Um minutinho, por favor!

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

Meninas, queria pedir um minuto da atenção de vocês. O assunto aqui vai sair um pouco do nosso querido “trololó” de cada dia. Vocês conhecem a Yvone, do blog Casas Possíveis? Ela é uma querida, que escreve muito bem dando dicas ótimas para todas nós no seu “supermegaultrablaster” espaço virtual. Pois esses dias a inspiração dela foi para os pés, e não tem criatura que possa ter inspiração diante do que vem acontecendo com ela. Yvone é mais uma vítima dessas empresas de telefonia/internet ruins de serviço.clip_image001[4]

É, parece que essas empresas não se importam mesmo com o cliente, querem fazer todos nós (sim, porque qualquer um de nós pode ser a próxima vítima, não?) de “gato e sapato”, e devem pensar que não vai acontecer nada.clip_image001[6]

www.fotosearch.com Fico me perguntando por que essas coisas acontecem tão rotineiramente no Brasil. É porque o consumidor cruza os braços e não se defende? Por que o cliente não coloca a “boca no trombone” e grita aos quatro cantos o quanto essas empresas são ruins de serviço? É porque não dá nada para eles e só o cliente sai no prejuízo?clip_image001[8]

www.fotosearch.com (2) Pois muito bem, queria pedir muito a vocês para ajudarem a aumentar o barulho que tem que ser feito, indo lá no post de protesto (PORTABILIDADE OU INSUPORTABILIDADE?) da Yvone e dando o seu apoio. Eles devem saber o quanto a propaganda boca-a-boca é eficiente e essa blogosfera é óóóótima para isso. Já pensou se todas nós fizéssemos uma chamada como essa que está aqui no Bicha? Já pensou? clip_image001[10]

Não é possível que essas empresas não mudem essa postura, não é? Que falta de respeito!!!clip_image001

Atualização

Aew!!!! Mais uma solidária na blogosfera ao problema da Yvone! É isso aí, Surucucu. É fazendo barulho que poderemos, quem sabe, contribuir para o respeito das empresas a nós, consumidores.clip_image001[1]

Muito bem!!!!!clip_image001[3]

21 Respostas to “Um minutinho, por favor!”

  1. wlady Says:

    Oi Lidi! é milha filha mais velha, minha adolescente!
    quanto ao seu post, brasileiro é muito conformado, se submete fácil ao que é imposto a ele!
    bjk

  2. Dolly Says:

    Bom minha amiga, vou dar a dica, quem sabe o caminho das pedras. tenha paciência porque tenho que me alongar.
    Todos esses contratos firmados pelo governo quando da privatização de Telefonia, são geridos pela ANATEL que é agencia que regula, FISCALIZA e faz cumprir todos as cláuslas contratuais. Todo serviço privatizado e não cumprido gera multas vultosissimas. Assim não adianta ligar para 0800, ir pessoalmente e gastar o latim com telefonemas basta somente uma vez e guardar o numero de protocolo do atendimento, importantíssimo. Aí, através do site da Anatel, um longo caminho entre registrar-se e protocolar a reclamação e em 5 dias virá a resposta… A pressão deve ser feita sobre a ANATEL, repito porque é da competência dela a gestão e fiscalização dos contratos de telefonia fixa e móvel
    Fiz um barulho enorme porque aqui roubavam toda semana a fiação dos telefones. na segunda reclamação, recebi um telefonema do diretor da área onde moro que me deu 3 numeros de celulares de gerentes de sua equipe para me atenderem de pronto, exatamente porque a TELEMAR foi intimada pela ANATEL a regularizar tudo em 24 hs; assim tem sido…ligo e imediatamente é deslocada uma equipe para me atender. Não porque sou eu Sônia porque entendo bem dos contratos de telefonia, área em que tb trabalhei mas porque é direito de todo cidadão.
    As multas que as operadoras pagam são elevadíssimas e uma movimentação conjunta, uma pressão maior poderá até incidir no cancelamento do contrato. Obviamente que neste pais tupiniquim isso não ocorrerá mas de posse das respostas da Anatel e o descumprimento dos prazos estipulados pela Concessionária, dará ao pleito ganho de causa nos Tribunais Especiais com o ressarcimento de todos os danos sofridos no período. Isso se aplica a Anatel, mas ainda temos a ANEEL Agência que regula também a parte de fornecimento de energia elétrica assim como ANAC que regula os contratos com as empresas aéreas e por aí afora…é o caminho mais curto para um atendimento sem stress e com resultados eficientes. Essa é minha sugestão!!!!!
    bjs Dolly

  3. Yvone Says:

    Lidiane minha amiga
    Muitíssimo obrigada por reservar esse espacinho à minha causa.
    Como vc. mesma disse a próxima vitima poderá ser você!
    Nós blogueiros sabemos o que acontece nesses casos: – Toda publicação que fazemos nos blogs vão para um arquivo da Google e muito provavelmente de outras empresas.
    Ao buscar na Google informações sobre a bendita empresa, eis que surgirá minha publicação. Sabem o que significa isso? Denúncia capaz de furar o bloqueio da mídia paga porque revistas, jornais e emissoras de rádio e televisão omitem tais informações por serem as empresas de telefonia clientes entenderam? Todo mundo sabe disso.
    Obrigada por me apoiarem.
    yvone

  4. Lets Says:

    Menina, ôôô saco isso, né?
    Já passei por uma dessas e não desejo nem ao pior inimigo. Que a querida Yvone tenha seu problema tão logo resolvido…
    Bjokas e ótima semana pra vc
    Lets

  5. CriticoTudoBlog Says:

    Vou até lá, com certeza. Ótimo tema pro nosso blog!!!
    Obrigada pela visita e volte sempre que puder.

  6. Nana Says:

    É menina, não é só telefonia não, muitas empresas quer dar de engraçadinho com a gente.
    Brasil tem que tomar vergonha na cara e perceber que cliente é o que gera o mercado financeiro.
    bjs

  7. Margaret Says:

    É isso ai Lidiane. A próxima vitima pode ser a gente. Meu total apoio nessa causa. Chega de desrespeito ao consumidor. beijos

  8. Isabela Says:

    Olá querida, fiquei super feliz em saber que sou a top comntarista, que chique! Quanto ao presente, só uma lembrancinha mesmo. Assim que eu reorganizar a minha vida, eu te mando. Passa para o meu email o endereço quando vc puder, tá?
    Super beijo,
    Isa

  9. amabile Says:

    realmenteningum merece essa telefonia
    bj

  10. Rose Says:

    Amiga, tem que ter muita, mas muita paciência…eu to reclamando um celular que nem tinha terminado de pagar e em 2 meses simplesmente pifou do nada…fiz uma reclamação no Procon já tem um ano…rsrs agora me diga vou reclamar do Procon pra quem kkkkk…semana passada liguei lá pra ver a quantas andava o meu processo…eles não tinham nem encaminhado …pediram para esperar mais 30 dias…paguei por um produto que funcionou 2 meses esqueceram de me avisar que era descartável…a fábrica não tem nem 0800 gastei um monte em ligações pra eles…e agora estou acionando tando a fábrica de nome tal…como também a assistência têcnica que me fez de idiota…mas e o Procon???? Ninguém merece mesmo!!!
    Bjinhus

  11. Raissa Says:

    É super chato e estressante esse tipo de problema, aqui em casa nunca aconteceu o que aconteceu com a Yvone, mas sei como é difícil e demorado só pra cancelar um serviço, que é algo a que temos direito, imagine se não tivesse né? Não sei como solucionar o problema dela, mas se for pra juntar gente eu estou dentro, porque além do que ela está passando sofremos com muitas outras coisas como consumidores e clientes. E mesmo existindo uma lei, nunca há o cumprimento da mesma a não ser que, dependendo do caso, você ameace a empresa ou algo do tipo, é chato demais porque onde já se viu ser preciso chegar a esse ponto pra fazer valer o direito de consumidor? É simplesmente ridículo e desestimulante, porque deveria ser algo com que não tivéssemos que nos preocupar, já que de acordo com as próprias empresas tudo que elas fazem são para o “melhor conforto do cliente”.

  12. Fatima Says:

    OI Lidiane,
    vc tem toda razão.
    Bjs

  13. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Wlady. Você tem razão quanto a maioria dos brasileiros: somos um povo conformado com muita coisa. Humpf! 

    Mas há quem não aceite, não é? E a gente quer é fazer parte desse grupo que não se submete. Então temos que fazer essas empresas respeitarem a gente de alguma forma.

    😉

    Beijos!

    Dolly, suas dicas foram excelentes! A Yvone já está mesmo movendo os pauzinhos necessários para que respeitem os direitos dela. “Enquanto isso na sala de justiça”, vamos gritando aos quatro cantos para fazer todo o barulho necessário. 😉

    Beijos

    Oh, Yvone! Imagina se precisa agradecer! Se a gente tem esse canal para gritar mesmo contra a violação dos nossos direitos, então que façamos!

    Beijos e muito boa sorte na sua empreitada.

  14. Beta Says:

    Tô indo lá ver isso de perto e apoiar. Tb ando por aqui com essas empresas. Serviço e bom atendimento zero!! Muita dor de cabeça e desrespeito.
    Post de utilidade publica é sempre bem vindo. Ótima divulgação!
    Bjks, Beta
    http://www.criativesse.blogspot.com

  15. lidianevasconcelos Says:

    É, Lets. É um saco mesmo!
    Tomara que a Yvone consiga sanar logo logo o problema dela.
    Torçamos todas juntas.
    Beijos

    Oi, CriticoTudo!
    Que bom que se interessou pelo tema. É mais uma colocando a boca no trombone e quanto mais, melhor! 😉

    Beijos

    Verdade, Nana! É o cliente quemmovimenta o sistema financeiro. Temos mesmo que gritar para sermos ouvidas, não?
    Beijos

  16. lidianevasconcelos Says:

    Verdade, Margaret. Chega de desrespeito ao consumidor. E se podemos gritar usando nossos blogs, façamos então!!!!

    Beijos

    Oi, Isabela!
    É, bonita!!! Já imaginava que você fosse top comentarista mesmo. Está sempre por aqui, prestigiando o Bicha. Obrigada sempre!
    Ah, claro! Vou passar as informações por e-mail, sim.
    Beijos e novamente, obrigada. 🙂

    Não, Amabile. Ninguém merece! 😦

  17. Margaret Says:

    Acabei de receber teu comentario e tava fazendo meu ultimo post. Resolvi encerrar meu blog. Eu hoje fiquei super decepcionada e estou escrevendo o capitulo final dessa minha novela que durou um ano.
    Foram tantas alegrias no meu blog mas as vezes acontecem coisas que nos fazem repensar.
    Daqui a pouco ele ta no ar.
    Mas nao vou sumir daqui nao viu? Vou so deixar de postar. Beijocas

  18. Isabela Says:

    Oi Lidi, só ontem a noite fiquei a par da situação da Yvone. Como ontem foi o meu niver, minha casa estava cheia, uma loucura. Então não deu para ler o post, só respondi alguns emails mais urgentes. Depois falei com a Mag pelo tel e ela me contou. Que situação! Fiquei chocada e muito triste tb! Bom saber que podemos contar com poucas, porém solidárias amigas nesse mundinho virtual. Super beijo,
    Isa

  19. Lidiane Vasconcelos Says:

    Pois é, Rose. Por essas e outras que você relatou que acho uma boa estratégia a da Yvone, de reclamar no Blog dela. Quem sabe a empresa vendo que mais pessoas sabem da “qualidade” do serviço dela, e essa “fama” correndo solta, eles não queiram reverter a situação prestando um serviço decente? Tudo é válido, não?

    Beijos

    Pois é, Raissa. Como as empresas não colocam em prática o que elas dizem fazer, leia-se prezar pelo conforto do cliente, é com iniciativas como essa de gritar aos quatro ventos que mostramos que não é isso o que elas fazem.

    Precisamos descruzar os braços e fazer algo, não é?

    Beijos

    Oi, Fátima!
    Obrigada.
    Beijos

  20. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Beta!
    Que máximo que você se colocou disposta a apoiar o problema da Yvone. Isso é muito importante para engrossar a voz de protesto virtual. 😉

    Beijos

    Oh, Margaret!
    Que pena! Lendo o seu post entendi a razão, mas ainda acho que você foi radical, hein?! De qualquer forma, respeito. Espero que você mude de ideia, porque suas postagens vão fazer falta. 

    Fique bem.
    Beijos

    Oi, Isabela!
    É. Situação triste. E mais triste ainda foi onde tudo parou, na despedida da Margaret da blogosfera. Já pensasse que coisa doida, essa? Affff!!! Tomara que ela reavalie… 😮

    Ah! Mulher, feliz aniversário!!! Que Deus te proteja, dê saúde, muita paz e força para levar a vida da melhor forma possível.

    Beijos e abraço bem forte.

  21. Colocando a boca no trombone… de novo!!!!!!!!!! « Bicha Fêmea Says:

    […] By lidianevasconcelos Ei! Lembra que uma vez coloquei a boca no trombone por causa do problema da Yvone? Pois hoje coloco novamente, por causa de outro problema de natureza bem diversa e séria. É para […]

Deixe uma Resposta

