Sim, falei das flores…

 

Este blog mudou de endereço, que agora é WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

Imagens de plantas e flores são sempre um presente para os olhos, não? É sempre muito agradável e inspirador poder apreciar uma bela imagem com arranjos florais. As (imagens) que se seguem, a partir de uma seleção que fiz, são particularmente graciosas porque mostram as mais diferentes possibilidades de objetos para acomodá-las (as plantas e flores). Trata-se de idéias bastante criativas e originais de objetos que podemos usar e que sem dúvida dão um toque especial enquanto recurso decorativo. Vamos ver?

diyideas.com

O regador jogado e esquecido ganha vida e ar vintage num arranjo como esse, não?

diyideas.com

O caixote de madeira que não tinha uso também pode servir muito bem para este fim.

diyideas.com

O caixotinho menor também ficou muito charmosinho, ó!?

diyideas.com

E se tiver mais de um regador com formatos diferentes? Melhor ainda, oras!

diyideas.com

Latinhas ou baldezinhos são uma boa pedida para a hortinha de temperos, que desse jeito pode até ficar na janela da cozinha. Mais casinha de boneca do que isso, impossível!

diyideas.com

Até o bule serve, gente! Chaleira também… clip_image001

Imagens do site “do it yourself”.

Diz aí, tem como alguém dizer que um jardim com elementos assim não é criativo?

27 Respostas to “Sim, falei das flores…”

  1. Rose Says:

    ahahahahaha….amei quanta ideia boa…coisas que a gente tem e nem sabe porque guardou kkkkk…eu tenho muito disso…guardo,guardo e as vezes não sei o que fazer com elas e acabo jogando fora…gostei mesmo!!!
    Bjinhus

  2. Isabela Kastrup Says:

    Nossa Lidi, quanta idéia boa e charmosa, amei todas!
    Bj Bj Bj

  3. Lidiane Vasconcelos Says:

    Não é, Rose? A gente muitas vezes guarda um monte de coisas que, a primeira vista, parece ser “tranqueira”. Só que nessa de blogar e passear web afora, a gente acaba discobrindo maneiras criativas e bonitas, e por que não charmosas, de usar tudo o que a gente guarda.

    😉

    Beijos.

    Que bom que gostou, Isabela! Saio “catando” coisa pela web é dar idéia para a gente mesmo.

    😉

    Beijos.

  4. paula Says:

    Os regadores ficam um charme! já os baldinhos, se eu fizer isso na minha futura casa um dia, é provável que minha sogra diga: “eu sabia que ela não batia bem”! kkkkkkkkk

    Os caixotes e os regadores sim,são idéias pra mim executáveis. Criativas e lindas, tb! hehe

  5. paula Says:

    Ah, e obrigada pelo selooo! =) Já to repassando direitinho!

  6. Lidiane Vasconcelos Says:

    Kkkkkk… essa da sogra foi boa, Paula!

    😀

    Beijos.

  7. Beebee Favacho Says:

    Amei os baldezinhos! Tão lindos e coloridooos *-*
    Flores são lindas mesmo!
    Seu blog é muito maneiro 😉

  8. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Beebee!
    Que bom que você gostou do que viu e do blog.
    Seja muito benvinda por aqui, viu?
    Volte sempre!

  9. Lu Brasil Says:

    Esse post é meu numero. Tô louca pra dar uma voltinha lá na rua de usados da minha cidade pra comprar umas “tranqueiras” de por plantas.
    Bjs

  10. Lúcia Says:

    Q coisinhas foufas!
    Amei as idéias!
    Vou começar a guardar minhas velharias prá fazer esses kit lininhos!
    bjins

  11. lidianevasconcelos Says:

    Ai, Lu!
    E eu louca para o marido ficar “zero bala” (ele acabou de passar por uma cirurgia) para a gente começar o processo de “embonecação” da casa, incluindo aí adquirir um monte de tranqueiras para deixar ela (a casa) bem “ajeitadinha”…

    😉

    Beijos!

  12. lidianevasconcelos Says:

    Eita, Lúcia!

    Kkkkkk… tá todo mundo agora querendo guardar as “velharias” e “tranqueiras, né? …

    😀

    Beijos!

  13. sonia sousa Says:

    lindo lindo lindo -mas o que me apaixounou foi memso os baldes em miniatura suspensos com pregadeiras-ficou um mimo

  14. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Sonia!
    Os baldezinhos estão de um jeito inusitado, não é? Quem imagina suspender os baldes por pregadores? Mas que fica bonitinho, fica mesmo!

    Beijos.

  15. Anna Says:

    Adorei as idéias, blog super legal, me explica uma coisa, queria fazer aqueles baldinhos com temperos, um pregador vai aguentar segurar a terra no balde com o tempero? Ou tem algo que fixa o balde e o pregador será só enfeite?
    Beijos

  16. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Ana!
    Fico feliz que você tenha gostado do espaço.
    Mulher, a foto dos baldinhos é meramente ilustrativa, mas pelo que vejo, são pregadores segurando mesmo. Penso que eles são dos pequeninhos, que não devem pesar tanto ainda que com terra. Acho que fica mais seguro se a alça dele for bem fininha de modo a ficar bem encaixadinha no pregador para ele segurar bem.

    😉

    E sobre o selo, obrigada viu? Logo, logo ou repasso.

    Beijos e volte sempre!

  17. Anna Says:

    Obrigada, mas vou aproveitar a foto dos baldinhos e inventar coisas lá em casa com meus temperos.
    beijos

  18. lidianevasconcelos Says:

    Beleza, Ana!
    A idéia com relação ás imagens das flores e plantas lá no blog é essa mesma: a gente ver as imagens e ter um insight!
    Sabe aquelas coisas que dão na cabeça da gente quando vê algo e pensa: olha! Como não pensei nisso?!

    Se joga nas suas idéias bacanas, bonita!

    Beijos!

  19. Margaret Says:

    eu tinha visto esse post teu e amei. e ate estranhei eu nao ter comentado…adorei todos…
    outro dia vi tambem em algum blog uma bicicleta velha pintada e com o cestinho cheio de flores no meio de um jardim…achei divino…
    aqui na praia tem 4 bicicletas, 2 novas e 2 velhas pra nossas andadas de final de tarde. mas eu fiquei com uma vontade de pegar uma das velhas e fazer isso que vc nem imagina…mas cade coragem de falar pro marido? kkkkkkk…ele ia dar xilique comigo…
    um beijo grande e um otimo domingo

  20. Margaret Says:

    ebaaaaaaaaaaaaaaaa……vou ficar metida…(mais)…..
    beijossss

  21. lidianevasconcelos Says:

    Margaret

    Eu já vi bicicletas decorativas próprias para jardim, mas bicicleta de verdade que foi adaptada para enfeitar o jardim com flores eu ainda não tinha visto…
    Se teu esposo sonha com tuas idéias, hein? ehehehehehe

    Beijos

  22. Margaret Says:

    eu fico p. da vida comigo porque tenho uma mania de sair navegando por ai e sempre to com 360 paginas abertas e nem coloco nos favoritos, nem salvo a imagem e depois nao tenho a minima ideia de onde foi….
    eu tinha visto um treko ano passado que me apaixonei, ontem resolvi fazer um parecido, deixei uma amiga minha louca, pra ela me ajudar a achar…mas achei e ja fiz…depois vou fazer um post…
    agora Bi ja anda meio conformado com minhas ideias, porem algumas eu vou com bem jeitinho pra ele nao achar que fiquei louca de vez….rs…
    (esse nosso papo via comentario ta massa….rs)

  23. lidianevasconcelos Says:

    Então, Margaret… eu já aprendi a lição nas “naveganças” web afora. Já me disciplinei no sentido de guardar o que gosto, até porque estou arrumando a minha casa aos poucos (para onde mudei há pouco tempo) e a web me serve muito de inspiração. Se eu não salvo, me perco depois… o blog também serve muito para isso. Quando eu começar a arrumá-la para valer, vou revisitar com atenção muitos posts que fiz sobre um bocado de coisas.

    Já visse minha casinha nova? A foto está nesse post aqui:

    https://femeablog.wordpress.com/2009/01/02/ninho-novo-ano-novo-novo-olhar/

    A estratégia de chegar no marido com “jeitinho” é massa. E infalível. 😉

  24. Soluções decorativas que fogem do lugar comum. « Bicha Fêmea Says:

    […] da época da vovó como centro de sala? E o regador como vaso neste mesmo centro de sala? Vimos aqui sugestões para usar o regador como alternativa para colocar flores e enfeitar o jardim, mas não […]

  25. Florir a casa e pôr a mesa: dicas básicas e certeiras! « Bicha Fêmea Says:

    […] Sim, falei das flores… […]

  26. Cadeira também é floreira… como assim?!?!? « Bicha Fêmea Says:

    […] uso que a Margaret deu a uma cadeira velha, que agora é uma linda e original floreira. Lembram que vimos aqui possiblidades inusitadas de objetos que poderíamos usar para cultivar lindas flores? Pois a […]

  27. Decoração de Jardins Com Objetos Reutilizados « Bicha Fêmea Says:

    […] flores em vasos que fogem do lugar comum parecem ficar muito mais charmosas. Duvida? Você lembra deste post onde vimos juntas algumas possibilidades diferentes nesse sentido? E mais, lembra quando mostrei a invenção da Margaret para alegrar e diferenciar o jardim dela? […]

Deixe uma Resposta

