Regata Branca, Básica, Versátil…e Esquecida??????

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Quem tem uma regatinha branca e basiquinha levanta o dedo !!!

E quem esqueceu a coitada lá no armário, abandonada e em último plano, levanta também!!!

Euzinha levantei o dedo nas duas situações. clip_image001

Não sei o que acontece, mas esqueço da coitada e não deveria, porque a bichinha é uma peça fácil de usar no sentido de que combina com tudo. E para que a gente não tenha a desculpa de que ela é básica “demais da conta” e por isso não tem graça alguma, achei legal trazer algumas dicas com imagens (lógico) de como a gente pode digamos, dar uma animada na regatinha básica e explorá-la como ela merece, ?

Há uma série de dicas em todo este conjunto de slides no site “M de Mulher” e eu achei super interessantes mas, lógico, a gente nunca deve usar as coisas do modo que nos dizem que é a mais bonita e mais legal, mas adequá-las ao nosso gosto e estilo pessoal. Aliás, isso a gente já sabe, não é?clip_image001[4]

Bom, de todos os jeitinhos possíveis sugeridos no site, elegi estes três abaixo como sendo os mais legais. Olha só!

mdemulher.abril.com.br

Usar um lenço para fazer um super charme com a peça. Não fica bonito e com ar sofisticado? Dá para ir trabalhar, ir ao shopping ou tomar um café numa tarde de Sábado. Para onde você iria eu não sei, mas que iria super cheia de estilo, tenho certeza que sim…

mdemulher.abril.com.br

Que tal usar aquele super acessório com a regata? Já experimentou? Acredita que eu não fiz isso ainda, de tão relapsa que sou com a pobressita? Ai, meus sais minerais… tantas vezes a gente cai na besteira de pensar produções mirabolantes quando a solução super charmosa está em algo tão óbvio e simples, não? Nem eu me aguento… pois, fica aí o “toque” para lembrar de combinar a regata com A-QUE-LE acessório, está bem?clip_image001[6]

 mdemulher.abril.com.br

Vamos eleger a “dita cuja” como a peça para ir a praia sem medo de mostrar a alcinha do biquini porque básica e qualquer cor cai bem? Não há mais que “esquentar a cabeça” com qual cor combina com o quê: joga a regata e se joga, bonita!

Meninas, tem muito mais possibilidades aqui para vocês darem uma olhada e se inspirarem. Talvez muitas de vocês sejam mais atentas do que eu para o uso da regatinha, e por isso tenham outras dicas interessantes para dividirem aqui. Será? Eu que não duvido, então…

…diz ai, você tem uma super dica para dividir com a gente ou não estava nem aí para a “dita cuja”, hein?

Atualização 1

Para a felicidade de todos, já surgiram dicas valiosas por aqui. clip_image001[1]

A Wlady disse que uma amiga dela usou a regatinha branca e básica com um colar de pedras coloridas. E ainda segundo a Wlady, a filha dela usa a “dita cuja” por cima da camisete. Imaginei as duas versões e gostei bastante. Desse jeito a “esquecida” acaba mesmo perdendo o status de básica, não?

Nossa! Veleu pelas dicas, Wlady!!!!

Atualização 2

E não é que tem mais dicas? Essas bichas fêmeas são muito criativas mesmo!clip_image001[1]

Pois agora quem deu o ar da graça foi a Eliana, e ela sugeriu apliques de florzinha de crochê ou de tecido! Gente, que luxo!

Brigadinha, Eliana!

Atualização 3

Meninas, esse post está ficando lindo e recheado de dicas. Tem para todos os gostos e cada vez mais vão chegando dicas bacanas. Chegou uma sabe de onde? Do “além mar”. Estão brincando com o Bicha Fêmea?

Pois a Sonia trouxe uma dica bem bacana: dá para a gente enfeitar a regatinha colocando um broche em formato de flor. Não é legal? Põe o broche, depois tira e põe o lenço, depois tira e põe um colar… versatilidade é pouco, bonita! Tudo ao gosto do freguês, hã?

Obrigada, Sonia!!!!

24 Respostas to “Regata Branca, Básica, Versátil…e Esquecida??????”

  1. Marina Says:

    Lidiane,

    obrigado por comentar lá no Coisas se apresentando! Realmente é bem legal essa possibilidade que o blog traz de conhecer gente nova e trocar idéias!

    Quanto a regatinha, eu era usuária compulsiva! Mas de uns tempos pra cá elas realmente tem apodrecido no armário! rssss
    Vou mudar mesmo a situação!
    Adorei a saia jeans com o lenço amarrado!

    beijoca

  2. Ana Medeiros Says:

    Hahahaha…eu adoro regatinhas básicas mulher…de tanto usar as minhas estão tão velhinhas, preciso comprar outras urgente!

    Tb prefiro o primeiro look!

    Beijos

  3. Wlady Says:

    Oiiii! Primeiro, obrigada pelos selinhos, e pelo super mãe! Vc é um amor!
    Segundo, que comentário mais lindinho que vc fez quanto às fotos!
    E agora, a regata branca realmente fica esquecidinha! Já vi uma colega com uma e um colar com pedrinhas coloridas e achei a combinação linda! Minha filha mais velha, que já é uma moçinha, usa uma camisete e por cima a regata branca, fica super legal!
    bjk e bom final de semana!

  4. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Marina!
    Bom tê-la por aqui!
    Pois é, blogar além de divertido proporciona boas surpresas em termos de gente nova nas nossas vidas. A-DO-RO! 😉

    É, bonita! Também minha regatinha estava abandonada… mas essas idéias legais e as tantas outras que estão surgindo vão fazer a gente se animar, não?

    Volte sempre!
    Beijos!

    Oi, Ana!

    Já eu, minha filha, sempre dei pouca importância ás regatas. Mas essa história vai mudar… ah, vai! …rsrsrsrrs

    Beijos!

    Oi, Wlady!
    Menina! Amei tuas dicas de possibilidades de uso da regatinha… já foi para o texto do post! O que é bom, a gente tem que somar!

    Beijos.

  5. Eliana Says:

    Oi Lidiane, acho que você me achou uma metida e prepotente falando das 3 maquinas. É que a muito tempo atrás eu fazia bolsas em couro ent
    ão comprei uma maquina industrial, ai queria fazer roupa em malhas comprei uma overloq, só que são maquinas pesadas e não consigo carregar então ganhei uma portatil( daquelas que você carrega na sacolas). Pronto me expliquei, Ai!!!! que alivio.
    Eu tinha uma camiseta basica que a empregada manchou com agua sanitária, então para não perder eu fiz algumas flores de crochê e preguei em cima, mais eu já vi tambem com retalhos de tecido pregados fazendo flores. Elas são um coringa, eu adoro.
    Beijo

  6. lidianevasconcelos Says:

    Imagina, Eliana!
    Lógico que não te achei prepotente, mulher!
    Tu és muito chique e prendada, isso sim!
    Aff! E eu não sabia que existe máquina de carregar na bolsa. Que moderno!!!:o

    Oh! Amei tua dica para a regatinha! Vou coloquei no post para somar.

    Beijos!

  7. Jane Murback Says:

    Lidi, sou a miss regatinha.
    O pedaço da miss é por minha conta HAHAHA.
    Mas falando sério, eu adoro regatinhas, adoro colares e adoro lenços.
    Eu também adoro aquele decote nadador, que a gente tem que usar com sutiã cruzado nas costas, sabe?
    Acho que regatinhas desse modelo valorizam os ombros, que é uma parte do meu corpo q eu curto.
    Outra coisa que eu acho que valoriza são as de malha canelada, que ficam coladinhas sem marcar cada milímetro de gordura (não é NOSSO CASO, ufa, HAHAHA).
    A TNG tem as regatinhas mais incríveis e mais baratas do mundo.
    E, Lidi, pras grávidas também fica lindo com uma calça larguinha, amarrada na cintura, tipo calça-pijama. Você poderá usar essa sua branquinha quando vc ficar gravidinha… urru :-).
    Bjo, adoro falar de modices

  8. sonia sousa Says:

    com uma pregadeira em forma de flor a condizer com o retso da roupita ou então com uma aplicação em botões a fazer um efeito giro …

  9. sonia sousa Says:

    ah eu não fazia ideia de que esta blusinha básica branca se chamava assim aí no brasil -sempre a aprender -beijinhos

  10. Anna Says:

    Oi
    Eu já usei lenço no pescoço, na cintura etc..pois realmente um bom lenço faz um visual lindo.
    Adoro suas dicas
    Beijos
    Bom fim de semana

  11. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Jane!
    Mulher! Tu entendes tudo de regatinha. Salve, salve!
    E, oh! Já fiquei me imaginando com um “buxo” enooooorme, de regatinha e calça pijama…ai, ai…

    Beijos!

    Oi, Sonia!

    Adorei a tua dica de usar um broche num formato de flor. Pesquisei na internet e “pregadeira” em Portugal é o mesmo que broche no Brasil? 😉
    Só não entendi muito bem o “efeito giro” com os botões… 😦
    Me ajuda a entender?

    Beijinhos!!!!

    Oi, Anna!
    Mulher! Isso tudo me animou a comprar um lencinho para andar serelepe com minha regatinha por aí…
    Já vou procurar neste fim de semana!!!!

    Beijos!

  12. Rose Says:

    Oiii…saudadinha de cantinho…li todos os posts que ainda não havia visto…rsrs!!!

    Então menina linda voltei, sabe que essa da regata branca karaka pior que eu nem lembrava que tinha…acho que uso mais no inverno por baixo de outra hehehehe…mas vou lá catar a minha no fundo de armário e aproveitar uma dessas dicas afinal ainda tá um calorzão aqui…
    Bjus

  13. Anna Says:

    Estas camisetas também tinha mania de usar com saia , calça jeans etc… era meu uniforme, e tinha de varías cores.
    Adorava.
    Bom fim de semana

  14. Raissa Says:

    Bom, como hoje tive uns probleminhas com meu olho, e olho é coisa muito séria, não pude entrar aqui mais cedo, então só terei que repetir o que as meninas disseram.
    Regatinha branca é tudo de bom, básica, elegante e vc tá pronta pra tudo é só colocar aquele colar (o meu é de bolinhas, pretas ou brancas, é, foi na fase que eu estava p&b, nunca mais usei ;~),
    ou então os broches de crochêÊê, ai que lindos, adoro crochê e renda e essas coisas tão femininas e que remetem à mulher. Hoje estava passeando pelo centro da cidade quando me deparei com colares feitos com aqueles fios do punho de rede, gentee, que criatividade (tá, eu já tinha visto antes, mas só hoje reparei bem) e fica tão lindinho, tão coloridinho, que dá vontade mesmo de dar vida à regata branca com eles.
    Uma faixa na cintura também fica bom, de cor diferente pra destacar, fica um luxo com uma calça comprida e aqueles sapatinhos/sapatilhas super fofos que eu vivo querendo comprar ;~) áaai se eu tivesse dinheiro…

  15. Ana Carlablogspot.com Says:

    Muito legal o post !!! Tenho a regata branca, rosa, amarela, azul clarinho e verde água … e adivinha … quase não uso nenhuma delas !!! Que coisa, né ? rsrsrs

    Adorei as dicas. Esse blog vale ouro.

    Bjs

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Rose!
    E o Carnaval, mulher? Se acabasse de “pinotar” ou foi no sossego?
    Menina! Parece ser muito fácil a mulherada esquecer a “pobressita” da regata branca mesmo…kkkkkk…
    Vai lá, Rose! Se inspira nas dicas e tira a coitada do fundo do armário… 🙂

    Beijos

    Anna
    Um ótimo fim de semana para você também… e tenha um caso de amor com suas regatas…rsrsrsrsrsrs…

    Beijos!

    Raissa, mulher do céu!
    Que houve com o olho?
    Meu esposo anda fazendo um tratamento seríssimo por causa do olho direito. Sei bem (por acompanhar de perto, embora não sinta na pele) o que é isso.
    Viu quantas dicas? Dá para deixar a regatinha básica bem bonitona, não é?

    Beijos e melhoras!

    Oi, Ana!
    Posso falar? Tenho branca, azul clarinho e verde água… e também esqueço delas…
    Que coisa, não? …kkkkkk… quanta coincidência, hein?

    Beijos!

  17. sonia sousa Says:

    o “efeito giro” com botões era por exemplo cozê-los fazendo a tal flor ou só a dar um ar fashion mas aí passava a ser mais definitivo- e não tão versatil

  18. Anna Says:

    Que bom que gostou do novo visual do meu blog, a Manuela que conheci pelos blog me deu a luz.
    Se teiver alguma coisa que achas que não ficou fale, pois e com as pessoas comentando que vamos aperfeiçoando as coisas, pelo menos e que eu penso, e assim levo a vida!
    beijos
    Bom fim de semana !

  19. Raissa Says:

    O olho? Nada demais não Lidi, ainda bem, ufa, graças a Deus! Fui na oftalmologista ontem mesmo e ela disse que tava meio arranhado (por causa da poeira da estante que estavam lixando aqui em casa) e por isso eu estava vendo tudo embaçado, mas ô coisa ruim, ainda mais porque não consegui enxergar direito os desenhos da aula de ontem, mas agora tá tuuuudo bem, ela passou um colírio e uma pomada pra passar até sarar! ;P
    Espero que dê tudo certo com o seu marido 😉

  20. Isabela Kastrup Says:

    Lidi, adorei o post!! Sou fã número 1 de regatinhas básicas. Uso muito com jeans e capricho nos acessórios para dar uma personalizada.
    Beijos

  21. Rossana Says:

    Ai, eu adoro regata branca básica! Tenho sempre umas 2, já que elas não duram por muito tempo mesmo!

    Gosto de usar com um colarzinho de prata, para dar um ar menos relaxado, ou então com colar ou pulseiras coloridas…

    Beijos…

  22. Lenita Says:

    Oi, Lidi, depois do seu post, saí e comprei uma, branquinha, lindinha, ontem. =) Bjs

  23. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Sonia!
    Mulher, agora entendi o que é o “efeito giro”. Sem dúvidas é uma boa ideia, mas também é como você disse, deixa de ser tão versátil quanto o broche.
    Mais uma vez, Sonia, obrigada por sua rica contribuição. Valeu e vale muito!

    Beijos!

    Oi, Anna!
    Verdade que gostei da mudança de visual no Dicas, mas pode deixar que se não gostar de algo, falo!

    😉

    Beijinhos!

    Oi, Raissa!
    Ainda bem que está tudo em ordem com a visão. Quando falei que meu esposo tem tido problemas com a visão do olho, trata-se de algo um pouco mais sério. Ele sofreu deslocamento de retina em Janeiro do ano passado, e desde então foram 5 cirurgias e tantos outros exames e tratamentos. Aff! Não desejo isso a ninguém! Mas bola para a frente e temos que ser otimistas, até porque embora a evolução seja bem lenta, ela está acontecendo e ele vem melhorando com o tempo. 🙂

    Beijos.

  24. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Isabela!
    Eu mesma aprendi com o post o quanto a regatinha pode ser versátil, e com apenas uma criar tantos “looks”. Vou virar adepta da “bichinha”…ehehehehehe

    Beijos, querida.

    Oi, Rossana!
    Ah! Então você também é adepta das regatinhas? Eu que não era, já vou virar depois de tantas dicas legais que aprendi nesse post.

    😉

    Beijos!

    Oi, Lenita!
    E acredita que depois desse post sai ontem para comprar um lenço para usar com a minha? Mas não dei sorte, não achei (ainda) um que gostasse… mas vou continuar procurando para diversificar os “looks” com a minha.

    😉

    Beijos

Deixe uma Resposta

