“Bicha Fêmea Convidada” – Um dia de beleza

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Por Raissa – quero enfeitar você

Para aproveitar da melhor maneira possível esse feriadão da semana santa que termina com a Páscoa, que tal tirar um tempinho para cuidar da pessoa mais importante da sua vida? Você. Um dia já basta, e eu desafio você a fazer o que vou propor e depois contar como foi, mas tem que contar mesmo, ok?

Vamos lá, primeiro escolha o dia em que você pretende “se cuidar” e então você pode começar acordando de forma bem calma e tranqüila, ao invés de se levantar assustada com o despertador ou coisa parecida, vá com calma, abra os olhos e ainda deitada se espreguice bem muito, com vontade de alcançar o céu. Então vá direto para a cozinha tomar um copo de água, em jejum, para limpar o organismo para o dia que começa. clip_image001[6]

tudomesmo.com.br Tome um café da manhã daqueeeeeles pra ninguém botar defeito: iogurte (compre um bem gostoso, encorpado, de mel, morango, são sabores deliciosos), frutas (adoro banana, mas pode ser manga, mamão, uva – que delícia) e um pão com queijo, geléia ou manteiga. Não necessariamente nessa ordem, você escolhe.

2.bp.blogspot.com Após se alimentar, nós podemos começar fazendo uma limpeza de pele caseira, é bem simples, vamos precisar de água, gaze e uma vasilha. Deixe a água ferver e então despeje numa vasilha que tenha aproximadamente o tamanho do seu rosto. Posicione seu rosto acima da vasilha de forma que pegue todo o vapor da água, pegue uma toalha e cubra sua cabeça para impedir que o vapor saia. Fique o tempo que agüentar e levante, depois volte a ficar na mesma posição, alternando até que seu rosto tenha ficado em torno de 15 a 20 minutos no vapor. Então pegue a gaze e enrole nos dedos indicadores, e com muito cuidado, sem que as unhas arranhem ou marquem, certificando-se sempre de que estejam limpas, pressione nos locais em que tem cravos até eles saírem por completo, se tiver difícil de tirar é porque você vai ter que fazer o procedimento outras vezes até que consiga tirar facilmente. Importante: não faça muita força, nem esfregue muito, a gaze pode arranhar a pele e formar uma feridinha. Acreditem, por experiência própria.

É bom fazer de manhã porque se você for sair à noite a pele já vai estar recuperada, a vermelhidão já vai ter saído. Logo depois de fazer essa limpeza de pele você pode fazer uma leve esfoliação ou aplicar logo um hidratante para a pele ir acalmando.

fabianaroxo.co.cc Receita de esfoliante:

Açucar e limão – mas não pode pegar sol senão o limão queima sua pele.

Fubá e mel ou açúcar e mel.

Receita de hidratante:

Leite e mel – coloque só um pouco de leite no mel, só um pouco mesmo.

Se vocês quiserem podem usar esfoliantes e hidratantes que já tenham, não tem problema, eu gosto de usar esses caseiros senão não tem graça o dia de beleza pra mim clip_image001

Aí vem a hora do almoço, eu aprendi uma coisa bem interessante: quando você estiver pensando em comer algo, pense na quantidade que quer e quando for colocar no prato pegue só a metade do tanto que está pensando. Coma, com calma e saboreando a comida. Se você quiser repetir, faça de novo, pense na quantidade que deseja e ponha só metade disso, assim é mais fácil de você se saciar e comer menos.

Depois do almoço você pode tirar uma sonequinha, minha mãe costuma chamar de “o sono da beleza”, após acordar vamos cuidar do corpo e do cabelo, vamos tomar um banho. Se você quiser pode aquecer o corpo arrumando e limpando a casa, assim seu corpo sua e dá mais vontade de tomar banho.

Primeiro, faça todo um ritual no banheiro para que você possa aproveitar bem. Coloque velas, flores, incenso, uma música agradável para tocar… enfim, o que faz bem à você.

Lave os cabelos e faça uma hidratação bem caprichada, com calma, massageando mecha por mecha e depois o couro cabeludo. Todas nós sabemos que babosa, manteiga de karité, cápsulas de vitaminas e milhões de outros ingredientes são bons para hidratar o cabelo, você pode usar hidratantes reconhecidos, de marcas boas ou essa receita simples e diferente que eu pretendo fazer quando comprar o que for preciso, que é: Bepantol Líquido (só tenho a pomada, não use a pomada no cabelo) e um hidratante de sua preferência. Misture uma tampinha do Bepantol com o hidratante e coloque nos cabelos, dizem que restaura bem, imagino que sim, afinal o Bepantol nada mais é do que a vitamina B5. Nesse post da Renata do Bulle de Beauté tem tudo bem explicadinho, vale dar uma conferida.

Bom, enquanto o hidratante age nos cabelos, vamos fazer uma esfoliação no corpo, o que é muito importante para tirar as células mortas e dar uma aparência mais saudável para a pele. Atualmente tou usando um esfoliante de camomila, que comprei numa loja de essências, mas novamente, você pode usar um que já vem prontinho ou fazer, os mesmos que indiquei para o rosto podem ser usados no corpo (o que não pode é o contrário). Então jogue açúcar no corpo molhado e esfolie de forma gentil, para que a pele fique macia e não irritada. Você vai ficar doce, doce. clip_image001[4]

Lembre-se de esfoliar cada parte do seu corpo, desde o pescoço, até os pés, nós sempre os esquecemos e, no entanto são eles que nos agüentam o dia todo, todo dia. Você pode até pedir para o seu namorado ou marido esfoliar suas costas, que talvez você não alcance, pode ser uma experiência super interessante hein?

 ntp.com.br i.s8.com.br

Uma dica muito bacana é depois de fazer a esfoliação, passar um óleo corporal e massagear com aqueles “massageadores de madeira”, tem uns em forma de carrinhos, de joaninhas, não sei o nome ao certo, mas são ótimos para evitar e melhorar celulite. (Vou comprar o meu!)

Enfim, depois de aplicar todas essas receitinhas, você pode fazer uma escova no cabelo ou deixá-lo secar naturalmente, colocar seu perfume preferido… o mais importante é que você se sinta linda e relaxada, pronta para se divertir, dançar e aproveitar.

“Vamos brindar a vida, meu bem!”

-Feliz Páscoa para nós!

Obrigada pelo convite Lidi, beijos

Raissa.

20 Respostas to ““Bicha Fêmea Convidada” – Um dia de beleza”

  1. Rose Says:

    Amiga Lidiane, quando disse que esse blog é o que há no momento…eu não estava exagerando…olha só essas dicas da Raissa…ai eu quero um dia desses…com direito a massagem relaxante e tudo…kkkkk
    Acho que agora quando for almoçar vou comer no prato de sobremesa…e a minha janta vou colocar num pires pequeno aquele da xicara de café…gentem com tanto chocolate que ta aparecendo aqui em casa rsrs…afff…
    Bjinhus

  2. Andréa Says:

    Adorei ,vou tirar um dia pra seguir todas essas suas dicas ..adorei seu blog

  3. Raissa Says:

    Eitaa, que bom que tem gente que está gostando das dicas, fico muito contente e me dá muita satisfação 😉 espero que todas vocês experimentem, gostem e relaxem bastante.
    Falando em chocolate Rose, minha mãe já andou comprando tanta coisa gostosa e meu irmão já andou pedindo pra eu fazer sobremesas de chocolate, imaginaa, aqui já tem cocadas, chocolate e vai ter sobremesas e ovos de páscoa, hihi, vamos ter que exagerar mesmo, não vamos deixar estragar né? Se tem uma coisa que a mamis não deixa é faltar comida gostosa nesses dias especiais.

    Bom Lidi, eu realmente adorei a participação, e estava ansiosa desde que mandei pra vc, obrigada pelo convite, fiquei muito encantada em fazer um post para um blog tão especial como o seu e por ser sido escolhida por uma pessoal tão adorável como vc.

