Jogo de chá: ter ou não ter. É uma questão?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Quando vi peças tão bonitas quanto essas abaixo no blog Katy Elliott, fiquei encantadíssima. Que delicadeza! Fiquei inspiradíssima e caí na real: não tenho um jogo lindo e mimoso como esses. clip_image001

 

Será esta uma situação sintomática e comum a quem não casou “como manda o figurino” e não recebeu presentes nem montou enxoval, ou é relaxo mesmo? clip_image001[4]clip_image001[6]

Well, o fato é que não tenho, apesar de achar um LU-XO e muito elegante servir chá ou café em xícaras tão lindas.

Preciso colocar esse item na minha lista de desejos, hã?clip_image001[1]

Mas, como toda mulher, vez ou outra entro em crise existencial. E dúvidas me acometem…conhecem esse sintoma, não é? De modo que não tenho muita certeza se vale a pena o investimento…por questões práticas.

Como é com vocês mesmas que estou aprendendo a me tornar uma diva do lar de respeito, pergunto:

Diz aí, vocês são divas do lar tão prendadas a ponto de ter um jogo de chá bem mimoso e especial?

Vocês consideram importante mesmo ter um jogo assim, ou acham desnecessário?

Para as que têm (as divas do lar poderosas e abusadas…kkkk…clip_image001[8]) pergunto: vocês usam com frequência?

 

 

Peças da Royal Douton

40 Respostas to “Jogo de chá: ter ou não ter. É uma questão?”

  1. Raissa Says:

    Bom, aqui vai a opinião de uma futura diva do lar, porque quando eu tiver meu cantinho vou querer mimá-lo como quem mima a um filho, vou enfeitá-lo com tudo que um lugar tem direito. Porque Lidi, se tem uma coisa que aprecio demais, é arrumar a casa da melhor maneira possível, desde os cômodos: cozinha, sala, quartos e banheiro, até esses mínimos detalhes, como xícaras de chá. Não sei se eu usaria muito, quer dizer, aqui em casa tem dois conjuntos de chá, mas foi presente da minha tia, não que eles não sejam bonitos, até porque eles combinam com a decoração da cozinha, mas porque não fomos nós que escolhemos. De qualquer forma, a gente até usa muito, mas não exatamente para o propósito a que foi destinado, aqui em casa somos três filhos, que gostam muito de sobremesas, logo, as xícaras são usadas para servir sobremesa, entende?

    Mas, se fosse na minha casa, só minha, eu chamaria de vez em quando as amigas para tomar o chá da tarde (que nem na Inglaterra!), com biscoitinhos deliciosos, bolo de cenoura com cobertura de chocolate (aaaai, sempre quis aprender a fazer) e tudo mais que a anfitriã achar necessário. Se dependesse só de mim eu faria sempre reuniões como essas, une o útil ao agradável né? Portanto, acho necessário ter um conjunto desses em casa, e se fosse possível achar um em conta e que lhe agradasse, seria melhor ainda. 😉

  2. sonia sousa Says:

    oh minha querida eu de diva do lar não tenho nada de nada….tenho 2desses conjuntos de chá…um em tons de azul e outro todo branco com fio dourado muito lindos e ambos oferecidos ….mas estão ainda guardados nas respectivas caixas por falta de espaço para te-los ….tenho um outro que este sim eu até uso todo branco …muito simples e bonito….mas quer saber não acho fundamental ter um destes…acho lindos mas nao é um conjunto destes que faz você amar mais seu lar

  3. Dolly Says:

    que ódiooooooooooooooooooooo
    ESTAVA NO MEIO DA POSTAGEM ESBARREI EM ALGUM COMANDO E LÁ SE FORAM MEUS COMENTÁRIOS….VOLTO DAQUI A POUCO QUEM SABE COM OUTRAS INSPIRAÇÕES…
    me aguarde! bjs Dolly

  4. Dolly Says:

    Amada amiga, to be or not to be?

    Quem não adora fazer uma refeição em uma mesa maravilhosa? quando recebemos amigos, familiares, queremos demostraar todos os nossos dotes de boa anfitriã, não é???

    Minhas observações sem ” naftalinas” e tampouco amareladas pelo tempo, mas pertinentes para a dona-de-casa de nossos dias:

    Tenho por herança 3 jogos maravilhosos de chá e mais outros 4 que me apaixonei e acabei comprando..pergunta-me onde estão? encaixotei-os!
    Consequências dessas compulsões: belo e modismo nem sempre são sinônimo de praticidade!

    Pelo modismo, ao longo dos anos vamos acumulando e acumulando e haja armários para tantas roupas, tantas louças, tantos objetos de decoração… No frigir dos ovos, criamos armadilhas e mais encargos para nós mesmas, porque tudo requer de nós maior tempo com cuidados na limpeza, manutenção e conservação.

    A par tudo isso vem o pior…um alça de xícara quebrada, uma lasquinha em um prato e lá se vai nosso conjunto..

    o que fazer? simples!

    Monte seus serviços, cha, café ou refeições em lojas especializadas como a Camicado. Compre canecas decoradas( tão em moda) coloridas e com motivos diversos e jogue com pratos lisos sem medo de errar e com muito menos investimento…claro que a composição requererá uma bela toalha lisa de cor contrastante..um vasinho com flores…e pronto!

    Se quebrar alguma peça você não inviabilizará o uso da outras e assim,
    de tanto em tanto você pode até agregar outros elementos que combinem com suas peças; acho que é uma opção.

    Vou comentar agora um fato acontecido aqui há dois anos. Uma cara prima minha que não via ha 30 anos veio me visitar. Ela mora em Campinas, acabara de enviuvar e uma decoradora de mãos cheias, mulher com mãos de fada..Assim, nossas casas têm o mesmo estilo mas entendeu que faltava um toque a mais e assim, comecei a destrinchar ” meus objetos de arte” guardados a 7 chaves por conta das crianças que agora circulam e dominam minha casa.

    Ela armou uma decoração para meu buffet da sala, com uma linda bandeja italiana e pasme..colocou decorando 3 peças em LIMOGES, minhas prediletas e de valor inestimável porque eram centenárias; duas xícaras de café avulsas, uma inglesa e outra japonesa;
    pendurou algumas de minhas bonecas de porcelana distribuindo no armário da cozinha ( uma vovozinha linda) e igualmente nas dobradiças das janelas dos quartos…Nossa!!! latinhas, bonequinhas, aquela bandeja maravilhosa, tudo estava mesmo com cara de página de revista especializada.

    Ela voltou para casa dela e fiquei saboreando as lembranças de visita tão importante até que, um maledetto dia, precisei sair e não me dei conta de checar se havia algum gatinho dentro de casa ( o que abomino!)..e assim, tranquei as janelas, o que normalmente não faço e fui para casa de meu filho..que tragédia menina…quando voltei no dia seguinte, um bastardo dos gatinhos tinha ficado preso dentro de casa e no desespero para sair êle deve ter pulado tanto e lá se foram meus limoges, meus castiçais que ficavam sobre o bar, com velas redondas azuis, meu pratos pintados nos suportes…resumo? perdi tudo!!!!

    moral da história, colecionei, amei cada peça e hoje guardo os cacos, esperando uma inspiração para criar uma tela onde possa aplicá-los e lembrar que um dia foram importantes para mim!

    Pitaco encerrado e sem comandos errados, consegui expor o que penso, uffa!!!!

    Dolly

  5. Lets Says:

    Queridíssima,
    vou dar pitacos, embora atualmente eu more na casa dos meus pais e aqui não sou eu quem decide. Minha mãe pinta (muito bem!!!) porcelanas e, por isso, tem muitos jogos de chá, café, bolo etc. Eu sou encantadas com as peças dela. Cada uma mais fofa que a outra. Se eu teria? Claro que sim. Quando a gente tem a casinha da gente (já tive a minha, mas me separei!), a gente fica louca pra ser agradável com as visitas. Uma forma de mostrar que vc está feliz com quem veio visitá-la é servindo tudo no capricho. Mesmo que seja um simples cafezinho, as xícaras devem ser bonitas, a bandeja arrumada para que a visita se sinta bem e valorizada. O que vc precisa não é de peças luxuosas (q vc nem vai ter coragem de usar!), mas de peças bonitas, caprichadas, que mostrem q a “dona da casa” é cuidadosa, caprichosa e delicada. Entendeu?
    Hj em dia vc encontra tantos jogos bonitos a preços razoáveis… Vale a pena ter sim!
    Bjokas
    Lets

  6. Keka Says:

    menina, sabe que eu nem tenho?
    quer dizer, tenho daqueles “basiquinhos”…mas quase nem uso!
    a minha mãe tinha e me deu…
    estou guardando p/ fazer um “bazar de garagem” hehehe
    mas o post, como sempre, está arrasando!
    é muito bom ler seus textos!
    beijocas

  7. Rosi Costa Says:

    Casei há dois anos aproximadamente, e comprei seis canecas e ganhei 2 jogos de xícaras de porcelana. Não são tão finas assim, e para falar a verdade eu nem gosto desse estilo tão clássico, as minhas são coloridas e floridas.
    Eu gosto muito de xícaras, mas as canecas são mais úteis para o dia a dia.

  8. ruby fernandes Says:

    Amiga, eu não só acho necessário como quero muito ter!!! Tô com febre por causa das bonitas! Quero um jogo de chá de porcelana floridinha, bem delicada e cheia de frufrus, pode ser com poás também. O preço é que me desanima 😦
    Bjokas querida.
    ah, quando eu comprar as minhas vou usá-las no dia a dia mesmo, sem essa de guardar para ocasiões especiais, porque especiais são todos os meus dias!

  9. Yvone Says:

    Lidiane
    Obrigada pelas palavras em meu ultimo post sobre a reforma do banheiro.
    Well vamos às suas dúvidas nada cruéis. Aparelho de chá não é coisa imprescindível numa casa. Ainda mais num país como o nosso que não tem tradição de chá nem gelado e muito menos quente, no máximo um cafezinho após as refeições e olhe lá.
    Obviamente que uma diva poderosa como eu tenho vários, mas o meu segredo é o seguinte:
    Sempre fui apaixonada por louças antigas e esse gosto já era assim quando eu era menina. Como minha irmã e minhas primas achavam tudo que era louças antigas brega eu falava pras minhas avós e tias que queria tudo para mim – Só não fiquei com todo o acervo da família, porque no meio do caminho apareceu uma prima que também gostava e disputamos dente por dente cada pecinha. Claro que as coisas que eram da mamãe ficaram para mim. Hoje tenho maior orgulho de ter essas peças e vou te dizer eu uso mesmo. Mas não para tomar chá. Sirvo café para algumas visitas mais especiais (porque essas xícaras de antigamente não eram essas canecas de hoje), uso quando têm festas os bules, açucareiros com mini arranjos de flores e até os pratinhos embaixo dos vasinhos.
    Comece a garimpar por ai. Se não sobrou nada da família, tente com os amigos mais chegados, nas feirinhas… Não importa que as peças sejam desaparelhadas, fica mais bonito ainda.
    Imprescindível não é mesmo. Mas, se você gostaria de ter um aparelho desses para usar, eu dou mó apoio. Ah, tem outra coisa; Eu acho que também você precisa ter uma pequena cristaleirinha ou algum móvel com vidro para que a peça fique à mostra, porque se for para ficar escondido dentro do armário, esqueça.
    beijokas

  10. eliene vila nova Says:

    Ai amiga que lindas, confesso que faz parte da minha lista de desejos, morei na casa de uma tia que tinha coleções de xícaras de porcelana,lindas…ah como eu quero,rsrs
    uma semana iluminada,beijos

  11. Cris Says:

    Bom, só vou dizer uma coisa: que lindas essas xícaras! rs
    Beijocas

  12. Rose Says:

    Oiii amiga, fresca como sou adoooooro e uso tudo o que eu tenho…não guardo nadinha…kkkkkk mas um jogo de chá tão chique como esse tenho não…ganhei um de presente de casamento, mas raramento uso completo…as xícaras e o bule de chá sempre mas o resto pouquissimas vezes…mas adoro as xícaras e canecas aquelas que você compra avulsa…tem cada uma linda…Bjinhus moça vou olhar o post anterior…que perdi…snif snif…

  13. Marcelle Says:

    Ter e receber as amiga para um chá regularmente! rs Marcelle http://pedacinhodacel.blogspot.com

  14. walkyria Says:

    Adoro xícaras bonitas, mas aqui em casa não duram muito tempo. A auxiliar acaba com todas rsrsrs.
    Tenho um selinho procê, passa lá.Bjs

  15. Fernanda Says:

    OI querida… to voltando! Adoro louças em geral, ainda nao tenho minha casa mas decidi comprar todas as louças que amo e que sao acessiveis ao meu bolso já pensando em todas as amigas queridas qdo forem me visitar…. invista no que vc realmente que vale a pena e seja feliz com as xicaras antigas, as caras ou baratas. Bjo grande!

  16. kelly mansur Says:

    Acho que vale comprar loucinhas brancas e personalizar com tinta própria. Sao mais baratas pra adquirir e caso quebrem, serao de fácil reposição também.
    Tenho minha louça branca e cheia de bolinhas… azúis! Mais retrô impossível!

    :*

  17. Giselle Says:

    Oi Lidiane, vim agradecer sua visita ao meu blogger… espero receber sua visita mais vezes.
    E realmente esses jogos são de fazer qualquer uam enlouquecer se perguntando… ter ou nãio ter? hehehe
    Beijosss

  18. Lenita Says:

    Querida Lidi, não sou Diva do lar. Mas curto minha casa e gosto de receber os amigos com o que houver de melhor, é claro.
    Tenho um jogo clássico e “herdei” outro, ambos maravilhosos.
    Na verdade uso pouco, praticamente só no inverno, por uma questão muito simples: meus amigos preferem café a chá.
    Penso que, muito mais do que a beleza das xícaras, o que conta é o carinho com que você recebe os amigos para um chá, ou café.
    Ainda que sejam servidos em xícaras da loja de 1,99.
    Bjs

  19. KAROL Says:

    SOMOS PODEROSAS, NÃO SOMOS?
    ENTÃO QUEREMOS SIM, TODOS OS PRELILIQUES QUE TEMOS DIREITO

    BEIJINHO

  20. Isabela Says:

    Queridíssima, realmente esses da foto estão especiais. Super delicados e chiquérrimos, adorei!! Para te falar a verdade eu também ainda não tenho algo assim. Eu querooo!!
    Beijos da amiga,
    Isa

  21. Ana Carla Benet Says:

    Necessárioooooooo ! Qdo casei ganhei um fofo demais e mimosinho … mas como ganhamos muitas coisas e meu espaço era pequeno, e para variar no começo do casamento não recebíamos muitas visitas, especialmente que gostassem de café (será que é pq casei com 21 anos e os amigos tinham essa faixa etária ? rs). Bom, a questão é que na primeira arrumação de armários … doei o meu ! Hj, com 31 anos, recebendo muitos amigos e que gostam de um cafezinho … sinto falta dele. Mas está na minha lista comprar um joguinho pq hj tenho 2 xícaras pequenas para mim e meu marido… e muitas canecas ! Mas preciso de um joguinho de xícaras de café para servir meus amigos.

    Bjs

  22. Moi Says:

    Super fófis, mas do jeito que as coisas “quebram misteriosamente” aqui em casa, não ia durar uma semana.

  23. Lidiane Vasconcelos Says:

    Raissa, se tiver alguém que tenha dúvidas de que você será uma diva do lar caprichosíssima, não sou eu!

    Também acho muito bonita uma casa arrumadinha e equipada nos detalhes, mas me reconheço bem menos zelosa nesse sentido do que outras divas, porque ao passo que penso nos detalhes, também levo em conta a praticidade. Por isso é que essas dúvidas surgem no meu “quengo” de vez em quando, sabe? Mas também é verdade que tenho melhorado muuuuito nesse aspecto. Ô! É que nas andanças pelos blogs femininos a gente vê tanta coisa mimosa, tanta coisa inspiradora, tantas outras divas caprichosas e mostrando seus caprichos, que aos pouquinhos estou prestando atenção em detalhes aqui em casa também…

    E falando em praticidade, vocês aí na sua casa são bem práticos! Gostei da ideia de adaptarem as xícaras para servirem sobremesas…ehehehe

    Ah! Teus argumentos para provar que é necessário ter um jogo de chá foram bem convincentes… estou “matutando” daqui…ehehehe…

    Beijos

    Oi, Sonia!
    É, certamente não é um conjunto destes que faz a gente amar mais o lar, mas não dá para negar que o lar fica mais mimoso, né? Quanto a isso, não tenho dúvida. Penso mesmo é na praticidade, se vou usar com frequência e tals… a verdade é que não costumo receber para cafés ou chás, já que moro beeeeeem longe de onde estão os amigos mais chegados. Se estivese morando onde cresci e estes amigos estão, talvez eu recebesse mais e a necessidade de ter um conjunto desses fosse latente…

    Fiquei pensando que você tem dois conjuntos guardados, não é? Veja… é algo assim que eu não queria. Quero usar messssmo, sabe? E na dúvida… continuo daqui avaliando…

    Beijos

    Dolly
    Falou e disse: todas nós gostamos de receber bem. A verdade é que recebo pouco porque, cheguei a comentar com a Sonia, moro longe de amigos mais chegados e de grande parte da minha família também, por isso recebo pouco. Mas quando recebo, quero que seja tudo muito bonitinho… esse é um argumento forte para ter um conjunto desses, ainda que não o use com tanta frequência…

    Agora, você tocou num ponto importante: quando uma alcinha quebra. Affff!!! Tenho um conjunto muito bonitinho de xícaras de café, um pouco maiores, que perdeu a graça porque as alcinhas foram quebrando. Quem disse que acho iguais para completar o conjunto? Comprei outras brancas e lisas para distoar menos, mas distoa… não tem jeito. Aí fica o risco: já pensou investir alto num conjunto bem massa como o do post e perder porque uma ou outra alcinha quebrou? Ai…ai…

    Por outro lado, a solução que você deu para solucionar esse tipo de problema me parece muito viável. Conheço a Camicado e sou cliente assídua, lá as peças são bonitas mesmo.

    Obrigada pela sua sugestão.

    Beijos

  24. Lidiane Vasconcelos Says:

    É, Lets…ficamos mesmo loucas para sermos agradáveis com as visitas quando temos nossa casinha, e eu não sou diferente. Não sou mesmo! E você falou algo muito importante, o melhor é ter um conjunto bonitinho, no “capricho”, mas que não custe “os olhos da cara”, sob o risco de dar pena de usá-los. Estou mesmo propensa a adquirir um conjuntinho todo especial para usar quando tiver visitas e continuar usando as minhas xícaras maiores e mais coloridas (que gosto tanto) no dia-a-dia… 🙂

    Beijos

    Oi, Keka!
    Mulher, com os comentários que ando lendo, o povo está me convencendo a ter um conjuntinho sim. Na verdade tenho umas xícaras bonitinhas que perderam as asinhas, aí comprei um basiquiinho para complementar, mas destoa do primeiro… tenho canecas coloridas e divertidas (que gosto demais) que são as que eu uso no dia-a-dia, e estou mesmo sendo convencida a ter um conjuntinho mais caprichoso (mas nem por isso caro) para mimar as visitas. Embora eu tenha poucas visitas para tomar um café, acho que vou acabar adquirindo sim. Se vou usar pouco (este conjuntinho mais especial), as chances de quebrar são menores…huahuahuahua… 😉

    Beijos

  25. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Rosi!
    Mulher, tenho que confessar que tenho canecas coloridas e divertidas para o dia-a-dia também, e as acho práticas. Não pretendo deixar de usá-las no dia-a-dia não! Tenho também umas xícaras mais basiquinhas que uso para tomar café mais frequentemente… mas quem disse que resisti a tentação de ter um conjuntinho mais caprichado como o da imagem do post? Afff!!!!

