Homenagem a minha mãe… e ás bichas fêmeas que são mãe… ;)

 

Este blog mudou de endereço, que agora é WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

Dia das mães chegando… e meu coração fica apertado. É que moro loooonge da minha, e eu gostaria de estar mais perto. Essa vontade não é latente somente agora, por ocasião do dia das mães, mas de sempre. É de todos os dias. Mas não dá para estar mais perto, e não há muito o que fazer em função disso.

Ano passado estava com ela nesta data e foi bom. É bom estar com ela sempre que possível. Este ano já estive, lembram? Vou estar com ela, ainda em 2009, se Deus quiser.clip_image001

Não, telefone não é a mesma coisa. É fato. Presença física é tudo. Poder olhar nos olhos, ver o sorriso, decifrar a expressão do rosto, abraçar… é, estar perto é muito melhor.

Não sei de vocês quem vai ter o privilégio de estar perto da mãe neste Domingo, e de poder vê-la na Segunda se assim lhe “der na telha”. É um privilégio, viu? Já pararam para pensar nisso? Espero que sim, e que valorizem muito esses momentos. Eles são tão preciosos…

Desejo a todas a bichas fêmeas que passam por aqui, e que são mães, um Domingo maravilhoso, feliz, iluminado… é exatamente o que desejo para a minha também.

Acho que vocês são pessoas especiais, de verdade. Vocês têm certeza que são desse mundo? Sei não, hein?! Enquanto tento decifrar daqui esse enigma, espero que apreciem daí a seleção de flores que deixei para encher os olhos de vocês de beleza, e o coração de inspirações. Esse é o meu presente para vocês. FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

Imagens: Southern Living

25 Respostas to “Homenagem a minha mãe… e ás bichas fêmeas que são mãe… ;)”

  1. Patrícia Pirota Says:

    Ai Lidi, até fiquei com os olhos cheios de lágrimas agora, de lembrar da Dona Mãe…
    As flores são lindas! E seu eu pudesse, mandava todas lá pra casa da Dona Maria, só pra ficar mais perto dela, mesmo que em pensamento…

    Você está certíssima! Telefone não substitui o rosto que a gente cresceu aprendendo a amar e admirar. Embora minha mãe tenha ficado toda tecnológica pra falar comigo no Skype =)
    E tem muita sorte aqueles e aquelas que nesse domingo vão poder dar aquele abraço apertado na progenitora. Quisera eu… Mas a gente mata a saudade quando der, né?

    Bjão procê!

  2. Raissa Says:

    Eu não sou mãe e nem estou perto de ser, mas adorei as flores, completamente, as cores e as composições são adoráveis, de encher os olhos meeeesmo. E eu vou sim estar perto da minha mamis, até porque eu ainda moro com ela né?

  3. Fatima Says:

    Oh Lidi!
    Já passei muito tempo longe da minha tb. Hoje aproveito o maximo que posso.
    Quer me ver de barrigão? Depois volta lá em casa tem post novo. Eu igual a uma broá de milho, redondinha. (Hoje mudou pouco só não tem o barrigão).
    Bjs.

  4. lidianevasconcelos Says:

    É, Patrícia… matamos a saudade física quando der.
    Afff! E quem me dera a minha mãe perdesse o medo do comptador para falar comigo no skype. Mas não rola, mainha (como chamo a minha mãe porque sou de PE) é avessa a tecnologia. COM-PLE-TA-MEN-TE!

    Aqui só telefone e encontros esporádicos mesmo… é a vida.

    Beijos!!!

    Sorte sua de estar perto da mamis, Raíssa.

    😉

    Beijos!

    Então se você já esteve longe da mãe, sabe muito bem do que estou falando né, Fátima?

