Casa para passarinho: agora tenho uma!!! :D

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

cyberquirky.org Você já sabe que moro em casa, não é? Pois, moro. Até já mostrei algumas imagens aqui. E sabe mais? Ela tem um quintal. Bem pequeno, é verdade. Mas, mesmo pequeno, vai dar para ter alguns dos elementos bem legais de se ter em um quintal. E um deles que tanto marido e eu curtimos muito é poder ter algo que atraia passarinhos.

O melhor é que moramos num local privilegiado nesse sentido, porque trata-se de um bairro planejado onde somente há condomínios. O bairro é bem arborizado e há muitas flores tanto nas ruas e avenidas, quanto dentro de cada um dos condomínios. Não raro a gente escuta o cantarolar dos passarinhos quando fazemos caminhada e essa atividade acaba ficando muito mais gostosa com o fiu-fiu deles.EmoticonBigSmile

O cenário que acabou sendo composto aqui no bairro é bastante convidativo as esses pequenos adoráveis alados, e já fui surpreendida com um desses saltitando na sala de jantar. Claro que queremos atraí-los mais, não é? Por essas e outras é que compramos esta casinha de passarinho de madeira, logo aqui abaixo.

Bicha Fêmea

Basta colocar a comidinha de passarinho no comedouro da casinha e esperar que eles venham petiscar, e nos dar o prazer de receber a visitinha deles.EmoticonWink

Bicha Fêmea

Esta casinha eu comprei quando estava passeando em Campos do Jordão, num espaço onde os artesãos trabalhavam a beira da avenida e lá mesmo o resultado de suas artes ficavam expostos. A propósito, feliz final de semana aquele…

Bicha Fêmea

www.paulssupplies.com Não parece ótima a ideia de, através de pequenos mimos visuais como esse, trazer um pouco da liberdade da natureza e do cenário alegre que isso pode proporcionar? Pois, se é!EmoticonThumbsUp

Inspire-se! Busque algo nesse sentido também. Ah! Aproveite e tenha um excelente final de semana!!!!EmoticonHappy

 

22 Respostas to “Casa para passarinho: agora tenho uma!!! :D”

  1. fatima Says:

    que linda! espero que venham muitos e lindos passarinhos comer nela.

    bj

  2. Thays Says:

    Tb moro em casa e tenho a felicidade de contar com os passarinhos dentro de casa, é que como estavamos em reforma as lampadas ainda ñ foram coladas no bocal, com isso, dois passarinhos fizeram ninhos dentros desses bocais. Acredite eles vivem dentro de casa.
    Bom fds.bjs

  3. Dolly Says:

    Ahhhh ainda não tenho casinha para passarinho..acho que deveria ter um condomínio não acha, já que as arvores aqui são gigantescas?
    Então vou contar um caso inusitado..as corruiras nessa epoca do ano, vivem em minhas varandas fazendo ninho; essa semana estava repousando e ouvia uma piação maluca dentro de meu quarto mas na verdade não era dentro do quarto e sim no aparelho de ar condicionado, acredita? fizeram um ninho alí!!! e claro os gatos todos de plantão querendo atacar as pobrezinhas!
    Na casa que minha mãe morava, meu ex marido fez um bandejão para os pássaros, uma gracinha…minha mãe colocava pedaços de mamão, em outro sementes de abóbora para os periquitos, água e pão molhado..uma graça o vai e vem dos pássaaros pela manhã e final de tarde! faça o mesmo, compre aquele comedouro que espeta no jardim com um pratinho e coloque pedaços de frutas, os sabiás, e bem-te-vis agradecerão! mande mais fotos da casa, não conhecia e achei encantadora! O lugar me pareceu mesmo repousante!Fiquei feliz por ti Bicha Fêmea..parabéns
    beijocas Bicha Vó

  4. Fatima Says:

    Muito lindo Lidi!
    Belo final de semana para vc tb.

  5. Luci Says:

    aaaahhhh canto de passarinho é tudibão!!!! linda sua casinha viu?
    Eu moro em apartamento 😦 uma vizinha colocou aquelas coisinhas prá passarinho beber água e quem tava fazendo isso eram os morcegos buááá ela teve que tirar. O Rio anda cheio de morcegos…. Acho que vou fugir daqui….

  6. Raissa Says:

    Menina isso é até engraçado porque na caixa do meu ar condicionado os passarinhos fizeram um ninho, hihihihi, é uma graça (e às vezes perturba) quando eles cantam toda manhã, é como se fosse um despertador! Ou seja, não precisou nem de uma casinha, mas como o ninho fica na caixa, pelo lado de fora, não dá para vê-los só escutá-los.

  7. Lidiane Vasconcelos Says:

    Beijos, Fátima! 😀

    Thays

    Fico daqui imaginando a graça que deve ser ter um ninho de passarinho dentro de casa… ehehehe…
    Uma vez um passarinho fez um ninho na árvore de natal da minha sogra. Era muito lindo vê-los entrando e saindo para o ninho. 🙂
    Beijos

    Dolly

    A sugestão de colocar frutinhas naqueles pratinhos está anotada. 😉
    Beijos e obrigada. 😀

  8. Lidiane Vasconcelos Says:

    Obrigada, Fátima!
    Para você também. 😀

    Luci

    Atrair morcegos ninguém merece, mulher. Pelamor!!! 😮
    Beijos, bonita!

    Raissa

    Me lembrei de minha cunhada, que uma vez ficou meio perturbada com uns passarinhos cantores no ar-condicionado… ehehehe…

  9. sonia sousa Says:

    esta semana eu dizia ao maridão que queria que ele me fizesse uma (aqui não vi nenhuma há venda) para poder por no quintal pois eu tb tenho sorte de morar em casa com um enorme quintal há espera de ser arranjado e virar jardim…um dia …

  10. Moi Says:

    Que mimo! Moro em apto em uma cidade poluída e não é que de vez em quando aparece um beija-flor vindo sabe Deus daonde?

    Pena que eu não tenho como encaixar uma casinha dessas na janela.

  11. Rose Says:

    Oiiii amiga, adorei a casinha…bem eu também moro em casa…meu jardim é mais ou menos…mas tem tanto pássaro que eles tomam banho na água da Layla e da Docinho (as cadelas ) menina no começo elas até corriam atrás deles agora já nem ligam mais hihihihihi
    E tenho dois bebedouros para beija flor que eu amo de montão…fico contando quantos tipos têm eles são lindos…agora plantei umas trepadeiras no pergolado que atraem beija flor e borboletas (não vejo a hora de chegar a primavera)…
    E no verão sempre acordo com o canto dos pássaros…como eu eles gostam mais dos dias de verão e do sol mas começam a cantar muito cedo por causa do horário de verão….kkkkkk

    Bjinhus e bom findi!!!

  12. Anna Says:

    Amei sua casinha de passarinhos, linda.
    Obrigada pela dica do cinema, vim passar o fim de semana aqui no RJ, volto amanhã, então terça vou ao cinema sem falta no Galeria, você vai?
    Beijos

  13. Lidiane Vasconcelos Says:

    Sonia

    Se teu marido tem habilidade com as mãos para fazer a casinha de passarinho de vocês, essa parece ser uma ótima ideia. 😉
    Beijos

    Moi

    Uma casinha dessas que mostei não teria porque ela é suportada por pedaço de pau que é fincado no chão. Mas deve haver as casinhas que possam ser adaptadas a um apartamento. 😉
    Beijos

    Rose

    Bom fim de semana para você também, e com uma imagem tão legal quanto a que formei na mente pelo que você descreveu que acontece por aí com pássaros, borboletas e cachorros, o fim de semana deve mesmo ser gostoso de ser vivido. 😉
    Beijos

  14. Lidiane Vasconcelos Says:

    Anna

    Aproveita o cinema, sim.:)
    Ainda não tenho certeza se vou na Terça, mas se sim, vamos assistir a era do gelo 3. Marido cresceu, mas curte ainda esses desenhos no cinema. Isso não me parece ser tua praia, certo? 😮

    Beijos!

  15. Patrícia Pirota Says:

    Que bonitinha a casinha, Lidi!
    Sabe que gostei da idéia, e acho que vou adotar também =)
    Aqui no prédio tem muitos passarinhos… Só não sei se vou conseguir alimentar todos os bichinhos…

    Ah! Eu adorei seu comentário lá no cafofo viu! Êta mulher que sabe falar bem =)

    Tenha uma ótima semana, bonita!
    Bjão procê!

  16. Cláudia Ramalho Says:

    Oi, minha querida,

    Que charmosa cabaninha. Seus visitantes alados ficarão mal acostumados!

    Também moro numa casa em um condomínio fechado e adoro ser acordada com o barulho dos passarinhos. Uma até fez um ninho numa parede de hera que temos no jardim, bem à beira da piscina. Já pensou? Nem se incomodou com o barulho e o movimento da casa de tão acostumada que estava. Nem parece que estamos na cidade.

    Somos felizardas!!!!

    Ah, acabo de retornar de sua cidade e ela, a cada vez, me surpreende mais. Fizemos o desejado passeio pelo Rio Capibaribe, visitamos Olinda, que as meninas ainda não conheciam, comemos na Oficina do Sabor e no Chica Pitanga (ai, minha dieta!!), pra não falar do Skillus. Pegamos o Shopping Recife em sua promoção anual (que maravilha!!!!) e ainda estava tendo a X fenearte (feira de artesanato). Melhor, só se ainda estivéssemos lá.

    Um beijo grande para ti, depois eu posto as fotos no meu blog (amanhã, que ninguém é de ferro, né?).

    Beijinhos.

  17. Débora Fouraux Says:

    Oi Lidiane! Tudo bem? Estou sumida né?! uahauh mas agora volteii! adoro casinhas de passarinhos! Moro em uma cidade pequena, ai acho mais fácil encontrar passarinhos né, aqui na minha casa tem um jardim,não muito grande e sempre tem ninho de sabiá nas samanbaias! 😀 são lindinhos! Beijoss

  18. lidianevasconcelos Says:

    Patrícia

    Na verdade minha intenção não é alimentar todos, sabe? É atraí-los com o que eu oferecer de comidinhas… ehehehehe…
    A bicha vó (Dolly) me deu mais uma ideia para atraí-los, ela disse que eu colocasse um pratinho com pedacinhos de frutas porque eles gostam e chegam mais. Eu acho que é pelo cheiro, né? Eu vou tentar… 😀
    Beijos, bonita!

    Claudia

    Fiquei daqui imaginando a algazarra dos passarinhos na parede próxma a piscina. Deve ser uma festa para eles…e uma gostosura para os olhos e ouvidos de vocês. 🙂

    Menina! Tu aproveitou Recife, néam? Fiquei daqui suspirando de saudade quando tu foi descrevendo o que fez por lá…ai, ai!!!
    Beijos

    Oi, Débora!
    Por aqui está tudo bem, graças a Deus! Por aí também? 🙂
    É, em cidades pequenas parece ser mais fácil ver e escutar os passarinhos. Aproveite essa dádiva! 🙂
    Beijos

  19. Fla Says:

    Lidi, esse é um dos motivos que me faz querer morar em casa: quintal!
    Sinto uma falta tremenda de ter um quintal.
    Mas de passarinho eu tenho meio aflição…rs… aliás tudo que voa me dá aflição. Mas eu queria ter uma calopsita ou um papagaio, vai entender né?
    Linda sua casinha de passarinho…e muitas bençãos para seu lar sempre.
    Beijinho.
    Fla

  20. amabile Says:

    que lindo , quem sabe até o fim do ano eu tenho meu jardim de volta . bj

  21. lidianevasconcelos Says:

    Fla

    Muito obrigada pelos votos de bençãos para o meu lar. Desejo o mesmo para você, viu?! 😉
    E,oh! Agora fiquei em crise existencial. Como pode uma criatura que tem aflição de tudo que voa querer um papagaio ou uma calopsita? 😮
    Numa dessas meu marido diria: mulher é bicho esquisito mesmo!…kkkkk… 😀
    Beijos, bonita!!!

    Amábile

    Então vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos? E ver se com elas vêm o teu jardim de volta? 😉
    Beijos

  22. luiz Says:

    Tambem faço alguns tipos de casas de passarinho,passa o tempo é um excelente passatempo, as vezes se ganha alguns trocados.

Deixe uma Resposta

