Unhas: dicas para uma bicha beeeem fêmea. ;)

O endereço desse blog mudou para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

Eu me ocupo com minhas unhas. Quem não se ocupa? Mas não é tanto assim, vai… clip_image001

E qual não foi minha surpresa ao descobrir, com a leitura desta matéria, que o que aparentemente parecia um comportamento relapso com relação as minhas unhas, na verdade faziam era bem. clip_image001[4]

Explico: há uma série de cuidados que são importantes para a saúde das unhas e que, pasmem (eu fiquei chocada!), confrontam com o que a grande maioria das mulheres costuma fazer para embelezar as ditas cujas. Duvida? Olha só qual é o “pulo do gato” para melhorar o aspecto delas :

1 – Hidratar sempre. Esse esforço venho fazendo há um certo tempo. Tenho sempre um hidratante na bolsa, e no banheiro e lavabo não falta um que esteja ao alcance das mãos.

2 – Não tirar a cutícula. Bem, não tirar por completo ainda não consigo, mas que tiro bem menos do que já tirei um dia…ahhh, isso sim! Além do mais, não tiro com a frequência mais ou menos comum entre as mulheres, que é de uma ou duas semanas. Na verdade, tiro quando me dá um “faniquito” e cismo que quero que elas fiquem um pouco mais “peladinhas” de cutícula, sabe como é?clip_image001[1]

3 – Secar muito bem as unhas. Esse cuidado é importante sempre que a gente tomar banho, lavar as mãos ou sair da piscina, por exemplo.

4 – Não puxar a pele (cutícula seca) que se solta do dedo. Ai que difíííícil!!!!clip_image001[3]

5 – Usar removedor de esmalte. É preferível (o removedor) a acetona, porque esta resseca as unhas já que é a base de álcool. Huuummm, isso eu já fazia, hein!?clip_image001[5]

6 – Não pintar as unhas. clip_image001[7]Quê? É…pois é. Falar isso para uma mulher parece piada? …kkkkk…clip_image001[9]Está bem, a gente até pode fazer, mas o melhor nesse caso é usar o esmalte uma vez por semana. É possível alternar meninas? Semana sim, semana não? Euzinha já consigo essa façanha…ehehehehe…e vocês?clip_image001[11]

7 – Usar esmaltes hipoalergênicos quando sofrer alguma alergia.

8 – Levar seu material quando for a manicure. Quando não levar, prestar muita (muita mesmo) atenção se os materiais são devidamente higienizados e esterelizados. Bem, eu já abri mão de ir na manicure. Eu mesma dou um “jeitinho” nas minhas unhas em casa e já diminuo o risco de contrair alguma doença. clip_image001[13]

9 – Usar luvas nas tarefas domésticas. Hã?!? É. Masss, assim… só uso para atividades “molhadas”, nas secas eu não uso. E acho bem difícil eu me disciplinar a esse ponto. Pronto, falei!

10 – Sempre lavar as mãos depois que usar luvas. Dentro das luvas há um tipo de pó que causa ressecamento das mãos.

11 – Não deixar acumular sujeiras sob as unhas. E tem quem deixe? Pelamor!clip_image001[15]

12 – Se mexer em lixo ou tocar alguma ferida, lavar as mãos com sabão antisséptico.

13 – Cortar as unhas dos pés na forma quadrada, para evitar que encrave.

14 – Manter uma alimentação balanceada.

Ah! Tudo isso aí quem está dizendo não sou eu não, hein? Quem deu todas essas dicas foi a dermatologista Katleen Conceição, que é membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. E sua fala na íntegra, além de toda a matéria que inspirou esse post está aqui, ó.

Informe-se! clip_image001[17]

Advertisements

21 Respostas to “Unhas: dicas para uma bicha beeeem fêmea. ;)”

  1. Lets Says:

    Aff… Vale roer??? kkk… Sou hiper-mega-super ansiosa e, quase sempre, desconto nas pobres coitadas. Não tem jeito, vira-e-mexe elas estão na boca. Aí avacalho tuido, né?
    Bjo procê, querida!
    Lets

  2. Rosi Costa Says:

    Menina
    Tanta coisa que a gente faz e nem percebe, né?!
    Não consigo ver uma unha bonita com cutículas.

    Ah, linkei teu blog, gosto do jeito que vc escreve.

    Um beijo

  3. Anna Says:

    Você falou muito bem, obrigada!
    Sabe também concordo sobre unhas, eu não tiro cutícula, sempre empuro o execesso, e ela não cresce tanto.
    Tenho aquele palito de silicone como postei no meu blog, assim faço enquanto minha vista conseguir.
    beijão

  4. Dolly Says:

    Acho que vou a ser a única que faz tudo errado! buá buá..tiro cuticulas; raramente pinto as unhas das mãos só base incolor, vale? uso acetona quando acaba o removedor e levo meses para lembrar de comprar outro…arrancar peles? não faço, sou suscetível a infecções..luvas? nai nai…creme específico não..o hidratante que uso para o corpo quando chega nas mãos envolve as unhas!!! não deveria???? ai gente! será que sou tão retrógrada assim? pelo visto não vou conseguir ser inserida nem no contesto e nem mesmo no grupo…Bicha Fêmea, o que me aconselha?
    tudo menos divã, please!
    bjs Dolly

  5. ruby fernandes Says:

    eu faço quase tudo que não pode! Só acertei nas luvas e no hidratante. Vou tentar melhorar… bjokas querida.

  6. Rose Says:

    uia…ficar sem esmalte…não consigo…nem na época da facul…não podia né “alimentos e esmalte não combina”, mas só nas aulas de laboratório…nos outros dias podia hehehehe…mas uso sempre curtas e pinto sempre com renda e lógico que tem que ter florzinhas na minha unha…fiz até uns moldes de florzinhas porque troquei de manicure…vou tirar uma foto e te mandar…são fofinhas…hidratante e luvas… faço uso constante!!! Bjinhus

  7. wlady Says:

    Oi Lidi!
    Obrigada pelo carinho do selo – Meme!
    Dicas ótimas para cuidados com as unhas!
    Procuro ficar uma semana sem esmalte para a unha respirar, mas sem tirar as cutículas, é difícil!
    bjk

  8. lidianevasconcelos Says:

    Eita, Lets!
    Eu roía as unhas até do pé na infância e pré-adolescência, acredita? Afff!!!!
    Cosegui me controlar, bonita! Sou uma nova mulher…kkkkkkk…

    Beijos

    Rosi

    Bom, tenho que ser sincera em dizer que minha cutículas vão ficando, vão, vão ficando… por preguiça mesmo, sabe? Só ás vezes é que nem me aguento, aí vou lá e dou uma cutucadinha…ehehehehe.. só que eu não sabia que isso era bom. Agora eu sei, e terei uma justificativa mais digna para deixar as bichinhas nas unhas, né?

    Beijos

    Oi, Anna!
    Preciso achar um palitinho de silicone também. Deve machucar menos, não?

    Beijos

  9. Raissa Says:

    Se tem uma parte do corpo que não dou muita importância é para as unhas, principalmente a dos pés, coitadas ;~
    Pintar eu quase não pinto, tirar a cutícula só em ocasiões especiais, geralmente deixo só na base, apesar de adoraaaar esmaltes escuros (diga-se de passagem, tons marrons), mas a manicure tem ficado tão cara que eu prefiro dar um jeitinho aqui em casa mesmo e olhe lá, fico com tanta preguiça que o máximo que faço é hidratar as mãos, porque assim as unhas vão junto, e eu prezo muito as mãos, não só as minhas, sou encantada por mãos, é uma das partes do corpo que olho quando conheço alguém. Mas não tiro a importancia de cuidar das unhas, afinal faz parte do nosso corpo e merecem cuidado como todas as outras, né?

    Beijos ;***

  10. lidianevasconcelos Says:

    Ruby

    Estou só um pouquinho mais disciplinada que você com a manutenção da saúde das unhas… maaaassss, por preguiça. Acertei em muitas coisas sem querer, sabe? Agora já posso dizer que é por informação, porque por preguiça ficava era feio…kkkkkk….

    Beijos

    Rose
    Até parece que não teria florzinhas nas tuas unhas..kkkkkk…
    Tô te falando!!!! Te imagino a “serelepância” em pessoa…ehehehehe

    Beijos

  11. Loraine Says:

    Ai Lidiane… sem comentarios, pois voce comentou exatamente o que eu responderia a todas as questoes. Se bem que aqui nos States, com os milhares de esmaltes maravilhosos, eu estou me acabando. Eu tenho que melhorar no quesito hidratacao. Tambem tenho hidratante em tudo quanto e canto, mas eu trabalho de luvas o dia inteeeeeeiro. Ai, ja viu, ne… mesmo besuntando as maos, sempre tem o talco das luvas pra atrapalhar. bjs!

  12. Lúcia Says:

    Oi! Olha, até que cuido bem das minhas unhas, mas não consigo ficar sem tirar cutícula… normalmente fico 1 dia sem esmalte para um descanso, mas ficar direto sem, realmente não dá… bjão, querida!

  13. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Wlady!
    Realmente, ficar sem cutículas não é toda mulher que aguenta. É que é um costume arraigado e é difícil deixá-lo… a menos que seja uma meio desligadinha dessas coisas que nem eu…ehehehehe…

    Que bom que gostou do selinho. Faça bom proveito…ehehehehe

    Beijos

    Oi, Raissa!!!
    Saudades!
    Mulher, também pinto pouco as unhas. Só com base mesmo. Esmalte de cor é beeeem ás vezes, sabe? Como vou pouco ao salão, se eu tentar pintar em casa vou borrar tudo.
    Agora, hidratar é uma lição que já aprendi e está bem arraigada na minha cabeça. Não abro mão…

    Beijos

    Eita, Loraine
    Besuntar as mãos e depois enfiá-la nas luvas é dose porque vai grudar o pozinho todo…aff!!!! Só quando tirá-las mesmo…

    Beijos

    Lucia
    Você e a graaaande maioria das mulheres resiste pouco a estar sem cutículas ou sem esmalte. É como comentei com a Wlady, muito difícil mudar um comportamento há muito arraigado entre as mulheres, não é?