    Vou lá ver você… ehehehehehe…

  5. Dolly Says:

    Pois é Lidiane eu tb não irei ver a minha..ano passado consegui ir duas vezes para São Paulo assim homenageei dia das mães e dia dos pais..esse ano só Deus sabe quando! Mas agradeço os votos, sei que são sinceros e espero poder ano que vem, retribuí-los extensivo a você também!
    bjs Dolly

  6. Wlady Says:

    ô Lidi, vc é um amor!!!!
    obrigada querida!
    bjk e ótimo final de semana pra vc

  7. Fla Says:

    Lidiane… olha seu post foi uma lição pra mim… de coração.
    Porque mãe dá trabalho as vezes, mas a importância delas não tem tamanho.
    E eu tenho esse previlégio de poder ver a minha quando quiser, mesmo que as vezes eu não concorde com muitas coisas… E imagino como seria se eu não pudesse fazer isso.
    No final das contas…mãe é mãe.
    Beijos querida.
    Fla

  8. lidianevasconcelos Says:

    Oh, Dolly! Que você fale pela boca de um anjo e que ano que vem também possa ser felicitada pelo dias das mães!

    Será, será, será…???? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, né?

    Beijos!

    Imagina, Wlady!
    Bom fim de semana para você também.

    😉

    Beijos!

    Oh, Flávia!
    Não tive a pretensão, mas se sem querer te fiz refletir, isso é ótimo! Muitas vezes a gente não se dá conta de coisas simples mesmo, até não tê-las mais. Aproveita a tua mãe, do teu jeito, mas aproveita. Faz isso por mim, e principalmente por você.

    Beijos e abraço forte!

  9. Paula Says:

    Pois é, Lidiane! Acabou sendo uma dica só pros cearenses, mas vc entende, né?

    Menina, em Campinas dizem que o luxo impera, é verdade?

    eu não esqueço de vc nunca, viu? é que tá difícil arranjar tempo pra comentar e ver tudinho!

    Adorei a homenagem! naõ vejo a hora de ser mãe. Enquanto isso curto o privilégio, como vc bem lembrou, de estar com a minha!

    Feliz Dia das Mães pra ti tb!

  10. Anna Says:

    Tudo que você escreveu lindamente, me emocionei!!
    Este ano vai ser a primeira vez que vou passar longe, mas fazer o que?
    Beijo
    Anna

  11. Alexandra Says:

    Lidiane, as flores são lindas! Obrigada por elas…sim, sou mãe, e também filha. Tenho uma mãe maravilhosa, presente, estamos juntas todos os dias e agradeço a Deus por isso. Beijo

  12. vivian Says:

    ai, nem me fale, a minha tbem mora a milhares de quilometros de distancia. O jeito vai ser falar por telefone e msn mesmo !!!

    Feliz dia das maes !!

    bjks

  13. Rose Says:

    oiiies…que lindas flores…e linda homenagem…obrigada pela parte que me toca…rsrs
    Que papai do céu proteja e ilumine você e sua mamys…Grande beijo e bom findi…

  14. Ana Carla Benet Says:

    Obrigadaaaaaaaaaaaaaa … e quem sabe no ano que vem vc participe dessa data não apenas como filha, mas tb como mãe ?!!! Hum, vai ser legal pra mais de metro ! rsrsrrss

    Beijossssssssss (amei as flores)

  15. sonia sousa Says:

    fiquei comovida agora sabe….eu vivo a 1minuto da minha mãe ao lado dela e vejo-a todos os dias…tenho muita pena de não ter uma relação mais proxima com ela sabe esta de que voce fala …de dar um abraço do nada…dizer gosto de ti….assim do nada….ela é um amor …faz tudo por mim e pelos meus filhos… mas nunca cultivamos muito aquela abertura de sentimentos……..
    aqui o dia da mãe foi no domingo passado …e fartei-me de trabalhar para muitas mamãs receberem bonitos ramos de flores
    agora sou mãe e este dia é especial muito especial -mesmoq eu passe longe dos meus filhos .
    beijos

  16. Patrícia Pirota Says:

    Ô nega! ‘Brigada pela felicidade em saber do livro. Agora só me falta achar alguém pra publicar. Mas depois disso, um exemplar autografado é todo seu xD

    Eu queria taaaanto não ser consumista! Estou me esforçando. Não entendo pra que diabos eu preciso de tanta roupa… Mas um dia eu me curo!

    Quanto à máquina de lavar… Essa está nos projetos futuro. Depois que eu conseguir comprar a geladeira. Pois é… A Bicha aqui está desprovida de eletrodomésticos por enquanto =) Mas já me acostumei a lavar a roupa na mão, sabia…

    Uma pena que sua mãe seja avessa à tecnologia! Depois que ensinei a minha, a mulher virou viciada em internet…Uma gracinha aprendendo a mexer… Ela e meu pai…

    Ah! Tem presentinho lá procê, viu.

    E como Paulinho da Viola é bom, né não?

    Bjão procê!!!

  17. Claudia de Paula Says:

    Eu tenho o privilegio de ver a minha maezinha quando quero. Moramos pertinho uma da outra, quase que da pra visitar a pe. Nos vemos praticamente todos os dias. Muita gente nao gosta dessa proximidade porque as vezes rola conflito…mas nao trocaria isso por nada desse mundo. A relacao entre mae e filha e’ complicada,mas ao mesmo tempo e’ inegualavel. Fazemos parte uma da outra…
    Mas o importante mesmo, para toda mae, e’ saber que e’ amada. Tenho certeza que a sua sabe!
    As flores sao lindas. Feliz dia das maes !

  18. Isabela Kastrup Says:

    Lidi lindona, apesar de não poder estar perto da sua mãe, desejo que tenha um lindo domingo. Muito bonito o seu post, viu?
    Beijinhos da amiga,
    Isa

  19. Moi Says:

    Eu também moro longe da minha, faz um tempinho que a gente não se vê e nessa época ainda, a consciência dói. Não tanto quanto ver propaganda de GELADEIRA como opção de presente pra “véia”, mas mesmo assim…

    Nada que um telefoneminha básico de uma 3 hs não resolva huahauahauhauahuahauah!

    Bjo ninas, que as mães da blogosfera tenham um bom dia!

  20. kinha Says:

    Lidi amiguinhalinda,
    cheguei cadinho atrsadinha mas não sei o que houve menina? Eu jurei que havia postado hj de manhã lá no achei 😦 vai entender!!
    Beijo bem grandão pra sua maezinha querida,com votos de saúde, muiiita sáude, alegrias, felicidades, longevidade e paparico da filha querida 🙂
    Boa semana pra ti;)
    bjoooooooooo

  21. lidianevasconcelos Says:

    Sobre a dica para os cearenses? Claro que entendo, Paula!
    Bom, Campinas tem bastante luxo nesse tipo de exposição sim. Vou porque sou enxirida… ehehehehe… gosto de ver para ter referências, sabe?

    Beijos e aproveite sua mãe!

    Passar no blog de Anna…
    Anna, tentei responder o e-mail que você mandou para mim sobre o post que você quer fazer mas deu erro e não consigo enviar a resposta. Pode fazer o que você deseja, sim. Não tem problema, viu?

    Beijos

    Oi, Alexandra!
    Espero que o teu dia das mães como mãe e filha tenha sido ótimo. Adorei receber sua visita a comentário no Bicha. Volte sempre!
    Beijos!

  22. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Ana!
    Menina! Já pensou se ano que vem eu for mãe no dia das mães? Ainda que seja com o “bruguelinho” no bucho? Tomara, né?
    😉
    Beijos

    Oi, Sonia!
    E eu que fiquei comovida ao ler teu comentário. Espero que dia desses você consiga dar o primeiro passo para a abertura de sentimentos, e você possa dizer do nada que ama sua mãe e que ela é a melhor mão do mundo. 😀
    Tenho quase certeza que ela vai ficar feliz “que só pinto no lixo”…ehehehe…
    A minha fica “se achando” quando falo isso para ela. E é para se achar mesmo… ela é a melhor mãe do mundo mesmo! Ehehehe…

    Beijos!

    Oi, Patrícia!
    Presentinho? Vou buscar…
    Agora me ensina aí como se vive sem geladeira, por favor!!!

    Beijos

  23. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Claudia!!
    Fiquei me perguntando onde é que não há conflito nas relações não é? Seja entre mãe e filha, companheiros, amigos, etc. A diferença é como esse conflito é gerenciado a ponto de a gente apreender algo a partir dele… 😉
    Adorei seu comentário.

  24. Beta Says:

    Não sou mãe mas me senti homenageada… coisa mais linda cada um desses arranjos. Amo tulipas, mas não sei dizer qual o mais lindo!
    Amei!
    Bjks, Beta

  25. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Beta!
    Gostou dos arranjos? Difícil não gostar, né? Eles são muito lindos mesmo…

    Beijos!

Deixe uma Resposta

