1, 2, 3, 4, 5 carneirinhos… 6 Dicas e Durma bem!!

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

Ontem, quando li este texto publicado no blog “Coisas de Meninas” sobre o problema da insônia, achei engraçado. E é mesmo uma forma muito bem humorada de retratar o que acontece com muitas de nós.

Sim, euzinha estou enquadrada no grupo das que, vez ou outra, penam para pegar no sono. E ontem mesmo, navegando web afora, me deparei com algumas dicas publicadas no site Abril.com a respeito do que pode ser feito para acabar com a isonia e dormir bem.

Constatei que venho fazendo algumas coisas erradas, portanto estou dando mole para a insonia me pegar de jeito e me deixar um bagaço no dia seguinte. Mulher nenhuma merece, minha gente! “Bora” lá aprender o que fazer para deixar de penar tanto porque passar a noite contando carneirinhos é “uó”… 😦

1 – Antes de mais nada é preciso garantir que o local onde a gente dorme é aconchegante e o colchão é confortável.

Confere! Até aí está tudo nos conformes.

2 – É importante criar o hábito de dormir sempre no mesmo horário.

Não confere. Aí eu já comecei a dar sopa para a insônia. Eu definitivamente não tenho um horário certo para dormir…:( Preciso me policiar e mudar isso já!

3 – Há que se desacelerar cerca de 1h antes de ir dormir, evitando atividades mais agitadas.

Quanto a isso é tranquilo, então confere, porque meu estilo de vida é relax mesmo. Não sou baladeira ou coisa assim.

4 – Um banho quente cai bem antes de ir dormir, porque ajuda a relaxar.

Confere. Nunca, jamais, e em tempo algum eu tomo ducha fria. 🙂

5 – Nada de bebidas estimulantes após as 17h.

Não confere. O que eu faço com o cafezinho que eu bebo no jantar muitas vezes? 😮 😦 Ai, meus sais minerais…

6 – Nada de bebidas alcoólicas após as 20h, porque estimulam e dificultam o sono.

Confere. Não tomo bebidas alcoólicas. 🙂

Conclusão: Preciso aprender a criar o hábito de dormir num horário só e me abster de tomar café á noite. 😦

Diz aí: Você sofre com insônia? Você está dando mole para ela? 😮

6 Respostas to “1, 2, 3, 4, 5 carneirinhos… 6 Dicas e Durma bem!!”

  1. Andréia Fontes Says:

    Lidiane passa la no meu blog, tem um presentinho p vc !!! Bjo!!!
    Não me canso de te visitar…

  2. Lúcia Says:

    Olá, Lidiane!
    Primeiro agradeço pelo seu comentário, me ajudou bastante a sua experiência.
    Quanto à sua pergunta, não tenho o menor problema com insônia. Meu relógio biológico anda bem reguladinho, sigo cada dica apontada. Só acho que durmo demais, TENHO que dormir 8 horas por noite. Tem tanta gente que dorme 6 e fica bem, né?
    Bjins

  3. Rose Says:

    Amiga…desde criança durmo muito bem, nunca pude estudar de manhã porque era uma briga me tirar da cama…rsrs!!! E graças a Deus continuo assim…amo dormir. Mas nunca durmo a tarde (depois do almoço sabe) acho um desperdício de tempo. Durmo na hora certa a quantidade certa pra mim né…de 10 a 12 horas por noite e dentre essas dicas que você passou…não tomo café nunca…não gosto. E o banho quente menina é verdade relaxa mesmo você sai do banho molinha….
    Grande bju….

  4. Lidiane Vasconcelos Says:

    Verdade, Lúcia. Já ouvi muita gente falar que dorme somente 6h de sono e está tudo certo. Mas comigo não, violão. Exceto as noites em que sou premiada com a danada da insônia, durmo pelo menos as 8h recomendadas, e ás vezes durmo até mais… só não sei se é uma boa dormir mais que 8h.

    Beijos!

    Rose, eu também não durmo a tarde não. Aff! Mas eu já ouvi ou li em algum lugar que faz bem para saúde dar uma cochilada depois do almoço, mas comigo não rola mesmo.

    Beijos!

    Presente?! Yupiii… vou lá ver, Andréia. 

  5. Jane Murback Says:

    Lidiane, vou deixar o link desse post pro Insone mais famoso da blogosfera, o sr. Insonia.

    Bjo queri, boa noite. Vou me jogar no Brothers&Sisters e dormir já já.

  6. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Jane!

    Prazer em receber sua visita e obrigada pela dica!

    🙂

    Beijos!

Deixe uma Resposta

