3 de 7 dicas para a área de entrada de sua casa.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Você sente necessidade de delimitar um espaço onde  as pessoas se desfaçam do excesso de objetos que trazem, antes mesmo de entrarem de fato na sua casa?

Ou ainda, considera que o espaço de entrada merece uma atenção no sentido de dar uma identidade ao ninho e encantar a quem chega, proporcionando uma visão de aconchego e receptividade?

Considerei as dicas que estão neste post do blog “Apartment Therapy” bastante interessantes para se criar uma área dessas; umas mais outras menos, por isso que das 7 dicas eu trouxe 3. Mas de forma geral, são mesmo inspiradoras.

Abaixo segue as imgaens do que foi proposto e que acredito que possamos adaptar de alguma forma nos nossos domínios. Vejamos o que vocês acham…

 

www.apartmenttherapy.com

Ter um espaço de entrada pequeno não é razão para desistir de enfeitá-lo para encantar. A solução sugerida através dessa imagem é a de escolher um quadro legal, que a gente goste e reflita nossa identidade, e abaixo dele colocar um móvel pequeno. Apenas isso é suficiente para criar um ponto de atração ao que seria a área que recepciona quem chega. Viu? clip_image001

Essa sugestão me fez lembrar o que fez a Sonia embaixo da escada dela, mas que pode também ser feito nesse espaço de entrada. Sonia pôs um quadro diretamente sobre uma prateleira, e ficou bastante bonito também. Olha aqui!

www.apartmenttherapy.com

Também é possível imprimir um charme todo especial a entrada da casa colocando um espelho nela. Escolher um espelho com uma moldura bonita e digamos, um pouco mais imponente, vai dar um toque de glamour, hã? Além, claro, do que já sabemos “de cor e salteado”: vai ampliar o ambiente. clip_image001[4]

www.apartmenttherapy.com

A parede pode ganhar vários espelhos de formas diferentes ao invés de apenas um bem grande. Vê? Fica tão bonito quanto… e abaixo deles o arremate seria com algo como um aparador ou outro tipo de móvel que achemos adequado. É pegar carona na idéia e adaptar, bonita! clip_image001[6]

As sugestões completas estão aqui neste post para você parar, olhar, se inspirar e adaptar. Desfrute!

Diz aí, você tem um espaço desses em casa e com algum tipo de decoração para delimitá-lo?

9 Respostas to “3 de 7 dicas para a área de entrada de sua casa.”

  1. Lúcia Says:

    Oi! Olha eu não tenho esse espaço, mas sinto falta. Mas prá mim, tem que ser um espação, pq vivo carregada de coisas e meu marido também! E daí sabe como é, vai largando tudo pelo caminho, rsrsrsrsrs…
    Bjins

  2. lidianevasconcelos Says:

    Então, Lúcia… eu não tenho um local onde caiba alguma espécie de decoração e que seja o que a gente vê de imediato, quando entra em casa. Mas há um espaço bem perto da sala de estar que vai fazer bem esse papel. É lá que vou pensar no que fazer (e na verdade já tenho algumas idéias) para deixá-lo bem bonitinho. Eu acho que é uma “mão na roda” ter um espaço assim, não?

    Beijos!

  3. Yvone Says:

    Olá Amiga
    Fico contente que vc. tenha gostado da minha “casa possivel”. Há tantos blogs bacanas espalhados por essa web que fica dificil saber quais visitarmos né!
    Adoro esse cantinho da casa – Agora estou reformando um pouco meu ap. mas esse cantinho nunca pode faltar – Espelho, aparador, lugarzinho para deixar casaco, bolsa, guarda chuva, chinelo….
    Adorei seu blog tb. vou voltar.
    apareça sempre tá
    bjk

  4. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Yvone!
    Se tem blogs legais espalhados pela web? Nossa! Se tem! 😉
    A gente acha sem querer e pensa: vixe! Só agora que achei esse blog? Foi o que pensei quando achei o seu.
    Fico feliz que você tenha gostado do Bicha Fêmea também.

    Ah! O espaço de entrada da casa, como você disse, não pode faltar. Parece que dá um charme a mais, não? Ainda não tenho o meu todo arrumadinho, porque mudei para a casa nova há pouco. Blogar está me ajudando bastante a pensar sobre como vou querer cada cantinho dela.

    Volte sempre!
    Beijos.

  5. Anna Says:

    Ganhei um selo e queria também te presentear, se puder passe lá no meu blog .
    Beijos

  6. Isabela Kastrup Says:

    Hum, eu adoro espelhos e um belo aparador. Mas infelizmente no meu apê não tem espaço para isso. Adorei as diquinhas!!
    Bj BJ bJ

  7. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Isabela!
    Pois é, mulher! Poucos são os apartamentos hoje em dia que têm espaço suficiente para a gente colocar tudo que tiver vontade, não é? Eu mesma quando mudei para meu cantinho novo, vim com 1001 idéias na cabeça, até cair na real de que as coisas não são bem assim e, ou são os móveis ou somos o marido e eu… 😦

    O jeito é usar a criatividade mesmo e, se não der para colocar um aparador com espelho (o que seria tudo de muto chique numa entrada de casa/apartamento), tentar se adequar como for possível. 😉

    Beijos!

  8. sonia sousa Says:

    eu tenho um hall de entrada até grandito que preciso decorar neste momento só tem um movel e mais nada -é uma zona grande que dá acesso ao piso superior -tenho algumas ideias e tenho de pesquisar outras… e depois é por em prática e gastar o dinheiro lol

  9. lidianevasconcelos Says:

    Ah, Sonia! Que chique! Quem me dera ter um hall de entrada grande para decorar. O que eu tenho não é propriamente um hall de entrada, mas uma área pequena próximo a sala de estar e que pretendo decorar como se fosse um. Tem que trabalhar o que tem, não?

    Beijos!

Deixe uma Resposta

