Dicas e imagens: como maximizar o banheiro.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Banheiro pequeno quase todo mundo tem, não é? Eu não fujo a essa regra e imagino que você também não, certo? Por isso mesmo é que toda dica que ouço falar para que esse espaço seja um pouco mais maximizado me interessa, e as que vi no HGTV.com também não me deixaram “passar batida”.

Já disse que meus banheiros não estão completamente prontos? Pois, é isso. O que falta neles são os armários sob o balcão, e tudo o mais está feito. Os revestimentos das paredes e piso fizemos com porcelanato bem clarinho (mas não é branco), tanto da suíte quanto o social. O que mudou de um para outro foram as cores dos tozetos e filetes de vidro. Na suíte eles são marrom e no social, verde. Ah! Também os espelhos não são os definitivos. EmoticonThumbsDown

Fiquei contente em ver que algumas dicas sugeridas abaixo eu já havia seguido, e quanto ás outras fiquei bem atenta para aplicá-las (dentro do possível) nos meus domínios. Espero que as dicas possam ser interessantes para você também, ou no mínimo as imagens te inspirem de alguma forma. Bora ver juntas?

HGTV.com

Box de vidro em pequenos banheiros dão a falsa impressão (mas aí a gente já fica felizinha!EmoticonLaugh ) de que o banheiro é maior porque você vê o espaço de um canto a outro. Sem falar que quando você estiver tomando banho a luz de velas, como eu faço constantemente e as coloco sobre o balcão, você vê tudo o que está acontecendo, hã?EmoticonWink

HGTV.com

Um armário flutuante sob o balcão oferece muito estilo ao banheiro (e já fiquei daqui de olho no charme que ele pode proporcionar), e deixa o piso livre para os nossos olhos. Isso também da a impressão de que o espaço é maior. EmoticonHappy

HGTV.com

É importante ter espaço para armazenar coisas no banheiro, como embaixo da pia (o mais comum), e também espaço para pendurar as toalhas. Tudo deve contribuir para que o balcão fique o mais vazio possível a fim de eliminar a sensação de bagunça em um banheiro pequeno.

HGTV.com

Prateleiras abertas cumprem a função de armazenamento e organização, e por serem abertas contribuem para não “fechar” o ambiente. EmoticonWink

HGTV.com

Novamente, é importante a gente ficar atenta a necessidade de fazer o melhor uso do espaço sob o balcão e deixá-lo livre do que seja desnecessário estar lá.EmoticonBigSmile

Imagens: HGTV.com

A gente sabe mais do que ninguém que a melhor dica mesmo é dada porque quem “se vira nos 30” com o pouco espaço que tem, ?

Então diz aí, qual a tua dica pessoal para ampliar de alguma forma seu quarto de banho????EmoticonCool

Mais no Bicha:

Lavabo e Banheiro Charmosos by Bichas Fêmeas

Banheiros, banheiros e mais banheiros!!!!

Atualização

Ai que bom! Já temos dicas adicionais, o que é ótimo para a gente, não é? Quanto mais informação melhor, concorda? Olha só o que disse a Claudia, lá do blog “Feito a Mão”:

“…Eu acho que sou uma exceção, meu banheiro é enorme… reformamos o antigo banheiro quebrando uma parte do closet para fazer uma banheira de hidro, o que o deixou bem comprido. Mas as dicas que vc deu são maravilhosas. Mesmo com banheiro grande, a parede da bancada é toda de espelho, o que amplia a sensação de tamanho. Além disso a parede oposta é revestida de cerâmica até a metade, com trabalho de textura branca na parte superior. Cores claras alegram e iluminam o ambiente. Janelinhas também. A luz natural diminui a impressão de confinamento…”

Valeu, Claudia!!!

38 Respostas to “Dicas e imagens: como maximizar o banheiro.”

  1. Wlady Says:

    Lidi, banheiros lindos! quero assim lá em casa!
    bjk

  2. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Wlady!
    É, os banheiro são muito bonitos mesmo!