    E as meninas estão dando bons argumentos para eu ter, mas também me aconselhando a não investir taaaanto assim. Dá para ser mais caprichosa e encontrar alternativas mais baratas, néam?

    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…ehehehe…

    Beijos

    …kkkkkkk… Ruby, mulher! Tu nem és diva do lar caprichosa, né? Quer um conjunto de chá toooodo cheio de frescurinhas??? …ehehehe… pena que o valor da uma desanimada nos devaneios de mulherzinha da gente, não é? Humpf!

    Beijos

  26. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Yvone!
    É, você está certa quando diz que não temos a tradição de chá no Brasil… na verdade, mesmo se tratando de um jogo denominado como sendo de chá, pensei num conjuntinho daqueles para tomar café mesmo…eheheheh…

    Pode, não pode? 😮

    Bom… não tenho uma família chique como a tua onde rola herança de jogos chiques assim, então vou ter que desembolsar a grana para comprar mesmo, bonita!

    Agora, fiquei pensando no que você disse sobre ter uma cristaleirinha para guardá-los e faz todo o sentido. Joguinhos assim são verdadeiras pecinhas (de bom gosto) de decoração, e precisam estar a mostra.

    Sugetões anotadas, Yvone!
    Obrigada, bonita!

    Oi, Eliene!
    Difícil mesmo resistir aos encantos de peças tão mimosas… por isso que quero um conjuntinho desses também… ehehehehe

    Beijos

    Oi, Cris!
    E não são bonitas?! 😉

    Beijos

  27. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Rose!
    Porque será que desconfiei que gostando tanto de frescurinhas como você, um joguinho de chá combinaria contigo? …ehehehe…

    Em breve vou incorporar mais frescurinhas no meu dia-a-dia…”xá” comigo!

    Beijos

  28. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Marcelle!
    É… vou mesmo virar uma diva do lar chique e adquirir um conjuntinho para mim também…rsrsrsrs

    Beijos

    Walkíria
    Não tenho uma pessoa que faça as coisas em casa para mim, mas parece mesmo comum as ajudantes do lar não terem o mesmo cuidado que temos com os objetos, não? É uma pena…

    Selo??? Oba!!!

    Beijos

    Oi, Fernanda!
    Que bom que está voltando!
    Pois é, estou convencida que vai ser legal ter um conjunto mimosinho para receber com mais glamour…ehehehehe…
    Mas vou fazer como você disse: vai ser dentro de minhas possiblidades… 😉
    Beijos

  29. lidianevasconcelos Says:

    Kelly
    Acho mesmo fantástica tua ideia de comprar as louças brancas e personalizar. O problema, bonita, é que talento para artes manuais não tenho algum!!!! Faço a festa das lojas e artesãos, compro tudo que preciso para deixar a casa equipada… é a vida, não é? Talento é para poucos.

    😉

    Beijos

    Oi, Giselle!
    É verdade, um joguinho como esse é uma verdadeira tentação!
    …rsrsrsrs…

    Beijos

    Oi, Lenita!
    Pois é, estou convencida de tudo o que você falou: é muito mais legal servir um café ou chá em xícaras mimosas e especiais, mas ela não precisa custar “os olhos da cara”. Estou mais que disposta em investir no meu joguinho, mas será um investimento dentro de minhas possiblidiades… 😉

    Beijos

  30. lidianevasconcelos Says:

    …kkkk…ai, Karol! Mais uma que aprendo. “Preliliques”???? Nunca ouvi falar, mulher!…ehehehehe…

    Beijos

    Oi, Ana!
    É, já decidi que vou adquirir um joguinho para mim sim. Não sei se vai ser mimosinho como os da imagem. Gostaria, mas se não der, também sem um conjuntino não vou ficar. Invisto num mais baratinho, mas passarei a reber para um cafezinho com mais glaomour… ehehehehe…

    Beijos!

  31. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Isabela!
    Pois é… as xícaras são uma fofura mesmo. Quem é que não queria Isabela? Me diz se for possível…ehehehe

    Moi

    Então melhor nemadquirir xícaras tão delicadas… já pensou começar a perder as bichinhas de uma hora para outra?

