Menos Espaço X Mais Organização. É possível?????

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Nem é mais novidade para ninguém o quanto os espaços andam apertados para todos, não? Euzinha comecei a encarar essa realidade há cerca de 3 anos e meio quando casei e fui morar num apertamento. Pois é, como a grande maioria das pessoas eu tive que “rebolar” para me adaptar ao espaço bem menor. Por outro lado, quando a gente se depara com situações inusitadas como essas e tantas outras, é que descobrimos que é possível se adaptar a tudo. Ô, se é!clip_image001

O fato é que tive que passar a ser mais “ligada” nas boas ideias e dicas que me fizessem ter o espaço melhor aproveitado. Isso foi muito bom porque quando vim morar na minha casinha de boneca, que é maior que o apertamento mas não é tããão grande assim, eu já estava treinada em buscar possibilidades que me fizessem usar melhor os espaços que eu disponho.clip_image001[1]

Com o intuito de apreciar as boas ideias para o bom aproveitamento dos espaços é que trago essas imagens para a gente. Assim, poderemos ver alternativas diferentes de usos espertos (e com estilo) do que dispomos para organizar as coisas nas nossas casas. Vamos ver? Então boraclip_image001[3]

 http://www.idealhomemagazine.co.uk/

A ideia desses nichos no rack com cestas para organizar de tudo um pouco parece muito interessante, não? Os exemplos do que podem ser guardados aí são muitos, e a maior certeza é de que tudo fica em ordem e bonito, hã?

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

Acredito que essas prateleiras têm uma proposta diferente ao passo que formam nichos bem interessantes. Parede qualquer apertamento tem, não é? Então está aí uma boa possibilidade de ganhar espaço e deixá-la (a parede) cheia de charme.clip_image001[5]

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

Já pensaram no quanto cestos podem ser “uma mão na roda” na hora de organizar e multiplicar espaço? Eles organizam e deixam tudo mais bonito, e com inúmeras possibilidades de tamanhos e funcionalidades. É só usar a criatividade porque eles cabem na cozinha, na sala, no quarto, banheiro, lavanderia e onde mais a imaginação permitir.clip_image001[7]

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

Esta imagem traz uma dica muito interessante para todas nós. Vocês já haviam pensado em armazenar o jornal e os controles numa travessa que possa ser facilmente colocada sob o sofá? Viu? E por que não? Eu mesma não havia pensado antes, mas agora que vi achei super válida e inteligente essa solução, hã?

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

Olhem essa ideia! Bolsos assim, como o que já foi mostrado anteriormente, organizam o quarto da criança, o nosso home office, o atelier ou ainda a cozinha, não é? Só haveria mesmo o que pensar quanto ao tamnho/quantidade de bolsos e a “carinha” deles para adequação do ambiente onde eles seriam usados, mas não há dúvida de que a solução, embora simples, é bastante eficiente, hein?

Atualização:

Meninas, passeando web afora vi a peça organizadora da Isabela Kastrup, do blog “ARRUMADÍSSIMO”, que é uma fofurice. Trata-se do Organizador Primavera, algo que podemos usar como um belíssimo recurso decorativo e de organização. A imagem está aqui e eu mais que recomendo a espiadinha.clip_image001[1]

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

Olhem que efeito bacana o de colocar divisórias para organizar e aproveitar muito bem as gavetas, hã? Esta imagem já me deu boas ideias para organizar bem melhor uma das gavetas da cozinha daqui de casa. Vejo que ela precisa de um trato nesse sentido…ehehe…clip_image001[1]

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

Essa dica para ganhar espaço no armário na hora de guardar as canecas e/ou xícaras é muito massa! Euzinha nem tenho tantas canecas assim, mas confesso que já estou querendo organizá-las desse jeitinho só para fazer um charme na cozinha. Muito fofo!!!

http://www.idealhomemagazine.co.uk/

E se faltar espaço na gaveta para colheres de pau e afins? Um espaço que caiba uma jarra é o suficiente para que tudo fique organizado e cheio de estilo, hã?

Mais sobre organização:

1 – Dicas de organização.

2 – Reutilizar & Organizar & Decorar.

Imagens: Ideal Home

Diz aí, como anda teu talento para aproveitar bem os espaços e manter a organização, hein?

25 Respostas to “Menos Espaço X Mais Organização. É possível?????”

  1. wlady Says:

    EEEE \O/, vc voltou! Saudades! Vc aproveitou bastante o colinho da mamãe?
    Adorei as sugestões!
    bjk

  2. Isabel Says:

    Oi Lidiana, adorei suas dicas. Eu moro em uma casa relativamente grande, mas sempre falta espaço! Pois quanto mais espaço temos mais coisas juntamos, credo! Adorei estas dicas .Muito obrigada pela sugestão das cortinas para dividir ambientes. Fui lá conferir e gostei muito. Também estou propensa a por uma cortina de bambu, acho que combina com minha casa e já encontro pronta, pois fazer uma cortina de miçangas daquele tamanho não me anima muito não! Beijos

  3. Lúcia Says:

    Olha, é verdade, espço é bom, mas tendo um bom planejamento, tudo se resolve. Já até pensei em comprar um apto ou casa menor e gastar mais no planejamento, vamos ver… eu estou aperfeiçoando o meu lado organizacional, rsrsrsrsrs.
    bjins

  4. Ruby Fernandes Says:

    Oie!!! Suas imagens foram perfeitas para o post. Eu sou organizada, mas sempre falta espaço não é? Amei as dicas. Bjokas querida.

  5. Keka Says:

    Oi Lidi!!!
    que bom que estás de volta ao mundo da blogosfera!!!
    seus posts fazem muita falta, viu??!!!
    adorei seu post de hj!
    organizar ´e comigo mesma!!
    beijocas
    apareça lá no coisas de meninas, tá?!!!

  6. Rose Says:

    Oiiiiies….que saudades, senti sua falta… e você voltou com tudo né??? Acho que agora meu blog ta voltando ao normal kkkkk…

    Amei o post, a idéia das canecas (tenho algumas jogadas no armário) vou procurar esses ganchos rsrs …e essa das colheres de pau, espátulas e afins eu já faço uso… as minhas gavetas da cozinha não cabem mais nada afff…

    Bjus que bom ter você aqui de novo

  7. Isabela Kastrup Says:

    Lidi, queridona, você voltou com tudo!! Que post maravilhoso, informatico, com lindas imagens. E a propagandinha do meu organizador então, amei amei amei!!
    Muito muito obrigada!!

  8. Ju Says:

    Aêeeeeeeeeeee
    voltou!!!
    Apareceu a margarida!!!
    beijos

  9. Raissa Says:

    Ai que bom que vc voltou, já estava com saudades dos seus posts super bem escritos e tão agradáveis de ler.
    Adorei a dica das canecas, acho até que vou usar no meu projeto, já que o cara é colecionador de canecas e de outras coisitas mais.
    Bom, não posso me demorar, mas próxima semana colocaremos os babados em dia 😉
    Beijos Lidi ;***

  10. Ana Carla Says:

    Ê bonita, que saudade !!!

    Adorei o post … parabéns. Ah, tem sorteio no meu blog, não quer participar ?

    Bjssssssssss

    OBS: A Isabela é uma fofa mesmo e faz coisas lindas.

  11. Ana Carla Says:

    menina, meu endereço do blog saiu errado no comentário acima. Agora tá certinho … rs

    http://anabenetartes.blogspot.com

  12. Ana Carla Says:

    Menina, o endereço do meu blog saiu errado no comentário acima. Agora tá certinho … rsrsrs
    Bjs

  13. KAROLINE Says:

    VIXE MENINA!!! QUE SAUDADE DOCÊ
    BEM VINDA, PARABENS PELO POST DE HJ
    TÁ DEMAIS
    BEIJOKA

  14. walkyria Says:

    Adorei as idéias do post. bjs

  15. sonia sousa Says:

    tava cheia de saudades dos teus posts e dos seus comentários lá no blog ….seja bem voltada sua mimada lol

  16. lena Says:

    Olá querida, ta contente né? Curtiu bastante a mamãe , deu e recebeu carinho de montão, é muito bom, aff !!!
    Adorei as dicas todas, especialmente o primeito post, “divino”.
    bjssssssss,
    lena

  17. Anna Says:

    Estava com saudades, como foi lá com sua mãe?
    Estas dicas são ótimas, já andei ampliando as suas idéias.
    beijos

  18. lidianevasconcelos Says:

    Pois é, Wlady! Voltei sim… ehehehe… 😀
    E sim, aproveitei bastante o colo da minha mãe. 😉

    Beijos.

    Isabel, sobre espaços na casa fiquei pensando depois de teu comentário: será que é mal de mulher enfiar tantas coisas derem para caber nos espaços, mesmo que a gente nem precise de tudo? Afff!!! É assim mesmo que a gente faz com a bolsa, porque não faria o mesmo com a casa? Como diria meu marido: mulher é um bicho danado…kkkkk…

    Fico feliz que o post das cortinas tenha sido útil de alguma forma.

    😉

    Beijos

    Lúcia, falou e disse. Se a gente parar para pensar e planejar bem, o espaço deixa de parecer tão pequeno. Aqui em casa, até a forma como o piso laminado de madeira foi instalado foi pensado para dar sensação de amplitude. Tudo é uma questão de pesquisa e planejamento, aí o que é pequeno vai parecer até grandinho…ehehehe

    Beijos

  19. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Keka!!!
    Pois é mulher, estou de volta e com tudo. Cheia de saudades.
    Que bom que gostou do post. Eu mesma gosto de escrever sobre organização de vez em quando para eu mesma melhorar as coisas aqui em casa. Esse post mesmo já me rendeu algumas pequenas mudanças por aqui. É blogando que se aprende..ehehehehe

    Beijos

    Oi, Rose
    Sabe que a ideia das canecas eu aderi depois que produzi esse post? Eu já tinha os ganchos e estavam “dando sopa” lá no armário, já pensou? Pois, algumas das minhas canecas já estão penduradas na cozinha fazendo charme..ehehehehe

    Beijos

    Isa
    Coisa boa é para a gente propagandear mesmo, viu?

    😉

    Que bom que gostou do post!

    Beijos

  20. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Ju!!

    😀

    Beijos

    Raissa
    A dica das canecas até eu já aderi, mulher. Já pendurei alguma na cozinha…

    Tá bom, semana que vem a gente atualiza os “babados”.

    Beijos

    Oi, Ana!
    Que bom que gostou do post, bonita!!!
    Sorteio? Massa! Vou lá ver…

    Beijos

  21. lidianevasconcelos Says:

    Karol
    Que massa que você gostou do post!!!!

    Beijos

    Walkíria

    Obrigada. Beijos.

    Sonia
    Obrigada!

    Beijos.

    Lena
    Contente é pouco. Tô é feliz “que só pinto no lixo”…

    Beijos.

    Anna
    Com minha mãe foi tudo ótimo, obrigada…
    Já ampliou as ideias do post? Massa!!!!

    Beijos.

  22. Mais algumas dicas de organização… « Bicha Fêmea Says:

    […] 1 – Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? […]

  23. 5 dicas para decoração de espaços pequenos ;) « Bicha Fêmea Says:

    […] Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? […]

  24. Organização de Escritório ou Home Office: dicas. « Bicha Fêmea Says:

    […] Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? […]

  25. Trololó Sobre A Organização Da Minha (E Sua) Casa. O Que Falta? « Bicha Fêmea Says:

    […] Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? […]

Deixe uma Resposta

