Dicas para limpeza e organização da geladeira.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

www.momadvice.com Quem achar que sabe tudo sobre o que uma diva do lar deve saber levanta o dedo aêêê!!!! clip_image001[4]

Euzinha, que não sei um bocado de coisas sobre uma infinidade de tantas outras, estou com os dedinhos bem abaixadinhos aqui. clip_image001

www.usgraphicdesigns.com É que eu sempre acho que posso aprender mais um “tiquinho” de alguma coisa, por mais trivial que ela possa parecer, e por isso me ocupo de me informar sobre tudo. Nunca se sabe, não é? clip_image001[6]

Seguindo essa linha de raciocínio, resolvi trazer para dividir com vocês algumas dicas bacanas para ajudar a gente no dia-a-dia nos nossos lares. Li as dicas no site do UOL, aqui ó, e elas falam sobre a limpeza e organização da geladeira.

É, comadre! Será que sabemos tudo? clip_image001[8] Vamos ver? clip_image001[10]

Sobre a limpeza é importante a gente saber que:

www.illustrationsof.com 1 – É importante limpar a geladeira semanalmente;

2 – Na hora da limpeza a gente tira todas as gavetas e prateleiras removíveis para lavar com água, esponja e sabão;

3 – Para essa limpeza basta usar uma esponja, sem que seja abrasiva, e detergente ou sabão neutro;

4 – Para limpar internamente basta passar um pano úmido, depois esponja com sabão ou detergente neutro, enxaguar com pano úmido (novamente) e secar com pano limpo.

Sobre o armazenamento dos alimentos, considere a ordem de baixo para cima:

1 – Gaveta inferior: verduras de folhas (alface, couve, repolho, etc) e legumes (brócolis, couve-flor, berinjela, chuchu, pepino, pimentão, tomate, tomate-cereja, etc.)

2 – Prateleira acima da gaveta: frutas

3 – Prateleira intermediária: sobras de alimentos devidamente acondicionadas em vasilhas com tampas, carnes em processo de descongelamento ou temperadas.

www.retroclipart.com 4 – Prateleira superior: frios acondicionados em vasilhas, sobremesas e refrigerantes. E os ovos também, porque ovos não ficam na porta da geladeira, hã?

5 – Gaveta superior: iogurtes, manteiga, requeijão, patês e queijos.

6 – Porta: caixa de leite, suco, maionese, ketchup, etc. Pense que aí (na porta) é o lugar onde ficam os produtos que foram comprados no supermercado e que estavam na temperatura ambiente, mas depois de abertos precisam de refrigeração. Inclusive o vinagre!

Matéria na íntegra? Aqui, ó! informe-se!

Diz aí, você tem mais alguma dica para a árdua tarefa de manutenção da geladeira limpa e organizada?

Advertisements

13 Respostas to “Dicas para limpeza e organização da geladeira.”

  1. Moi Says:

    “É importante limpar a geladeira semanalmente”, parei aqui, faço isso uma vez a cada… vish… nem comento!!!!

  2. Isabela Says:

    Lidi, adoro essas diquinhas. Muitas delas já coloco em prática no meu cotidiano. Adorei querida!
    Super beijo,
    Isa

  3. Rose Says:

    Lidiane, amiga hoje foi o dia “D” karaka…isso é uma coisa que odeio fazer limpar a bendita…mas tava tão bagunçado “adoro geladeira arrumadinha tá (será que sou fresca?) kkkkk sabe quando você abre e tudo ta no seu devido lugar…belezinha… mas desde ontem (passei o dia fora) na geladeira não cabia mais nada…tinha restos de comida, suco aberto, refri, o leite hoje quando acordei ele estava fora da geladeira porque não acharam um lugar pro coitadinho…tá contei até 10 e fui….aiaiai…faço mais ou menos como você descreveu…uma coisa que odeio é cheiro de comida ou qualquer outro cheiro que fica na geladeira…ui… então faço depois de limpar, coloco sempre uns potinhos com bicarbonato na porta da dita cuja e outro na prateleira…menina resolve tá…de vez em quando precisa trocar…graças a Deus que não precisa descongelar…já pensou na molharia da cozinha…

    Quanto ao post da abobrinha aquela do mais você…fiz no domingo a noite tinha umas abobrinhas que estavam avisando que já estavam passando… sabe que gostei do resultado…fiz tudo no micro que coisa mais prática…rsrs

    E ainda sobre o seu comentário…quero muito conhecer o Rio de Janeiro…um dia chego lá…Bjinhus e bom restinho de feriado

  4. Raissa Says:

    Limpar a geledeira é essencial para manter a cozinha organizada e sem cheiros desagradáveis. Já tinha visto essas dicas em algum lugar, mas não custa nada relembrar, e agora que sei que vc as postou aqui, qualquer dúvida é só dar uma passadinha no Bicha Fêmea para vê-las 😉 assim como as outras coisas.

    Uma vez vi que bicarbonato de sódio é bom para limpar a geladeira e tirar o cheiro desagradável. Descobri esses links, ótimos para as divas do lar:
    http://mais.uol.com.br/view/0yzcaln58xxp/135-dicas-diversas-teis-83-dicas-parte-1-04023064C4B13326?types=A&
    http://mais.uol.com.br/view/0yzcaln58xxp/135-dicas-diversas-teis-continuaao-final-04023666CCB13326?types=A&

  5. Raissa Says:

    E quanto à praticidade e os mínimos detalhes…
    É importante ter uma casa bem organizada, onde se possa fazer o trabalho doméstico da melhor forma possível, ou seja, em que a pessoa se canse o mínimo possível, é por isso que nós, designers de interiores existimos, para deixar o ambiente o mais funcional possível, se for preciso, como hoje em dia acaba sendo, já que os apartamentos estão ficando cada vez menores e as pessoas cada vez mais exigentes.
    Então quando você diz que fica em dúvida de vez em quando, não há nada de mal nisso, afinal quando temos dúvida é porque estamos tentando resolver algum problema, e para isso temos que pensar, e isso é bom!
    Realmente esses pequenos enfeites de casa nos tomam mais tempo quando se trata de tempo e praticidade, mas se a pessoa quer muito ter algo ou precisa, temos que dar aquilo a pessoa de forma que fique prático. Por exemplo, se você tiver xícaras de chá que não usa frequentemente, o pensamento é o seguinte: você guarda as coisas que usa sempre em um lugar mais acessível, que você possa pegar sem muito esforço. E as que vc usa mais raramente, em um lugar menos acessível, mas ainda assim onde vc possa pegar, e isso é calculado de acordo com a altura de cada pessoa.
    Então se vc pode e quer ter algo, tenha, apesar de que o pensamento para uma pessoa não gastar muito é: só compre algo se for para usar e não para ter, simplesmente. 😉

  6. Dolly Says:

    Dicas â â â??????? vc já deu todas amore! é mais ou menos por aí so a frequência que muda; limpo a cada 15 dias!!!!!
    Uma única dica eu acrescentaria, utilíssima para quem consome muito verde, muita salsinha cebolinha etc…você sabia que se guardar na geladeira enrolados em folha de jornal e depois no saco plástico as verduras não murcham? não envelhecem e nem amarelam rapidamente????? POis é procurei saber o porquê desde que uma minha amiga japonesa me ensinou a tal dica…chegamos á conclusão única, que o jornal absorve a umidade que é a responsável por acelerar o processo de apodrecimento!

    Minha mãe tem por hábito colocar um pano de prato no gavetão antes de colocar os legumes e frutas exatamente por conta da umidade…se é vero não sei mas a dica do jornal aprendi e apliquei e sigo até hoje!
    beijcoas Dolly

  7. Lets Says:

    Lidi,
    sempre é bom saber mais. Algumas dicas foram novidades pra mim (rsrsrsrs). Todas foram de grande valia. E seus posts são sempre muuuuito interessantes…
    Ótima semana pra vc (oba, oba, já é quaaaase final de semana!)
    Lets

  8. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Moi!
    …rsrsrsrs… tem preguiça de limpar a geladeira?
    Bom tê-la no Bicha!
    Volte sempre!
    Beijos

    Oi, Isabela!
    Pois é, também curto sempre dar uma olhada nessas dicas práticas para o dia-a-dia. Sempre dá pra melhorar um pouquinho, não é?
    Beijos

    Ai, Rose… também não curto muito limpar a geladeira, sabia? Isso é o tipo de coisa que faço porque tem quer ser feito.
    As abobrinhas ficaram com um aspecto muito bom mesmo. E quanto a dica do bicarbonato, coloquei no corpo do post. Foi um acréscimo extremamente válido.
    Beijos

  9. lidianevasconcelos Says:

    Raissa, massa que você tenha achado que as dicas são úteis. 😉
    Nossa! Achasse links bem úteis com dicas práticas não é? Vou colocá-los no corpo do post.
    Valeu pela contribuição, Raissa!

    Oi, Dolly!
    Nossa! A dica de enrolar a verdura na folha de jornal nunca ouvi falar…
    É blogando que se aprender…ehehehe
    Beijos

    Oi, Lets!
    Muito bom que você tenha gostado, e que goste da maioria dos posts…
    Éita… quase fim de semana!!!
    …ehehehehe…

    Beijos

  10. Fernanda Says:

    Lidi querida! Feliz dia do amigo, claro… sempre é valido… obrigada pelo carinho, muito obrigada! detalhe:: odeio arrumar e limpar geladeira! rs Bjo grande!

  11. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Fernanda!
    Aff! Quem é que gosta de arrumar e limpar a geladeira? Eu mesma não gosto. Humpf! Faço porque tem que ser feito mesmo…

    Beijos

  12. Anna Says:

    Está o maximo, tem tantas coisas que estou anotando, aprendendo , enfim seu blog é ótimo.
    Beijos

  13. Lidiane Vasconcelos Says:

    Que bom, Anna!
    Obrigada pelo elogio.
    😉
    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: