Cortinas: formas, cores, texturas e efeitos.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Quem pode duvidar que cortinas possam trazer um diferencial ao ambiente? Euzinha é que não!clip_image001

Eu me delicio sonhando com todas as possibilidades dos efeitos que as cortinas podem trazer, e bem que eu queria que tudo aqui em casa já estivesse como nos meus devaneios… por hora, namoro a que já está (realmente) na minha sala de estar. clip_image001[4]

Mas também não posso negar que o processo de sonhar é quase tão gostoso como quando a gente põe em prática…aaahhh, se é!

Então, se é para sonhar com possibilidades reais e inspiradoras, que seja com imagens lindíssimas, oras!

Bora sonhar juntas?

www.livingetc.com

Essa cortina é especialmente inspiradora porque simples, mas de singular exuberância. A parte de baixo dessa peça é feita com tecidos usados para fazer os Saris, aquelas roupas usadas pelas indianas. Mas não é preciso a gente ter exatamente esses tecidos para mandar fazer uma cortina que tenha a mesma proposta, certo?clip_image001[6] Basta considerar as cores que formam a decoração da nossa sala, e escolher tons que formem uma bonita e harmoniosa barra de cortina, hã?

www.livingetc.com

Uma casa de praia ficaria especialmente charmosa com uma cortina feita com conchas, hein? Ou ainda uma casa urbana, mas onde se queira ter ares de praia… movimento é que se tem como efeito, além do som produzido por elas quando o vento sopra…

www.livingetc.com

Imaginem uma cortina com fitas beeeem fininhas que mais parecem franjas? Dá para brincar com as cores e espessuras dessas franjas, hã? Tudo ao gosto do freguês e com garantia de que o ambiente vai ficar mais alegre e com toque especial… clip_image001[8]

E para as mais habilidosas, dá para colocar a mão na massa. Como? A Chris, do site “Casa da Chris”, explica “tim tim por tim tim” como fazer cortinas de fitas, o que pode dar excelentes idéias. clip_image001[10]

www.livingetc.com

Já imaginaram o efeito contra a luz que pode dar um pedaço de seda, desses pintados a mão, estendido numa janela? A imagem acima pode nos dar uma idéia bem inspiradora, hein?

Imagens: Living etc

Diz aí, cortinas fazem parte da decoração da casa de vocês ou são as persianas que reinam absolutas?

Atualização

Meninas, há um complemento super informativo que a Raissa postou noquero enfeitar vocêpor ter se inspirado neste post do Bicha Fêmea. Posso falar que fiquei “bestinha” com o fato de ela ter se motivado a partir do que viu por aqui? Ah, ! Obrigada!

Agora, se eu fosse vocês, não deixaria de ler aqui e aqui o que ela tem a dizer, porque é a palavra de uma profissional não é, gente! O nível é outro!clip_image001[1]

Desfrutem!

24 Respostas to “Cortinas: formas, cores, texturas e efeitos.”

  1. egitoebrasil Says:

    oiii to aqui de novo… eu adoro cortinas, mas tenho um problema… eu comprei cortinas indianas bem fininhas e trabalhadas, só que são inteiras da mesma cor… são lindas, quer dizer, erammmm lindas… pq como na primeira foto, eu tenho um gato.. e meu gato não perdoa o tecido fininho e delicado, e adora unhar aquilo. Só sei que minha cortina está cheia de buraco e feia, mas não estou nem com vontade de comprar outra pra ele destruir de novo!!

    triste fim da cortina indianaaaaa

  2. Keka Says:

    A-DO-RO!
    Pena que não posso ter assim!
    Meu pequeno tem rinite alérgica…

    Eu improvisei uma cortina com uma canga de praia!
    Ficou bem bacana!

    Beijos
    boa semana!

  3. Says:

    Adorei tudo por aqui…
    Vou voltar p/ vasculhar tudo…rs
    Obrigada pela visitinha e fico feliz por ter gostado…
    Estou de volta!!!
    Bjkas

  4. Says:

    Ah…Sou a jô do “Ví por aí”

  5. Margaret Says:

    Eu amo cortinas…e tambem gosto de persianas (so algumas) e essas ideias sao excelentes.
    mas babei mesmo pelo abajour da ultima foto.
    beijo grande

  6. lidianevasconcelos Says:

    Nossa, Marina!
    Que catástrofe doméstica?!? Realmente, não dá para ficar segura em investir noutra cortina… 😦

    Beijos.

    Olá, Jô!
    Muito benvinda ao Bicha Fêmea, viu?
    Volte sempre e quando puder…

    Beijos.

    Olá, Keka!
    Se o baby tem alergia, então melhor evitar mesmo…
    Será que o efeito da cortina com canga de praia é parecido com o da última foto do post? Fiquei tentando imaginar…

    Beijos.

    Verdade, Margaret.
    O abajour da última foto é muito bonito… então quando postei a imagem, atirei no que vi, e acertei no que não vi? 😮

    …rsrsrsrs…

    Beijos.

  7. Grazy Says:

    Oi Lidiane, td bem? Eu sou muito fã de cortinas, mas no meu ap atual não tenho como usá-las na sala por ter uma varanda mínima, mas que não deixa de ser varanda. Então, só para quebrar o sol da tarde, coloquei uma persiana indiana, que ficou linda. E não deixou de dar o charme necessário… Mas entre persianas e cortinas, sou muito mais as cortinas!!! De fato!!! Bjs. Seu blog é uma delícia….

  8. Anna Says:

    O que você disse:
    ” O processo de sonhar é quase tão gostoso como quando a gente põe em prática” e acho isto….
    Adoro planejar ….
    Gostei da idéia da cortina de franja.
    Se achares cortinas para janelão de cozinha( vou colocar um grande vidro na cozinha) pois quero ver o verde do quintal, apesar que sempre terá casa olhando para minha cozinha, que olhem!!!
    Gostaria se achares cortinas bonitas para quando não quero o sol eu fecho.

    Outra idéia se você achar e para janela bay window ( queria colocar uma pequena lá na minha sala) só um sonho pois nem sei como seria.

    Beijos

  9. Margaret Says:

    vim aqui de novo olhar o abajour….to pensando se nao poderia fazer um parecido…rs….

  10. Raissa Says:

    Olha, aqui em casa temos duas persianas e uma cortina, não é de muito bom gosto, porque minha mãe não gasta muito dinheiro com isso, mas se fosse por mim, eu adoraria colocar cortinas do tipo voal, aqueeelas de tecido bem fininho e delicado, amo cortinas, apesar de ter rinite e espirrar sempre, hihihi, mas adoro cortinas!
    E você pode fazer combinações entre os tipos de cortina, fica um efeito bem legal, basta bom gosto.

  11. Plita Says:

    Adorei a de conchas e a de fitinha! Aqui em casa dá empate: duas persianas e 2 cortinas. Eu prefiro cortinas,claro. Gostei da seleção de fotos. Bem difernete das que costumo ver

  12. Ana Carlablogspot.com Says:

    Cortinas lindas … que delícia de post.

    Não tenho persianas em casa, tb acredito no encanto e douçura das cortinas ! Tenho desejo por uma em especial … por conta do preço, ainda não pude comprá-la, mas quem sabe quando me mudar pra casa nova ?! (detalhe, ainda estou a procura da casa… rsrsrs)

    Beijossssssss

  13. Yvone Says:

    Que delicia de sugestões.
    Eu tb. sou adepta das cortinas. Com um pouco de imaginação dá para fazer coisas incriveis – Fitas, fuxico, contas e flores, tecidos finos ou transparentes, lisos ou com pequenas estampas… Uma decoração sem cortinas fica totalmente sem acabamento, elas enfeitam, controlam a luminosidade do ambiente e trazem aconchego.
    adorei

  14. KAROLINE Says:

    ABOLÍ AS CORTINAS QUE ADORO, ESTÃO TODAS GUARDADAS, DECIDI PASSAR UM ANO A VER TUDO LÁ FORA E DEIXAR QUE VEJAM QUASE TUDO AQUI DENTRO… CLARO QUE A VISTA DAS MINHAS JANELAS É FANTÁSTICA

  15. Lúcia Says:

    Amo cortinas! Mas também não tenho nada contra persianas. Gosto de variar. bjs

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Grazy!
    Tudo bem, sim. Obrigada!
    Antes de mais nada, seja muito benvinda ao Bicha Fêmea, viu?

    😉

    Ah! Com varanda bem pequenininha parece que fica mais apropriado a persiana mesmo… era assim também no apartamento onde eu morava antes de vir para a casa onde estou agora. Fiquei serelepe e saltitante quando pude, finalmente, ter uma cortina…rsrsrsrs

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Anna

    Planejar é mesmo tudo de bom, não é? É bem gostoso ficar pensando nas possibilidades… eu que o diga!

    Cortinas para janelão? Well, se vir algo que goste, pode deixar que te aviso!

    😉

    Beijos

    Margaret

    E aí, mulher?! Vai fazer um abajour parecido? Você e sua cabecinha sempre fervilhando com idéias…ehehehehehehehe

    Beijos

  17. lidianevasconcelos Says:

    Raissa

    Fico imaginando quando você tiver seu próprio ninho… será que tua mãe vai ficar chocada com o empenho e investimento que você vai fazer nele? Mas uma coisa é certa, pelos comentários que você faz pelas escolhas das postagens no seu blog, será de muito bom gosto, sem que haja necessidade de gastar o que não se tem… é assim que tem que ser, não? 😉

    Beijos

    Olá, Plita!
    Cortinas e persianas não têm do que reclamar na sua casa, então! Tem lugar para todas! …ehehehehehe…

    Que bom que gostou da seleção. É isso o que vale para mim… 😉

    Beijos

    Oi, Ana!
    Gostou do post? Que massa!
    Tá vendo como é bom sonhar? Você nem tem a casa ainda, mas ela já começa a te fazer feliz só de imaginar como será cada detalhe, até a cortina… ehehehehehe…

    Beijos

  18. lidianevasconcelos Says:

    Yvone

    Você definiu direitinho o que na minha opinião fica uma decoração sem cortinas: sem acabamento. Perfeito!

    Beijos

    Karol

    Tem horas que dar uma repaginada, subir na mesa para ver as coisas de um ângulo diferente (como na clássica cena em que o professor vivido por Robin Williams no filme “Sociedade dos Poetas Mortos” sobe na mesa da sala de aula daquela escola tradicional) é tudo o que a gente precisa. Então faça bonita! E veja tudo por um ângulo diferente… 😉

    Beijos

    Lúcia

    E qual mulher não gosta de variar? …rsrsrsrsrs…

    Beijos, querida.

  19. Dolly Says:

    Bom dia Lidiane, você é muito gentil ..Lí todas as matérias que você indicou; sempre nos acrescentam muito.
    tks bjs, Dolly

  20. Salas de estar e de jantar sofisticadas para inspiração. « Bicha Fêmea Says:

    […] com que a pintura da parede termine já no teto. E o detalhe do cortineiro escondendo o varão da cortina também ficou bastante bonito. Fiz o meu com características como essas, escondendo o varão, e […]

  21. Cabeceiras de cama para inspiração… « Bicha Fêmea Says:

    […] um investimento maiorzinho numa cabeceira. A composição (teto branco + paredes verde oliva (?) + cortinas com cor que combinam com a parede + quadros com gravuras que tenham cores “da mesma família” […]

  22. “Pitacos” de Bicha Fêmea: sala de tv. « Bicha Fêmea Says:

    […] cortinas pretas são bem interessantes para escurecer ao máximo o ambiente não é? Mas cortinas são cortinas, e pessoalmente  eu acho sempre mais aconchegantes que persianas, por exemplo. […]

  23. sandra aznar Says:

    Gostaria de adquirir uma cortina de conchas como a que está aqui. Sabe onde posso comprar?

    • Lidiane Vasconcelos Says:

      Oi, Sandra!
      Bom, não sei onde você está mas se estiver no Recife, certeza de você encontrar no Mercado de São José. Passei por lá esses dias, estava de férias, e vi dessas cortinas por lá.

      Se você estiver em alguma cidade do Nordeste, acredito que não seja tão difícil. Talvez seja um pouquinho mais se estiver fora de um desses estados mas, com boa vontade, talvez ache próximo de você alguma loja com produtos cuja proposta é a cultura praieira.

      Boa sorte na sua procura. 😉

Deixe uma Resposta