    Beijos

  14. kinha Says:

    uiiiiiiiiiiiiiiii
    cheguei derrapando…rsss… vim correndo, adoro falar sobre unhas, adoooroooo!!
    Cuido delas bem direitinho, sempre, sempre. sei quando estou ficando tristinha, meio deprimida se paro de fazê-las.
    Agora, faço um tanto de coisas erradas 😦
    Nem sempre retiro o esmalte com removedor, alías, quase nunca pq sempre faço em salão e eles usam acetona, deve ser mais barato…buáaa
    Não levo meu material, falha grave eu sei, quando tinha sempre esquecia, não adiantava nada, cabeça oca né?
    Usar luvas nas tarefas de casa?:o
    Claro que sim!!!! Vc acha que meu ado fresquíssimo, faria outra coisa?? Meu jeiitnho penelope de ser, nem me deixar fazer de outro jeito. Sem contar que tenho alergia a sabão, meus dedinhos trincam todo! Tá vendo? Nem adianta dizer que é pura frescura usar luva, é questão de saúde dos meus dedinhos…heheheheh
    A cada 5 ou 6 meses fico uma semaninha inteira ou quando aguento duas, sem nem passar base na unha somente higienizando pra recuperar brilho e outras coisas mais que minha dermatoligista diz, fui lá quando ela começou a quebrar demais. Tadiiinha!! Engessava a bichinha com superbonder. Maldade né? Vixiii!! Levei bronca horrorosa da médica, pergunta se adiantou?? Qdo quebra e eu acabei de fazê-la, colo mesmo, tô nem aí, só não conto pramédica né? Que eu não sou é trouxa!! 😀 😀
    Viu? só falar em frescurinhas femininas fico animadíssima…ehehehehe
    Era tudo que eu precisava pra levantar meu lado elegantérrimo que estava apagadinho 😉
    Parabéns pelo post.
    Bjuuuuuuuuuuu

  15. Aline Says:

    Oii!!! Adorei as dicas, é sempre bom dar uma relembrada nessas coisas e ver se não estamos esquecendo de nada. Tem uma coisa que faço também para mantê-la forte, que é, quando não estou usando esmalte, uso uma base com vitaminas para fortalecer a unha… Será que quando ela diz: não usar esmalte na unha, até isso é para não usar? Hum…
    Beijoss

  16. dona perfeitinha Says:

    Sou desleixa com as unhas… mas quando as faço bonitas, fico toda orgulhosa. Realmente, unhas são um atrativo da mulher.
    Beijos,
    Talita.

  17. Grazy Says:

    Amei as dicas, mas tem tantas coisas que ainda tenho que deixar de fazer… huuuummm! rsrs
    Bjs!

  18. lidianevasconcelos Says:

    Noooossa, Kinha!
    Usar o hábito de fazer unhas como parâmetro para saber se você está bem ou não revela uma mulher realmente muito cuidadosa com elas. Uau!!!!!

    Esse negócio de colar a unha com superbonder pensei que fosse loucura de uma amiga que tinha no trabalho…kkkkk… achei outra que faz a mesma coisa…ehehehe…

    Beijos

    Oi, Aline!
    Que bom que você gostou das dicas. E como você falou, relembrar certas coisinhas nunca é demais, não é?

    Aff! Eu entendi que a dermatologista falou para não pintar meeeesmo com esmalte, e isso seria o ideal. Acho muito difícil a gente abolir o esmalte. Acho quase impossível para a imensa maioria das mulheres, não é?

    Beijos

    Verdade, Talita.
    Sejam elas pintadas ou não, é importante que as unhas estejam bem pintadas porque trata-se de um atrativo.

    Beijos

    Oi, Grazy
    Liga não, bonita! Tem um monte de coisas de embelezamento que eu já deveria ter aprendido também…devagarzinho a gente chega lá…

    Beijos

  19. Jane Murback Says:

    Gata, minha unha era uma bomba (b#s&a eu ia dizer, mas seu blog não merece essa palavrinha). Aì comecei usar esmalte preto, contei né?
    Agora, to insuportavelmente linda com as unhas mais fortes de todo o Oeste. Mentira vai, nem tanto. Mas deu uma melhorada e tanto.
    Agora, sobre essas dicas serei obrigada a fingir que não li todas, porque sei que é verdade mas naõ consigo praticá-las. Tenho que tirar a cutí até o talo e pintar, pintar, pintar.
    Bjo

  20. lidianevasconcelos Says:

    Esmalte preto? Contou sim, Jane…
    E realmente melhorou um pouco as unhas por causa da cor? Oh, meus sais minerais! Pensei que isso fosse lenda urbana, bonita!
    Sobre não seguir as dicas? Tu e mais um monte de mulheres (euzinha no meio) não segue “trocentas” das dicas boas dessa vida que a gente deveria seguir. É a vida!
    …ehehehehe…

    Beijo, bonita!

  21. Bem-Estar Físico e Emocional Diário. É Possível? « Bicha Fêmea Says:

    […] Cuidar das unhas. Que tal se for você mesma quem faça essa manutenção […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: