Quais cheiros na sua casa te fazem bem?

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

static.blogstorage.hi-pi.com Há tantos artifícios que a gente usa para trazer a sensação de aconchego para a casa, não é?clip_image001

É a disposição dos móveis, é aquele detalhe com aquela cor maravilhosa como recurso decorativo, são as cobertas e almofadas sobre a cama, é a forma como o banheiro é organizado, enfim… todo mundo tem sempre aquele toque especial que remete a idea de uma casa aconchegante, organizada, limpa, harmônica e que traz paz.

www.hammontonartscenter.org Dentre estas tantas alternativas, sentir cheiros gostosos pela casa toda arremata a sensação no ar de se estar no lar, nos nossos domínios e envoltos numa atmosfera de descanso…

Não sou expert em aromas como a Denise, nem sei detalhar a respeito de qual cheiro estimula o quê nos nossos sentidos. Apenas escolho e defino o que é um cheiro bom pelo gostar, pelo meu encantamento…

Cheiro bom para mim é o que me faz bem, que me remete a lembranças boas e provocam sensações gostosas em mim, como o…

www.ilovemyhandbag.com …cheiro que paira no ar das salas e que vem de meu incenso preferido. Não o acendo todos os dias, somente quando um impulso de saudade daquele toque de talco toma conta de mim e a casa me pede esse carinho.

…cheiro que vem das sementes, folhas e frutos secos dos pout-pourris de lojas de decoração, onde pingo umas gotinhas de essência amadeirada. São itens que decoram e que exalam um aroma tão bom e sutil pelo ar.

www.creativethursday.com …o cheiro entrelaçado dos sabonetes que ficam dispostos no lavabo a espera de serem usados. São sabonetes comuns, comprados no supermercado para uso no banho e na saboneteira dos balcões para higiene das mãos, mas a primeira função deles em casa é mesmo passar pelo potinho de cerâmica do lavabo e deixar a fragrância no ar.

…o cheiro de um bolo assando no forno que vem da cozinha e trazendo consigo um algo a mais no ar. É a lembrança da infância que vem junto com o cheiro, dos tempos em que era tão bom comer uma fatia de bolo com suco, tudo feito pela minha mãe.

images.replacements.com …o cheiro da roupa que acabou de ser lavada e fica lá na lavanderia, estendida e liberando o aroma de limpeza. Vem da lavanderia também o cheiro da roupa sendo passada, com uma água de passar que exala um aroma bom, e é o bastante.

…o cheiro bom que vem das gavetas e araras do closet, com sachês pendurados e perdidos pelas roupas e tão gostosamente perfumados.

…o cheiro misturado do shampoo & condicionador, do sabonete líquido e do hidratante que vem de todo o processo bom que é tomar o banho gostoso de cada dia, em casa, no nosso refúgio.

Diz aí, de onde vêm os cheiros mais gostosos de sua casa e como você os provoca?

14 Respostas to “Quais cheiros na sua casa te fazem bem?”

  1. sonia sousa Says:

    eu sou esquisita com os aromas….e nao gosto de ambientadores artificiais daqueles que estao sempre a libertar cheiro quer em casa quer no carro.
    Gosto do cheiro proprio do nosos lar
    Uso insenso com aroma a maça de vez em quando -adoro e sou viciada nas minhas velas com aroma a baunilha , a canela ou a chocolate -acendo sempre ao final de semana- dá aquele aconchego de “vamos relaxar é final de semana e a casa está arrumada”
    Amo o cheiro a bolo no forno como tu .
    Amo o cheiro que fica na wc quando tomamos banho
    Amo o cheiro que fica noq uarto deposi de passar creme nos filhotes a seguir ao banho.
    Amo o cheiro de fresias nesta altura faz mesmo lembrar a primavera a invadir o meu larao memso tempo que decora.
    Amo o cheiro a ananás e a tangerinas que me invade a cozinha pela altura do natal.

  2. lidianevasconcelos Says:

    Ô, Sonia!
    Amei tanto ler o teu comentário. Há a essência do lar nas tuas palavras. Que lindas que devem ser as coisas aí do outro lado do oceano, na tua casa…

    Que lindo!
    Beijos.

  3. Dolly Says:

    Oi Lidiane é minha primeira visita nessas bandas.
    É interessante ouvir opiniões sobre aromas, perfumes, cheirinhos que personalizam tanto nossas coisas, nossa casa!
    Particularmente sou cuidadosa na escolha de produtos de limpeza, aqueles que não só perfumam mas limpam também. Como é gostoso você adentrar ambientes e provar o frescor da higienização e uma doce fragância inundando o ambiente.
    Moro no Ceará há 5 anos mas sou paulista e foi muito complicada minha adaptação até com as compras…Assim, descobri por aqui uma linha de limpeza que possui uma fragância chamada ” Iguatemi! e me inclinei a ser fiel a essa linha porque é completa…Fragância duradoura, eficiente e fiel nos quesitos limpeza etc…
    Agora minha luta está com os produtos anti-mofo..Sabe de algum caseiro? Aqui iniciou-se o inverno (periodo chuvoso) e como moro em sítio, pode imaginar a umidade retida no solo que sobe pelas paredes,a rmários etc…
    Complementando, acho que nossa personalidade é marcada por nossos cheiros…perfume, colonia, desodorantes, casa, roupasm carro etc
    Um cheirinho especial a você
    Dolly

  4. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Dolly!
    Que alegria imensa tê-la por aqui…
    Concordo com você sobre os produtos de limpeza. Excetuando o papel básico de limpeza e desinfecção que eles DEVEM cumprir mesmo, presto muita atenção aos cheiros também. É ótima a sensação de casa limpa que eles deixam, quando são de excelente qualidade.

    Quanto a receita caseira para mofo, confesso que não sei como te ajudar… já tentou questionar isso numa comunidade voltada para receitas caseiras de limpeza como no Orkut, por exemplo?

    No mais, agradeço sua visita.
    Por favor, volte sempre!

  5. Wlady Says:

    Oiiii Lidiane!
    Que post cheiroso! hehehe
    Eu coloquei em minha sala, em um pratinho pequeno, em formato desigual, bonitinho, uma porção de cravo (usado na culinária), que exala um cheirinho muito bom. Dizem que é bom para espantar forminhas, mas eu coloquei pelo cheirinho mesmo!

    Minha sugestão para a Dolly, quanto ao mofo é usar um recepiente com um pouco de cal (usado em construção) dentro do armário. Dizem que funciona. Cuidado, não deixe o cal ao alcaçe de crianças!

  6. Raissa Says:

    Cheiros são deliciosos para cheirar, isso são.
    Todos os que você falou fazem parte dos cheiros daqui de casa, um dos meus preferidos é o cheiro de bolo que sái do forno.. hum, é uma delícia, e de tanto fazer bolo o forno já ficou esse cheiro, então toda vez que minha mãe assa algo no forno, o aroma vai direto para o meu nariz ;P
    Também gosto de cheiro de roupa de cama limpa, é um cheirinho fresco, de coisa limpa, não sei se vc conhece aquele Vanish, um amaciante, ele deixa um cheirinho delicioso nas roupas.
    Adooooro cheiro de chocolate quente, nossa que gostoso, cheiro de carne com cebola frita, dá uma fooome.

    Agora uma das coisas que eu mais gosto é do meu perfume, às vezes eu nem vou sair, vou ficar só em casa mesmo, mas só pra sentir o cheirinho eu ponho umas xiringadas. Aí também tem um de homem que eu simplesmente me derreto toda quando sinto o cheiro, mas nesse caso só sinto quando acontece de alguém usá-lo, então não é sempre.

    Também gosto de incensos, de vez em quando compro um para deixar o aroma pela casa, mas nem sempre a família toda gosta ;/

  7. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Wlady!
    Muito massa a dica do cravo!
    Melhor ainda a dica para a bicha fêmea Dolly que somente acabou de chegar por aqui. Tem recepção melhor? Já fui lá no blog dela avisá-la que chegou dicas para ela por aqui…

    Beijos e obrigada!

    Raissa

    Cada cheiro que você foi descrevendo fui acompanhando com minha imaginação (que é bem fértil, diga-se de passagem…). O cheiro da carne com cebola então…hummmmm…

    Ih, minha filha! Gostar de incenso não é fácil achar quem goste. Quando solteira eu já gostava, mas não colocava lá em casa porque esbarrava no gosto coletivo… fazer o quê? Só depois que casei é que passei a acendê-los com mais frequência, porque não há problemas quanto a isso com o marido…ehehehe

    Beijos

  8. Kinha Says:

    Oi Lidiane,
    hummm, esta coisa de cheiro é muito interessante mesmo, remete-nos a lugares tão distantes,né?
    Na minha casa, gosto do cheiro da minha mãe, hummm, delícia!
    Tão bom chegar e encontrar o cheirinho dela, bom demais.
    Gosto do cheiro da cera que uso, sabia?? Dá uma sensação de limpeza
    maravilhosa.
    O cheiiro do chá de hortelã, em qualquer lugar me dá sono, pois faço em casa na hora de dormir, sempre acalma…rsssss
    O cheiro da terra molhada quando joga-se água na planta, invade meu quarto que é colado o quintal…hummm!! É outro que adoro.
    O cheiro do bolo de mamãe!! Tudo de bom.
    O cheiro da comida de papai… até me emocionei agora… meu barrigudinho lindo… era tudo de bom. Foi pro Céu há um ano…saudades!! Muitas.
    Pronto! Não vim aqui pra chorar né?Errrrrrrrrrrrrrr
    Voltando aos cheiros 😉 o cheiro da costela cozida que minha irmã faz…affff!! Como demais…rssssssss
    O cheiro de bebe das minhas sobrinhas – Ex bbs, tão bom!
    O cheiro de harmonia no ar, não tem mais gostoso, tem?
    Um cheiro pra vc :o)

  9. KAROLINE Says:

    GOSTO DO CHEIRO DE ARRUDA, ALECRIM E MANGERICÃO QUE VEM DOS MEUS VASINHOS
    INESQUECIVEL O CHEIRO DE GARDENIA, TINHA UM PÉ ATRAS DO BANQUINHO ONDE EU E MEU MARIDO SENTÁVA-MOS PRA PLANEJAR O FUTURO
    DO CHEIRO DA FAZENDA, DA MINHA VÓ TORRANDO CAFÉ
    MEU DEUS, DO CHEIRO DE MAÇÃ VERDE QUE FICAVA MISTERIOSAMENTE NA COZINHA DEPOIS QUE ELA PREPARAVA O BACALHAU
    O CHEIRO DO ALMA DE FLORES, O SABONETE QUE MINHA VÓ USAVA
    QUANTA RECORDAÇÃO, QUE SENTIMENTO DE SEGURANÇA E AFAGO
    TO VIAJANDO…. BEIJO

  10. lidianevasconcelos Says:

    Kinha
    Teu comentário foi lindo e cheio de emoções… por causa dele comentei com o marido sobre as respostas que estava recebendo no post e que eram tão lindas. Daí ele me perguntou sobre os cheiros que gosto. Para quê? Comecei a relatar para ele e me emocionei também… somos um monte de choronas…ehehehe

    E é tão bom…

    Beijos

    Karol
    Tô achando o máximo os comentários neste post que, como o seu, vieram carregados de emoções. Que coisa linda, meu Deus…

    Ô mulher, adoro quando tu viaja na maionese… 🙂

    Beijos

  11. Lenita Says:

    Lidi, querida, aqui somos muito alérgicos a cheiros (aos bons e aos maus também).
    Então eu me contento com o cheirinho de casa limpa, temperos no fogão, café coado, água de colônia (muito suave) após o banho, e só.

  12. Denise Says:

    Oi Lidiane, Há muito tempo que não passeio pelos blogs e nem tinha visto esse post lindo sobre aromas…que pena!!!Perdi o tempo de comentar e palpitar…
    Adorei viu???
    Cheiros

  13. Rosi Costa Says:

    Gosto de dois cheiros em minha casa, o cheiro de sabonete quando alguém sai do banho e o cheiro daquela jantinha caseira, cheirinho do feijão, da carne, hummmmmmmmm.

  14. Cheiro Bom É Aquele Das Lembranças… « Bicha Fêmea Says:

    […] Quais cheiros na sua casa te fazem bem? […]

Deixe uma Resposta

