Ideias para a decoração dos nossos quartos…

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Sabe aquele pequeno detalhe que surte um efeito de orgulho feminino, bem “mulherzinha”, inflado?

Pois! O propósito desse post é oferecer ideias as quais possamos por em prática para sentir esse DE-LI-CI-O-SO efeito e ficarmos felizes, serelepes e saltitantesclip_image001.

A seleção de imagens para nos inspirar é muito bela, e as ideias são dignas de qualquer uma de nossas casas… é colocar os olhos, deixar a imaginação correr solta e, quem sabe, não está aí por baixo entre um detalhe e outro aquele que será sua porção mais feminina na decoração de seu quarto, hein?clip_image001[4]

idealhomemagazine.co.uk

Já imaginaram o efeito que pode dar um prato daqueles que a gente usa para colocar bolo se ele estiver na mesinha de cabeceira com um arranjo de objetos tão femininos quanto esses? Uma flor, um vidro de perfume e algumas bijous…chique demais, bonitas!clip_image001[6]

idealhomemagazine.co.uk

Eu sou uma adepta de carteirinha do uso de almofadas, pelo menos umas 6 delas sem contar os travesseiros, sobre a cama. Acho que o resultado é uma cama com um certo glamour, e é o que sugiro oferecendo essa imagem como inspiração para que tentem em casa também (se é que já não são almofadoólatras – sim, mais um neologismo – como eu)clip_image001[8].

E sabe o que mais nessa foto me inspirou a experimentar? Colocar uma caixa bonita e pomposa sob a mesinha de cabeceira (quando eu tiver as minhas… clip_image001[10]). Além de ser um recurso decorativo bonito e cheio de estilo, é mais um local para esconder as bugigangas que a gente sempre tem por perto.

idealhomemagazine.co.uk

Para quem tem espaço no quarto, a sugestão é um aparador pequeno como aquele espelhado lá do lado da cama. Se minha área no quarto fosse favorável nesse sentido, criaria um espaço para o ritual de beleza como as antigas penteadeiras da vovó. Colocaria ali um porta-jóias, uma bandeja com algum creme, bibelô e pente (não uso escova de cabelo) e um pequeno vaso para enfeitar com flores. Teria também um banco adequado ao móvel, não é? Ai…ai…suspiros!!!clip_image001[12]

idealhomemagazine.co.uk

A imagem traz o tema oriental como inspiração e fiquei daqui pensando, enquanto olhava toda essa composição, sobre o que faria num quarto real como o meu e o seu, para dar um toque que vem das bandas do Oriente. Pois o que eu faria seria correr numa loja dessas que vende artigos chineses, e que tem em quase todo grande centro urbano, para comprar leques como os sugeridos na imagem para ornar um cantinho de parede no quarto. Traria também algumas capas de almofadas totalmente inpiradas nas que vejo na imagem, e duas bonequinhas (orientais) para colocar na mesinha de cabeceira. E certamente isso não me custaria muito porque a gente sabe que essas lojas geralmente têm precinhos módicos, não é?clip_image001[14]

Imagens: Idealhome

Diz aí, seu quarto é tão feminino quanto você gostaria?

Mais no Bicha Fêmea…

Dicas e Detalhes na Decoração do Quarto

“Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos.

Cabeceiras de cama para inspiração…

Adesivos de parede para sua sala, quarto, cozinha ou escritório?

Atualização

Meninas, tem mais uma sugestão para todas nós. A Jane lembrou de outro item baratinho que poderia compor bem uma decoração com toque oriental. Ela lembrou daquelas luminárias de papel que são vendidas nessas lojinhas também e que, da mesma forma, geralmente custa poucos dinheirinhos…

Veleu, Jane!clip_image001[1]

Gostou desse post? Gostaria de receber atualizações do Bicha Fêmea por feed ou e-mail? Saiba como, clicando aqui.

