Dicas de organização.

O endereço do Bicha Fêmea agora é www.bichafemea.com, você vai dar uma passadinha por lá?

www.time-genie.co.uk

Eu não posso dizer que sou o supra-sumo (com hífen? Aff! Ainda bem que são quatro anos para adaptação!) em organização, mas que sou esforçada posso dizer que sim. :p

Quando estou no “lelê” diário é que vou pensando sobre as coisas, tendo as idéias. Por isso considero que quando procuro manter a ordem na casa, eu harmonizo o espaço para que tenhamos bem-estar, como também me dou a oportunidade de “matutar” a vida…

Bom, indo ao sentido prático da coisa, eis que tenho aqui algumas diquinhas preciosas de organização doméstica, só para a gente garantir que está fazendo a coisa certa ou não está deixando passar algo que pode ser melhorado… porque tudo pode ser melhrado sempre, não?

A página “organize-se!” da Tok&Stok é que traz as dicas, e eu já identifiquei algumas que são úteis para mim e que me ajudariam a melhorar no aspecto organização. Vou listar abaixo as minhas eleitas, mas tem muito mais aqui para você ver as suas, está bem?

* SALA

www.retro-housewife.com Utilize um porta-revistas para deixar as revistas atuais, não deixe nele as revistas do mês passado. Se você gosta de colecionar ou precisa delas para consultas periódicas, separe um lugar na estante e organize-as cronologicamente. Você também pode utilizar caixas ou cestos para guardar as revistas, mas se não precisar guardá-las, procure se desfazer dos jornais, revistas ou catálogos assim que receber a última edição.

* QUARTO

www.brooklynmuseum.org

 

Um baú no pé da cama pode ser utilizado para guardar as cobertas utilizadas em um dia frio ou ainda para deixá-las guardadas durante o verão.

 

 

* BANHEIRO

farm4.static.flickr.com Utilize ganchos para pendurar toalhas, peças de roupas, roupões e até, se for o caso, o secador de cabelo. E se você tem filhos, não se esqueça que as crianças têm que alcançar os ganchos para não precisar deixar as roupas pelo chão. Mantenha a pia organizada com os acessórios de toillete. Objetos como a saboneteira, o porta-escovas de dentes, a saboneteira líquida e etc., permitem que o que é mais utilizado fique sempre á mão.

* COZINHA

thevintagehousewife.blogspot.com Utilize os potes e frascos para comodar os temperos e mantimentos, procure manter os mais usados á mão, em prateleiras ou estantes. Se for deixar os potes em armários, dê preferência aos que permitem modulação, para ocuparem menos espaço. Se os temperos e condimentos de dentro dos potes estiverem sem cheiro, também estarão sem sabor.

* LAVANDERIA

blog3_121 Pendure a vassoura, o rodo, o espanador e a pá, se não tiver um lugar apropriado para isso no armário, utilize ganchos ou suportes. Os suportes também podem ser utilizados na falta do armário para pendurar cestos onde podem ficar os produtos e acessórios de lavanderia.

 

 

Só lembrando… tem mais aqui, ok?

4 Respostas to “Dicas de organização.”

  1. Isabela Kastrup Says:

    Oi Lidiane, esse post está especial para mim, adoro ler dicas de organização e sempre aprender um pouco mais. Adorei!!
    Um beijo carinhoso,
    Isa

  2. Rossana Says:

    Oi Lidiane,
    que bom que você conheceu minha “casa”, pois assim pude conhecer a sua também! E adorei! O nome é ótimo… e a seção “bicha fêmea em foco” ficou muito divertida…

    Salvei seu endereço nos meus favoritos, para voltar mais vezes.

    Quanto à organização, eu adoro ter várias caixinhas para guardar as milhares de coisas que nós vamos acumulando. E se as caixinhas combinarem e fizerem uma composição legal, aí fica perfeito para mim!

    Beijos!

  3. lidianevasconcelos Says:

    Oi, Isa!
    Pois é, menina. Também gosto muito de ler coisas sobre organização porque são informações úteis para o dia-a-dia, além do mais a gente vê o resultado ali na hora, sem ter que esperar. Sempre que possível, vou postar mais coisas nesse sentido. 😉

    Olá, Rossana!
    Fico feliz de recebê-la por aqui. Volte mais vezes, sim! 😉
    Caixinha é tudo que há mesmo, eu adoro. Mais além de caixinhas, também tenho cestinhos de vime para organizar e fazer charme. Acho o máximo também.

    Beijos a todas!

  4. Menos Espaço X Mais Organização. É possível????? « Bicha Fêmea Says:

    […] 1 – Dicas de organização. […]

Deixe uma Resposta