    Beijos

  32. Aline Says:

    Oi Lidiane!!!
    Acho lindo jogos de chá, e qualquer peça ou jogo que deixe a mesa posta mais charmosa!!!
    Vai fundo, sua casa vai ficar um luxo!!
    A beleza no dia-a-dia o torna mais prazeroso.
    Beijoss

  33. Lidiane Vasconcelos Says:

    Pois é, Aline!
    Fui convencida a ter um conjuntinho de chá também. Em breve terei mais beleza nos momentos de tomar café. 😉

    Beijos!

  34. Claudia de Paula Says:

    Tenho dois jogos lindissimos e uso os dois com frequencia. Sou completamente contra ter coisas lindas assim pra ficar pegando poeira…a vida e’ muito curta pra se preocupar com um jogo de xicaras…se quebrar, quebrou ! E’ otimo ter uma amiga ou um grupo de amigas aqui em casa e colocar uma toalha de mesa bem bonita, servir um cha ou cafe em pratos e xicaras lindas com um lanchinho especial…parece que tudo fica mais gostoso.

  35. lidianevasconcelos Says:

    Pois é, Claudia. É por que ter um conjuntinho de xícaras especial para momentos especiais é tão bom, que vou investir em um para mim também. E vai ser para usar, usar mesmo… 😉

    Beijos e obrigada pela visita (com comentário) … ehehehe…

  36. Creuza Moura Says:

    Ah Lidiane , são lindas mesmo.
    sabe que eu casei “como manda o figurino” e nao ganhei conjuntoi de chá xique assim não 😦
    ganhei sim, uns quatro jogos, mas eram de vidro e de cores diferentes , nada tão xique, e vendo os que vc colocou sao tão bonitos que eu acabaria por não usar com medo de lascar a porcelana… muito xique, fora do meu estilo simples largado de ser. Prefiro as canecas , tenho várias, de cores e tamanhos variados práticas e lindas do meu jeitinho carioca e despojado de ser
    bjos

  37. Lidiane Vasconcelos Says:

    Pois é, Creuza. Esses conjuntinhos são muito bonitos mesmo. E eu gostaria de ter um, sabia? Mas imagino que devem custar “os olhos da cara” se eles forem tão sofisticados como os da imagem. E se eu tivesse um assim, mesmo com medo, iria me arriscar a usar sim. Ter e não usar? Mesmo que eu me descabelasse caso lascasse a porcelana, eu assumiria o risco. Corajosa a pessoa, hein? … kkkkkkk… 😀

    Ah, tenho canecas para o dia-a-dia também. Gosto tanto delas, que mantenho algumas expostas, penduradas em gancho, para fazer um charmesinho na cozinha. Elas são práticas e divertidas. 😉

    Beijos

  38. Do valor que há nas antiguidades domésticas… « Bicha Fêmea Says:

    […] By lidianevasconcelos Depois de todo o “trololó” no post sobre as xícaras de chá, cujas imagens têm mesmo cara de peças daquelas antigas e herdadas, soube de meninas que […]

  39. FATIMA FURLAN Says:

    GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO COMPRAR ESSAS PEÇAS LINDAS.
    OBRIGADA

    • lidianevasconcelos Says:

      Oi, Fatima!
      Bem vinda ao Bicha Fêmea! 🙂

      Fatima, as peças que você viu no post são apenas para ilustrar o texto. Na verdade, eu não vendo essas peças nem tenho uma indicação para lhe dar. Sugiro que você faça uma busca no Google. Com tempo e uma boa dose de paciência, certamente você vai encontrar quem comercialize peças assim.

      Boa sorte!

      Ah! Você deixou seu comentário num blog que eu não atualizo mais. Na verdade, o Bicha Fêmea está em outro endereço. Aqui: http://www.bichafemea.com

      Gostaria de convidá-la para que visite o novo Bicha Fêmea. Tenho certeza que você vai gostar bastante. 😀

      Se quiser acompanhar cada novidade que aparece no Bicha Fêmea, você pode assinar e receber gratuitamente em seu e-mail clicando aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogbichafemea&loc=pt_BR
      Beijos
      Lidi

Deixe uma Resposta