54 Respostas to “Ideias para a decoração dos nossos quartos…”

  1. Anna Says:

    Eu já tirei algumas idéias de seu post.
    E quanto a almofadas, vou tirar fotos da minha e vou postar, pois tenho 4 travesseiros de tamanhos diversos de cada lado totalizando 8.
    Fora dois rolinhos para encosto que no final do dia os rolinhos através de um acessório vão para o pé da cama, e não ocupa espaço em armários.
    Beijos

  2. Keka Says:

    Lidi,
    Apesar do título do blog e das coisinhas fofas que posto, não tenho muitas coisas femininas em casa…
    Nem posso, afinal tenho dois machos em casa…
    mas tenho meus toques, caixinhas, pqnos objetos…
    enfim, a gente se adapta!!!
    beijocas

  3. sonia sousa Says:

    amei o post-meu quarto não é nada a minha cara , completamente impessoal-mas eu chego lá…..um dia ….quem sabe ainda este ano como quero ….pro enquanto vou tomando nota das ideias e como sempre só tenho a agradecer estes post e estas imagens bastante inspiradoras.
    Já pode lá ir ver o post -quem me mandou falar? eheheh
    beijinhos

  4. Wlady Says:

    Oiiiiii!
    Nossa cada foto linda! Quero qualquer um desses quartos, todos lindos!
    Me conta, conta, é vc no banheiro (com bob no cabelo)?
    eu estava com saudades depassar por aqui!
    bjk

  5. Loraine Says:

    Oi Lidiane, obrigada pela visita! Eu estou sempre acompanhando o seu blog, embora nao tenha comentado antes.

    Menina, meu quarto nao e feminino do jeito que eu queria… nao mesmo. Eu detesto computador no quarto, mas como nao temos home-office, fica complicado. Estou tentando convencer o meu marido a so termos laptops, dai fica mais facil de esconder, ne? E ele e bagunceiro pra caramba, a mesa fica toda cheia de tralha em cima… que uuuuudio!

    bjs, Loraine

  6. Lúcia Says:

    Oi, Lidiane!
    Olha, não tem como meu quarto ser tão feminino como eu gostaria, pq meu marido sabe marcar território! É bem neutro, nem masculino, nem feminino demais. mas amei a idéia do ‘prato de bolo’, quem sabe um dia, hahaha.
    Bjs

  7. Jane Murback Says:

    Lidi, meu quarto é romantiquinho, agora eu coprei um abajour e um porta retrato que têm o mesmo tecidinho floridinho, beeeeeeeem fofo pra mesinha de cabeceira (só tenho uma, por falta de espaço, do lado do marido só tem luminária de pé, alta).
    No quarto japones, rola umas luminárias daquelas de pepel, redondas, são bem baratas, tipo uns 30 reais na Liberdade/SP. Não sei se são duráveis, acho que se cuidar deve durar sim, porque eles usam em restaurantes e tudo.
    Meu sonho também seria uma penteadeira, com tudo exposto e bem a mão. Eu guardo minhas coisas no meu armário, meio trampo, às vezes deixo de usar uma coisa porq tem que abrir a caixa que tá embaixo do gaveteiro, no segundo nixo, atrás da pilha de camisetas….desisto

    Bjo

  8. Raissa Says:

    Olha, na medida do possível é sim.
    A minha colcha é da Hello Kitty e totalmente rosa claro com rosa escuro, o meu lençol tem uma camada de cetim e também é rosa x), não tenho muitos desses acessórios pequeninos de decoração e se tenho não os uso para decorar (por falta de espaço), por exemplo, tenho um leque, uma cesta para colocar meus trabalhos da faculdade, e aquelas tirinhas de pompons para prender as cortinas, e aí, bem feminino não? chega até a ser paty, hihihihi!

  9. lidianevasconcelos Says:

    Anna

    Já vi que você é mais “almofadoólatra” que eu…ehehehehehe

    Beijos

    Keka

    Caixinhas e pequenos objetos são sim toques femininos, não? E o que esses machos fazem que te impedem de afeminar mais a decoração? …ehehehehe…

    Beijos

    Sonia

    Oba! Vou correndo ver… 😀

    Beijos

  10. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Wlady!
    Não sou eu na foto…rsrsrsrsrs…
    Aquela é a foto de Jane. Ela mandou para gente ver, na verdade, o detalhe do revestimento do banheiro dela, pois era sobre isso o que estávamos falando no post… 😉

    Beijos

    Oi, Loraine!
    Verdade. Se trocar computador do tipo desktop para o laptop, já reduz um bocado o entulho de coisas. Meu marido também é bagunceirinho com a mesa, e quando vejo também me dá nos nervos. Felizmente, a mesa dele fica no escritório, então o que os olhos não vêem… só que de vez em quando vou lá e dou um jeito, porque se não fizer a situação fica insustentável…aff!

