E eu me organizando…

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

… deixo tudo perfeito, arrumado, impecável…

‘Tá, sei que é quase impossível e nem é bom que se pretenda ser assim. Ninguém vai ficar “lelé da cuca” perseguindo a perfeição, não é? Mas(todavia, contudo, no entanto) nós somos divas do lar espertas e não vamos negar que o mínimo de ordem torna (sim) nossa vida melhor, hã?

Para nossa informação e aprimoramento diário, a “Casa e jardim” trás nesta matéria 50 dicas para a gente caprichar. Trouxe para vocês somente algumas delas, está bem? Logo depois, vale a pena destrinchar toda a matéria, ok?

www.bohney.com.br

Aprendi que…

…na sala é bom ficar de olho nos porta-retratos. Ao contrário do quarto, que é um espaço reservado, na sala a quantidade deles (porta-retratos) deve ser limitada e eles devem ser feitos de um material, digamos, mais nobre. Assim, é bom a gente dá preferência a prata, por exemplo (ou ainda, algo nessa tonalidade não é, minha gente?), e agrupá-los em no máximo três unidades.

No armário e closet…

…a gente pode dar uma caprichada no cheirinho. Na dica do site eles sugerem bolinhas de cedro. Euzinha uso uns sachês bem cheirosos comprado em supermercado, mas as divas do lar talentosas podem fazer os seus também, não é? O que eu não sabia, embora não usasse, é que colocar sabonete não é uma boa alternativa porque fica velho e derrete, e aí o resultado vai ser bem diferente do esperado, hã? 😦

Também no armário e closet…

…a gente deve guardar os perfumes. Nunca no banheiro! Lá, no banheiro, a mudança na temperatura estraga as propriedades deles (perfumes). Euzinha coloco todos numa cestinha de vime e acomodo dentro do closet. A dica no site ensina que você pode, por exemplo, acomodá-los numa bandeja e escolher um lugar no quarto que esteja longe da incidência da luz. Sobre uma cômoda seria uma boa opção.

www.saciperere.com.br

Na cozinha e despensa…

…você poderia colocar seus temperos nuns potinhos de vidro para organizá-los e ao mesmo tempo enfeitar a cozinha. Eu faço isso e, sei lá, parece que fica com mais cara de cozinha ainda… 🙂

Não quer tentar? 😉

Ainda na cozinha…

…seria bom aposentar as tábuas de madeira e trocá-las por tábuas de silicone ou fibra de carbono, porque elas são mais higiênicas e para lavar basta usar água morna. Essa da água morna eu não sabia, cara pálida! Estou aprendendo agora com vocês e quem mais vai adotar esse método de higienização da tábua sou eu. 🙂

E também na cozinha…

…você pode ganhar espaço dobrando os panos de prato em forma de rolos. Eu não faço isso mas vou passar a fazer porque acho que a apresentação fica melhor. Será? Vou tentar para ver…

 www.renascencaenxovais.com.br

No banheiro…

…fica a dica de NÃO estocar seus cremes por lá porque, da mesma forma que os perfumes, a variação de tempertaura pode estragá-los. Eu os acomodo numa outra cestinha de vime (repararam que gosto de cestinhas de vime, não é?) também no closet. Quando vou tomar banho, levo para o banheiro o hidratante que vou usar depois daquele banho e depois guardo na cestinha. E mesmo assim, é só o de corpo porque gosto de passá-lo tão logo termine o banho. Os produtos para o rosto nem do closet saem, porque é por lá mesmo que cuido dessa parte do corpo.

Também no banheiro…

…é bom que a bancada fique o menos poluída de objetos possível. Bom, na minha bancada nem que eu quisesse, coitada! É tão pequenininha! Nela só fica a saboneteira, o porta-escova de dente e um pote onde ficam os pentes. Mas a sugestão da revista é mesmo importante porque quanto mais você coloca coisas, mais quer colocar (como nas nossas bolsas, sabe como é?), e em pouco tempo tudo vira um caos! Então dê um jeitinho de eliminar o máximo possível os objetos em sua bancada do banheiro, beleza? Essa idéia somente me leva a ratificar o que foi muito bem colocado pela Isabela Kastrup, do “ARRUMADÍSSIMO”, quando ela trata da “Disciplina para combater a bagunça”. Checa lá porque vale a pena!

Mais, muito mais… você nem imagina! É aqui, ó!

Advertisements

6 Respostas to “E eu me organizando…”

  1. Rose Says:

    Florzinha…amei as dicas, a única que eu já faço há algum tempo é do rolinho de pano de prato…fica mias fácil de pegar e a gaveta tá sempre arrumada…mas as outras vou por em prática…
    Grande beijo e boa semana.

  2. lidianevasconcelos Says:

    A do pano de prato eu também não fazia, Rose. Vou fazer também.;)

    beijos!

  3. Mônica Paz Says:

    Legais as dicas que vc buscou! bjs

  4. lidianevasconcelos Says:

    Olá, Mônica!
    Que bom que você gostou das dicas. Volte sempre!

    Beijos!:)

  5. Mary Jo Says:

    Meninaaaaaaaaaa… que dicas maravilhosas!! Eu assumo que eu sou pooooodre de bagunceira, mas ultimamente venho me policiando! E não é que tô conseguindo! Estou admirada comgo mesma!!!! Fiquei toda, toda só pq a dica dos cremes e perfumes e já sabiaaaaaaaa… rsrsrsrsrs…
    Menina eu não moro em BV mas sempre tô por lá!!
    E qto ao meu noivo ele mora longe sim, desde que se formou se mudou para o interior, não é toda hora que aparecem oportunidade de emprego descentes nas grandes cidades! Ai eu fico aqui contando os dias para ir vê-lo ou para que ele venha me ver!!!
    E vc mulher, pq deixou a terrinha?

    bjinhos.

  6. lidianevasconcelos Says:

    Eita, Mary! Que bom que tu gostou. Tenho que confessar que eu estou ficando um pouquinho mais organizada quando me propus a escrever nesse blog tratando das “coisas de mulherzinha”….kkkkk
    Pesquisando, eu fui me tocando que eu deixava bastante a desejar…. afff!!! Mas estou melhorando, a cada dia estou sim. 😉

    Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: