Comer colorido…

Este blog mudou de endereço para : WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

… é bom e quase todo mundo sabe disso, não sabe? Ocorre que ás vezes a gente quer dar uma reforçadinha em algo que sabemos merecer atenção, digamos assim, na saúde. Não custa nada saber como dar essa atenção especial neste ou naquele aspecto através dos alimentos, certo? Esta matéria é bem informativa quanto a isto. Ela faz um apanhado geral do que comer e em quais cores investir para atender ás específicas necessidades do corpo.

Como assim?

No meu caso, prestei bastante atenção para os ítens nas seguintes cores:

mdemulher.abril.com.br

Laranja para baixar o colesterol.

Sim, fui premiada no final do ano passado com a notícia de que tenho tendência a ter aumento do colesterol ruim (LDL), e desde então preciso fazer algo para controlá-lo.

Não que ele esteja fora do controle, mas também não vou bobear para ele não se empolgar, não é? 🙂

Então, dá-lhe cenoura e laranja!

mdemulher.abril.com.br

Amarelo para melhorar a digestão.

Poucas são as mulheres que não têm problemas ligados a digestão, não é? Euzinha não estou de fora, e se vacilar, já viu…

Vou comer muito mais manga e banana daqui para a frente.

O sistema digestivo agradece. 😉

 mdemulher.abril.com.br

Verde para enxergar melhor.

Eu uso óculos desde criança, então desde que me entendo por gente me queixo de “vista cansada”.

E não é que brócolis ajuda a combater esse mal? 😮

Hora de dar uma intensificada no consumo desse alimento.

E aí?! Ficou interessada em saber mais? Então aqui tem mais cores, sabores e informação para você, ok? Se joga!

Deixe uma Resposta