    Beijos!

    Lúcia

    Sabe que a idéia do prato de bolo me inpirou muito também? Só me falta a mesinha de cabeceira para colocá-lo, aí estará tudo certo. 😉

    Beijos

  11. Ju Says:

    Nada melhor do que deixar o lugar onde descansamos com o nosso toque!
    Acho interessante tb uma poltroninha no quarto!
    beijos

  12. lidianevasconcelos Says:

    Jane
    Uma abajour e porta-retrato com mesmo tecido florido soa super ultra mega feminino…que fofo!!!!!!!! Ai, não vejo a hora de ter mesinha de cabeceira para ter essas “frescurinhas” também. Acho TU-DO!
    Ah! Sei quais são as luminárias… bem pensado.
    Pôxa, Jane. Uma penteadeira iria mesmo resolver essa maratona que é ter acesso aos cremes… 🙂

    Raissa

    Nem ouso contestar que a decoração que você descreve é feminina…kkkkkkk…

    Beijos

    Ju

    O quarto realmente merece nossa atenção por ser um local de restauração para a gente, não é? Ah, Ju! Queria tanto ter um pouco mais de espaço para colocar uma poltrona lá também… acho um charme.

    Beijos

  13. Lenita Says:

    Lidi, minha linda, você acredita que aqui em casa tem a penteadeira dos seus sonhos?
    Aquela em que há três espelhos (os das laterais têm dobradiças e aí você tem uma visão bem ampla do penteado e da maquiagem).
    Eu só tenho dois rapazes, e não ligo nada para a penteadeira, que é herança de família, além de ser um belíssimo móvel.
    Provavelmente a primeira nora levará no enxoval, rsrsrs. Bjs

  14. lidianevasconcelos Says:

    Ahhhh, Lenita!
    Que chique!!!!! Estou me coçando de inveja (do bem, please) da nora que vai herdar a penteadeira…

    Que máximo! Mas tem que ter espaço para ter um móvel bonito desses, não é? Euzinha, nem que tivesse o móvel, não rolava. Espaço é meu problema. 😦

    Mas que a nora vai ser felizarda, isso vai!

    Beijos

  15. Marcela Says:

    Olá, Lidiane!
    Eu amei todas as fotos e dicas. Inclusive, gostaria q vc me desse algumas dicas também. Eu quero decorar meu quarto com preto, branco e vermelho. O q vc sugere?

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Marcela!
    Antes de mais nada, seja muito benvinda ao Bicha Fêmea!
    Bom tê-la por aqui…
    Marcela, de pronto não tenho dicas objetivas para dar a você. Não sou decoradora ou algo assim, sou curiosa… isso sim…ehehehehehehe
    Note que em muitos dos meus posts são as leitoras que me ajudam a enriquecê-lo. Nós trocamos bastante informações por aqui. 😉
    Como leiga e falando tomada pelos meus gostos pessoais, digo que não pintaria uma parede em destaque com vermelho, por exmplo. O que quero dizer com isso? Gosto de base com cores “calmas”, e colorido nos detalhes. Pensando nas cores que você falou, se fosse o meu quarto, teria paredes e teto brancos. E eu iria brincar com as cores nos detalhes: cobertas de cama, almofadas, caixas (que organizam e decoram), abajour de mesa de cabeceira, objetos e velas. E nesses detalhes é que eu pincelaria com as cores de minha preferência.

    Bom, Marcela. Espero ter contribuído de alguma forma. E espero mais ainda poder recebê-la por aqui mais vezes, viu?

    Beijos

  17. Isabel Says:

    Oi Lidiane, seu blog é lindo. Estou por aqui vendo suas postagens antigas e achei estas dicas para quarto. Estou precisando muito dar uma cara nova para o meu quarto de casal e estas suas dicas são lindas! Beijos

  18. Ana Maria Says:

    Oi Lidiane,seu blog é perfecto,me apaixonei pelo quarto oriental,parabéns por esse trabalho lindo….

  19. bruna Says:

    oieeeeeeee

    adorei as fotos!
    são lindas…

    quero q vc me de algumas dicas.
    pois quero decorar meu quarto de branco e rosa.

    beijos

    parabés pelo trabalho!!

  20. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Bruna!

    Que bom que gostou das imagens. Imagens bacanas assim dão mesmo muitas ideias para a gente.

    Quanto as dicas para o quarto branco e rosa que você pediu, prometo que vou ver se consigo reunir ideias legais para te mostrar. Se eu conseguir algo legal, te aviso da publicação post, está bem?

    Enquanto isso, espero que você continue curtindo o Bicha Fêmea.

    Beijos e volte sempre!

  21. raphaella Says:

    nuss.. eu ameii essis quartos muito bonito

    beijao

  22. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Raphaela!
    Muito bom tê-la no Bicha Fêmea, e melhor ainda ver que gostou das ideias do post que fala sobre quartos femininos.

    Espero tê-la mais vezes no blog.

    Beijos

  23. Míriam Says:

    Oiiiiiii!!!!!

    Adorei suas ideias , muito lindo todos os quartos!!!

    Parabéns!! e continue nos dando dicas legais!

    Bjos!!!!!!!

  24. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Míriam!

    Muito bom que tenha gostado. 😉
    E sim, sempre tentarei trazer dicas a partir do que eu vir, gostar e achar que possa ser útil para todas nós.

    Volte sempre ao Bicha, viu?
    Beijos.

  25. Catharyna Says:

    Oii amei as dicas,concerteza vou usar,
    mas,eu pensei em colocar uma penteadeira diferente em meu quarto,tipo uma flutuante com o espelho direto na parede e tipo mines pranchas a lado dele,centralizado no quarto,com um banquinho branco para combinar com os outros moveis,e o quarto todo na cor rosa,oque que você acha?faço isso,ou é melhor usar uma pentiadeira convencional mesmo?
    brigadaaa;)

  26. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Catharyna!
    Bom ler você no Bicha Fêmea. 🙂
    Espero que volte mais vezes.

    A pergunta que você me faz vou respender como leiga, está bem? Não sou profissional no assunto decoração, é bom que se diga…
    Olha, gosto muito das penteadeiras convencionais. Se eu pudesse, teria uma. Mas aqui em casa não caberia meeeesmo. Se no seu caso você tem espaço, uma penteadeira convencional ficaria bem bonito. Mas além do espaço, tem outro complicador: as penteadeiras antigas têm o valor bem alto, não? Se isso também não for problema para você…
    Caso por algum motivo não haja como colocar uma penteadeira convencional, fiquei imaginando a solução que você descreveu, e me pareceu ótima. Vá em frente!

    😉

    Beijos

  27. Cabeceiras de cama para inspiração… « Bicha Fêmea Says:

    […] Ideias essencialmente femininas para a decoração do nosso quarto… […]

  28. Giselly Says:

    Nossa voceis estao de Parabens! Pois eu adorei as decoraçoes dos quartos…

  29. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Giselly!
    Que bom que você gostou do post e as inspirações que há nele! 🙂
    Por favor, volte sempre ao Bicha, viu?!
    Beijos

  30. Evellins Says:

    Oi lidi
    Quero dicas vou mudar meu quarto quero pintar todo de branco vc acha bacana? vou colcar almofadas e acessórios coloridos incluso foro de camas
    me passa algumas dicas o q devo incluir.
    Pretendo deixa-lo de dar inveja.
    grata!!!
    Evellins.

  31. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Evellins!
    Antes de mais nada, obrigada pela sua visita ao Bicha. 🙂

    Depois, quero dizer que não sou decoradora nem expert em decoração, tá? Escrevo o blog com base no que vejo e vou aprendendo web afora, e adoro trocar ideias com quem vem ao Bicha, porque acho que assim é gostoso aprender sobre tudo. 😉

    Olha, acho massa essa história de pintar o quarto todo de branco, ou com uma cor bem clarinha (como é o meu) e usar e abusar dos objetos, colocando um pouco mais de cor. No meu quarto eu escolhi uma parede apenas para dar um pouquinho só a mais de cor, foi a parede onde fica encostada a cabeceira da cama. Você pensou nessa alternativa? De escolher uma parede para pintar de cor diferente, sem contudo carregar nessa cor? Sou bem clássica com cor de parede mesmo viu, Evellins? É que eu acho que cor forte pode cansar a gente, e não dá para pintar uma parede quando se tem vontade, como quem vai ali e tira uma calça que não gostou na produção, né?

    Já com objetos, embora eu também continue não aderindo ás cores realmente chamativas, acho que a gente pode ousar mais e isso eu faço. Porque um objeto, quando cansa, a gente sempre tira da frente, não é? E comigo é assim: virou, mexeu, lá estou eu matutando sobre onde colocar isso ou aquilo.

    Gosto de almofadas sobre a cama, e tenho algumas sobre a minha. Minhas almofadas têm cor, justamente para contrastar com a roupa de cama que prefiro que sejam de cores mais suaves, desde lençois e fronhas até a colcha ou edredon.

    Ainda não tenho minhas mesinhas de cabeceira, se você tiver as suas, acho que fica legal você fazer algo como o prato de bolo com objetos bem pessoais e femininos de se enfeitar, como o que está numa das imagens do post. E você pode também procurar uma abajour bem bonita, além de uma caixa decorada para colocar objetos pequenos e deixar o quarto organizado. E para finalizar, pensei em você escolher uma cortina bem bonita para sua janela, que tal?

    Essas dicas eu dei imaginando como será o meu quarto quando ele estiver pronto. Volto a dizer, é de quem não tem especialidade alguma em decoração, tá?

    Abraço virtual bem forte!
    Beijos!

  32. jorgeana Says:

    lidi sou prima da Evellins

    Oiiiiiii!!!!!

    Adorei suas ideias , muito lindas
    Parabéns!! e continue nos dando dicas legais!

    Bjos!!!!!!!
    estou sempre de olho…

  33. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Jorgeana!
    Prima da Evellins? Prazer! 😀
    Foi ela quem te falou do Bicha ou você a ela? Ei! Que bom que você gosta desse espaço! É muito massa receber esse tipo de feedback. Fazer o bicha me traz muito prazer, mas saber que quem o lê curte o que vê no blog só me estimula mais a procurar coisas legais que interessem a todas nós. Pode ter certeza que vou continuar… 😉
    Beijos!!

  34. Rejane Says:

    Aiii.. que tudo!!!
    eu to montando agora o meu apê, e ta ficando bem fofinho…
    agora fiquei até com vontade de criar um blog pra poder compartilhar as idéias com vocês, postar umas fotos, e talz.. tb sou uma almofadólatra (hehe adorei essa!!) e adoro cristais tb.. fiz vááárias daquelas correntinhas cheias de penduricalhos para o quarto e para a sala!!
    boas ideias pra dar uma renovada tb podem ser: usar cores (claro, tomando muita atenção ao ambiente de que se trata, às pessoas, se a cor tem a ver com vc ou não.. senão ela pode ser até prejudicial né!!).. adesivos de parede (nem são tããão caros assim, e dão um efeito incrível!!).. tb umas pinturas com estêncil em lugares estratégicos (ainda não terminei isso no meu quarto, outras coisas me distraíram, mas logo termino e posto aqui tb!), ah, e usar massa acrílica ou textura acrílica ao invés da tinta tb dá um efeito bacana..
    vou dar um jeito nisso, e assim que tiver as imagens, volto pra mostrar pra vocês!!
    beijosss!!! 😉

  35. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Rejane!
    Mulher, que é que está faltando para você começar seu bloguito, então? Comecei o Bicha assim, porque queria “guardar” imagens e dicas legais que via por aí para a decoração da minha casa, dentre outras coisa, lógico. E deu no que deu: virou um delicioso vício diário…. ehehehehe…

    Beijos, bonita!!!

  36. Carol Says:

    Ai to perdida ….
    ñ sei que cor colocar no meu quarto ,e como decora????….
    bjs

  37. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Carol!
    Muitas ideias deixam a gente meio desnorteada, né?… ehehehe…
    Beijos!

  38. Valéria Melo Says:

    Olá meninas, minha cama é oriental e copiei duma famosa loja e pedi a um marceneiro para fazer. Ficou lindaaaa e custou a metade do preço. Ah, vou tirar foto e postar para vcs.
    Amei esse blog e as ideias 😉 Bjs

  39. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Valéria!
    Bom lê-la no Bicha. 😀
    Fiquei daqui imaginando sua cama oriental, e o preço pela metade deve mesmo tê-la deixado muito mais bonita. 😉

    Fico feliz que você tenha gostado do Bicha. Fique á vontade para voltar mais vezes. 😀

    Beijos!!!

  40. Bianca Says:

    bOm, meu quartO é super pequeno, queria saber cOm deixa-lo organizado e ao mesmo tempo bOnito e cOm cara de jovem?
    muitO ObrigadO!

  41. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Bianca!
    Obrigada por sua visita ao Bicha.
    Seu pedido de sugestões para o seu quarto já me renderam um post. 😀
    Já estou preparando e tão logo ele seja publicado eu te aviso, está bem?
    Beijos!

  42. anika Says:

    oie
    nossa estas fotos são lindas mesmo
    imagine meu quarto assim ia fica lindo demais
    ops mais será que tem alguma foto para mostrar
    com um quarto rosa
    bjão………………..

  43. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Anika!
    Bom ler você no Bicha! 😀
    As fotos são bonitas mesmo, não é?
    Bom, sobre imagem de quarto com rosa vai ter sim. Esta semana mesmo eu publico algumas, tá? Continue acompanhando o Bicha que você vai ver. 😉
    Beijos!
    E volte sempre!!!

  44. “Pitacos” de Bicha Fêmea: decoração de quartos. « Bicha Fêmea Says:

    […] também? Explico: a Bianca, leitora do Bicha, pediu sugestões para o quarto dela nos comentários deste post, em que vemos algumas dicas para dar um “ar” feminino ao quarto. No pedido de sugestões, ela […]

  45. Mazane Says:

    Adorei as idéias para quartos tô querendo dar um toque mais pessoal no meu, vou ver o que dá pra fazer!!!

  46. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Mazane!
    Bem vinda ao Bicha Fêmea!
    Que bom que o post sobre decoração de quartos despertou em você a vontade de dar um toque pessoal ao seu. Ás vezes um pequeno detalhe, que nem precisa custar “os olhos da cara” já resolvem, não? 😉
    Volte sempre ao Bicha. Será um prazer lê-la por aqui. 🙂
    Beijos!

  47. MANUELA Says:

    gostava que me dessem uma opinião o que devo fazer no meu quarto, tenho espelhos numa das partes laterais mas agora disseram-me que não é bom ter espelhos,o que devo fazer e como decorar!

  48. Dicas e Detalhes na Decoração do Quarto « Bicha Fêmea Says:

    […] Ideias essencialmente femininas para a decoração do nosso quarto… […]

  49. anacarla Says:

    adorei a ideia do leque ♥

  50. Janete Says:

    Oi…
    Ainda não terminei meu tour!
    Bem femininos mesmos estes quartos! E o meu, não é feminino assim… snifff…
    Adorei o quarto oriental. me fez lembrar de um filme que adoro e recomendo… “Lanetrnas Vermelhas”. Já viu? Então veja. É um filme bem feminino. Uma história de um imperdor chines que tinha várias mulheres. E a escolhida do dia, ou melhor, da noite, a sua casa recebia várias lanternas vermelhas e a mulher recebia uma série de preparativos. Inclusive uma massagens nos pés… humm… Bom, mas o filme não é só isto.
    Beijos, (outros)

  51. Prateleira do Bicha Fêmea – Artes da Casa. « Bicha Fêmea Says:

    […] que diga que a Isabel não é versátil. Olha essa almofada!! Fica pomposa na sala e no quarto. Eu, que gosto muito muito muito de almofadas sobre a cama, fico daqui só […]

Deixe uma Resposta