    Beijos ;*

  4. lidianevasconcelos Says:

    Rose
    Sabe que fiquei pensando mesmo na dica da Raissa de colocar metade do que se pretende comer? ..kkkk… quero ver só se a gente não se emenda assim!!!!!

    Oi, Andréa
    Que bom que gostou do blog! Sinta-se uma autêntica bicha fêmea e volte sempre, viu?!

    Em tempo: é bom que se diga que as dicas neste post são da Raíssa. Ela é a bicha fêmea convidada da vez e escreveu um post para dividir com a gente o que ela sabe e faz para ficar bonitona como ela é…ehehehehe…aí a gente aprende e se acaba no trololó, falando pelos cotovelos por aqui sobre o que pretende seguir. Não é bom?

    Beijos e volte sempre!!!

    Raissa, nem tem como o povo não gostar, mulher! Você foi extremamente didática e falou a nossa língua. As dicas são ótimas, fáceis de seguir e baratinhas. Ninguém vai precisar gastar “os tubos” para ficar se sentindo uma diva com as dicas muito massa que você deu.

    Beijos!

  5. Dolly Says:

    Dexei um selinho em meu blog para você
    bjs Dolly

  6. Claudia Medeiros Says:

    Adoro seu blog! Já até te linkei e voltei aqui pra te desejar uma Páscoa deliciosa!

    Beijos

  7. sonia sousa Says:

    amei este post ….já me imaginava a ter um dia comigo e só comigo- impossivel com 2 filhotes pequenos …mas não dispenso pelo menos 1vez por semana um banho de banheira …em que posso ler uma pagina de um livro ..em que posso passar creme a seguir ao banho… -enquanto isso ficam os 3 “homens” a cuidarem uns dos outros.
    Acho fundamental tb para a nossa mente termos tempo para cuidar de nós nem que seja para estar sentada a ler um livro(coisa que eu amo fazer) agora fica meio complicado …uma santa páscoa a todas voces e mais uma vez amei o post da raissa

  8. wlady Says:

    Adorei o post! Huuummmmm que delícia fazer tudinho… mas acho que não vou conseguir – buááá!
    bjk

  9. Dolly Says:

    gostei de ler as dicas da Bicha Fêmea convidada e achei oportunas algumas dicas que não conhecia…Esse exercício de servir só a metade daquilo que os olhos suplicam, achei 10!!!!!

  10. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Claudia!
    Nossa! Muito obrigada.
    Feliz Páscoa para você também. 😉

    Beijos e volte sempre!

    Sonia
    O post da Raissa está mesmo especial. Hoje mesmo quando fui tomar banho acendi velas e pensei: vou para o meu momento da beleza…ehehehehe… tudo vale, não é? E bem como você disse: é importante a gente ter um momento só nosso fazendo o que nos dá prazer. E não importa o que seja, o legal é estar fazendo algo bem prazeroso.

    Uma feliz páscoa para você, bonita!
    Beijos

    Wlady
    Mulher, tenta fazer uma coisinha que seja. Estava contando a Sonia logo aí acima que chamei meu banho hoje de momento da beleza, e acendi velas só para dar um ar diferente. E fiz isso pensando nesse post. Tenta qualquer coisinha que você vai se sentir a diva das divas…ehehehehe…

    Beijos

    Dolly
    E não foi massa a dica da Raissa? Comer metade do que se imaginava…kkkkk…óóóótimo!!!!

    Beijos

  11. Jane Murback Says:

    uallllllllll, adorei. Vou fazer, assim que conseguir despachar (ai tadinho) meu filho qualquer dia desses logo cedo.
    Juro que me senti bem só em ler, já viajei pensando em como é bom cuidar de si.

    Bjo o uma Páscoa maravilhosa pra vocês.!

  12. Anna Says:

    Uma boa Páscoa para você.
    Vamos aproveitar o feriado .
    Beijos

  13. Nana Says:

    Ops… já foi rs
    http://mangacompimenta.blogspot.com/2009/04/mas-da-licenca-que-eu-sou-bicha-femea.html
    Não se preocupa que eu não fiz por obrigação tá?!
    Eu tenho esse espacinho que falo dos blogs que encontro por ai, já que a mulher não vive só de comida.
    Boa Páscoa para ti.
    Bjss

  14. Kinha Says:

    Lidi Flor,
    passei pra te desejar uma Páscoa lotadinha de coisas boas e que com hj é dia de Renascimento, que haja renascimento de alegria, felicidades, alegrias, prosperidade, união pra vc e sua familia toda.
    bjuuuuuuuuuuuuuuuuu

  15. Isabela Kastrup Says:

    Uau, amei as diquinhas!! Esse feriado aproveitei e fiz hidrataçãos no cabelo, massagem, uma delícia!!
    Querida, um ótimo restinho de páscoa para vc!
    Beijos

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Jane!
    Gostasse da ideia de um dia de diva no post sobre 1 dia de beleza, não é? O que você disse, de se sentir bem só de ler, é verdade sabia? Também quando lia o post ia imaginando o quanto seria bom cada carinho daquele feito pela gente em nós mesmas e, realmente vem uma sensação “tudibom”… 😀

    Raissa sabe das coisas no quesito “se embelezar”. Eu fico de olhos nas diquinhas que rolam no blog dela que é para ficar mais “bonitinha”… vale a pena conferir. 😉

    Beijos desejosos de que sua Páscoa tenha sido bem tranquila e muito bem aproveitada.

    Anna
    Desejo que sua Páscoa tenha sido muito boa e tranquila.
    Beijos

    Nana
    Nossa! Muito obrigada, de verdade, por essa homenagem. Fiquei muito feliz e lisonjeada.

    Beijos e abraço bem apertado, viu? 😀

  17. lidianevasconcelos Says:

    Kinha
    Muito obrigada por comentário tão carinhoso. Passei o dia pensando nessa ideia de renascimento no que significava para mim. Foi um dia muito bem aproveitado nesse sentido.

    Beijos para você

    Isabela
    O mesmo desejo a você, que tenha um ótimo restinho de Páscoa. Mais bonita já sei que você está: hidratações e massagens são tudo que há…rsrsrsrs…

    Beijos

  18. Leila Says:

    Lidiane, amei este blog, era tudo o q. eu queria e precisava! por um acaso qualquer, pedi ao meu marido p/ comprar Bepantol, mas na minha cabeça era a pomada e aí foi quando ele chegou com o líquido. Hoje conheci o blog e já usei o Bepantol puro. Meu cabelo é fino, loiro tinto e com progressiva e pior tá caindo! Fiquei pensando: se o Bepantol e óleo de rícino são bons p/ falhas de sombracelhas, porque não usá-los no cabelo, onde tem falhas principalmente? Vou por em prática e depois conto no q. deu. Só ainda ficou uma pergunta sem resposta, quantas vezes por semana, pode-se usar o Bepantol? Um abraço grande.

  19. lidianevasconcelos Says:

    Que bom que gostou do Bicha Leila. 😀
    Espero que volte mais vezes, viu?
    Sobre a dúvida que você tem a respeito do uso do Bepantol, reparou que o post não foi escrito por mim? Explico: no Bicha há um espaço, via de regra semanal, chamado “Bicha Fêmea Convidada”. Neste espaço uma blogueira querida escreve um post sobre o que ela desejar. É que eu gosto de dividir o espaço no Bicha e quanto mais gente melhor. O post que você viu foi escrito pela Raissa, lá do blog “Quero enfeitar você” (http://queroenfeitarvoce.blogspot.com/) . Raissa é uma mulher muito bonita, vaidosa, que “manja” dessas coisas e escreve sobre beleza e muito mais no blog dela. Vou repassar para a Raissa a sua dúvida e seu e-mail, assim ela pode te posicionar sobre esse produto, tá bom?

    Beijos

  20. Qualidade de vida 6 X 0 Estresse. Garanta + Gols!! « Bicha Fêmea Says:

    […] “Bicha Fêmea Convidada” – Um dia de beleza […]

Deixe uma Resposta

