Dicas de decoração para quartos e salas.

Este blog mudou de endereço para WWW.bichafemea.com     >>>>> passa lá!

A decoração de seu quarto e sala tem seu toque pessoal? Eu não acredito em decoração de casa que não tenha a cara da gente. Sabe quando a casa fica parecendo a foto da revista? 😮 Bem, acho de gosto duvidoso…

Entretanto, não é por isso que fico alheia ás dicas preciosas dos especialistas. Ouvir quem entende é sempre bom, faz a gente melhorar o bom senso.

Pensando nisso é que estava lendo algumas dicas bacanas para aplicar na hora de arrumar a casa e resolvi compartilhar aqui. Dei destaque a algumas, mas o caminho para as tantas outras está garantido, certo? Lê aí, bonita… serve para todas nós!

Da organização e disposição dos objetos – por Simone Quintas e Thaís Lauton.

Em quartos, fala-se muito de cabeceiras. Mas o que pode ser colocado na parede oposta a ela?
‘Depende do tamanho do quarto e das necessidades de quem o usa’, diz Ricardo Caminada. Segundo ele, pode ser um painel com TV, um sofá ou poltrona para leitura ou uma bancada para estudos.

Bom, no meu caso vai ser um painel com TV, porque o quarto é bem pequenininho. Não adianta forçar a barra. Sem chance!

 

Como dispor os objetos de decoração? O que fica melhor no aparador, na estante, na mesa de centro…
Consuelo Jorge diz que tem de haver simetria e volumetria. Num aparador, por exemplo, sugere o uso de dois vasos de um mesmo lado, com uns 40 cm de altura, e, do outro, uma bandeja com garrafas de vidro, de alturas similares à dos vasos. Já na mesa de centro, indica peças baixas. ‘Pode ser um vaso baixo com uma orquídea, uns livros de arte, duas caixinhas de couro ou madrepérola… Numa estante, Consuelo usa três vasos iguais de um lado, organiza livros conforme os tamanhos, dos maiores para os menores, deita uns e coloca objetos em cima. ‘Tem que ter um pouco de bom senso. Olhe de longe, peça a opinião de outra pessoa… Vá testando até chegar lá.’

Considero estas dicas ótimas porque sonho em ter um aparador, mas já me peguei pensando se vou saber arrumá-lo. Dá para ter um norte bem legal do que fazer com bom senso sem deixar de garantir aquele toque pessoal, não é? 😉

Qual é a altura ideal para se pendurar quadros?
‘Não acredito em regras para quadros e, sim, no equilíbrio do conjunto’, comenta Diego Revollo. Para ele, o quadro deve complementar o ambiente, levando em conta todas as interferências que já existem no local. Além disso, deve-se ter em mente qual a intenção e qual o resultado que se pretende. Ele pode ser a principal estrela e ponto focal de uma parede ou simplesmente contracenar com outras peças do mobiliário: pendurado próximo a outros elementos, apoiado no chão ou em aparadores. Mas Diego dá uma colher de chá: ‘De maneira geral, os quadros ficam mais elegantes quando estão da linha dos olhos para baixo, mas, novamente, deve-se estar atento ao conjunto e aos elementos ao redor’.

Quais são as medidas ideais para a instalação de uma cortina?
Ricardo Caminada gosta das cortinas que seguem até o chão e dá uma dica: ‘Avanço 15 cm nas laterais da janela’.

Essa dica vou seguir a risca na hora de escolher as cortinas do meu quarto. 😉

Ei! Tem mais aqui, ó!

Advertisements

Uma resposta to “Dicas de decoração para quartos e salas.”

  1. Bisbilhotando a casa de gente famosa… « Bicha Fêmea Says:

    […] Eu quero ter um aparador, não é segredo para ninguém e eu até já falei aqui e aqui, mas o meu vai ser bem mais simplezinho, […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: