Florir a casa e pôr a mesa: dicas básicas e certeiras!

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Você conhece a Chris Campos? Sabe que ela é a responsável por um site super legal que fala de casa e tudo o que se refere aos domínios domésticos? Pois ela lançou um livro muito recentemente dando dicas sobre como promover festinhas íntimas, na sua própria casa.

E para nossa alegria, além do livro, também no site Casa da Chris ela está colocando vídeos em que ela é a estrela, e divide truques valiosíssimos conosco. E como somos divas do lar espertas, não vamos deixar passar tanta informação bacana, néam?EmoticonHappy

www.thinkinghousewife.com

 

Neste vídeo, a Chris mostra como enfeitar a casa com flores e velas. Achei o máximo porque aprendi, por exemplo, que é melhor tirar as folhagens e deixar somente as flores quando organizamos os enfeites , e estas mesmas folhagens servem para a gente bolar outas composições que serão um reforço no cenário florido. Há muitas outras ideias interessantes no vídeo, pode acreditar!EmoticonThumbsUp

 

 

i.ehow.com Neste segundo vídeo, a Chris mostra como arrumar uma mesa. Mas a arrumação é sem tantas “firulas”, e é justamente por isso que gostei tanto. Embora a ideia da Chris seja nos animar a arrumar a mesa quando for receber convidados, digo que vale a pena fazer isso no dia-a-dia mesmo. Eu faço! E recomendo! Creio que seja um carinho com a gente mesma e com quem vive conosco. Se não dá para fazer diariamente, ao menos no fim-de-semana, vai! Não carece muita coisa: pratos dispostos, talheres e copos no lugar certinho, guardanapo, jogo americano. É muito?!EmoticonEyebrow

Mais no Bicha:

Onde é o lugar das flores na sua casa?

Cadeira também é floreira… como assim?!?!?

Sim, falei das flores…

Atualização I

Você imaginou que teríamos mais dicas além das tantas que há no vídeo? Siiiiim, nós temos! Porque neste espaço virtual há sempre uma bicha fêmea de plantão e bem diva do lar, assim, esperta como a Luma EmoticonBigSmile

Vem dela uma dica para a gente, ó!

Por Luma, do “Luz de Luma, yes party!”:

“…Ás vezes intercalo louças de serviços diferentes mas com diametro igual ou aproximado. Um mix que fica bem legal! Faço a intercalação com os pratos menores também. A mesa fica bastante alegre! Lógico que para um evento mais relax entre amigos!…”

Valeu, Luma!

Será que mais dicas quanto a flores ou arrumação da mesa ainda aparecem por aqui? …hummm…EmoticonHappy

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos?EmoticonWink

Atualização II

Um viva ás bichas fêmeas de plantão! É, elas estão sempre dispostas a rechear esse blog com dicas. E você e eu? Adoramos, néam? E ficamos atentas a tudo, lógico! Pois não é que surgiram mais dicas para a gente aprender? Vejamos:

Por Fátima, do “NÉ?”:

“…qdo. faço alguma coisa lá em itu, e coloco mesas no quintal, gosto de vasinhos com flores plantadas, tipo margaridinhas ou crisântemos coloridos ou pimentas daquelas de cores variadas (adoro!). num cachepô legal (uso uns de alumínio, de loja de 1,99) fica ótimo, sem contar que são baixinhos e não atrapalham a conversa.

toalhas de chitão, bem colorido (com louça branca) também fazem sucesso lá em casa…”

E tem mais. Dentre tantas dicas, que se fosse você não deixaria de conferir nos comentários – diga-se de passagem – a Yvone, lá do “Casas Possíveis”, sugeriu o seguinte:

“…Pequenas taças que se perderam do conjunto com o passar dos anos se transformam em vasos com mini-flores dentro, numa refeição com os amigos viram marcadores de lugar dos convidados…

… travessas antigas ganham vida com arranjos de frutas ou legumes para a mesa de jantar, ou aparador…

… se não tiver flores, folhagem nos vasos também ficam bem bacanas…

… Não importa o estilo, não importa o orçamento e nem o motivo – sabemos como ninguém temperar com calor humano uma reunião. Afinal, hoje em dia estamos mais flexíveis e livres de regras rígidas do passado, a etiqueta de hoje se pauta mais no bom senso e consagra o afeto como valor máximo…”

Agora fala sério! As meninas não são massa?! Obrigada Fátima e Yvone. Vocês abalaram tudo!!! EmoticonBigSmile

Atualização III

Eita que o povo dá dicas demais por aqui, viu? Estou A-DO-RAN-DO tudo isso.EmoticonHappy

Por Rose, do “Receitinhas e Frescurinhas”:

“..eu gosto muito daquele arranjo no aquario (aquele redondinho) que você faz com limões pode ser o verde ou amarelo e rosas brancas ou vermelhas só as flores sem a haste…primeiro arrume os limões em seguida as rosas e depois encha com água, dá um visual muito bonito…pode ser feito com maçãs verdes ou até laranjas e o bom é que você pode usar as frutas depois sem desperdicio…hehehehe

Outra coisa que gosto muito…a noite uso as velas flutuantes elas são baratinhas, decoro o aquario com petalas de flores e coloco gotinhas de corante na água pra dar uma corzinha…fica lindinho!!!…”

Viu? Obrigada, Rose! EmoticonWink

Advertisements

25 Respostas to “Florir a casa e pôr a mesa: dicas básicas e certeiras!”

  1. Denise Says:

    Boa dica, Lidiane…cheiros!!!

  2. Dolly Says:

    Amei os vídeos…tks pelas dicas
    bjs e boa semana
    bicha Vó

  3. Bibi Says:

    Amei tudooo! Adoro o Casa da Chris!

  4. Fatima Says:

    Oi miga!
    Tenho flores na casa toda.
    Muito legal os videos!
    Bjs.

  5. Luma Says:

    No video que fala sobre a arrumação da mesa, vi um prato branco de borda quadriculada grande amarelo e branco que tive! 😦 Era lindo o serviço! Aqui em casa quebra-se muita louça. Será que existe seguro? 😉

    Lembrando disso, posso dar uma dica de arrumação de mesa com as louças reminescentes? hehehe não vou esperar a resposta e já repassando…

    Ás vezes intercalo louças de serviços diferentes mas com diametro igual ou aproximado. Um mix que fica bem legal! Faço a intercalação com os pratos menores também. A mesa fica bastante alegre! Lógico que para um evento mais relax entre amigos!

    Adorei as velas dentro do recipiente com feijões em um dos post anteriores e parabéns pelo presente!! Adorei ver sua carinha linda! Acho que a minha primeira impressão se confirmou!! 🙂

    Boa semana! Beijus

  6. Raissa Says:

    Adoreei, ela é super fofa e as dicas são super!

  7. lidianevasconcelos Says:

    Denise, Dolly, Bibi, Fátima, Raissa, que bom que gostaram dos vídeos. Espero que as dicas de alguma forma tenham sido úteis como foram para mim. 😉

    Beijos!!!

    Oi, Luma!
    Achei o máximo a tua dica, tanto que a levei para o corpo do post. 😉
    Fiquei imaginando uma mesa como a que sugeriu, e realmente deve ficar bem divertido. 😉

    Obrigada por sua contribuição. Foi especial. 😉

    Beijos!

  8. Keka Says:

    Oi Lidi!
    Eu não uso flores não… tenho peninha!
    mas uso e abuso de uma mesa bonita como você disse!
    adoro também! é um carinho p/ a família…
    ah! adorei sua entrevista lá no criative-se! muito bacana!
    beijocas e uma ótima semana.

  9. fátima Says:

    adorei os vídeos da cris também!
    realmente, uma mesa arrumadinha parece que dá até mais vontade de comer, né?

    qdo. faço alguma coisa lá em itu, e coloco mesas no quintal, gosto de vasinhos com flores plantadas, tipo margaridinhas ou crisântemos coloridos ou pimentas daquelas de cores variadas (adoro!). num cachepô legal (uso uns de alumínio, de loja de 1,99) fica ótimo, sem contar que são baixinhos e não atrapalham a conversa.
    toalhas de chitão, bem colorido (com louça branca) também fazem sucesso lá em casa.

    bj

  10. yvone Says:

    Lidiane
    Eu sou adepta dessas reuniões sem mega produções. Sempre gostei de dar novos usos para as coisas e principalmente se há uma reunião.
    -Pequenas taças que se perderam do conjunto com o passar dos anos se transformam em vasos com mini-flores dentro, numa refeição com os amigos viram marcadores de lugar dos convidados, copos avulsos podem virar porta-vela, travessas antigas ganham vida com arranjos de frutas ou legumes para a mesa de jantar, ou aparador;
    – velas não podem faltar;
    – sabe aquelas luzinhas do Natal? Aqui em casa em qualquer reunião, elas saem das caixas e iluminam algum cantinho;
    – cds gastos pelo uso funcionam muito bem como porta copos;
    – cestos de vime usados como cachepôs para esconder vasos de plásticos ficam perfeitos;
    – guardanapos de papel coloridos (todas as cores rendem belas composições);
    – se não tiver flores, folhagem nos vasos também ficam bem bacanas;
    Definitivamente esqueçam todos os modismos – O melhor é ouvir a sua intuição e apostar no bom senso.
    Não importa o estilo, não importa o orçamento e nem o motivo – sabemos como ninguém temperar com calor humano uma reunião. Afinal, hoje em dia estamos mais flexíveis e livres de regras rígidas do passado, a etiqueta de hoje se pauta mais no bom senso e consagra o afeto como valor máximo. E é esse ingrediente que imprime até o mais simples dos eventos um tom singular, cativante.
    Boa Semana amiga!

  11. Eliene Says:

    oi
    Eu amo receber os amigos em casa, arrumar a mesa(agora tenho uma,oba) e por isso adorei as dicas.
    Depois que descobri o charme das velas, eu sempre coloco algumas para deixar o ambiente mais aconchegante e uso sempre as taças ou copos de requeijão como castiçais, ficam lindos e simples.
    Desejo uma semana iluminada
    beijos

  12. Beta Says:

    Adorei que vc transcreveu aqui. Lá a imagem não aparece pra mim e tava aqui morta de curiosidade! ssrsrrs
    Por isso adoro seu espaço! 😉
    Bjks e boa semana!
    PS: Sucesso a entrevista, hein, moça? Celebridade!

  13. amabile Says:

    guria aqui em casa sempre vira festa , tudo é motivo pra encher a casa de gente e modos que arruma uma mesa é comigo mesmo, vou conheer sua indicação bj

  14. Fla Says:

    Lidi querida, sabe o que eu já vi na tv? Um decorador colocando na mesa, como se fosse jogo americano, umas folhagens lindas. A mesa ficava um arraso de linda.
    E a mãe de uma amiga uma vez fez um arranjo com copos de leite e maçãs verdes, nossa, que lindo que ficou.
    Ainda não consegui ver os vídeos porque a net daqui hoje tá precária, mas de casa eu vou ver.
    Beijos
    Fla

  15. Wlady Says:

    amei, as dicas são incriveis e tudo fácil de fazer! ela é muito fofa!
    bjk

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Keka!
    Tem peninha das flores? 😮
    Não entendi muito bem, mas imagino que seja porque as flores que enfeitam a casa em vasos uma hora morre? É isso?
    Boa semana para você também, Keka. 🙂

    Que bom que gostou dos vídeos, Fátima!
    É, uma mesa arrumadinha dá um outro astral ás refeições.
    E suas dicas foram tão legais que levei para o corpo do post, viu? 😉
    Beijos e obrigada.

    Yvone, como sempre você arrasa dando dicas mil, né? E como gosto do Bicha recheado de truques como os que você ensinou, não poderia deixar de trazê-las para o corpo do post. 😉
    Obrigada, bonita.
    Beijos

  17. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Eliene!
    Velas são mesmo muito charmosas, né? Também já tive o prazer de comer com pessoas queridas, com velas (acesas), aqui em casa. É, é diferente mesmo. 😉
    Uma ótima semana para você também. 🙂
    Beijos

    Beta, que bom que gostou do post com as dicas da Chris. E o melhor é que as bichas fêmeas que passam pelo blog já deixaram outras mais, né? Ganhamos todas nós. 😉
    Beijos!

    Amábile, as mesas aí devem ficar sempre impecáveis, né? 🙂
    Espero que goste da indicação dos vídeos.
    Beijos

  18. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Fla!
    Ah, quando você vir os vídeos tenho certeza que vai gostar porque a Chris é ótima dando as dicas, super simpática e “gente da gente”, sabe como é? Só não vai ser assim tão chique como imaginei que ficaram as produções que você citou, mas são dicas bem valiosas para a gente caprichar no dia-a-dia. 😉

    Beijos!

    Que bom que gostou dos vídeos, Wlady. 😀
    Beijos

  19. Keka Says:

    Oi Lidi!
    É isso amiga!
    Eu tenho pena mesmo em arrancar, cortar…
    Foi isso que quis dizer com “peninha”…
    O vídeo nos mostra flores avulsas e não plantadas em vasos!
    Eu gosto das plantinhas nos vasinhos! Plantadinhas!
    Dá um dó tirá-las do seu caule…
    Beijocas

  20. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Keka. Entendi teu ponto de vista, e faz todo sentido.
    Acho que há em você o mesmo que tem em mim com relação aos bonzais. Embora eu saiba que eles estão plantados, vivos, etc., fico triste de imaginar que ele poderia ter sido uma árvore, mas teve seu crescimento e desenvolvimento normal bloqueado. Me dá pena deles…:(

  21. Rose Says:

    Oiiis meninas, eu gosto muito daquele arranjo no aquario (aquele redondinho) que você faz com limões pode ser o verde ou amarelo e rosas brancas ou vermelhas só as flores sem a haste…primeiro arrume os limões em seguida as rosas e depois encha com água, dá um visual muito bonito…pode ser feito com maçãs verdes ou até laranjas e o bom é que você pode usar as frutas depois sem desperdicio…hehehehe
    Outra coisa que gosto muito…a noite uso as velas flutuantes elas são baratinhas, decoro o aquario com petalas de flores e coloco gotinhas de corante na água pra dar uma corzinha…fica lindinho!!!
    Bjokas!!!

  22. Priscila Says:

    É muito bom colocar uma mesa para receber pessoas queridas, eu gosto de colocar vasinhos com flores colhidas no jardim do meu pai e velas !!!!
    Bjs querida… uma ótima semana pra vc!!!!!

  23. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Rose!
    Adorei tuas dicas, sabia? Fiquei daqui imaginando os arranjos que você sugeriu e devem mesmo ficar lindos. Gostei e coloquei no corpo do post, assim as dicas ficam em evidência para quem chega no blog. 😉

    Obrigada, Rose!
    Beijos

    É verdade, Priscila. Arrumar a casa com flores é bom e dá uma sensação gostosa, né? 🙂
    Beijos e uma ótima semana para você também.

  24. Alternativas para decorar uma mesa de jantar. « Bicha Fêmea Says:

    […] Florir a casa e pôr a mesa: dicas básicas e certeiras! […]

  25. As Flores E Folhas Que Enfeitam Mais Que A Casa. « Bicha Fêmea Says:

    […] Florir a casa e pôr a mesa: dicas básicas e certeiras! […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: