Reutilizar & Organizar & Decorar.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

Tenho feito muito gosto em olhar para objetos que tenho em casa, que a princípio devem ser utilizados para um determinado fim, e “matutar” sobre o que fazer com eles. Quando penso dessa forma, quero imprimir uma funcionalidade, mas também quero que fique diferente e bonito, sabe como é?

Recentemente a Isabela deu uma dica que achei muito bacana sobre o que fazer com cachepôs. Ela sugeria que com eles a gente poderia organizar as toalhinhas de rosto no banheiro. Olha a imagem aí embaixo e o post original onde ela deu esta e muitas outras dicas está completinho aqui.

 

 

 

 

 

Depois que vi esta idéia é que prestei atenção a dois cachepôs que eu tenho e que estão largados lá na lavanderia. Ah, se não fosse a Isabela…clip_image001[6]

 

 

 

Atualização:

Quase que me esqueço de postar aqui o resultado da inspiração da Isabela. Mas se já diz o ditado – “antes tarde do que nunca”- eis que aqui está a imagem…clip_image001[1]

Bicha Fêmea

O fato é que gostaria de convidar vocês a pensar em possíveis diferentes utilidades para os objetos abaixo. Quem sabe alguma de nós não tenha algo parecido em casa e, como eu, inspire-se e ache uma nova utilidade para o objeto em foco, hã? Vamos a nossa tempestade de idéias de “decor&organização”? clip_image001

www.marthastewart.com

Quanto aos pequenos baldes ou canequinhas de alumínio galvanizado e pintados a mão, enxergo um organizador de canetas e lápis. Também enxergo essas peças no closet arrumando pentes e escovas de cabelo, ou ainda na cozinha arrumando os hashis (palitos japoneses).

www.marthastewart.com

Essa cesta ou bandejinha tem a função visível e óbvia de agrupar cartas ou material de costura, mas as vejo também como organizador de material doméstico para manicure. Eu as vejo sobre a mesa do homeoffice organizando apetrechos como: clips, post-its, grampeador, borracha, bloquinho de notas, etc. E ainda sobre a cômoda organizando os perfumes.

Atualização:

Para essa bandeja, a Sonia também pensou que pudesse ser usada no centro de sala com velas. Já imagino como ficaria charmoso! E ainda pensou em usá-la no banheiro onde colocaria produtos de higiene. Boa, Sonia! clip_image001[1]

www.marthastewart.com

Estou me perguntando até agora sobre o que faria com embalagens muito bonitinhas como estas, porque sempre lamento muito em ter que jogá-las fora. Infelizmente, é o que invariavelmente faço por não ter sido criativa o suficiente para descobrir uma nova função. clip_image001[4]

www.marthastewart.com

Esses corações de crochê recheados com algodão foram concebidos como brinquedos para gatos, mas os enxergo sendo recheados com areia e servindo como mimosos pesos de papel no escritório doméstico. Também os enxergo sendo preenchidos com algodão e ímã e sendo usados como prendedor de recados na geladeira.

www.marthastewart.com

Estes cartõezinhos sanfonados foram pensados para serem presenteados como lembranças do Valentine’s day, mas sabe o que eu faria além disso? Eu usaria como um charmoso expositor de cartões de visita na minha mesa de trabalho. Estaria tudo ali, a mão e organizados, e enchendo meus olhos!clip_image001[8]

Imagens: marthastewart.com

 

Diz aí se você consegue enxergar novas utilizações para os objetos expostos… e mais, você costuma dar novos usos aos objetos em casa?

19 Respostas to “Reutilizar & Organizar & Decorar.”

  1. sonia sousa Says:

    como sempre adoro os teus post e fazes-me sempre puxar pela carola.
    a bandeja tb podia ficar na mesa de centro com velas, no banheiro com alguns produtos de higiene.
    sou meio básica nas ideias……

  2. Isabela Kastrup Says:

    Oi Lidi querida, hoje eu entrei no seu blog em busca de inspirações e dicas preciosas que sempre encontro por aqui e acabo me deparando com a minha foto, adorei, amei. Fiquei super feliz de ter aprovado a minha idéia, considerei uma bela homenagem, principalmente vindo de uma mulher criativa e antenada como você. Obrigada pelo carinho de sempre!
    Amei o post!
    Beijo beijo beijo

  3. Denise Says:

    Oi Lidi, Sempre me encanto demais com seus posts…parabéns!

  4. Lidiane Vasconcelos Says:

    Sonia, de onde você tirou a idéia que é básica? Mais de uma cabeça sempre pensa muito mais. Vê? Eu nem havia pensado sobre o uso da bandeja na mesa de centro com velas, e nem no banheiro com produtos de higiene…

    Boas sugestões!

    Obrigada pelos elogios, Isabela…
    Mas cá para nós, tenho receio de não correspondê-los… 😦
    Mas que me esforço, ah,…isso sim!

    Beijos!

    Denise, muito obrigada!

    Beijos!

  5. Rose Says:

    A cada post me encanto mais com esse blog….hehehehe!!!
    Bjinhus muitos

  6. Lúcia Says:

    Olha, antes de conhecer blogs como o seu que são dicas ótimas de reutilização eu não fazia nadinha… agora estou começando a ter olhos para essas coisas, até guardei 2 potes de sorvete coloridos para colocar correspondências!!! Estou começando lentamente…. bjins

  7. Lidiane Vasconcelos Says:

    Oi, Rose!

    Que bom! Rsrsrsrsrsrs…

    Beijos!

    Oi Lúcia!

    Sabe que eu também era meio desligada dessas coisas? Eu gosto demais desse blog porque trago para esse espaço as coisas práticas e interessantes para a minha vida pessoal, e por isso tenho aprendido bastante. E dentre o que tenho aprendido, está a boa relação com minha casa e tudo ao meu redor. Também aprendo com vocês, e fico feliz quando percebo que aqui se aprende também.

    Beijos!

  8. KAROLINE Says:

    MUITO BOAS IDÉIAS
    GOSTO DE REUTILIZAR EMBALAGENS DE PRESENTES PARA GUARDAR FOTOS E CRIAR ALBUNS E ADORO LATAS, DAS DE PANETONE, AS DE PAPELARIA E PASSANDO PELAS ANTIGAS, ACHO Q SÃO UM CHARME
    ALÉM DE SEREM SUPER ÚTEIS NA HORA DE ORGANIZAR.

    E QUANTO A “SACUDIDA”, VCS AUTORAS DESSES BLOGS TODOS Q GOSTO DE LER SÃO DIRETAMENTE RESPONSÁVEIS POR ISSO, VCS ME FAZEM QUERER PROLONGAR A CONVERSA
    UM GRANDE BEIJO

  9. Lidiane Vasconcelos Says:

    Então prolongue bem muito sua conversa que eu vou lá escutar seu blá blá blá viu, Karol?…ehehehehe

    😉

    Beijos!

  10. KAROLINE Says:

    OI, EU DE NOVO, FAÇO DE VÁRIAS MANEIRAS
    É Q TENHO UM FRACO POR ALBUNS E SCRAPBOOKS, USO SOMENTE O PAPEL PARA ENCAPAR OU DECORAR OS ALBUNS OU FAÇO UMA ARMAÇÃOZINHA DE PAPEL ENCORPADO, SABE ESSAS EMBALAGENS DA NATURA, Q SÃO UM OUCO MAIORES DO Q OS ALBUNS PADRÕES DE 10X15, SÃO PERFEITAS PRA GUARDAR FOTOS SOLTAS, AQUELAS UM POUCO MAIORES Q SEMPRE SOBRAM E FICAM MISTURADAS AOS DOCUMENTOS, DEPOIS É SÓ ARREMATAR COM UMA FITA OU UM PEDACINHO DE ORGANZA, FICA UM LUXO E DECORA A ESTANTE
    VOU TIRAR ALGUMAS FOTOS DAS Q FIZ PRA MINHA SOGRA, SÓ NÃO PROMETO PRA ESSA SEMANA É SÓ ESPERAR UM POUQUINHO
    BEIJINHOS

  11. Lidiane Vasconcelos Says:

    Karol, do céu! Criatividade e prendices é o seu nome, bonita!

    Muito bacana esse jeito de usar as embalagens natura. Arrasou!

    Beijos.

  12. Says:

    Inspirador! Foi isso o que pensei desde a peimeira vez que li o Bicha Fêmea.
    Depois de uma cirurgia de crânio, não pude cuidar do meu recém lançado PAPOBOM.com; mas agora já mais recuperada e inspirada pelo BF acho que vou colocar as mãozinhas ao labor e enfim cuidar do meu quase “natimorto” blog. rs
    Ah..não sei porquê, mas sempre que passo por aqui, sinto um cheirinho de praia de águas mornas, bolo de rolo e cuzcuz..faz sentido? rs
    Beijos

  13. lidianevasconcelos Says:

    Não tem coisa melhor do que escutar outra bicha fêmea dizer que gostou do meu espaço virtual, sabia? Espero tê-la sempre por aqui e torço para que você retome o PAPOBOM com gosto e apareça com tudo na blogosfera.

    😉

    Mulher, águas mornas, bolo de rolo e cuscuz faz todo o sentido para mim… como não faria para quem vem de PE, hein?

    Beijos e volte sempre!

  14. Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? « Bicha Fêmea Says:

    […] 2 – Reutilizar & Organizar & Decorar. […]

  15. Mariana Says:

    Oláaa…

    Fico muito feliz em ver pessoas que pensam tão amplamente sobre o lixo…também tenho um projeto de reutilização , que tem por objetivo dar mais vida util aos materiais de divulgação feitos por eventos, geralmente materiais de muito boa qualidade que vão para lixo quase novos…reutilizo transformanod em arte utilitária(porta Trécos , mobiles, origames)com muito prazer.
    Gostaria de até patentear meus artesanatos e abrir uma empresa depois de formada , mais estou estudando o mercado onde estou inserida para isso.
    Parabéns e visitem meu web site
    grande beijo
    mary;)

  16. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Mary!
    Bom tê-la no Bicha Fêmea!
    De fato, tento pensar a respeito de como reaproveitar o que já tenho, antes de sair descontrolada querendo comprar tudo. Mas também é verdade que nem sempre foi assim. O fato é que desde que comecei a me inserir na blogosfera e ver a experiência dos outros, melhorei bastante nesse sentido. É blogando que se aprende, não?

    Achei ótima a descrição da sua proposta de trabalho. Espero que você consiga dar a ele a dimensão que você espera e merece. 😉

    Beijos e volte sempre, viu?

  17. Marcia Moraes Says:

    Oiii…acebei de me mudar pra um “apertamento”….ahahahah Mas tô amando..e amando mais ainda essa dicas super úteis de organização e criatividade, adorei!!.. Espero ter mais idéias de como decorar nosso cantinho. Bjokas.

  18. lidianevasconcelos Says:

    Oiiiii, Marcia!
    Prazer enorme te ler no Bicha. 😉
    Ih, bonita. Morar em “apertamento” ou em casinha de boneca, como é o meu caso, não é privilégio nosso. Muita gente mora assim também, né? E eu acho que o melhor é a gente assumir que tem pouco espaço, porque a gente passa a arrumar soluções inteligentes para suprir nossas necessidades. Então pode ficar tranquila, no que depender de mim e Bicha vai ter sempres dicas legais, funcionais e para moradias “normais” (eita! rimou!) como a nossa. 😉
    Beijos!

  19. Reutilização De Objetos Com Novos Usos. « Bicha Fêmea Says:

    […] Eu aprendi com a Isabela Kastrup, do blog “ARRUMADÍSSIMO”, e até já mostrei isso por aqui […]

Deixe uma Resposta

