarinhos? Vou colocar essa semana. ‘Tava pensando também em colocar uma daquelas garrafinhas com água, que tem o formato em flor, acho que eles vão gostar…

    Boa segunda!
    Bjão procê!

  8. Cláudia Ramalho Says:

    Eita que bicha arretada de disposta! Eu me esbaldando em tua terra e tu saracuteando em Sampa. Tá certa!!!!

    Esse seu banquinho tá bem original. Aqui em Alagoas, no município de Boca da Mata temos um artista que faz móveis e esculturas de bichos parecidos com esse. Suas obras são exportadas até pra Europa de navio. Muito lindas.

    Ah, já pus algumas fotos da viagem no meu blog, passa lá pra ver depois.

  9. Katia Bonfadini Says:

    Lidiane, amei ver um pouquinho dos seus objetos decorativos! Adorei o banco de tatu e os macaquinhos pendurados, muito fofos! Eu gosto muito de artesanato típico, temos isso em comum. Gosto sempre de trazer lembrancinhas de viagem que só posso encontrar no lugar pra onde viajei!!! Depois coloco na estante pra sempre lembrar da história que está por trás daquele objeto. É muito legal!

  10. lidianevasconcelos Says:

    Danny

    Obrigada por sua visita ao Bicha e o comentário tão gentil. 🙂
    Beijos!

  11. amabile Says:

    adorei o macaco

  12. Fatima Says:

    Apesar de fazer um tanto de coisa(modestia: marca da minha personalidade!) valorizo muito o artesanato e seus artistas.
    Tudo muito lindo!
    Bjs.

  13. Rose Says:

    Adorei…menina o banco de “tatu” é 10 muito original…sou apaixonada em artesanato…também adoro comprar…uma amiga foi lá pras bandas da sua terra e me trouxe umas luminárias de jardim lindas…tenho um pergolado em desenvolvimento que olho a trepadeira todo dia, mas por causa do inverno ela tá adormecida…então conto os dias pra chegar a primavera e ve a bendita crescendo…então só que a luminaria eu já tinha no pergolado então o maridex que tambem ama essas coisas (ainda bem né?) ele achou que ficaria bem como um cachepó ainda no pergolado agora vou comprar umas flores pendentes pra colocar lá hihihihihi…

    Mas sobre a sua pergunta amada…o meu findi foi dentro de casa no sa´bado eu fui na pós é em outra cidade então passo o dia lá 50 km da minha…começou a chover de madrugada e choveu o domingo inteirinho…com neblina e muito frio nem sai ou melhor nem pus a cara no portão…pensa num domingão desse???? eu mereço né??? kkkkkk
    Mas hoje fez um dia lindo e nem tá tão frio…rsrs
    Bjinhus e boa semana!!!

  14. lidianevasconcelos Says:

    Creuza

    Que delícia viver algo que não é rotina, não é? Parece que a gente valoriza mais as coisas que não temos, como no seu caso, a presença do marido nos finais de semana… 🙂
    Já sabe o que vai fazer com ele no próximo?
    Beijos!!

    Fla

    Não deixe de ir na próxim feira do turismo. É um passeio bem interessante. Ah! Acho que a gente deve se encontrar, sim. A propósito, não neste, mas no próximo final de semana va haver um festival de cultura japonesa em Sampa, e eu vou com o marido. Você não gostaria de ir? Diz a lenda que é maior evento desse tipo na América Latina. Também tudo em Sampa é grande demais, né? …ehehehe…
    Beijos, bonita!

    Beta

    Obrigada pelo seu comentário, sempre muito gentil. 😉
    Beijos!!!!

  15. Creuza Moura Says:

    Olha eu ainda não tenho idéia, principalmente porque precisa rolar um programa a tres por causa do filhote de oito anos, tem alguma dica pra mim ai?

    bjs

  16. lidianevasconcelos Says:

    Claudia

    Também tem dessas flores lá de Pedreira? Tem muita coisa bonita por lá mesmo. Sempre que possível dou um pulinho por lá. 😉
    Beijos

    Rosi

    Comeu muita comida de milho na festa julina? 🙂
    Propus para a Fla um encontro não neste final de semana, mas no seguinte. É que vai haver um festival de cultura japonesa em Sampa, e que parece ser bem rico e divertido. Eu vou com o marido. Se possível, seria massa se pudéssemos nos encontrar as três (mais os respectivos…ehehehehe). Que acha?
    Beijos, bonita!

    Patrícia

    Se eu fosse fazer votação, parece que as flores de ferro iriam mesmo ganhar a preferência… rsrsrsrsrs… 🙂

    Eita, Patrícia. Agora você me diz que aí em Curitiba tem uma super feira de artesanato? Eita, tentação!!!

    Nossa! Emendar o mestrado com o doutorado é para poucos, viu? Tenho umas amigas em PE que terminaram o mestrado há uns 6 meses, mas estão se dando um tempo para respirar um pouco. Não é fácil o processo de pesquisa/escrita da dissertação. Palmas para você! 😀
    Beijos, bonita!

  17. Raissa Says:

    Também adoro essas coisinhas, mas aqui é muito pequeno, não cabe quase nada.
    Meu fim de semana foi bem cansativo, quase não dormi, pelo menos não na hora certa, kkkkk, e esse banquinho me lembra a casa que visitei sábado, lá tinha dois banquinhos tipo esse que vc comprou só que como se fosse uma girafa, aí tinha outro também que imitava o corpo de uma mulher (bem interessante)… e muitas outras coisas, a casa lá era cheia de antiguidades, máscaras, tocadores de LPs, tinha de tudo, só que na verdade daria um bom filme de terror, hihihih ;P

  18. lidianevasconcelos Says:

    Claudia

    E tua acha que eu perco a chance de saracutear no final de semana? Perco não, fêmea! Só ás vezes que a preguiça e vontade de ficar quieta fala mais alto, né?

    Já vou lá ver as fotos, bonita.
    Beijos!

    Kátia

    É muito bacana mesmo poder enfeitar a casa com o que vimos e gostamos nos passeios e viagens. Não que eu despreze os ornamentos que a gente compra em lojas quando está decorando a casa. Absolutamente! Gosto muito também, mas as peças que compramos em passeios e viagens têm um significado muito maior, né? Contam histórias, isso que é legal. 🙂
    Beijos, bonita!!!

    Amábile
    É, os macaquinhos são bem simpáticos.
    🙂
    Beijos

  19. Aline Vachelli Says:

    Ahh..que fofo!!! Adorei os macaquinhos!
    Você tem muito bom gosto Lidi!
    Beijosss

  20. lidianevasconcelos Says:

    Fátima

    Obrigada pela gentileza no comentário.
    🙂
    Beijos

    Rose

    Sorte sua que seu marido também gosta dessas coisas de decoração. Acho ótimo poder sair com o meu e a gente decidir juntos o que queremos colocar na casa. É o nosso canto, então enfeitar tudo com a opinião dos dois é melhor. 🙂

    Afff! Rose, com chuva, neblina, frio… difícil sair de casa, viu? 😮
    Tomara que no próximo o tempo fiquei mais aberto, né? 😉
    Beijos, bonita!!

    Creuza

    Sabe o que me veio a cabeça como dica? Um piquenique. 😀
    Claro, há que se ter um local adequado por aí, né?
    Uma vez eu fiz um post sobre isso, se for do teu interesse pegar umas dicas a mais, lá vai:

    https://femeablog.wordpress.com/2009/02/01/que-tal-um-piquenique-hein/

    Beijos, bonita!

  21. lidianevasconcelos Says:

    Raissa

    Taí, se eu achar outro banco de bicho como o da girafa, quem sabe não compro também? Já tenho macacos, um tatu + uma girafa vai virar um zoológico artesanal aqui em casa…ehehehehe…
    Beijos, bonita!

    Aline

    Muito obrigada, bonita. 😉
    Beijos!

  22. Veronica Cobas Says:

    Lidiane,

    Só os macaquinhos já valeriam minha visita por aqui! Que coisa original, bem feita e, ao mesmo tempo, tão representativa dessa cultura brazuca rica e sedutora. E o banco tatu é incrível, também. Absolutamente bem feito, criativo, atraente. Dá vontade de sentar para experimentar. Também sou como você: um zero à esquerda ( e à direita, também) no que concerne ao talento para fazer coisas. Mas admirar, curtir, ter em casa…é bom demais! BJSS

  23. Luci Says:

    Lidi, já marquei bobeira como essa sua. De tanto passar raiva, agora quando gosto de algo compro logo, não deixo mais prá depois 😦 Adorei o tatu, mas esse macaquinh é o máximo, menina! E essas flores.. lindas!
    Ah final de semana gostoso hem?

    beijossss 🙂

  24. Lidiane Vasconcelos Says:

    Admirar é comigo mesmo! 😀
    Beijos

    Luci

    O final de semana foi bem aproveitado… 😉
    Beijos

Deixe uma Resposta