    😀

  3. fatima Says:

    ai, ai… infelizmente aí não fala nada de como se faz pra eliminar um marido bagunceiro de um banheiro pequeno. não resolveu meu problema…

    bj

  4. Dolly Says:

    Hello amiga, gostei da postagem e banheiros para mim são super importantes embora nesta casa ainda faltem os armários. na verdade o banheiro que uso é imenso mas o que dou maior importância é ao lavabo social, reformado há dois anos e até hj sem armários e nem espelhos! para que visita tem que se espelhar ?ahahahahaha!!! brincadeirinha, até comprei um espelho mês passado mas cismei de pintar a moldura e até hj nem restaurei como queria e nem o pobrezinho foi pendurado.
    Amei as fotos e as dicas inclusive a do balcão suspenso..agora toalhas à mostra sou totalmente contra apesar de achar muito decorativas. Claro que de regra lavabos não têm box mas para uso ocasional até concordaria com as toalhas em orgfanizadores ou prateleiras mas em banheiro privativo não..o vapor, a umidade gerada principalmente no inverno embolora as preciosas toalhas. No mais, com velas ou sem velas; porcelanato ou os deprezíveis lajotões, com jeitinho podemos transformar banheiros e lavabos e deixá-los com a nossa cara. Uma vasinho de violetas, uma orquídea, saboneteiras elegantes, rusticas…charm..muito charm ah claro ,um suave aroma de talco de bebe no ar!
    beijocas

  5. Priscila Says:

    Lidi querida, adorei esses banheiros, ai se eu pudesse e meu dinheiro desse,kkkkk.
    Bjs…

  6. Fatima Says:

    Ah Lidi!
    Como se diz aqui em Minas “vc me apertou sem me abraçar”, meu banheiro já veio pronto quando comprei o apartamento, armários, box e tudo mais(até parece é tão pequenininho)mas eu gosto muito dele e agora a decoração da bancada é com anjinhos precisa ver que beleza!
    Bjs querida.

  7. Rejane Batista Says:

    Adorei Lidi! (Lidiane é o nome de uma grande amiga minha e costumo chamá-la assim). Lindas e inspiradoras as idéias… o meu banheiro tá tão sem graça… vou pensar em algo que posso fazer. Ah, coloquei o seu blog na minha lista de blogs preferidos, ok? BjOs e boa noite!

  8. Veronica Cobas Says:

    Lidi,

    Sabe uma coisa? De um modo geral, acho lindas as sugestões para banheiro. Adoro a ideia de banheiros assépticos, com cubas exóticas porém práticas, e principalmente com jarrinhos decorando a bancada. Mas se uma coisa de que sinto falta é que todos eles parecem não ter vida real. Bom, eu pessoalmente não consigo pensar num banheiro sem os elementos que fazem parte da vida do banheiro: escova de dente, pasta de dente, desodorante, hidratantes, cremes, shampoo, condicionador, sabonete….vida, enfim. Fica aqui uma sugestão aos arquitetos, produtores de fotos de design….deem vida aos banheiros…além de beleza. Beijão. Vê

  9. Rose Says:

    Então amiga, to aqui na maior dúvida….meus banheiros que são 3…um menor que o outro kkkkkk
    Adorei as dicas de ampliar espaço…mas a minha maior dúvida é quanto ao box: de vidro temperado certo? mas transparente que aumenta…mas vou ter que secar toda vez que tomar banho:(
    se for escuro meu banheiro vai ficar um banheirico…e agora???
    Bjinhus!!!

  10. Cláudia Ramalho Says:

    Oi, Lidi,
    Eu acho que sou uma exceção, meu banheiro é enorme… reformamos o antigo banheiro quebrando uma parte do closet para fazer uma banheira de hidro, o que o deixou bem comprido. Mas as dicas que vc deu são maravilhosas. Mesmo com banheiro grande, a parede da bancada é toda de espelho, o que amplia a sensação de tamanho. Além disso a parede oposta é revestida de cerâmica até a metade, com trabalho de textura branca na parte superior. Cores claras alegram e iluminam o ambiente. Janelinhas também. A luz natural diminui a impressão de confinamento.

    Concordo com a Verônica. Não cosigo deixar de expor minhas cestinhas de cosméticos na bancada, nem o pote com minhas escovas de cabelo, ou com as escovas de dente. Acho que isso faz parte do banheiro, como o escorredor de pratos faz parte da bancada da cozinha.

  11. Katia Bonfadini Says:

    Lidiane, parabéns pela escolha das fotos! Todos os banheiros são charmosíssimos… Lá em casa tem uma coisa engraçada: o banheiro principal é quase do tamanho da cozinha! Isso quer dizer que a cozinha é pequena e o banheiro, um pouco grande pros padrões normais. Quando compramos o apê, existia uma parede de concreto entre o box e a banheira. Era muito esquisito, fechava o espaço e o banheiro parecia menor. O que fizemos foi derrubar a parede e colocar blindex entre os dois espaços. Assim ficamos com a impressão que o banheiro é realmente maior. Gostei da idéia do banho à luz de velas, vou experimentar!!!! Beijos!

  12. Marcelle Says:

    Vixe, e lavabo minúsculo? Tem dicas?

  13. sonia sousa Says:

    olá lidi-os meus banheiros são na medida certa mas voce a falar parecia que falava dos meus-falta mesmo é os bendito armários para poder usra tudo arrumadinho e deixar a bancada livre como eu gosto ….mas esses aí são uma coisa…. queria trocar já os meus

  14. Alexandra Says:

    Oi Lidiane! Olha…acho que sou privilegiada nesse assunto! Os dois banheiros de minha casa são grandes, eu amo eles, embora o da suíte também ainda não esteja completamente pronto…rsrs. Sabe como é…fiquei 5 anos construindo e entrei na casa “por terminar”. Aí, acaba que a gente vai enrolando, usando o dinheiro pra outras coisas (viagem…aiaiai), e assim, ainda não terminei minha casa!!! Mas vou terminar…um dia vou…rsrsrs. Se bem que como diz meu pai, “quando terminar fica chato…” . Beijo

  15. Fla Says:

    Lidi, eu como tô naquela “compro uma casa ou fico no apê” não tô muito animada com meu banheiro. Mas o social tem um box em blindex claro, um espelho bem bonito e uns mimos como um porta papel higiênico luxo que minha mãe fez pra mim em madeira. Mas se eu decidir que vou realmente ficar no apê quero reformar meu banheiro do quarto e dar um up no quarto todo.
    Ah, e ainda tem um banheiro na lavanderia que está sendo utilizado como despensa para produtos de limpeza…rs…falta glamour nos banheiros de casa com certeza…rs.

    Bjs
    Fla

  16. Patrícia Pirota Says:

    Que ótimas dicas, Lidi! E que imagens lindas! Me deu uma vontade de ter um banheiro charmoso assim…
    O daqui de casa até que não é tão pequeno não. Ele é meio estranho. E cheio de umidade [como a casa inteira, é claro]. Mas tem um espacinho bacana pra colocar as coisas…
    Eu uso um cubinho com gavetas pra armazenar as coisas de higiene, assim não fica nada espalhado. Até porque a pia mal tem espaço pro sabonete…
    E na janela tem um espacinho, onde coloco velas, um jardim zen/japonês e uns cristais.
    Mas eu acho que isso não são dicas pra ampliar o espaço né =)
    É que me influenciei pelos outros textos sobre banheiro que acabei de ler, das postagens passadas…

    Adorei o post!

    Sobre seu comentário lá no cafofo:
    Muito obrigada pelos parabéns pra Dona Mãe, viu!

    Tenha um ótimo dia, bonita!
    Bjão procê!

  17. Creuza Moura Says:

    Oi Lidi

    Então , meu banheiro e minusculo, pra ter a sensação de espaço, só usando com a porta aberta kkkkkkkkkk
    e o bicho e amarelo, até a louça do infame é amarela, como o Ap não me pertence o máximo que pude fazer e fiz foi por o blindex no box , porque ninguem merece a cortininha de plástico né?
    tô aqui sonhando com meu banheiro dos sonhos.

    bjs

  18. Claudia Medeiros Says:

    Humm, quanto banheiro lindo! Mas nenhum tão pequeno quanto os dos apês modernos. O meu é razoavelmente grande e eu adoro!

    beijos

  19. Isabel Says:

    Ai Lidianne, a história do meu banheiro é triste… eu tenho um banheiro grande, mas mal planejado. O que aconteceu é que quando construímos o banheiro, tínhamos planejado fazer uma banheira (sonho de todo pobre, né? Banheiro com banheira) Olha que loucura, iámos fazer a banheira, com tijolinho e revestimento, e tudo mais) Aí, um tio meu falou que íamos entrar em uma roubada, e ele foi tão firme na afirmação que nos convenceu a mudar de idéia. Mas aí o pedreiro já estava montando a banheira, mandamos desmanchar tudo! Ai ai, faltou um pouco mais de planejamento. Agora estamos com um box enorme, por causa do espaço deixado pela “banheira” que não existe, e o resto tá apertadinho do outro lado do box de vidro. O meu banheiro é comprido. Agora eu e marido vamos ter que ” readaptar” o ambiente com o espaço que temos… Nosso plano é comprar um banheira pronta, a parte hidráulica está prontinha… vamos ver. Lindos estes banheiros, beijos.

