Cabelo & cia

 

Este blog mudou de endereço, que agora é WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

Ontem fui na cabeleireira dar um trato nos cabelos e fiquei totalmente inspirada para este assunto. Meus fios estão meio largadinhos, coitados! Preciso criar vergonha na cara e me disciplinar no sentido de cuidar melhor deles, e até prevenir outros malefícios. Os (malefícios) já existentes estão de bom tamanho, obrigada. Não preciso mais. 😦

Esta matéria lista 8 problemas, com soluções e dicas de como prevení-los. Tem problema e dica para todo mundo!!!! Euzinha tenho 2 desses problemas. É bronca ou não é?

Será que você sofre algum? Vejamos:

www.jessedesignart.com Cabelo sem vida, murcho:

Como eu não tenho ido a praia ou piscina, concluo que o que tem ferrado com o meu cabelo é o sol na cabeça mesmo, o que provoca tanto quebra-quebra nos meus fios. De acordo com o que aprendi lendo a matéria, uma das alternativas é usar aqueles pacotinhos de máscaras enriquecidas com queratina e creatina, e também com silicone. E finalmente, para prevenir esse problema, uma boa pedida seria comer mais peixe. Então tá, né? 🙂

Cabelo opaco, ressecado:

Novamente o sol é o grande vilão aqui (será que devo me trancar em casa para sempre, gente? :o) e será muito bom se eu usar um shampoo cuja promessa é a de devolver brilho ás madeixas. É bom passar longe de secadores e chapinhas (disso eu passo longe mesmo), e quando for a praia (que é isso? :o) usar boné e filtro solar capilar.

Quer ver mais? Os problemas restantes ainda são:

Cabelo desbotado, com cor diferente;

Cabelo embaraçado;

Cabelo arrepiado, sem forma;

Cabelo suado, engordurado;

Couro sensível;

Cabelo esverdeado.

Todas as informações para ajudá-la estão aqui. Informe-se! 😉

6 Respostas to “Cabelo & cia”

  1. Rose Says:

    Oiii…acho que to precisando dessas informações…rsrs
    Final de férias o cabelo ta um coisa só…

    Bjinhus e bom findi

  2. lidianevasconcelos Says:

    Então se joga nas informações, Rose!

    😀

    Beijos e bom fim de semana para você também.

  3. Mary Jo Says:

    Li, (posso lhe chamar assim?) que coisa boa encontrar uma conterrânea. Tu é de onde? Recife mesmo? Minha amiga… vc tah perdendo mesmo o espetinho em boa viagem, deliciosooooo… (como eu sou mal neh? lhe fazendo inveja, rsrsrsrsrsrs…). Lhe agradeço muito pelas felicitações!! Quanto ao assunto do post caiu como uma luva para mim viu, acho que para muitas mulheres, ô época chatinha para acabar com as nossas madeixas!! Mas é claro que não curtir o verão por causa disso num vale neh? Então… tratamento nelas!!

    bjinhos

  4. lidianevasconcelos Says:

    Isso… faz bem muita inveja…kkkkkkk 😀
    Claro que pode me chamar de Li, sem problema.

    Sim… verão é fogo! O que tem de gostoso para agitar, tem cruel com a “juba”… tem que cuidar, bonita!

    Beijos!

  5. Cabelos, cabelos e cabelos… « Bicha Fêmea Says:

    […] basta ler algo sobre cabelos e já tenho minha atenção atraída. Até já falei sobre cabelos aqui, […]

  6. 5 Mitos e 1 Verdade Sobre Cuidado com Cabelos. « Bicha Fêmea Says:

    […] Cabelo & cia […]

Deixe uma Resposta

