Se eu tivesse talento para a costura…

 

Este blog mudou de endereço, que agora é WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

…eu faria um monte de coisas bem fofinhas e engraçadinhas para o meu baby.

Mas eu sou uma mulher realista. Sim, sou. E conheço minhas limitações.clip_image001

Então, como não tenho talento para a costura e nem tampouco um baby para agradar ou enfeitar como árvore de natalclip_image001[4] (o marido é quem diz que eu vou querer enfeitar o probre coitadinho como uma árvore de natal – que injustiça com minha pessoa!), deixo aqui dicas de fofurices que, aparentemente, são bem fáceis de fazer. Se eu estiver redondamente enganada (o leigo é fogo!), as bichas fêmeas poderosas nas artes manuais, por favor, me corrijam!clip_image001[10]

www.marthastewart.com

Eu faria essa peça, tão original e divertida, com bolsos de camisas para enfeitar a parede do quarto do herdeiro. A peça ficaria na altura das mãozinhas da criaturinha fofa para ela, a criaturinha, tirar e colocar os bonequinhos preferidos…

www.marthastewart.com

Eu faria esses bichinhos com cara de brinquedos de antigamente, mas que têm um charme todo especial justamente por essa característica. E esses bichinhos ora estariam nas mãos do baby, ora estariam enfeitando prateleiras ou mesinhas do lado da cama…

www.marthastewart.com

Eu faria touquinhas de frio bem engraçadas e divertidas como essas, e de cores bem variadas. Meu pequeno baby (nem) iria parecer um bonequinho ambulante vestido com essas touquinhas e um super casaquinho combinando…clip_image001[12]

Imagens: Martha Stewart

Perceberam que “viajo na maionese” e abstração é meu forte, não é? “Enquanto isso na sala de justiça”, continuo daqui sonhando com o que eu faria se soubesse um monte de outras coisas de artes manuais…clip_image001[8]

Diz aí, você é uma bicha fêmea poderosa nas artes manuais? Diga, mas não me humilhe muito, viu? “Pelamor”!!!!clip_image001[6]

20 Respostas to “Se eu tivesse talento para a costura…”

  1. Keka Says:

    Oi Lidi!
    Nossa, quanta coisa legal encontrei aqui…
    Compartilho com você a vontade de saber costurar.
    beijocas

  2. Lu Brasil Says:

    Negah, apesar da penca de filho…nao sei nem pregar botão.
    Ontem liguei pra uma fessora de patch em domicilio mas ela nem me retornou, pela minha voz deve ter sentido vibrações de zerada, kaka
    Bjs, tem selo pra ti (tu ainda aguentas?)

  3. Lenita Says:

    Oi, Lidi, primeira vez comentando. Você acredita que eu sei costurar, mas faz um tempão que não faço nada porque a minha máquina de costura quebrou (ou morreu de velhice, como preferir)? =(
    Tenho feito umas coisinhas, mas a mão, mesmo.
    Bjs

  4. Anna Says:

    Te falo costura não é meu forte , tentei aprender, mas não cosigo pregar um botão bonitinho, sem marcas embaixo, bainha saí com pontos irregulares enfim, e melhor alguém fazer para mim.
    Mas suas idéias são ótimas para quem for boa na costura vai ficar lindo!!!
    beijos
    Anna

  5. Jane Murback Says:

    Não. Sou um fracasso enquanto crafter.
    Dei meus paninhos de patch pra Brasil fazer alguma coisa com eles (ela vai fazer decoupage em madeira, em resposta ao desafio que eu lancei).
    Mantive os meus feltros (porque é muito facil, rende muito e é muito lindo) caso eu me anime a tentar se digna.
    Munf.

    Bjo

  6. Eliana Says:

    Oi Lidiane,entrei no seu blog e não pude deixar de comentar. Nunca fiz curso de corte e costura, mais sou tão metida a fazer que tenho 3 maquinas. Mas penso, corto, erro, compro outro pano, começo tudo de novo ,corto de novo, e assim eu vou, e não desisto. Sabe que sai umas peçinhas bem legal, já fiz até biquinis.
    A dica é não ter medo de errar. Tente querida.
    Um beijo

  7. Ana Says:

    Lidi, quando vc tiver um baby, vai ficar impressionada com o tanto de coisas que a gente inventa sem saber que sabia fazer!!!
    Comigo foi assim. Te juro, eu era analfabeta total nas agulhas e tecidos e aprendi um monte de coisas fazendo pras crianças.
    Amor de mãe faz isso…
    Bj

  8. Margaret Says:

    Hummmm..é pra dizer ou não é pra dizer?
    Eu nao sei fazer nada e me meto a fazer tudo…
    Sou do tipo que nunca digo que nao sei…digo que nunca fiz…
    mas se erro 300 vezes, desfaço as 300 ate acertar…e assim vamos vivendo…
    agora olhando as imagens…o porta treco parece facil…ja os bichinhos parecem dificeis…e a touca…touca é facil mas eh complicado acertar o tamanho da cabeça…
    um beijo grande…

  9. Lúcia Says:

    Oi! Sou como você, amo tudo mas não sei fazer nada. Quero ficar rica e comprar tudo pronto, kkkkkkkkk.
    Bjão

  10. Marina Says:

    kakakakaka
    Tb sou um zero a esquedar! Só sei pregar botão assim mesmo pq marido me ensinou! rssss

  11. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Keka!
    Voltasse do Carnaval, mulher?!
    Espero que com a corda toda…
    Pois é mulher, como sou enrolada para artes manuais eu faço a alegria dessas artistas…ehehehe

    Beijos.

    Oi, Lu!
    Viu? Eu não sou a única ET que não sabe pregar botão….kkkkkk…. essa semana estávamos conversando marido e eu nem sei sobre o quê e chegamos num ponto da conversa em que eu lembrei a ele que eu não sei fazer isso. Ele lembrou e ficou chocado, coitado! Principalmente porque ele sabe… eheehehehe…fazer o quê? É a vida…rsrsrsrsr
    Selo? Ôpa! Tô dentro… gosto de brincar dessas coisas… vou aí buscar!

    Oi, Lenita!
    Bom ter você no Bicha Fêmea. Fiquei felizinha que só “pinto no lixo”.
    Fiquei pensando depois do teu comentário que você deve ser muito poderosa mesmo na costura porque nem mesmo a máquina quebrada é impecilho para você?

    Fiquei e estou chocada! …rsrsrsrsrs

    Beijos e volte sempre.

  12. lidianevasconcelos Says:

    Anna

    Pois é! É como assumi no post: eu sou um zero a esquerda com as coisas que são construídas com as próprias mãos. Admiro quem saiba e sei que tem muita mulher talentosa que passa pelo Bicha Fêmea, e vão saber fazer bom proveito de idéias tão bonitinhas.

    😉
    Beijos

    Oi, Jane!
    Reconheça que você não é um caso perdido como eu, bonita! Você se arrisca com os feltros. Isso não é demais? Eu acho isso o “pipoco do trovão”!

    😮

    Beijos.

    Oi, Eliana!
    Mas você deve ser profissional, fala sério! Você tem 3 máquinas? Sinceridade, você também é bem modesta, não? 😮

    Bom ter você no Bicha Fêmea. Espero que volte mais vezes, viu?

    Beijos!

  13. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Ana!

    Sobre aprender a fazer as coisas manuais quando for mãe, olhe que nem duvido viu? Dizem que mãe é “um bicho danado” e que a mulher se transforma quando vira uma. Quem menos duvida sou eu, viu?…rsrsrsrsrsrs

    Beijos.

    Maragert

    Tu é “all concour”, mulher! Tu não vale como referência para quem faz arte com as mãos… oh! Chega a ser covardia… 😦

    😉

    Beijos

    Lúcia
    A gente é a alegria das artistas, mulher! Vamos ver por esse lado porque a tragédia fica menor, “né não”?

    Beijos!

  14. lidianevasconcelos Says:

    * É Margaret e não Maragert…kkkkk…

    Aff!

  15. lidianevasconcelos Says:

    Marina, do céu!
    Meu marido também sabe pregar botões, e eu? “neca de pitibiriba”…kkkk… oh, meus sais minerais! …srsrsrsrsrs

    beijos

  16. Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? « Bicha Fêmea Says:

    […] essa ideia! Bolsos assim, como o que já foi mostrado anteriormente, organizam o quarto da criança, o nosso home office, o atelier ou ainda a cozinha, não é? Só […]

  17. Ôôô coisinha bonitinha… « Bicha Fêmea Says:

    […] 1 – Se eu tivesse talento para a costura… […]

  18. Creuza Moura Says:

    Ah ate que eu me entendo bem com as agulhas e linhas , nao saem lindos de morrer mas dão pro gasto.
    cheguei aqui por um limk no blogb da Talita (Dona perfeitinha) e aorei seu espaço , ja esta adicionado ao meu reader pra acompanhamento de pertinho.

    um abraço

  19. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Creuza!

    Se vira na costura? Parabéns, bonita! Admiro mulheres prendadas assim… eu é que sou uma negação para essas coisas mesmo, afff!!!

    Ah, Creuza! Fico feliz que você tenha gostado do Bicha e até queira acompanhá-lo. Muito bom! Obrigada!!!

    Beijos

  20. leticia Says:

    se vc e bicha?me diz que eu quero sabe e conhece!
    um bjos de lele leticia…

Deixe uma Resposta