  20. Isabel Says:

    Ah, esqueci de um detalhe, lá em casa só temos este banheiro social. Nosso plano é fazer outro quarto de casal para nós e neste quarto, vou ser uma suíte muito bem planejadinha… com uma linda banheira para meus momentos “banhos de beleza”… Mas estou que nem aquela personagem do Zorra Total, a Lady Kate, eu tenho é GLAMOUR, mas me falta o dinheiro… não tô pagaaaando ,nada! Beijocas

  21. Isabel Says:

    Ah, esqueci de um detalhe, lá em casa só temos este banheiro social. Nosso plano é fazer outro quarto de casal para nós e neste quarto, vou ter uma suíte muito bem planejadinha… com uma linda banheira para meus momentos “banhos de beleza”… Mas estou que nem aquela personagem do Zorra Total, a Lady Kate, eu tenho é GLAMOUR, mas me falta o dinheiro… não tô pagaaaando ,nada! Beijocas

  22. Isabel Says:

    Ah, esqueci de um detalhe, lá em casa só temos este banheiro… está em nossos planos fazer outro quarto de casal para nós (uma casa tão grande, só com dois quartos não dá) e este quarto vai ser uma suite muito bem planejadinha; aí vou fazer meu banheiro lindo, com uma suite bem bacana, para eu tomar meus banhos de beleza à luz de velas…tá vendo? Eu tenho o GLAMOUR, mas me falta o DINHEIRO… não tô pagaaando nada!

  23. lidianevasconcelos Says:

    Fátima

    …kkkk… ih, bonita! Essa dica de como se faz para eliminar marido bagunceiro nunca ouvi falar não! 😮

    Fica para a próxima, tá? Quem sabe, né? 😉
    Beijos!

    Hello, bicha vó!

    Sabe que concordo contigo sobre as toalhas expostas no banheiro? Entendi todas as razões. O ideal mesmo é quando há um sistema que faça com que o ar circule dentro do banheiro, não? Vi isso com frequência nos banheiros dos EUA; aí, sim! Daria para deixar as toalhas no banheiro sem qualquer problema. 😉
    Beijos!

    Priscila

    Os banheiros são muito charmosinhos mesmo, né? São uma tentação, bonita… 😀
    Beijos

  24. Fabiana Says:

    Caramba, Lidiane! Bom este tema. Quando fiz a reforma aqui do “apertamento” 🙂 ajeitei tudo, a sala ficou um luxo, os quartos ampliaram, mas os banheiros… Me deu bloqueio! São tão pequenininhos que fiquei sem saber o que fazer. O único jeito foi manter o projeto anterior. Os ajulejos estavam legais, clarinhos, como o piso, o blindex tb, o q precisaria trocar são os armários, mas resolvi fazer isto somente agora, depois de 1 ano. Desenhei p/ o marceneiro um projeto que reduz a bancada da pia, que colocarei em acrílico, e incluirei um armário vertical ao lado dela e uma cuba da pia suspensa, com umas prateliras embaixo. Isto porqueo blindex é colado à pia, e dá uma sensação de espaço mais reduzido ainda do que é. Farei uma jogada com os espelhos, que irão do teto ao chão, atrás da pia e na parede perpendicular, atrás da privada, e em frente ao box. A princípio parece estranho, mas quando desenhei no AutoCad ficou legal. No banheiro do quarto de casal também mudarei os armários que ficam embaixo da pia, mas só o renovarei, pois estão bem velhinhos. Colocarei armários suspensos e um com espelhos que se abre para o lado, tipo um da Tok Stok. Tb farei um jogo com os espelhos nas paredes para ampliar o espaço. Qd tiver tudo pronto envio uma foto p/ vcs verem, melhor, colocarei na no blog. Mas vai demorar um pouquinho pois a pequerrucha tá com alergia respiratória e p/ como mexer lá vai levantar poeira resolvi adiar mais. Bem, valeu pelas dicas! Super bem vindas! Beijão!

  25. Fabiana Says:

    Ih! Meu blog saiu errado. Agora corrigi. Beijão!

  26. Ana Carla Benet Says:

    Então, amigas … meu banheiro tb é pequeno, mas não quero modificar com muitos gastos pq pretendo me mudar, então fiz assim: 1. Um gabinete suspenso embaixo da bancada da pia, o que deixa o chão mais livre. 2. Coloquei 2 espelhos, um deles na pia e o outro na parede oposta (esse de corpo inteiro) onde ficam as toalhas. 3. Pra dar uma visão externa tem uma pequenina janelinha … rsrsrsrs

    Não consegui arrumar mais que isso pq a cerâmica é escura no chão (black total) e na parede um cinza … ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Beijos
    Adorei as dicas

  27. ruby fernandes Says:

    Lidi querida, acho que uma ótima solução para ampliar são as cores claras! Também espelhos e box de vidro transparente!
    Eu não gosto de muitos armários no banheiro, no máximo um para guardar as coisas do dia a dia. Concordo que deixar tudo em cima da pia dá sensação de bagunça e parece encolher o ambiente.
    Você não vai mostrar os seus? Fiquei curiosa agora hahaha.
    Bjokas flor.

  28. Lidiane Vasconcelos Says:

    Fátima

    Uma vez que você já comprou o partamento prontinho seria muita disposição financeira refazê-lo, não é? Além do mais, se você gosta do seu banheiro do jeitinho que ele é, aí é que mexer nele não tem razão de ser. 😉
    Fiquei curiosa para ver a decoração da bancada com anjinhos… ehehehe…
    Beijos!

    Rejane

    Sabe que todas as minhas amigas no mundo real me chamam assim, de Lidi? Familiares também, e claro, muitas queridas do mundo virtual. Então pode continuar me chamando assim. 😉

    Que bom que o post te estimulou a pensar em como melhorar o seu banheiro. Ah! Agradeço por ter colocado o Bicha na sua lista de links. 😉
    Beijos!!

    Concordo com tudo o que você disse. Sem dúvidas nas fotos que a gente vê em revistas e sites de decoração a falta dos apetrechos que você citou remonta a um banheiro de “ninguém”, não é? Mas sabe como encaro essas imagens? Como mera fonte de inspiração, como nos desfiles das altas grifes que mostram tendências, mas que na realidade não parecem roupas “usáveis” para os mortais “normais” como nós. 😉
    Beijos!!

  29. Lidiane Vasconcelos Says:

    Rose

    Mas eu não seco o vidro toda vez que tomo banho! 😮
    E é para fazer assim? 😮
    Haja trabalho hein, bonita?!?
    Beijos

    Claudia

    Embora você tenha um banheiro grande, as dicas que foram dadas (por você) foram valiosas e têm tudo a ver com as providências que podemos tomar a fim de expandir o ambiente. Tanto é assim que as coloquei no corpo do post, bonita. 😉
    Obrigada, viu?
    E quanto a tua opinião e a da Vê, compartilho delas. Nada a ver um banheiro sem o que usamos no dia-a-dia, não é? Afinal, nosso banheiro não é mesmo de revista! 🙂
    Beijos!

    Kátia

    Conforme você foi descrevendo como era o seu banheiro antes, fiquei imaginando daqui. De fato, acho que parecia bem estranho. Penso que solução melhor que a vocês deram não poderia existir. 😉
    Ah! Sobre o banho a luz de velas, tenta sim! Você vai gostar. É uma sensação diferente e gostosa. 😉
    Beijos

  30. Lidiane Vasconcelos Says:

    Marcelle

    Por hora ainda não tenho dicas para lavabos minúsculos…ehehehehe… 😀
    Mas, oh! Assim que tiver divido no Bicha, tá? 😉
    Beijos!

    Sonia

    A gente fica mesmo com vontade de arrumar tudo na nossa casa bem depressa quando vê imagens tão bonitas quanto essas dos banheiros, não? Não sou diferente, bonita… não sou mesmo! 😉
    Beijos!!

    Alexandra

    …hummm… conheço bem essa história de entrar num imóvel ainda por terminar e ficar enrolando um pouco com outras coisas viu? 😉
    Também passo por isso, bonita!
    Beijos!!

  31. Lidiane Vasconcelos Says:

    Fla

    Vixe! Na dúvida se fica ou se vai, melhor poupar o rico dinheirinho e não mexer em nada MESMO! 😉
    Beijos, bonita!

    Patrícia

    E teu banheiro tem espaço para tantos enfeitinhos? É. Ele não é pequeno. Oh! Jardim zen e cristais me pareceram bem a tua cara. 😉

    Beijos, bonita!

    Creuza

    É, cortinha de plástico é fogo! Nem é pela estética que falo, sabia? É pela higienização mesmo que não é fácil. E nós somos divas do lar (espertas) que queremos minimizar o “lerê-lerê” diário, certo? 😉
    Beijos!!

  32. Lidiane Vasconcelos Says:

    Claudia

    Aps modernos realmente têm banheiro pequeno, quem tem um precisa mesmo se virar nos 30 para fazer o espaço “render”! 😀
    Beijos!!

    Isabel

    Mulher! Que confusão na hora de fazer o banheiro! Mas, oh! Pelo que entendi a opinião do tio só “embolou o meio de campo”, né? Porque vocês têm ainda o sonho de ter a banheira… pena que todo o planejamento vai ter que ser refeito. Mas de tudo acontece numa construção/reforma de casa mesmo. Não tem jeito! E tu vai ficar é chique tomando banho de banheira e a luz de vela! Pelamor! Arrasou! … 😀
    Beijos, bonita!

    Fabiana

    Está tudo arrumadinho na cabeça como serão os banheiros, né? Gostei de ver! Mulher decidida, sabe o que quer. 😀
    Aqui em casa, como eu havia dito no post, falta armário e espelho definitivo em cada um dos dois banheiros. Quanto aos armários já decidi que serão suspensos, e os espelhos terão uma leve projeção para a frente a fim de colocar uns pontos de luz. É para dar um efeito “chiquetoso”… kkkkk…
    Quando concluir a reforma do seu, mostra pra gente sim. 😉
    Beijos, bonita!

  33. Lidiane Vasconcelos Says:

    Ana

    Eita! Se vai mudar não tem sentido investir demais no banheiro atual, né? Mas pelo descreveu, creio que como está ficou bem bonito o seu banheiro, viu?! 😉
    Beijos, bonita!!

    Ruby

    É, parece que em ambiente pequeno o básico dos básicos é a gente colocar cores claras, né? Por isso segui essa linha aqui em casa.
    Ô, mulher! E eu vou mostrar o banheiro inacabado? …kkkk… isso não vai servir de inspiração pra ninguém! 🙂
    Quando eu concluir, aí sim. Claro que mostro! 😉
    Beijos, bonita!!!

  34. Patrícia Says:

    Oieeee!!! Eu sempre leio seu blog e admito… primeiro coment! rs*
    Primeiro parabéns! AMOOOOO suas dicas e fotos, e já peguei inuuuuuumeras idéias para minha casinha! Ai ai… chega logo 2010!

    Esse banheiros são tudo!!!! Curti mto sua idéia… e to pensando até me arrumar algo bonito pro banheiro da empresa! Hein!?! Mas claro… aqui vem cliente e mulher, temos de fazer bonito ne?

    Mais uma vez… parabens!!!!

    beijos
    Patty

  35. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Patrícia!
    Ahá! Então você passava entrava mudinha e saia caladinha do Bicha né, bonita? …kkkkkk… 😀
    Ei! Pelo que entendi, você vai ter seu cantinho ano que vem? Ai que delícia! 😉
    Fiquei feliz que só “pinto no lixo” de saber que você curte o Bicha e que as ideias que saem dele já serviram de forma prática para você. Espero que você muito mais vezes e pode entrar no “trololó” com tudo, tá?! 😉
    Beijos

  36. lucia enei Says:

    adorei as dicas de decorações pode ter certeza que um dia ierei fazer um igalzinho quem sabe se a crise passar e as pessoas da classe mais baixa ira poder tomar um banho com dignidade vcs estão de parabèns

  37. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Lucia!
    Que bom que gostou das dicas. 🙂
    Espero que continue curtindo e Bicha e volte mais vezes para conferir as novidades e o “trololó”.
    Beijos!!!

  38. Banheiros, banheiros e mais banheiros!!!! « Bicha Fêmea Says:

    […] Dicas e imagens: como maximizar o banheiro. […]

Deixe uma Resposta

